quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Guardas caem dentro de um rio ao perseguirem ladrões de banco no RN


Dois guardas municipais da cidade de Guamaré, distante 165 quilômetros de Natal, caíram com a viatura dentro do Rio Aratuá, durante uma perseguição a um grupo de supostos assaltantes de banco na madrugada desta quinta-feira (30). Um dos guardas conseguiu saltar do carro e escapou sem ferimentos. O outro só foi encontrado quando o dia amanheceu. Ele passa bem, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com o sub-tenente Luiz Carlos, comandante do policiamento de Guamaré, a viatura da Guarda Municipal ultrapassou uma barreira de cimento para atravessar um dique sobre o rio, que fica na saída da cidade. "Eles perderam o controle e caíram na água", disse o PM. Depois da perseguição, os suspeitos conseguiram fugir.
O sub-tenente contou também que os criminosos estavam em dois veículos - um Vitara e um Sandero - que cruzaram pelos guardas e começaram a atirar. Ainda segundo o comandante, os oito homens que estavam nos dois automóveis já haviam rendido um vigia noturno no momento em que se depararam com a viatura da Guarda Municipal. "O vigia contou que o bando questionou sobre o número de policiais que a cidade dispõe", revelou o PM.

Delegado do DHPP é baleado e morto em SP


Delegado foi morto na Zona Leste de SP (Foto: Reprodução/TV Globo)O delegado Euclides Batista de Souza, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), morreu no início da madrugada desta quinta-feira (30) em São Paulo. Ele foi baleado na noite de quarta (29) e foi encontrado caído em frente de sua casa, na Zona Leste da capital paulista.
Um morador alertou a Polícia Militar (PM), por volta de 23h30, que um homem baleado estava caído na Rua B.B. Varela, em Itaquera. Ao ser levado ao Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina, na mesma região, a vítima foi identificada como o delegado Euclides Batista.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tinha ao menos um ferimento na cabeça. Não há, porém, informações oficiais se o delegado foi baleado mais de uma vez. É possível que ele tenha sido atingido pouco depois de estacionar o carro na garagem e fechar o portão de casa. Aparentemente nada foi roubado do policial civil.
No início da madrugada, o Pronto-Socorro do Hospital Santa Marcelina e o DHPP confirmaram a morte do delegado.
Não há ainda informações sobre as circunstâncias da morte do policial civil. Segundo um agente do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), uma câmera de segurança instalada na região pode ajudar a esclarecer o caso, que será investigado pelas equipes do DHPP.

Programa eleitoral de Russomanno é apontado como melhor em pesquisa


O programa do candidato Celso Russomano (PRB) foi considerado o melhor entre os 43% dos eleitores paulistanos, de um total de 1.069 entrevistados pelo Datafolha que disseram ter assistido ao horário eleitoral gratuito, cujo início ocorreu no dia 21. O levantamento do instituto foi feito nos dias 28 e 29 de agosto. Desta forma, 57% dos consultados não viram o horário eleitoral na primeira semana de propaganda gratuita na televisão. Entre os homens, 45% viram a propaganda dos candidatos; entre as mulheres, o índice cai para 42%.
Entre os que disseram ter assistido o horário gratuito, pelo menos 33% afirmaram que Celso Russomano tem se saído melhor. Outros 23% dos entrevistados apontam José Serra (PSDB) como o segundo melhor, com Haddad na sequência, com 17%. Foram mencionados ainda as performances na televisão de Gabriel Chalita, do PMDB (9%); Soninha, do PPS (3%); Paulinho da Força, do PDT (2%); e Levy Fidélix, do PRTB (1%). Ao menos 8% não souberam responder quem está indo melhor no horário eleitoral.
Dos que viram a propaganda na televisão, aos menos 23% disseram ter assistido a algum programa de Russomano, mesmo índice obtido pelo programa do candidato José Serra. O de Fernando Haddad, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, foi visto por 18%; o de Gabriel Chalita, por 15%; de Soninha Francine, por 12%; e o de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, por 9%. Cerca de 6% dos eleitores consultados pelo Datafolha disseram ter assistido aos programas de todos os candidatos.

POLICIA

Bandeirantes: recuperação de produtos de furto
Em patrulhamento pela Rua 6 de Janeiro foram avistado 3 indivíduos em atitude suspeita, os quais ao avistar a viatura tentaram evadir do local, dada voz de abordagem onde foi feita a revista pessoal e encontrado com o menor R.R.B.B., 15 anos, alguns objetos furtados conforme Boletim de Ocorrência 2012/768961. Logo após foi concedido autorização domiciliar para revista nas residências do sr. Tiago Aparecido da Silva Batista, 22 anos, sr. Reginaldo de Freitas, e também do menor R.R.B.B., o qual foi concedido por sua madrasta a sra. Rosalina Bregondi. Na casa de R.R.B.B. foi encontrado o restante do material furtado em um guarda-roupa que fica no quarto do menor, e nas outras residências nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a delegacia local para os procedimentos cabíveis ao fato. Obs.: não foi acionado o conselho tutelar devido o pai do menor R.R.B.B. ter acompanhado todo o procedimento.
 
Bandeirantes: ameaça
Por volta das 21h40 do dia 29/082012 através de solicitação via 190 feita pela noticiante sra. Teresinha, a equipe PM deslocou até a Rua Idalino Cipriano Carneiro, 273 – Bairro IBC, onde o marido de Teresinha, sr. José Aparecido, estaria ameaçando de morte toda a família em posse de um facão. No local, feito contato com a sra. Teresinha esta passou a relatar que constantemente é agredida verbalmente pelo marido, sendo xingada por vários palavrões que ele está desempregado desde o mês de fevereiro do corrente ano e chega em casa todos os dias em visível estado de embriaguez alcoólica. E hoje (29/08/2012) por volta das 21h30 o sr. José Aparecido começou a desferir palavras de baixo calão contra a pessoa de Terezinha e seus 03 filhos e fazendo ameaças de morte em posse de um facão. A equipe PM localizou o sr. José Aparecido que já se encontrava na casa de um amigo na mesma rua e não estava mais em posse de um facão, sendo que confessou ter jogado o objeto em um matagal próximo, onde foi realizada uma varredura no local e não foi encontrado. Diante da manifestação da sra. Teresinha em representar contra o marido, foi dada voz de prisão ao sr. José Aparecido e foram encaminhados até a sede da 2ªCia/PM para lavratura de termo circunstanciado por ameaça.
 
Bandeirantes; direção perigosa
Em patrulhamento pelas Avenidas Bandeirantes e Azarias Vieira de Rezende, s/n – a equipe PM avistou o veículo voyage de placas BXC-0476 avançando o sinal vermelho e em seguida arrancando bruscamente e conduzindo com manobras perigosas, colocando a vida de terceiros em risco. Mesmo com giroflex e sinais sonoros ligados, só foi possível a abordagem depois de um breve acompanhamento tático. Na abordagem foi constatado que o condutor não é habilitado e estava com sinais de embriaguez e junto com ele estavam um outro rapaz maior de idade e um menor. Diante dos fatos todos foram conduzidos para sede da 2ª Cia PM para melhor averiguação junto ao sistema policial, onde somente foi lavrado termo circunstanciado para o condutor por direção perigosa e foi realizada a apreensão do veículo e lavradas as notificações cabíveis.
 
Bandeirantes: desacato
Durante a confecção do termo circunstanciado 2012/772680 pela Contravenção Penal de Direção Perigosa, o plantão da Cia (policial feminina) ao tentar explicar e orientar o condutor quanto aos procedimentos, este respondeu em tom irônico "se quer me ajudar fica de boca fechada, polícia aqui é outro policial" e ficava olhando para a plantonista com risadas sarcásticas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e lavrado o termo circunstanciado por desacato.
 
Santa Mariana: lesão corporal
através de solicitação via fone 190 , deslocamos na rua rua ildeu braulio filgueiras, n°411, centro citada acima onde um filho havia agredido sua mãe; que no local o elemento foi detido e conduzido na delegacia de policia para procedimento. segundo a vítima não é a primeira vez que vem sendo agredida pelo seu filho.
 
Barra do Jacaré: ameaça
Relata o sr. Aparecido Lopes da Silva (43) anos, que estava na Borracharia do Ico, quando o sr. Bruno Bernardo queria saber a quem "Cidão" votaria, nestas alturas Cidão não se manifestou, quando Bruno disse "você é puxa saco do prefeito", e o sr Cidão diz não ter preferências políticas, e diz não gostar desse tipo de conversa, quando Bruno disse que lhe daria um tiro. Diante disto, Cidão ligou para 190, acionando a PM, que se deslocou ao local, porém Bruno já havia se evadido, então conduzido o sr Cidão para a lavratura do Boletim de Ocorrência, e demais providencias cabíveis.
 
Andirá: cumprimento de mandado judicial
Em patrulhamento pela Rua José Braga frente ao numero 154, a equipe da Rotam abordou a pessoa de Paulo Roberto Gervasio de Moraes, e após verificação no sistema contou que o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor, sendo assim o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Policia de Andirá para as devidas providencia legais.
 
Cornélio Procópio: acidente de trânsito
Às 13h00 equipe PM do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Colombo, onde prestou atendimento há um acidente do tipo colisão traseira; acidente esse, em que uma motocicleta conduzida por um rapaz de 22 anos colidiu com uma VW/Parati, conduzida por uma mulher de 59 anos. A passageira da motocicleta, uma adolescente de 16 anos, seguiu encaminhada até a Santa Casa por equipe do Siate, haja vista ter sofrido algumas escoriações. Do acidente ainda resultou danos de pequena monta em ambos os veículos.
 

Acidente na BR 369 fere duas pessoas


Acidente na BR 369 fere duas pessoas
 
Um motociclista de Santa Mariana bateu de frente em veículo Fiat/Uno, com placas de Cornélio Procópio, por volta das 18h de terça feira (28), no Km 77 da BR 369. Com a violência do impacto, o condutor da moto foi arremessado sobre o carro e caiu na estrada, ficando ferido. A moto Honda CG 125 ficou praticamente destruída.
Socorrido por agentes da Econorte, o condutor da moto de nome Jamerson, 20, sofreu várias contusões e escoriações. Edson, o motorista do Uno, também ficou ferido. Ambas as vítimas foram encaminhadas a Santa Casa de Cornélio Procópio.

Homem embriagado provoca acidente envolvendo moto e automóvel na Rua Emília Gomes


Por volta das 18h15 de terça feira (28), um homem embriagado cambaleava pela Rua Emília Gomes, área central de Cornélio Procópio, momento em que um veículo descia a via e este tentando não atropelar o indivíduo acabou se chocando com um motociclista que trafegava no mesmo sentido. O condutor da moto também tentava desviar do ébrio e no choque acabou perdendo o controle do veículo vindo a cair, ficando ferido.
Socorrista do Corpo de Bombeiros foram chamados e ao chegarem ao local do acidente se depararam com o motociclista em pé, consciente e orientando, apresentando ferimentos na mão e uma contusão na perna que lhe causava intensas dores.
Após ser atendido, o motociclista foi conduzido ao pronto socorro da Santa Casa, onde foi atendido pela equipe médica de serviço.
Moradores da Rua Emília Gomes relataram que o homem embriagado sempre fica naquele lugar, andando no meio da rua e atrapalhando o trânsito de veículos. Além disso, ele esta correndo o risco de ser atropelado ou causar outros acidentes, que pode vitimar mais pessoas que passam por ali.


Motociclista cai na entrada da cidade em acidente provocado por quebra-molas


Um motociclista caiu com sua moto por volta das 19h de terça feira (28), na entrada de Cornélio Procópio. Ele trafegava pela BR 369 e ao entrar na cidade pelo trevo da Avenida Alberto Carazzai não percebeu um novo quebra-molas. Uma pessoa que passava no momento viu o acidente e acionou os socorristas do Corpo de Bombeiros.
O condutor da moto de nome Ricardo Henrique, 22, sofreu escoriações, contusão no pé direito e cotovelo esquerdo, com suspeita de fratura. Cauteloso consigo mesmo, o rapaz permaneceu deitado no chão e não fez movimentos bruscos até a chegada dos socorristas. Após os primeiros atendimentos, o motociclista foi imobilizado e conduzido a Santa Casa.
O quebra-molas foi instalado na segunda feira (27) e tem sinalização, mas as pessoas acostumadas em passar no local diarimente, acabam não vendo as placas que alertam sobre a presença da nova lombada.

Em Bandeirantes e Jataizinho adolescentes são apreendidos traficando drogas


No decorrer de terça feira, equipes policiais militares das cidades de Bandeirantes e de Jataizinho, ambas pertencentes ao campo de atuação do 18º BPM (Cornélio Procópio), realizaram três apreensões distintas de adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas.
Na cidade de Bandeirantes um adolescente de 17 anos foi localizado no Conjunto Habitar Brasil, em posse de dois papelotes de cocaína; sequencialmente, no interior de sua casa foi apreendido outro invólucro de cocaína, além de um rádio comunicador de curta distância; um aparelho DVD e, a quantia de R$ 441,00 reais em dinheiro, supostamente oriunda da venda de drogas.
Já em Jataizinho, duas outras apreensões foram verificadas em locais diferentes.  A primeira, ocorreu na Rua Princesa do Norte, às 13h15m, quando um menor de 14 anos foi apreendido próximo à Quadra de Esportes em posse de 19 pedras de crack, ao passo que,  ás 15h10m, durante policiamento pela Avenida Nicola Pansardi, outro adolescente infrator foi apreendido em atitude suspeita com 06 papelotes de maconha, já embaladas e prontas para a comercialização ilícita.
Em todos os casos os jovens infratores foram encaminhados para propositura de medida socioeducativa. Evidencia-se, dessa maneira, o ininterrupto empenho dos integrantes do 18º BPM na luta e controle ao narcotráfico.

Acidente envolvendo três carretas e um veículo na PR 323 mobiliza policiais rodoviários e socorristas


Acidente envolvendo três carretas e um veículo na PR 323 mobiliza policiais rodoviários e socorristas

Hoje (29) por volta das 19:00hrs na PR 323 Km28 a 1 Km da Base operacional da ECONORTE pertencente a Sertanópolis ocorreu um acidente envolvendo quatro veículos, sendo eles um caminhão Mercedes, 2 Scanias e um Gol.

Equipes da ECONORTE e do SAMU estiveram no local, sendo necessário o uso de desencarceradores e equipamentos de corte para resgatar as vítimas.
Segundo o condutor da Scania branca, o Sr Geovam de 32 anos, o acidente ocorreu quando trafegava sentido Assis, e o caminhão Mercedes realizou uma ultrapassagem em local proibido, vindo a coincidir que o veículo Gol conduzido pelo Sr Reginaldo de 47 anos trafegava em sentido contrário acabou por se chocar lateralmente capotando por diversas vezes colidindo também com sua Scania branca, travando o volante e tombando na pista, momento este que vinha outra Scania na mesma direção arrastando a carga de sacos de granulado de plástico do caminhão Mercedes vermelho que estava espalhada pelo chão por cerca de 50 metros.


O Sr Davi 25 anos condutor do Caminhão Mercedes, confirmou que realizou a ultrapassagem e não teve tempo de retornar para a sua pista, devido aos demais veículos não darem espaço para a manobra em questão.
Já o Sr Reinaldo de 49 anos condutor da última Scania nos disse que não viu o momento do acidente e levou um susto ao arrastar grandes sacos de axho e se deparar com a carreta tombada na rodovia.
As vítimas dos caminhões foram atendidas pelas ambulâncias e liberadas no local, mas o condutor do Gol, o Sr Reginaldo sentia muita dor em braço e foi encaminhado para o Hospital Evangélico em Londrina.
Os Agentes da Policia Rodoviária foram categóricos, os acidentes ocorridos na PR 323 vem acontecendo devido a imprudência dos condutores.
A Rodovia ficou paralisada por cerca de 40 minutos e após este período apenas uma mão da via foi liberada deixando o transito lento a espera da retirada dos veículos da pista.

Motorista provoca acidente na Rua Colombo e se evade do local deixando uma pessoa ferida


feira (29), dois veículos se envolveram em um acidente no cruzamento das ruas Colombo e Mato Grosso, na área central de Cornélio Procópio. Um motociclista colidiu na traseira de um veículo VW/Paraty, fazendo com que uma jovem que estava na garupa da moto fosse jogada ao chão.
Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados e ao chegarem ao local se depararam com a vítima, uma garota de 16 anos de idade, apresentando escoriações e um ferimento corte contuso no joelho.
Segundo informações um terceiro carro fechou a moto e para evitar um choque mais grave, o motociclista, de nome Maicon, jogou o veículo para o lado e acabou por bater na Paraty conduzida pela Sra. Aparecida que manobrava o carro para estacionar. O causador do acidente se evadiu do local.
Praticamente no mesmo instante outro acidente acontecia na Vila independência e os agentes do SAMU se deslocaram para o local.
Após receber os primeiros socorros, a jovem foi imobilizada e conduzida a Santa Casa local, onde foi atendida pela equipe medica de serviço.
Policiais militares também foram acionados para registrarem o ocorrido e buscarem maiores informações quanto ao veículo que provocou acidente e se evadiu sem prestar ajuda a vítima.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

POLICIA



ACHADO DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE

CORNÉLIO PROCÓPIO:
Às 18h30m equipe PM motivada por denúncias anônimas deslocou até a Rua das Paineiras, Jardim Figueira, onde em uma mata adjacente foi localizada uma embalagem contendo 186 gramas de maconha. A substância entorpecente seguiu apreendida para o devido procedimento legal.


DROGA PARA CONSUMO PESSOAL

CORNÉLIO PROCÓPIO:
Ao meio-dia equipe PM realizava policiamento ostensivo pela Rua Pará, momento em que foram visualizados quatro jovens fazendo uso de maconha. Na sequência foi localizado um cigarro ainda não consumido. Diante do fato, os quatro jovens seguiram encaminhados para o devido procedimento legal.


PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA / AMEAÇA

SANTA AMÉLIA:
Às 10h50m equipe PM deslocou até a Rua Prefeito Caralírio Gomes dos Santos (Calçadão), a fim de averiguar denúncias sobre um rapaz indígena de 19 anos que estaria armado com faca, e ameaçando algumas pessoas, haja vista que, se encontrava embriagado. Já no local, a equipe PM procedeu a uma revista preventiva ao suspeito, vindo realmente a encontrar uma faca com o mesmo. Diante do fato, o cacique da aldeia foi informado, e o autor das ameaças encaminhado para o devido procedimento legal junto à faca apreendida.


ABORDAGEM A SUSPEITO / POSSE DE DROGAS

ASSAÍ:
Às 14h10m equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Demóstenes Barbosa, momento em que um adolescente de 17 anos, o qual demonstrava atitude suspeita foi abordado. Durante a revista foi-lhe apreendida uma pequena quantidade de maconha além da quantia de R$ 40,00 reais em dinheiro. Logo, encaminharam-no para propositura de medida socioeducativa.


FURTO

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA:
Por volta de 20h50m equipe PM logrou êxito em recuperar uma bicicleta que havia sido furtada de uma Escola local. Os autores do furto, dois adolescentes com idades de 14 e 16 anos não contavam com o sistema de câmeras da escola, o que por sua vez possibilitou a identificação e apreensão dos mesmos. Também foi encaminhado o comprador (receptador) da bicicleta furtada, um rapaz de 18 anos. Por sua vez, a bicicleta recuperada seguiu apreendida para posterior devolução ao proprietário. 

Caso Eliza Samudio


O chefe do Departamento de Investigações (DI) da Polícia Civil em Minas Gerais, Wagner Pinto, confirmou, nesta terça-feira (28), que o ex-motorista do goleiro Bruno, Cleiton Gonçalves, foi baleado na noite deste domingo (26) em um bar no bairro Liberdade, na divisa entre as cidades de Contagem e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O atentado aconteceu há menos de uma semana do assassinato de Sérgio Rosa Sales, primdo do jogador.
Ainda de acordo com a polícia, Gonçalves foi perseguido por suspeitos, que teriam atirado várias vezes. Ele teria sido atingido por dois disparos no ombro, segundo testemunhas. Os disparos ainda teriam acertado um adolescente na perna. Gonçalves teria sido socorrido, mas não foi localizado pela polícia em nenhum hospital da Grande BH.
À epoca do desaparecimento e morte de Eliza Samúdio, Gonçalves chegou a ser preso e não foi denunciado pelo crime de assassinato da ex-namorada do goleiro Bruno. Ele dirigia um carro Land Rover, que pertencia ao jogador, e foi apreendido no dia 8 de junho de 2010 em um blitz de trânsito. Ao iniciar as investigações sobre o desaparecimento de Eliza, a polícia encontrou no carro manchas de sangue da ex-namorada do goleiro. Segundo o advogado, polícia e Ministério Público não encontraram provas da participação de Gonçalves no caso e, por isso, ele foi solto.

Caso Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes e mais sete réus foram pronunciados a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Para a polícia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado.
Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
O goleiro e o amigo Luiz Henrique Romão vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A Justiça havia atribuído as mesmas acusações a Sérgio Rosa Sales, mas ele respondia o processo em liberdade desde 2008. Já o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Na fase de inquérito sobre o desaparecimento e morte de Eliza, Sales e outro primo do goleiro Bruno – Jorge Luiz Rosa, 19 anos – contribuíram com informações à polícia. Segundo a investigação, eles estiveram com Eliza no sítio do jogador, em Esmeraldas (MG). Atualmente, Rosa cumpre medida socioeducativa, pois foi apreendido quando ainda era adolescente.
Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não há previsão de data para o julgamento do caso Eliza Samudio.

Ex-motorista do goleiro Bruno é baleado na Grande BH, diz polícia Segundo a polícia, atentado aconteceu na noite do domingo (26).


O chefe do Departamento de Investigações (DI) da Polícia Civil em Minas Gerais, Wagner Pinto, confirmou, nesta terça-feira (28), que o ex-motorista do goleiro Bruno, Cleiton Gonçalves, foi baleado na noite deste domingo (26) em um bar no bairro Liberdade, na divisa entre as cidades de Contagem e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O atentado aconteceu há menos de uma semana do assassinato de Sérgio Rosa Sales, primdo do jogador.
Ainda de acordo com a polícia, Gonçalves foi perseguido por suspeitos, que teriam atirado várias vezes. Ele teria sido atingido por dois disparos no ombro, segundo testemunhas. Os disparos ainda teriam acertado um adolescente na perna. Gonçalves teria sido socorrido, mas não foi localizado pela polícia em nenhum hospital da Grande BH.
À epoca do desaparecimento e morte de Eliza Samúdio, Gonçalves chegou a ser preso e não foi denunciado pelo crime de assassinato da ex-namorada do goleiro Bruno. Ele dirigia um carro Land Rover, que pertencia ao jogador, e foi apreendido no dia 8 de junho de 2010 em um blitz de trânsito. Ao iniciar as investigações sobre o desaparecimento de Eliza, a polícia encontrou no carro manchas de sangue da ex-namorada do goleiro. Segundo o advogado, polícia e Ministério Público não encontraram provas da participação de Gonçalves no caso e, por isso, ele foi solto.

Caso Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes e mais sete réus foram pronunciados a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Para a polícia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado.
Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
O goleiro e o amigo Luiz Henrique Romão vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A Justiça havia atribuído as mesmas acusações a Sérgio Rosa Sales, mas ele respondia o processo em liberdade desde 2008. Já o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Na fase de inquérito sobre o desaparecimento e morte de Eliza, Sales e outro primo do goleiro Bruno – Jorge Luiz Rosa, 19 anos – contribuíram com informações à polícia. Segundo a investigação, eles estiveram com Eliza no sítio do jogador, em Esmeraldas (MG). Atualmente, Rosa cumpre medida socioeducativa, pois foi apreendido quando ainda era adolescente.
Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não há previsão de data para o julgamento do caso Eliza Samudio.

Assassinos matam casal, avisam que vão matar mais dois e cumprem a promessa em Curitiba More Sharing ServicesCompartilhe | Share on orkutShare on twitterShare on facebookShare on emailPostado por: Enio Trevizani em 28-08-2012 às 10:11:45 · Deixe um


Assassinos matam casal, avisam que vão matar mais dois e cumprem a promessa em Curitiba

Quatro pessoas foram assassinadas na madrugada de terça-feira (28) em dois duplos homicídios no bairro Boqueirão, em Curitiba e em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A polícia suspeita que os quatro crimes estejam relacionados.
O primeiro caso aconteceu por volta das 2h30 da madrugada na rua Anne Frank, no Boqueirão, onde o casal Roberto de Oliveira, 47 anos e Simone Ribeiro Czaikowski, 27, teve a casa arrombada. Ambos foram assassinados.
Segundo o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, a brutalidade usada pelos assassinos chamou a atenção na cena do crime. A porta estava arrombada, havia disparos na janela e muito sangue no local. 
“Há sinais de luta no banheiro, uma cena terrível. O casal estava sozinho em um quarto, é uma casa pequena e na garagem tem dois carros. Um Pálio branco placas APR 8320 e um Palio vermelho placas LBX3697. É muito cedo para saber a motivação, mas acredito que aqui foi uma execução por tráfico de drogas. É um assassinato violento", conta Recalcati.

Ligação
Logo após essa execução, uma mulher recebeu uma ligação de uma pessoa afirmando que tinha assassinado Roberto e que estava a caminho de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, para executar o ex-marido dela, filho de Roberto.
A mulher tentou entrar em contato com Fabio Roberto de Oliveira, 28 anos para avisá-lo sobre a ameaça, mas não conseguiu. Ela resolveu então sair de casa, na Vila Maria Antonieta, em Pinhais, para alertar Fábio. Chegando ao local, a mulher encontrou o ex-marido e o amigo dele, Wellington Braz Dias, 27 anos, mortos a tiros na residência. Ela acionou a polícia de Pinhais.
Ainda não sabe com certeza a motivação dos homicídios e nem a autoria dos mesmos, mas devido a ligação dos assassinatos, o delegado Rubens Recalcatti vai entrar em contato com Delegacia de Pinhais para investigar os crimes.

Três suspeitos da morte de “Tuchê” são presos em operação policial na Vila Nova Compartilhe | Postado por: Enio Trevizani em 26-08-2012 às 16:34:06 · Deixe


Três suspeitos da morte de “Tuchê” são presos em operação policial na Vila Nova

IMAGEM ILUSTRATIVAApós investigações que apontaram que quatro indivíduos, moradores da Vila Nova, seriam os possíveis autores do assassinato de Paulo Eduardo Alves Ferreira, 21 anos, vulgo “Tuchê”, crime ocorrido no último dia 18 de agosto (sábado), nos arredores do Cemitério Municipal, em Cornélio Procópio, autoridades policiais solicitaram a justiça, mandados de prisão contra os acusados, que prontamente foram expedidos pelo Poder Judiciário.
IMAGEM ILUSTRATIVA
Em posse dos documentos, na manhã de domingo (26), por volta das 6h, uma equipe da Polícia Civil, contando com apoio da Polícia Militar do município, realizou uma grande operação, cercando toda a região da Vila Nova com várias viaturas na procura dos acusados. Após breve buscas, os policiais obtiveram êxito em encontrar e prender três dos meliantes, o quarto acusado não foi encontrado.
Um dos rapazes tentou empreender fuga no momento da abordagem, mas foi impedido pelos policias. Nenhuma arma foi encontrada em posse dos acusados. Havia uma informação que um deles estaria baleado, mas de acordo com declarações do agente da Polícia Civil Antônio Carlos, a pessoa que estaria ferida seria um menor de idade que estava acompanhando Tuchê no momento do assassinato e este garoto não se encontra na cidade.
Foram presos em suas casas os irmão Willian, 27 e Denis Lotero, 34, em outra moradia foi detido Alex Rodrigo, 21. Os acusados foram encaminhados a 11º SDP para os devidos procedimentos legais.
Segundo informações de populares, estes indivíduos estariam aterrorizando os moradores da Vila Nova, impondo lei do silêncio e toque de recolher, inclusive impediram que a família de Tuchê velasse o corpo do rapaz em sua residência.
O quarto rapaz que esta foragido, não teve o seu nome revelado devido à operação de prisão ainda estar em andamento. Diligências estão sendo feitas no momento em toda a região de Cornélio Procópio no intuito de encontrar o acusado e a polícia espera deter o indivíduo nas próximas horas.

Em abordagem a bar em Bandeirantes, PM apreende droga e munição com suspeito


Em abordagem a bar em Bandeirantes, PM apreende droga e munição com suspeito

No início da madrugada de domingo (26), às 00h30, a equipe da PM da cidade de Bandeirantes, Sede da 2ª Cia do 18º BPM, deslocou até um bar localizado na Avenida Nicola Sanches Garrido, Conjunto Habitar Brasil, a fim de averiguar denúncias de tráfico de drogas.
Lá chegando foi realizada uma abordagem preventiva aos frequentadores, sendo que com um rapaz de 19 anos, por primeiro nome Jeferson, foi apreendido uma pequena quantidade de maconha, além de um cartucho intacto de calibre .44. Ante o exposto, a equipe PM encaminhou o suspeito para o devido procedimento legal.

Caminhão sem motorista desce rua desgovernado e acaba parando dentro de escritório


Caminhão sem motorista desce rua desgovernado e acaba parando dentro de escritório


Na manhã de segunda feira (27), policiais militares de Cornélio Procópio foram acionados para registrarem um acidente, onde um caminhão container da marca Volvo, desceu uma Rua da Vila Santa Terezinha sozinho e acabou se chocando contra um escritório.
O veículo foi deixado pelo proprietário, de nome Rodrigo em uma borracharia localizada na Vila Santa Terezinha, para conserto de alguns pneus. Pouco depois, quando os funcionários do estabelecimento já haviam retirado dois pneus e deixado o caminhão preso no macaco hidráulico, este se soltou e desceu a rua desgovernado, parando somente ao colidir contra a parede do escritório.
Os funcionários da borracharia não souberam explicar como o veículo se soltou. Ninguém ficou ferido, mas o acidente causou prejuízos de grande monta, tanto para o proprietário do caminhão como também ao dono do imóvel.

Professores da rede estadual farão paralisação nesta quinta-feira


Professores da rede estadual farão paralisação nesta quinta-feira

Professores e funcionários da rede estadual de ensino farão uma paralisação na quinta-feira (30) para pressionar o governo a atender as reivindicações das duas categorias. Os sindicalistas esperam a adesão dos 83 mil professores e 28 mil funcionários do estado, que trabalham em 2.139 escolas e atendem mais de 1,3 milhão de estudantes.
O principal motivo da greve é o reajuste salarial. Em relação aos professores, no início do ano, o Ministério da Educação (MEC) aumentou em 22,22% o piso salarial da categoria, atingindo o valor de R$ 1.451 para profissionais com ensino médio e jornada de 40 horas. Como no Paraná, no entanto, os professores da rede estadual já possuem curso superior e o salário inicial para esses docentes - em jornada de 40 horas - é de R$ 1.748,06, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) reivindicou que o aumento fosse aplicado a esse valor.
Depois de uma paralisação em março, o governo e o sindicato fizeram um acordo, segundo o qual o aumento seria de 19,55% divididos em três parcelas nos meses de maio, julho e outubro de 2012. A parcela de julho ainda não foi paga, o que levou ao descontentamento dos professores.
O APP-Sindicato reivindica ainda aumento salarial de 14,13% para os demais funcionários das escolas e a implantação da hora-atividade prevista na Lei Nacional do Piso do Magistério, lei 11.738 de 2008, que determina que um terço da jornada de trabalho dos professores seja reservado para capacitação dos educadores e preparo das aulas.

sábado, 25 de agosto de 2012

Motoristas flagrados em furto de combustível permanecem presos em Sto. Antônio da Platina


Motoristas flagrados em furto de combustível permanecem presos em Sto. Antônio da Platina
 
Os quatro motoristas da empresa Tic Transportes de Curitiba, Cesar Augusto Perzzebra, 49, Marco Claudiano da Silva, 39, e Marcos da Maia, 37, presos em flagrante na tarde de quinta feira (23),por furto de combustível permanecem na 38ª Delegacia de Polícia em Santo Antônio da Platina. Eles foram enquadrados por furto qualificado.
Já o comprador, Luiz Carlos Corazza, 48, que reside em Santo Antônio da Platina, também permanece preso. Ele foi enquadrado por co-autoria no furto e receptação. “Como a pena destes crimes é superior a quatro anos, eles ficarão presos e não têm direito a fiança na delegacia”, explicou o delegado.
Na manhã de sexta-feira (24), representantes Tic Transportes estiveram da delegacia para buscar os veículos.
A polícia civil investiga a participação de outras pessoas no esquema.

Ithamar Alves de Andrade esta desaparecido – Ajude a encontrá-lo


Ithamar Alves de Andrade esta desaparecido – Ajude a encontrá-lo

Ithamar Alves de Andrade, 35 anos, natural de Cornélio Procópio, esta desaparecido desde o último dia 21 de Agosto. Segundo seu irmão, Hermes de Andrade, o rapaz saiu por volta das 14h de terça feira (21), com uma motocicleta (prata), de placa DOQ-4557, para local ignorado. Nenhum dos parentes e amigos sabem o paradeiro de Ithamar.
Qualquer informação que leve ao paradeiro do rapaz pode ser feita através do telefone 190 da Polícia Militar.

PM encontra criança que ficava em casa acorrentada pelos pais em Santo Antônio da Platina


PM encontra criança que ficava em casa acorrentada pelos pais em Santo Antônio da Platina

Uma realidade que chocou a cidade de Santo Antônio da Platina, norte do Paraná. Uma criança de nove anos de idade foi encontrada pela Polícia Militar acorrentada em sua casa na quinta-feira (23). O menino estava sozinho e a corrente, com cerca de 2 metros, com cadeados, prendia a criança à cama.
A criança não tinha comida, água ou banheiro ao seu alcance e segundo a polícia, os pais o deixavam assim quando saiam para trabalhar. A mãe trabalha no comércio e o padrasto é mecânico. Os policiais chegaram até a casa depois de denúncias anônimas. Eles usaram uma serra para romper a corrente e libertar o menino.
O garoto foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade, onde foi atendido. Os pais da criança foram identificados e encaminhados à delegacia. Em depoimento à polícia, o padrasto e a mãe do menino disseram que tomaram a decisão de acorrentar a criança porque, apesar da idade, a criança estaria envolvida com o consumo e o tráfico de drogas na região onde vivem.
“Foi uma medida desesperada. Não tínhamos outra saída”, disse o padrasto do garoto. Segundo o casal, esta foi a primeira vez que a criança ficou acorrentada.
O casal tem ainda outros 3 filhos, mas que não estavam na casa no momento em que a PM chegou. O Conselho Tutelar de Santo Antônio da Platina disse que o menino sofre de problemas psicológicos e já teve dezenas de passagens pelo órgão. O garoto chegou a morar em um abrigo, porque a mãe não tinha condições de cuidá-lo.
O casal foi liberado pela Polícia Civil depois de assinar um termo circunstanciado. Apesar do ato, a criança voltou com os pais para casa.

Carreta com placas de Cornélio Procópio bate em árvore na BR-163, no Mato Grosso do Sul


Carreta com placas de Cornélio Procópio bate em árvore na BR-163, no Mato Grosso do Sul

O acidente ocorreu por volta dos 40 minutos de terça-feira (21), no quilometro 713 da BR-163, em Rio Verde de Mato Grosso (MS) e deixou o motorista do veículo ferido.
Segundo informações colhidas no local, Marcio Antonio Botalioto, de 42 anos, conduzia um Volvo, placas BWE-3280 de Cornélio Procópio (PR), de Rio Verde para Coxim, quando perdeu o controle do veículo, tombando e batendo numa árvore.
A carreta ficou totalmente destruída, mas a carga de geladeiras e fogões ficou presa na carroceria. O trânsito ficou lento é foi controlado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Botalioto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura.

Carreta com placas de Cornélio Procópio bate em árvore na BR-163, no Mato Grosso do Sul



Acidente entre as Avenidas XV de Novembro e Alberto Carazzai deixa uma pessoa ferida


Acidente entre as Avenidas XV de Novembro e Alberto Carazzai deixa uma pessoa ferida

 
Por volta das 16h20 da tarde de sexta feira (24), homens do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio foram acionados para prestarem socorro a uma vítima de acidente de trânsito, onde uma caminhonete colidiu contra uma motocicleta, no cruzamento das Avenidas XV de Novembro e Alberto Carazzai, no centro da cidade.
Chegando rapidamente ao local, os socorristas encontraram a condutora da moto, de nome Juliana, apresentando contusão uma das pernas e reclamando de fortes dores.
Segundo o motorista da caminhonete, ele trafegava pela Avenida XV de Novembro e não percebeu a aproximação da motociclista e no momento que ele convergia para entrar na Avenida Alberto Carazzai, acabou tocando no veículo que estava emparelhado ao seu lado, fazendo com que a moça caísse.
Logo após receber os primeiros atendimentos, Juliana foi imobilizada e encaminhada ao pronto socorro da Santa Casa, para exames mais detalhados.


Rapaz é suspostamente agredido e sofre suspeita de trauma de crânio na Vila Independência


Rapaz é suspostamente agredido e sofre suspeita de trauma de crânio na Vila Independência

Enquanto registrava o acidente no cruzamento das Avenidas Alberto Carazzai e XV de Novembro, na tarde de sexta feira (24), por volta das 16h30 a equipe do Anuncifácil foi informada que agentes do SAMU atendiam a um rapaz que suspostamente foi agredido na Avenida Barão Rio Branco, próximo ao Supermercado Baggio, na Vila Independência.
O jovem que não teve o seu nome revelado, sofreu várias escoriações, cortes e teve suspeita de trauma de crânio. Segundo populares a vítima teria sido agredida por uma pessoa desconhecida.
O rapaz estava consciente e foi levado pelos socorristas do SAMU ao pronto socorro da Santa Casa, onde foi atendido pela equipe médica do hospital municipal.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Professores de Educação Físicas são presos contrabandeando anabolizantes, estimulantes sexuais e suplementos alimentares


Professores de Educação Físicas são presos contrabandeando anabolizantes, estimulantes sexuais e suplementos alimentares

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu medicamentos contrabandeados durante fiscalização na madrugada deste domingo (19) em frente ao posto da PRF em Irati/PR.

No veículo Honda/Civic com placas de Curitiba, a policia encontrou 80 frascos de anabolizantes, 500 comprimidos de estimulante sexual, além de diversos potes de suplementos alimentares.
Três ocupantes do veículo foram detidos e encaminhados a Polícia Federal de Ponta Grossa.
Ao serem questionados, disseram que são professores de Educação Física numa faculdade em Curitiba, e que costumam transportar de duas a três vezes por mês essas mercadorias.



» Capitão falta a jantar e é supostamente transferido e afastado pelo comandante geral da PM em Cianorte


Capitão falta a jantar e é supostamente transferido e afastado pelo comandante geral da PM em Cianorte

Segundo o Capitão Gilberto Baronseli, os motivos de sua transferência do comando da 3ª Cia de Cianorte e o seu afastamento seu deu em virtude do não comparecimento a um jantar em Campo Mourão com o comandante Geral da PM.
O Capitão disse que estava com dois processos, duas sindicâncias e dois casos de disciplinas que precisava ser revolvidos e havia marcado audiências para ouvir  cerca de dez  pessoas envolvidas na quinta e sexta feira da semana passada na capital.“Eu marquei oitivas na quinta e sexta feira na cidade e Curitiba, foi dois dias que eu achei para ouvir dez pessoas em um processo que eu estava elaborando e por ironia teve um jantar na quarta feira com o comando geral não batalhão em Campo Mourão e eu faltei nesse jantar porque precisava viajar para Curitiba”.
“Em virtude disso, o comandante achou que foi uma falta de respeito da minha parte e naturalmente devido a essa circunstância ele achou melhor eu sair da área”, disse o Capitão Gilberto Baronsele.
Agora o Capitão deve escolher entre Cascavel, Curitiba e Londrina para trabalhar. O comando do batalhão ainda não se pronunciou sobre o caso.

  

Após bater o carro que roubou, ladrão invade casa, coloca pijama do morador e deita na cama para despistar a polícia


Após bater o carro que roubou, ladrão invade casa, coloca pijama do morador e deita na cama para despistar a polícia

Um assaltante de carro tentou se esconder da Polícia Militar (PM) de uma forma inusitada na noite de segunda-feira (20), em Curitiba.  Caio Murilo da Silva, 31 anos, fugia de policiais da Rotam do 20º Batalhão quando, na tentativa de se esconder, invadiu uma casa, no bairro Alto Boqueirão, trocou de roupa e deitou na cama ao lado de um idoso se passando por morador. Bastante violento, ele acabou preso em flagrante.
Silva iniciou uma fuga da polícia ao ser visto com um veículo Golf que tinha alerta de roubo. No bairro Alto Boqueirão, ele bateu violentamente o veículo contra o muro de uma residência. Na fuga a pé, Silva começou a pular os muros das casas para fugir da polícia. Nesse momento, uma moradora saiu correndo para avisar os policiais que um homem tinha entrado na casa dela. De acordo com os policiais, ela gritava que tinha um homem na cama dela.
Policiais encontraram Silva deitado ao lado de um idoso com outra roupa que parecia um pijama. Dissimulado, ele disse que não era quem os policiais procuraram.  Quatro policiais precisaram intervir para contê-lo, mas ele somente foi detido depois do uso do taser - arma que imobiliza pessoas  com um choque elétrico.
 “Ele estava deitado na cama em um quarto junto com um senhor de idade bastante debilitado. Ele entrou para se esconder, trocou de roupa para tentar dissimular a polícia. Tivemos de usar técnicas de imobilização porque com certeza estava agindo sobre a influência de entorpecentes”, contou o Tenente Osias em entrevista à Banda B.
Na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos Silva foi reconhecido pela vítima, proprietário do veículo Golf, que teve o carro roubado no último domingo (19), no bairro Pinheirinho.
  

Avião monomotor cai no Paraná e deixa um morto e um ferido


Avião monomotor cai no Paraná e deixa um morto e um ferido

Um avião monomotor caiu no fim da tarde de terça-feira (21), na colônia Benfica, a 10 km de Palmeira, na região central do Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Palmeira, o avião pertence ao Aeroclube de Ponta Grossa e no momento do acidente, era usado em uma aula de instrução de voo.
O instrutor morreu na hora. O aluno, de 18 anos, foi encaminhado em estado grave a um hospital.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 17h e ainda não se sabe por que o monomotor caiu. A aeronave é de fabricação argentina e foi doado ao Aeroclube pelo Governo Federal. O avião tinha 20 anos de uso.
A área vai ficar isolada até a quarta-feira (22) para que técnicos do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle Tráfego Aéreo (Cindacta) façam uma perícia na aeronave.
O G1 tentou contato com o Aeroclube de Ponta Grossa, mas ninguém atendeu as ligações.

Senadores estudam a redução da maioridade em reforma do Código Penal


Senadores estudam a redução da maioridade em reforma do Código Penal

Tema recorrente no Congresso, a redução da maioridade penal, hoje em 18 anos, voltou à pauta, dessa vez por causa da comissão de senadores que discute a reforma do Código Penal. O anteprojeto de lei proposto por juristas escalados pelo Senado não tocou nesse ponto. Para mudar a idade em que um jovem passa a ter responsabilidade legal por um crime é preciso mudar a Constituição.
Presidente da comissão especial do Código Penal e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) nomeou o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para ser relator de Proposta de Emenda Constitucional (PEC), apresentada pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que reduz a maioridade penal para 16 anos em alguns casos e em condições específicas.
- A minoridade penal para maiores de 16 anos e menores de 18 poderia ser desconsiderada em casos de reincidência, emprego de violência e crimes hediondos. E caberia ao juiz avaliar se o jovem tem capacidade de entendimento - afirmou o tucano, que é ex-ministro da Justiça.
Ressaltando que ainda não leu a PEC apresentada por Nunes Ferreira, da qual será relator, Ferraço mostrou-se simpático à proposta:
- Ela propõe a redução (da maioridade penal) com tratamento específico e o juiz fará um exame técnico para saber se o jovem tem discernimento. A princípio gostei muito, mas ainda vou analisar o texto.
Relator da proposta de atualização do Código Penal, o senador Pedro Taques (PDT-MT) perguntou aos juristas que elaboraram o anteprojeto, em audiência pública, se eles consideram a maioridade penal uma cláusula pétrea, quer dizer, um ponto da Constituição que não pode ser modificado. Os notáveis se dividiram.
Taques pode recomendar em seu parecer a aprovação de uma Proposta de Emenda Constitucional para reduzir a maioridade penal. Ele não quis adiantar sua opinião, mas indicou não considerar o assunto uma cláusula pétrea.
- A sociedade é cambiante e os mortos não podem vincular os vivos - disse Taques.
Em 2007, na esteira do assassinato do menino João Hélio, no Rio, que chocou o país, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a redução da maioridade penal para 16 anos. O governo Lula era contra e a matéria não prosperou.
Desde 2001, quatro PECs para redução da maioridade penal foram apresentadas na Câmara e no Senado, além de sete propostas para realização de plebiscito sobre o assunto. Aqueles que são contra a medida argumentam que jovens merecem atenção diferenciada do Estado por estarem em fase de formação, e que a prisão de menores de 18 anos dificultaria sua ressocialização. Também argumentam que a medida não resolveria a criminalidade, já que as quadrilhas iriam arregimentar pessoas cada vez mais jovens.

Dois são detidos em residência vazia na Vila América em posse de lixadeira de origem duvidosa More Sharing ServicesCompartilhe | Share on orkutShare on twitterShare on facebookShare on emailPostado por: Enio Trevizani em 22-08-2012 às 05:52:21 · Deixe um Comentário


Dois são detidos em residência vazia na Vila América em posse de lixadeira de origem duvidosa
 
Na tarde de terça feira (21), investigando uma denúncia anônima que dava conta que havia dois indivíduos escondidos em posse de objetos furtados no interior de uma residência à venda na Vila América, policiais militares de Cornélio Procópio acabaram por abordar os suspeitos na casa vazia e com eles foi encontrada uma lixadeira elétrica politriz da marca MAKITA.
Detidos, os dois homens foram encaminhados a 11º SDP para maiores esclarecimentos e a máquina foi apreendida.
Segundo um dos detidos, ele trabalha como pintor e a lixadeira é de sua propriedade. De acordo com o rapaz, ele a adquiriu em troca de outro objeto.
Extraoficialmente o suspeito confessou a reportagem do Anuncifácil que estava no interior da residência usando drogas, porém os policiais não evidenciaram o fato e cabe a ele agora apresentar a nota fiscal do produto para comprovar que a máquina é sua.
Mas uma vez a Polícia Militar agradece a população que vem auxiliando os PMs a evitarem crimes e prenderem suspeitos.


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pedreiro “Espírito Santo” cai doze andares e não sofre nenhuma fratura

Pedreiro “Espírito Santo” cai doze andares e não sofre nenhuma fratura

Um pedreiro de 30 anos sofreu uma queda de 36 metros em uma obra na rua Euclides da Cunha, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, na manhã de segunda-feira (20), e como em um milagre não sofreu nenhuma fratura. “Quando chegamos o rapaz estava já no térreo do prédio em construção, apenas com escoriações pelo corpo, o que até nos assustou”, descreveu o cabo Neves, do Siate, que atendeu a ocorrência.
Cabo Neves encaminhou, por meio da ambulância do Siate, Everson do Espírito Santo ao Hospital Evangélico. “A queda foi de 12 andares. Espírito Santo trabalhava no 20° andar e só foi parar no 8°. Na queda, destruiu os andares abaixo, até parar”, iniciou o cabo.
 Isso, de acordo com Neves, evitou o pior. “A queda foi sendo amortecida e evitou que ele sofresse fraturas. Apesar disso, está em observação no hospital devido à desaceleração sofrida pelo corpo”, complementou.
Talvez a única explicação para a situação, seja o sobrenome do pedreiro. “Everson Espírito Santo, é verdade, talvez seja isso. Podemos considerar um milagre”, destacou o cabo.
Engenheiros da Prefeitura de Curitiba foram até a obra para fazer a perícia do caso. Segundo testemunhas, Espírito Santo não usava equipamentos de segurança quando sofreu a queda.

Assaltante xinga funcionários de vagabundos e reclama do dinheiro em Cascavel


Assaltante xinga funcionários de vagabundos e reclama do dinheiro em Cascavel

Uma panificadora foi alvo de bandidos ousados na tarde de segunda-feira (20), no Bairro Universitário, em Cascavel. A dupla chegou ao estabelecimento de bicicleta, um dos rapazes entrou na panificadora e foi direto ao caixa, o outro ficou do lado de fora cuidando.
Simulando estar armado o assaltante pediu o dinheiro. Ao pegar tudo o que estava no caixa, ele ainda reclamou que era pouco dinheiro e xingou os funcionários da empresa de vagabundos.
Depois de efetuar o roubo a dupla fugiu. Revoltados os funcionários não quiseram gravar entrevista, mas contaram que esta é a sexta vez que a panificadora é roubada.
O último assalto foi no sábado (18), o bandido também foi bastante ousado. Depois de pegar o dinheiro do caixa, ele foi até o freezer de sorvetes, parou, escolheu o picolé mais caro e saiu dando risada.
A Polícia Militar foi chamada, registrou a ocorrência e faz buscas na tentativa de encontrar e deter os suspeitos do crime.

Mulher morre ao ser atingida por peça de caminhão na PR-281


Mulher morre ao ser atingida por peça de caminhão na PR-281

Uma mulher morreu na tarde de domingo (19) ao ser atingida por uma peça que se soltou do rodado de um caminhão, na PR-281, entre Realeza e Capanema.
Carine da Silva, 28 anos, era passageira de um veículo Prisma, com placa de Ampére. Ela viajava com o marido e os dois filhos.
O objeto quebrou o para-brisa do veículo, acertou o rosto da mulher e saiu pela parte traseira do carro, por pouco não atingiu as crianças de um e oito anos.
De acordo com o marido da vítima e motorista do carro, Marcelo da Silva, o caminhoneiro não percebeu o incidente e seguiu viagem. O corpo de Carine foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Francisco Beltrão.

Justiceiro” misterioso mata assaltante que tinha acabado de roubar lanchonete


Justiceiro” misterioso mata assaltante que tinha acabado de roubar lanchonete

Um assaltante de aproximadamente 24 anos morreu na tarde de segunda-feira (20) por um justiceiro misterioso após roubar uma lanchonete no bairro Rio Pequeno, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. De acordo com testemunhas, o assaltante estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir em uma motocicleta.
De acordo com o soldado Vieira, da Polícia Militar, o assaltante morreu na hora após ser atingido por um tiro na cabeça. “Ele estava armado e sem nenhum documento. Uma mochila foi encontrada ao lado do corpo, que agora será levada para o Instituto de Criminalística para se verificar se os produtos do roubo a lanchonete estão lá”, comentou.
Segundo o Guarda Municipal Alfredo, o assaltante ainda não foi identificado, mas já é conhecido de outras abordagens no município. “Agora vamos esperar a perícia para levantar as reais causas do homicídio”, disse.
O “justiceiro” fugiu do local e ninguém no local soube informar quem era ele. O corpo do assaltante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.

Em Bandeirantes e Congonhinhas duas motocicletas furtadas são recuperadas no final de semana


128 visualizações
Em Bandeirantes e Congonhinhas duas motocicletas furtadas são recuperadas no final de semana


Durante o final de semana, mais especificamente no dia 19 de Agosto (domingo), duas motocicletas furtadas foram recuperadas por equipes de policiais militares pertencentes ao 18º BPM, em Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio) e Congonhinhas (52 Km de Cornélio Procópio).

A primeira motocicleta recuperada, uma Honda Broz (preta e vermelha), foi localizada a primeira hora da madrugada de domingo (19), por uma equipe PM da cidade de Bandeirantes, Sede da 2ª Cia do 18º BPM, sendo que, o condutor André Gonçalves, 31 anos, o qual já possui outras passagens pela justiça, seguiu encaminhado junto ao veículo para lavratura de flagrante delito.

Horas depois, 19h15, na cidade de Congonhinhas, setor operacional da 3ª Cia (Assaí) do 18º BPM (Cornélio Procópio), equipe de Radiopatrulha obteve sucesso em encontrar outra motocicleta furtada, uma Honda CG 125, na cor azul, que havia sido subtraída minutos antes da área central de Congonhinhas. Nesse caso, o suspeito, embora foragido foi reconhecido e responderá a inquérito policial.

Gol e Fusca são furtados na madrugada de segunda feira (20) em Cornélio Procópio – Ajude a encontrar

Gol e Fusca são furtados na madrugada de segunda feira (20) em Cornélio Procópio – Ajude a encontrar

Os furtos aconteceram durante a madruga de segunda feira (20), o primeiro no Conjunto Habitacional Victor Dantas, onde um veículo VW/Gol Special da cor branca, com as placas DAK 0195 foi levado da garagem, enquanto o proprietário dormia.
O segundo, também de madrugada, aconteceu na Vila Popular, onde um VW/Fusca 1976, da cor Bege, placas AAB 9434 desapareceu da residência do local onde estava estacionado. Os ladrões fugiram levando os carros não deixando pistas
Policiais Militares e Civis foram acionados, mas até o momento nada foi encontrado.




* Qualquer informação que levem ao paradeiro dos veículos, tal como a identidades dos ladrões, pode ser feita através dos telefones 190 da Policia Militar e (43) 3524.1200 da Polícia Civil.

Homem descontrolado ameaça frequentadores de bar no centro de Nova Fátima


Homem descontrolado ameaça frequentadores de bar no centro de Nova Fátima

Policiais militares de Nova Fátima (38 Km de Cornélio Procópio) foram acionados no início da noite de sábado (18), para atenderem a uma denúncia de ameaça, onde segundo informações, um indivíduo fora de si, portando uma faca, amedrontava frequentadores de um bar localizado na área central da cidade.
Chegando ao local, os PM se depararam com um indivíduo maior de idade, identificado como Carlos Silveira. O Homem descontrolado riscava uma faca no chão, provocando faíscas e ameaça as pessoas que estavam no bar.
Contendo o indivíduo usando de força moderada, os policiais militares o detiveram e o encaminhara a delegacia, juntamente com referido facão, para os devidos procedimentos legais.

Veículo avança a preferencia da Avenida Getúlio Vargas e provoca acidente ferindo motociclista


Veículo avança a preferencia da Avenida Getúlio Vargas e provoca acidente ferindo motociclista
 
Dois veículos, um moto e um automóvel se envolveram em um acidente, na Avenida Getúlio Vargas, nos arredores do Viaduto da Vila Popular, no final da tarde de segunda feira (20), por volta das 18h, em Cornélio Procópio.
No acidente, a condutora da moto Honda/Bis, de nome Silvia, 41, ficou ferida. Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local.
A vítima estava consciente e orientada, apresentando escoriações em braços e uma contusão no pé esquerdo, com suspeita de fratura.

Segundo informações da vítima, ela conduzia a moto em direção ao centro da cidade e ao passar por um cruzamento da Avenida Getúlio Vargas, próximo a uma loja de materiais de construção, um utilitário Fiat que adentrava na avenida avançou, não percebendo a aproximação da moto.
De acordo com a senhora, não houve tempo de frear a moto que acabou batendo na lateral frontal do veículo, sendo jogada ao chão.
Após os primeiros atendimentos a vítima foi imobilizada e conduzida ao pronto socorro da Santa Casa local, para maiores exames médicos.
Policiais Militares estiveram no local, sinalizando a área do acidente, fazendo o controle de fluxos de veículos e controle do trânsito para que a senhora fosse atendida com segurança pelos bombeiros.


Rapaz é preso pela Polícia Militar acusado de tráfico de drogas na Rua Demétrio Liaschi


Rapaz é preso pela Polícia Militar acusado de tráfico de drogas na Rua Demétrio Liaschi

No início da noite de segunda feira (20), atendendo a denúncias que davam conta que um rapaz estaria fazendo tráfico de drogas, na Rua Demétrio Liaschi, entre o Jardim Cristo Rei e Jardim Figueira, policiais militares de Cornélio Procópio se deslocaram até o local, onde a princípio abordaram o suspeito, porém não constataram o fato, o rapaz não estava em posse de drogas.
Contudo, tendo o conhecimento, graças às denúncias, que o rapaz escondia as drogas em um terreno em frente do lugar onde ele estava, os policias fizeram uma varredura na região e acabaram encontrando uma faca, vários sacos plásticos e cerca de 100 gramas de crack e mais 150 gramas de maconha, escondidas junto a uma bananeira.
O rapaz de nome Welington, 22, confessou ser o dono das drogas e declarou que havia comprado às substâncias entorpecentes para consumo próprio, todavia suas palavras não convenceram os policias, visto a considerável quantidade de crack e maconha encontrados, além da faca usada no corte de pequenas porções e as embalagem servem para a venda.
Diante do fato foi dada voz de prisão ao indivíduo que já possui passagens pela policia por uso de drogas. O rapaz foi encaminhado para a 11º SDP para os devidos procedimentos legais.
Na delegacia Welington reafirmou que as drogas eram para consumo próprio, dizendo que prefere comprar grandes quantidades, evitando assim ficar nas “biqueiras” na busca pequenas porções.
Em tom de ironia o acusado falou “que se for preciso ele passará uns dias de férias na prisão, sem problemas”. Sem emprego, o rapaz confessou que usa todos os tipos de drogas e passa os dias se drogando, pois não ter nada para fazer.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

POLICIA

Bandeirantes: furto qualificado
Através de solicitação via emergência 190, a equipe PM deslocou em data de 19/08/2012 por volta das 19h20min, até a Avenida Edelina Meneghel Rando – Vila Santa Terezinha – " birutas bar ", onde segundo informações da proprietária sra. Maria das Graças Midauar, havia ocorrido um furto. No local foi constatado o fato, pois o telhado do local por onde adentraram ao interior e subtraíram todas as moedas do caixa totalizando um valor de R$ 100,00 reais em moedas. Diante do fato a vítima sra. Maria das Graças Dias Midauar, foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
 
Bandeirantes: desacato/ desobediência/ drogas para uso pessoal/ resistência
A equipe PM composta pelos soldados Marques e Fabio, realizavam patrulhamento Rua Jose Carvalho de Souza num bar conhecido como bar do trevo, onde um rapaz de camiseta verde veio a demonstrar nervosismo adentrando ao interior daquele bar onde a equipe veio a realizar a abordagem e foi identificado como Rodrigo Marques da Silva, 33 anos que em revista pessoal foi encontrado em seu bolso um invólucro em sacola plástica com substancia análoga a cocaína sendo dado voz de prisão a Rodrigo, que em verificação no sistema investigação policial o mesmo se encontra em prisão domiciliar, desobedecendo ordem judicial, já que se encontrava em um bar distante de sua residência, momento que a pessoa de Robson de Lima Silvestre, 44 anos, conhecido do meio policial, veio a desacatar a equipe com palavras de baixo calão, como seus c..., seus b..., vocês são uns merda tentando investigar outros freqüentadores do bar foi dado voz de prisão a Robson por desacato, quando este investiu contra a equipe policial, sendo necessário o uso de força necessária e algemas para conte-lo e conduzi-lo, foi pedido reforço de outra equipe policial, e ambos foram encaminhados para Delegacia de Policia de Bandeirantes para providencias cabíveis ao fato.
 
Bandeirantes: veículo recuperado
A equipe PM composta pelos soldados Marques e Fabio, realizavam patrulhamento pela zona de baixo meretricio (zbm), quando por volta das 01:00 hora se depararam com uma motocicleta modelo broz de cor vermelha e preta, que ao ver a viatura veio a empreender fuga, sendo que a equipe logrou êxito em abordar a motocicleta , o condutor foi identificado como sendo André Gonçalves, 32 anos, já conhecido no meio policial, que ao verificar foi constatado que a moto foi furtada no dia 18/08/2012. Diante dos fatos foi dado voz de prisão a André e foi encaminhado juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Policia de Bandeirantes para providencias cabíveis ao fato.
 
Cornélio Procópio: disparo de arma de fogo / homicídio
Por volta de 08h45m do dia 18 de Agosto (Sábado), equipes PMs deslocaram até a Vila Nova, a fim de averiguar uma ocorrência de um provável tiroteio em andamento. Já no local a equipe de serviço prestou auxílio ao Corpo de Bombeiros, haja vista que, um rapaz de 21 anos, Paulo Eduardo Alves Ferreira, por alcunha "Tuchê", se encontrava gravemente ferido por disparos de arma de fogo, sendo que, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a entrar em óbito ao chegar à Santa Casa. Segundo informações os dois autores dos disparos também estariam feridos, restando diligências no intuito de localizá-los.
 
Cornélio Procópio: lesão corporal / violência doméstica / desacato
Ao meio-dia de 18 de Agosto 2012, equipe PM foi acionada para deslocar a uma Fazenda do Município Procopense, onde efetuou a prisão de Valdecir, 45 anos, o qual havia agredido fisicamente sua esposa, e quebrado o berço do filho. Que inclusive foi necessário o uso de força moderada para a condução do autor da agressão uma vez que este se encontrava bastante exaltado e ofensivo.
 
Cornélio Procópio: acidente de trânsito / dirigir sob influência de alcóol / dirigir sem ser habilitado
Às 20h40m do dia 18 de Agosto, equipe PM do Plantão de Acidentes deslocou até a Avenida Getúlio Vargas, onde prestou atendimento a um acidente do tipo abalroamento lateral, envolvendo uma motocicleta conduzida por um homem de primeiro nome Nilton, 27 anos, e um VW/Gol conduzido por outro homem de primeiro nome João, 29 anos; esse último além de não ser habilitado, ainda, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Na sequência, o condutor da motocicleta foi assistido até o Pronto-Socorro, sendo que, o condutor do VW/Gol seguiu com o veículo apreendido para as devidas autuações e demais procedimentos legais.
 
Uraí: dirigir sob influência do álcool / acidente de trânsito
Em data de 18 de Agosto 2012, ás 18h00, equipe PM deslocou até a Rua Angelo Gervasoni, onde verificou que um motociclista por primeiro nome José, 46 anos, havia sofrido uma queda. Que o mesmo se encontrava visivelmente embriagado de forma tal que não conseguia se manter em pé, além do que, trazia na garupa uma mulher que sofreu algumas escoriações na perna. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal e autuações pertinentes.
 
Nova Fátima: porte ilegal de arma branca / ameaça
Às 18h33m do dia 18 de Agosto, equipe PM deslocou a um bar da área central, onde foram informados de que o cidadão Carlos Silveira (maior) se encontrava bastante alterado, e que riscava o facão no chão como forma de ameaçar alguns dos frequentadores do bar. Assim sendo, a equipe PM conseguiu conter o autor das ameaças mediante o uso de força necessária e moderada, e encaminhá-lo para o devido procedimento legal junto ao facão apreendido.
 
Andirá: adquirir / vender / fornecer / produzir drogas
No início da madrugada do dia 19 de Agosto 2012, à 01h10m, equipe PM que realizava policiamento pela Vila Santa Inês, na Rua São Paulo, em local notadamente conhecido por se tratar de uma "boca de fumo", conseguiu apreender em flagrante um adolescente de 17 anos, o qual foi surpreendido em posse de 10 pedras de crack, e 04 buchinhas de cocaína, além da quantia de R$ 275,00 reais. Às drogas estavam embaladas e prontas para a venda. Na sequência o jovem infrator foi encaminhado junto ao ilícito para lavratura de ato infracional.
 
Assaí: porte ilegal de arma de fogo
Às 21h00 do dia 19 de Agosto 2012, equipe PM foi acionada a deslocar ao Distrito de Pau D’Alho do Sul, onde ocorria uma Quermesse em uma Escola local, e onde, segundo informações um indivíduo estaria armado ameaçando algumas pessoas. Feito diligências a equipe de serviço conseguiu apreender uma garrucha calibre 36 municiada com um cartucho intacto em posse de Cláudio da Silva (maior) o qual seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.
 
Jataizinho: violência doméstica
Às 20h00 do dia 18 de Agosto 2012, equipe PM deslocou mediante solicitação a uma residência da Avenida Nicola Pansardi, onde uma mulher passou a relatar que o ex-marido estava a ameaçando de morte em posse de uma faca com cerca de 27 centímetros de lâmina. Que havia se separado dele justamente por ter sido esfaqueada no passado. Logo, o agressor foi contido, desarmado, e encaminhado para o devido procedimento legal.
 
Congonhinhas: veículo recuperado
Às 19h15m do dia 19 de Agosto 2012, equipe PM deslocou mediante solicitação até a Rua Duque de Caxias, onde o solicitante passou a relatar que haviam subtraído sua motocicleta Honda CG 125 (Azul) de placa AIC-0658 que se encontrava ali estacionada momento antes. Na sequência, a equipe PM empreendeu diligências, às quais graças a serviço de informação possibilitaram encontrar o veículo escondido em um matagal. Logo, o veículo foi removido para posterior devolução ao proprietário, sendo que, o suspeito do furto já se encontra sob investigação. 

Dupla armada e violenta assalta comércio em Andirá


Dupla armada e violenta assalta comércio em Andirá

Policias militares de Andirá, foram acionados na sexta feira (17), para atenderem a uma ocorrência de assalto em um bar localizado na Avenida Major Borboza Ferraz s/n.
Chegando ao local, os PMs foram informados pelo proprietário do estabelecimento, Aparecido Braz, que duas pessoas, sendo uma delas armada com revólver, chegaram em seu bar e anunciaram um assalto.
Um dos assaltantes foi reconhecido como sendo Jodair Aparecido Rodrigues e estava com um revólver cromado juntamente com outra pessoa magra, alta. Os dois indivíduos reviraram o caixa do estabelecimento. Segundo Aparecido, Jodair o agrediu, dando-lhe uma coronhada na vítima e também em um freguês. Logo após o assaltante ordenou que todos se deitassem no chão.
A dupla fugiu levando a quantia de quarenta reais em dinheiro se evadindo tomando rumo a Vila Industrial.
Os policiais efetuaram rondas pela cidade e repassaram a ocorrência para outra equipe para tentarem também prender os suspeitos, porém até o momento não foram encontrados.