sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Alunos de Direito da Faculdade Dom Bosco pedem saída da coordenação do curso em manifestação


Acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Dom Bosco de Cornélio Procópio, fizeram na noite de quarta feira (26), uma grande manifestação contra a cúpula da coordenação do curso em frente à entidade, no centro da cidade.
Descontentes com pequenas falhas, segundo a aluna Amanda, uma das manifestantes, os acadêmicos querem a saída imediata dos coordenadores do curso e esperam uma resposta por parte da direção da entidade.
De acordo com a futura advogada, o protesto culminou devido à discussão de uma professora na qual eles admiram e respeitam muito, com a coordenação do curso, que exigiu que ela se demitisse. Aderindo a causa da docente, munidos de apitos, narizes de palhaços, faixas e gritando palavras de ordem, os alunos decidiram pela manifestação, para chamar a atenção da direção da faculdade.
A Faculdade Dom Bosco se manifestou através do seu diretor, Dorival Almeida, informando que nenhum documento formal foi enviado à entidade demostrando a insatisfação ou reivindicações dos alunos e a manifestação foi uma surpresa, classificando a como precipitada, lamentou Almeida.
A faculdade esta ciente de suas obrigações e esta aberta ao diálogo, porém os acadêmicos deveriam entrar em contato primeiramente com a direção ao decidir iniciar qualquer manifestação, visto que são alunos de Direito e antes de julgar e condenar qualquer docente, todo procedimento legal deveria ser seguido, afirma Almeida.
O diretor garante que assim que um documento formal foi enviado à direção, todas as medidas serão tomadas de forma legal e justa para atender as solicitações dos alunos e graças a esta situação conceitos serão reavaliados.


Salientamos que os alunos em momento algum criticaram a entidade, eles somente demonstraram sua insatisfação quanto a cúpula da coordenação do curso de Direito, no qual eles exigem a sua saída.


Criança de três anos de idade morre em incêndio residencial em Itambaracá More Sharing ServicesCompartilhe | Share on orkutShare on twitterShare on facebookShare on emailPostado por: Enio Trevizani em 27-09-2012 às 12:30:59


Uma criança de três anos de idade morreu por volta das 20h30 de quarta feira (26), depois de ficar gravemente ferida em um incêndio em Itambaracá (46 Km de Cornélio Procópio). Segundo informações a criança foi levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O incêndio começou em um quarto no fundo onde Carla Beatriz Elias Oliveira morava, na Rua Arthur Polizel, Bairro Aguinha. Os pais da criança conseguiram apagar as chamas, que provavelmente tenham se iniciado após um curto circuito, contudo apesar do esforço a menina sofreu queimaduras severas.

Polícia Civil conclui investigação do homicídio ocorrido no Cemitério Municipal – Autores estão presos


A Polícia Civil concluiu investigação do homicídio que vitimou Paulo Eduardo Alves Ferreira, vulgo “Tuchê”, no dia 18/08/2012, no Cemitério Municipal de Cornélio Procópio. Após investigações a Delegada Caroline Fernandes, solicitou a prisão, que após análise, a justiça determinou prisão temporária dos investigados, os quais estavam custodiados desde o dia 24/08/2012.
Com os envolvidos presos dentro, as investigações prosseguiram e no do prazo legal, o Inquérito Policial foi enviado a Justiça.
Para a polícia da análise de todas as diligências empreendidas, chegou-se à conclusão de que efetivamente foram os representados que no dia dos fatos, adentraram no Cemitério efetuando disparos de arma de fogo, causando o óbito da vítima.
Acatando entendimento da policial a Justiça em data 24/09/2012, decidiu por decretar a prisão preventiva de todos envolvidos, que permanecerão presos sendo eles: DENIS LOTÉRIO DOS SANTOS, vulgo “Dequinha”; HANPHLAY RAMOS XAVIER; ALEX RODRIGO RIBEIRO DE OLIVEIRA e WILLIAN LOTÉRIO DOS SANTOS, vulgo “Formigão”, pela prática do homicídio.
Diante da representação da autoridade policial pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Exmo. Juiz de Direito da Vara Criminal, os indiciados permanecem custodiados e aguardam decisão da Justiça no SECAT local. (Setor de Comunicação da Polícia Civil de Cornélio Procópio)

Idosa morre após ser atropelada por moto em Cambará


A idosa, identificada somente como Itália, 75 anos, morreu depois de dar entrada no Pronto Socorro de Cambará (65 Km de Cornélio Procópio), com múltiplas fraturas, após ter sido atropelada por uma moto na Avenida Brasil, em frente a prefeitura da cidade.
O acidente aconteceu por volta das 10h30 de quarta feira (27) e a mulher morreu cerca de 50 minutos após dar entrada no Pronto Socorro. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho e o enterro deve aconteceu na manhã de quinta feira (27), às 9 horas.
O condutor da moto que atropelou e acabou com a morte da idosa, identificado pela PM como Elielton, não tem carteira nacional de habilitação. A vítima foi socorrida pela Defesa Civil, por militares e guardas municipais, mas não resistiu aos ferimentos. (NP Agora)

Acidente com máquina Agrícola em Rancho Alegre deixa agricultor ferido





Por volta das 8h de quinta-feira (27), a ambulância do município de Rancho Alegre foi acionada para um atendimento no bairro Água do Macaco, zona rural em Rancho Alegre. Segundo testemunhas , o Sr. Claudio Feltran operava uma máquina de moer cilagem (forrageira), a mesma teria enroscado uma lata. O Sr. Claudio na tentativa de soltar esta lata a empurrou com o pé, sendo que a maquina estava ligada. A mesma, puxou o pé dele para dentro da máquina.
Com a chegada da ambulância, o médico e as enfermeiras deram inicio aos primeiros socorros. Visto que o pé do Sr. Claudio Feltran estava enroscado dentro da máquina, com a força da mesma, veio a moer literalmente, sendo necessário acionar o SAMU e o Corpo de Bombeiros para retirada do pé dele da máquina.
Segundo relatos, ele teve um pouco de sorte com o fato do trator ter afogado o seu funcionamento, diminuindo a gravidade da lesão.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

» Tentando fugir da prisão, atrapalhado suspeito de furto cai ao derrubar portão de residência


Um andarilho foi preso pela Polícia Militar na manhã de segunda feira (24), em Cornélio Procópio, após vender um pneu e uma roda furtada de um Lava Jato do centro da cidade.
Segundo informações do soldado Fontana, a PM recebeu uma denúncia anônima por volta 9h30, informando sobre o caso e as características do meliante, que após vender os objetos seguiu para a região da Vila São Pedro.
Partindo para o local da denúncia, os policiais logo avistaram o indivíduo e este ao perceber a presença da viatura, saiu correndo desesperadamente tentando se evadir da abordagem.
Sem noção para onde devia fugir, o meliante tentou pular para dentro de uma casa, mas sem sorte acabou derrubando o portão e caindo, levando consigo o muro da residência, deixando a dona do imóvel no prejuízo.
Logo atrás vinha o dono do Lava Jato, procurando o indivíduo, que ao encontrar com os policiais relatou o furto, dizendo que viu o meliante vendendo o pneu e a roda para uma pessoa que ele conhece por R$44,00 e o receptador guardou os objetos em seu carro e não foi mais visto.
Preso em flagrante e enviado a 11º SDP, para as devidas medidas judicias, o acusado diz não ter passagens pela polícia. Quanto à pessoa que comprou os objetos, ficou a cargo da Polícia Civil investigar e se realmente for comprovado o fato, o homem que adquiriu a roda e o pneu pode ser enquadrado no crime de receptação.
Responsável pela prisão juntamente com o SD Jeferson, o SD Fontana esta se despedindo de Cornélio Procópio. Ele foi transferido para Londrina e deixa a cidade após uma longa ficha de ótimos serviços prestados para a segurança do município e nós do Anuncifácil, como também muitos cidadãos de bem, que foram ajudados por este exemplar policial, agradecemos e desejamos uma boa sorte em seu novo ambiente de trabalho, pois a comunidade londrinense só tem a ganhar com a chegada do nobre soldado Fontana

Em Andirá dupla autora de roubo à padaria é presa pela PM


Por volta de 06h05 da manhã de segunda feira (24), a equipe PM de Andirá, campo operacional da 2ª Cia do 18º BPM, obteve sucesso em localizar o paradeiro de dois assaltantes à mão armada.
Os implicados, Antônio, 19 anos e Diego, 18 anos, vulgo "Cagadinho", minutos antes haviam cometido um roubo contra a proprietária de uma padaria localizada na Rua Guaicuruz, Vila Americana.
Segundo a vítima, um dos meliantes a ameaçou de morte em posse de uma faca, sendo que a dupla somente deixou o estabelecimento comercial após subtraírem a quantia aproximada de R$ 50,00 reais, em notas de dez e cinco.
Entretanto, graças ao rápido empreendimento de buscas pela equipe de serviço, se tornou possível encontrar a dupla infratora homiziada em uma área campal da Fazenda Ingazão.
Durante a abordagem, ambos foram flagrados fazendo uso de crack, além do que ainda estavam com a faca utilizada para a consecução do roubo e parte do dinheiro subtraído.
Por fim, a dupla de meliantes seguiu conduzida para o devido procedimento legal.

Veículo fica destruído em acidente em estrada rural de Assaí


Para quem se depara com o veículo destruído, fica imaginando como estaria o motorista envolvido no acidente registrado no fim de semana, na estrada de acesso ao distrito Pau d’ Alho do Sul, em Assaí (49Km de Cornélio Procópio).
O motorista Ailton Avanil da Silva, o Irmão, seguia em direção a Assai com seu automóvel, um Fiat Elba, de cor vermelha, quando perdeu o controle do veículo vindo a capotá-lo, nas proximidades da localidade conhecida por Varginha.
Ao chegarem ao local do acidente, equipes da Polícia Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda encontraram o jovem no interior do veiculo. Ele apresentava lesões em várias partes do corpo. 
O veículo com grandes avarias foi guinchado ao pátio da 3ª Companhia de Polícia Militar. (Redação Revelia)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

POLICIA


Bandeirantes: vias de fato
Através de solicitação via 190, informando que no Auto Posto Bandeirantes, teria alguns indivíduos desentendo dentro da loja de conveniência do mencionado posto. Deslocamos até o local e deparamos com uma das partes envolvidas o srº José Francisco da Silva Filho de 32 anos de idade, o qual passou a relatar que ao chegar no local que reside (república), deparou-se com algumas peças de roupas de sua propriedade jogada no corredor e em seguida visualizou o srº José Galdino de Souza Ponte (dino) com quem divide a república o qual se encontrava na parte superior da república (sobrado), o mesmo disse ao srº José Francisco para ele pegar a suas roupas e ir embora daquele local, o srº José Francisco diz que não iria porque tinha um contrato em vigência e iria cumprir. Ato contínuo o srº José Galdino (dino) saiu do local e depois de alguns minutos retornou com mais dois indivíduos moradores da Vila Itapeva sendo que em seguida o srº José Galdino (dino) desferiu um tapa em sua face e logo em seguida os outros indivíduos começaram a agredi-lo com socos na nuca e um soco na boca causando um corte na parte interna dos lábios em seguida o srº José Galdino (dino) ameaçou de morte se ele não saísse da república logo em seguida se evadiram do local tomando rumo ignorado. Diante do fato foi realizado patrulhamento pelas imediações do local do fato no intuito de localizar os agressores porém sem êxito, a vítima foi orientada quanto aos devidos procedimentos.
 
Bandeirantes: dano
Foi informado pelo sr. José Galdino de Pontes Filho que a porta de sua kitnet foi arrombada, no local esta equipe constatou o dano, onde o sr. José não visualizou quem causou o dano, não sabendo o causador. Diante do fato foi confeccionado o bou e o sr. José orientado.
 
Santa Mariana: apoio a outros órgãos
A equipe quando em permanência no comício no Distrito do Quinzópolis, esta veio a ser abordada por uma moça desconhecida dizendo a equipe que teria ocorrido um acidente próximo ao Distrito do Panema, imediatamente a equipe deslocou até o referido local, onde veio se deparar com um acidente envolvendo duas motocicletas, sendo uma honda/cg 125 de placa AGL-2735 de Santa Mariana de cor azul, conduzida por Carlos Rogério Proença de 37 anos morador de Santa Mariana, vindo este a entrar em óbito no local, e a outra motocicleta sendo uma honda/cg 150 de placa AML-6158 de Santa Mariana de cor preta, conduzida por Rafael Pedro Castilho de 23 anos morador de Santa Mariana, sofrendo este fratura exposta na perna esquerda, e como passageira de Rafael se encontrava Aline Elen dos Santos de 22 anos moradora de Santa Mariana, sofrendo escoriações na perna esquerda. Segundo relato de uma testemunha que passava no momento pelo local os veículos transitavam em sentidos opostos, vindo a sofrerem uma colisão frontal. A equipe permaneceu no local até a chegada do Corpo de Bombeiros, Samu, Policia Rodoviária e Polícia Civil, com a chegada do Corpo de Bombeiros Rafael e Aline foram encaminhados para a Santa Casa de Cornélio Procópio para serem medicados, com a chegada da Polícia Civil, o corpo de Carlos Rogério Proença foi liberado para a funerária local para os procedimentos cabíveis.
 
Bandeirantes: lesão corporal/vias de fato
Compareceu nesta 2ª Cia/PM em data de 22/09/2012, por volta das 10h15min, a sra. Isaura Mendonça Vieira, 67 anos e relatou que reside no mesmo quintal de sua nora de nome Viviane Socorro da Costa, 30 anos e que em dado momento foi na casa de sua nora, para pegar o seu neto para ver, porque já é de costume fazer isso, sendo que a sua nora já começou a provocá-lo e falando para a sua sogra com as seguintes palavras "falta de educação de ter entrado na casa dela e que não gostava de sua sogra já faz muito tempo", momento em que a mesma jogou a sra. Isaura Mendonça Vieira no chão e começou espancá-lo e deixando marcas de unhas em seu rosto, boca e orelhas. Diante do fato a sra. Isaura foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
 
Bandeirantes: furto qualificado
Através de solicitação via emergência 190, a equipe PM deslocou em data de 22/09/2012 por volta das 11h21min, até a Rua Antonio Teles - Conjunto Belle Ville, onde segundo informações do sr. Carlos que, indivíduos havia furtado a sua bicicleta. No local o sr. Marcos relatou para a equipe PM que crianças ou adolescentes escalaram o muro de sua residência e no interior do seu quintal foi furtada uma bicicleta infantil ar 16 de marca "barcala" e com adesivo do ben 10 na cor verde som detalhes prata. Diante do fato o sr. Carlos, foi orientado quanto aos procedimentos na del. pol. local.
 
Bandeirantes: roubo
Segundo informações um individuo moreno de camiseta branca e bermuda teria efetuado um roubo na Rua Arthur Pelaio – s/n - centro, subtraindo da vítima a sra. Magdalena Castilho de Souza de 75 anos uma bolsa, e ao perceber que a bolsa não continha dinheiro ou nada de valor o mesmo abandonou a bolsa em seguida e se evadiu do local, esta equipe efetuou busca nas proximidades e encontrou o mesmo na Avenida Azarias Vieira de Rezende sendo identificado como Adriano José Gomes de Oliveira, e durante a busca pessoal foi encontrado na cintura do mesmo uma faca, no qual segundo informações de populares o mesmo teria tentado efetuar outros furtos no centro da cidade. diante dos fatos a vítima foi encaminhada até a segunda Cia de Polícia Militar de Bandeirantes e reconheceu Adriano como autor do roubo, logo após vítima e autor foram encaminhados até a delegacia desta urbe.
 
Barra do Jacaré - lesão corporal
Estava em patrulhamento pela Rua Rui Barbosa, quando deparei com uma briga envolvendo diversas pessoas, que agrediam a pessoa de João Batista (29 anos), sendo que o sr. João Batista relata que o motivo das agressões contra ele,seria porque o mesmo recusou-se a pagar bebidas para os agressores , sendo Dinho e Helton, os agressores e os demais agressores não foram reconhecidos pelo sr João. Diante das agressões resultou-se em escoriações na face costas, e abdomem do sr João que foi socorrido pela viatura e encaminhado ao hospital de Andirá para atendimentos.
 
Cornélio Procópio: violência doméstica
Às 21h40m do dia 22 de Setembro, equipe PM foi acionada a deslocar ate uma residência do Jardim Progresso, onde a solicitante passou a relatar que havia sido agredida; fisicamente, pelo próprio amásio, José, 29 anos, o qual lhe havia dado socos, empurrões e puxões de cabelo. Diante do fato, o agressor foi conduzido para o devido procedimento legal.
 
Cornélio Procópio: furto de veículo
Às 03h15m da madrugada do dia 22 de Setembro equipe PM deslocou mediante solicitação até a Rua Rubi, Jardim Pérola, onde o solicitante passou a relatar que seu veículo VW/Fusca 1600 (verde) de placa AFR-3313, que ali estava estacionado havia sido furtado. Diante do fato, a rede de policiamento regional foi acionada, persistindo diligências nesse sentido.
 
São Sebastião da Amoreira: lesão corporal / violência doméstica
Às 21h30m do dia 23 de Setembro, equipe PM deslocou mediante solicitação até uma residência da Rua Osvaldo Cruz, onde constatou que um indivíduo de 42 anos se encontrava armado com uma faca e bastante agressivo e, dizia que iria matar a esposa e filhos. Na sequência, o agressor precisou ser contido, desarmado e encaminhado para o devido procedimento legal.
Atualizado em ( 24-Set-2012 )

Grave acidente entre motos na região de Santa Mariana tira a vida de rapaz


Um grave acidente no início da noite de domingo (23), tirou a vida de Carlos Rogério Proença, 37, a princípio morador de Santa Mariana (12 Km de Cornélio Procópio), também conhecido “Sorriso”. O vítima estava sem os documentos e levou um certo tempo para ser identificado oficialmente.
O acidente ocorreu entre Santa Mariana e o Distrito do Panema, onde duas motos se chocaram. Outras duas pessoas se feriram gravemente: Rafael Pedro Castilho, 22, morador do Sítio Água Limpa, localizado no município de Cornélio Procópio, com fratura exposta, escoriações pelo corpo e laceração no pé e Aline Helen dos Santos, 22, fratura no joelho e scoriações, inclusive no rosto.
Os feridos foram atendidos pelos socorristas do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes e agentes do Samu e foram encaminhados a Santa Casa de Cornélio Procópio.
O corpo da primeira vítima foi encaminhado o IML de londrina para reconhecimento da família e os devidos procedimentos legais.
As causas do acidente ainda estão sendo investigada pela PM de Santa Mariana.






Confusão no Conjunto Florêncio Rebolho: churrasco acaba em suposto estupro


Por volta das 8h30 da manhã de domingo (23), policiais militares de Cornélio Procópio foram acionados para verificarem a uma ocorrência de vias de fato que acontecia em uma residência da Rua José Cícero Nicolau, no bairro Florêncio Rebolho. Chegando rapidamente ao local, os PMs se depararam com uma grande confusão envolvendo um casal e alguns indivíduos.
De acordo com informações, um homem visivelmente alterado e agressivo iniciou a briga e precisou ser contido pelos policiais. Indagado sobre o que realmente havia acontecido, o rapaz declarou que a sua mulher havia sido estuprada momentos antes dentro daquela residência.
Muito nervosa e chorando, a suposta vítima, uma mulher de 33 anos de idade, afirmou que foi levada a força por três homens que estavam na casa para um quarto e dois deles a estupraram. Segundo a moça, os indivíduos se aproveitaram do momento que seu marido havia saído para comprar carne para um churrasco que deveria acontecer naquela moradia.
O marido relatou a imprensa, que ao chegar a casa, após comprar os produtos para o tal churrasco, não viu a esposa e passou a procurá-la, quando a encontrou chorando e falando que havia sido estuprada perdeu o controle e iniciou luta corporal com um dos envolvidos. Com a chegada dos policiais, o homem diz ter sido agredido por um dos PMs no meio da confusão, agressões estas que lhe deixaram marcas.

Relatório da PM
No relatório policial sobre ocorrência consta que tentando acalmar os ânimos e passar para uma conversa em tom mais moderado, os PMs foram desacatados pelo casal, que diziam que a polícia não faria nada quanto ao caso e eles não sabiam o porquê da presença da Polícia Militar, para tal o homem afirmava que ele mesmo resolveria a situação, ameaçando o dono da casa.
Vendo que o casal não colaborava, os policiais iniciaram um diálogo com o dono da residência que deu outra versão sobre a situação, assegurando que estava em casa e por volta das 7h da manhã foi procurado por um rapaz que trazia o casal, além de outra pessoas que ele não soube precisar quem seriam. O grupo desejava fazer um churrasco em sua moradia.
Concordando com o churrasco, o grupo começou os preparativas e pouco depois, o companheiro da vítima que supostamente foi estuprada, saiu para comprar carne, juntamente com outro rapaz e foi aí que os dois homens que restaram entraram no quarto com a mulher e conforme dito pelo dono da casa, ele começou a ouvir sussurros e gemidos.
Prosseguindo no seu relato, o morador da residência falou que logo em seguida o companheiro da mulher chegou e ela começou a gritar, dizendo que havia sido estuprada e a confusão se instaurou.
Sem a menor condição de dar prosseguimento na ocorrência, visto que a vitima e seu companheiro não concordavam com as orientações dos policiais, o casal foi aconselhado a se dirigir a 11º SDP de Cornélio Procópio e registrar queixa junto à autoridade de plantão e este tomaria as devidas medidas judiciais quanto ao caso.

Comando da PM
O comando da PM, através do Capitão Talhetti, se pronunciou sobre a acusação de agressão feita pelo marido da suposta vítima, informando que devido a grande confusão generalizada e o não cumprimento das ordens dos policiais no momento da abordagem, estes foram obrigados a usarem de força moderada para encerrar a desordem, seguindo o procedimento padrão do manual de instrução da Polícia Militar em situações como esta.
Os policiais agiram sem a intenção de lesionar os indivíduos e ainda se comportaram de forma coerente, tolerando as ofensas dirigidas a eles, que muito bem poderiam se enquadrar no crime de desacato, visto que o homem estava aparentemente embriagado e fora de si, afirmou o Talhete.
O Capitão da PM também revelou conforme relatos da mulher, que a casa já estava movimentada desde a noite anterior e o uso de bebidas alcoólicas foi excessivo durante o decorrer da madrugada.


Dois rapazes morrem em acidente de motocicleta na Avenida Leste-Oeste em Londrina More Sharing ServicesCompartilhe | Share on orkutShare on twitterShare on facebookShare on emailPostado por: Enio Trevizani em 23-09-2012 às 17:07:07 · Deixe um Comentário


Dois jovens morreram na madrugada de domingo (23), em um grave acidente na Avenida Leste-Oeste, no Jardim Shangri-lá, na região oeste de Londrina. Eles estavam em uma motocicleta Honda Titan quando, por volta das 2h30, a moto caiu na pista, batendo contra uma árvores. Os dois morreram no local.
Socorristas do Siate foram até o local, com apoio do médico do Samu, mas nada puderam fazer, encontrando Aparecido Francisco Massa, 20 anos, e Jhony Allen de Souza, 21, em óbito.
De acordo com informações da Polícia Militar, que também foi chamada para atender a ocorrência, testemunhas disseram ter visto um veículo, provavelmente um Gol, que teria fechado a dupla de moto contra o canteiro central, fazendo eles perderem o controle e caírem.
Após o acidente os ocupantes do veículo fugiram do local. A polícia e os peritos do Instituto de Criminalística devem solicitar imagens de câmeras de monitoramento para ajudr a identificar o carro que teria provocado este acidente.
Com este acidente, são oito as vítimas do trânsito em Londrina no mês de setembro. Aparecido Massan e Jhoni de Souza estão sendo velados nas capelas 1 e 2 do Cemitério Jardim da Saudade, respectivamente. O sepultamento de Souza deve acontecer às 16h no Cemitério Padre Anchieta. Já Massan será sepultado às 17h no Cemitério João XXIII. (O Diário)

» Colisão entre veículos causa capotamento em Londrina



Um veículo Chevrolet Astra conduzido por André Luis Fernandes Munhoz capotou na noite de sábado (22) por volta das 22h, na Avenida Madre Leônia Milito, na zona sul de Londrina, após atingir a lateral de um Ford EcoSport conduzido Taís Filomena de Oliveira Rosa.
Eles trafegavam no mesmo sentido (centro-bairro) quando Munhoz tentou desviar do EcoSport que estava parado na pista da direita, onde Rosa aguardava a saída de outro veículo do estacionamento de uma padaria. Ele não teria visto e, ao tentar desviar, atingiu a traseira do outro veículo e, na sequência, suas rodas colidiram com o canteiro central, provocando o capotamento.
O acidente não deixou feridos, apenas danos materiais aos envolvidos.
O fluxo de veículos era intenso na hora do acidente porque um show musical seria realizado em uma casa de eventos e, por isso, a Polícia Militar do Trânsito foi acionada. "Ouvimos as partes envolvidas e diante destas informações vamos ver exatamente o que aconteceu, o porquê o condutor do Astra atingiu o outro veículo, o importante é que ninguém se feriu", disse o soldado Bordinoski, da Polícia Militar do Trânsito. (Bonde)

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Rapaz capota veículo na estrada para Nova Fátima e se fere gravemente


Por volta das 23h de terça feira (18), homens do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio foram acionados para prestarem atendimento a vítimas de um acidente ocorrido na PR 160, na estrada para Nova Fátima, onde segundo informações um veículo teria se chocado com um ônibus de estudantes.
Chegando ao local com todos os veículos e equipamentos de socorro necessário para retiradas de vítimas encarceradas, os bombeiros constaram que a informação não procedia. Na realidade um veículo Chevrolet/Agile, Conduzido por José, 24, capotou e o ônibus parou para prestar socorro.
A vítima apresentava escoriações pelo corpo, contusões e um grande corte no crânio, com possível traumatismo. O ferimento provocou intensa hemorragia e os socorristas tiveram que agir rapidamente para retirar o rapaz de dentro do veículo, fazer os primeiros socorros, imobilizar a vítima e conduzi-la para a Santa Casa, o que foi possível graças ao profundo conhecimento e experiência dos bombeiros em casos de acidentes graves.


Candidatos fazem “guerra” de bandeiras em Nova Fátima


A cidade de Nova Fátima (38 Km de Cornélio Procópio), faz uma campanha eleitoral bem diferente do convencional. Os eleitores demonstram suas preferências colocando bandeiras com as cores dos dois candidatos a prefeito, de um lado a cor azul e outro o amarelo. As bandeiras são colocadas em varas de bambu com cerca de cinco a seis metros de altura, que podem ser observadas até pelos motoristas que passam pelas rodovias próximas, as PRs 090 e 218.
A campanha, pelo menos na aparência, segue de maneira tranquila, mas nos bastidores é possível perceber uma verdadeira guerra de nervos entre os dois candidatos, que fazem questão de manter distância um do outro. De um lado, está o atual prefeito Nilson Xavier, conhecido como Cabeça, que concorre à reeleição, e de outro, está o candidato Mário Sérgio dos Santos, o Marinho dos Santos, que já foi prefeito da cidade na década de 1990.
Apesar da preferência ostensiva dos moradores, as divergências se limitam ao campo político. O massagista aposentado diz que tem um vizinho que está do ''outro lado'', mas isto não interfere na amizade entre ambos. Para ele, as bandeiras são uma boa estratégia de campanha. ''A gente sabe quem é quem na cidade'', resume.
Para a professora Ana Maria Pacheco, a colocação das bandeiras nos quintais é uma forma de expressão que os eleitores encontraram para manifestar suas preferências, o que, segundo ela, nem sempre é possível. ''Hoje, tem gente que não assume o que faz ou pensa com medo de represálias, mas cada um deve ficar do lado que quer'', afirma.
Mesmo assim, a professora diz que prefere manter se ''neutra'' no processo eleitoral no município. Ana Maria também acredita que a colocação das bandeiras pode representar as divergências políticas entre os dois candidatos, mas que isto, pelo menos por enquanto, não interfere no relacionamento entre as pessoas na cidade.
Para não prejudicar o comércio local, não são utilizados carros de som nas ruas da cidade e a utilização de adesivos parece ''discreta''. O município tem 8.147 habitantes e 6.415 eleitores. (Folha Web)



Idosa é encontrada morta em residência – Indícios apontam para um suposto homicídio



Uma senhora de 73 anos foi encontrada morta em sua residência no final da Rua José Alfredo de Carvalho, próximo ao trevo da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), na manhã de quarta feira (19), em Cornélio Procópio.
Agentes comunitários de saúde visitavam residências na região e por volta das 11h se depararam com a casa da senhora fechada, emanando forte cheiro. Policiais civis foram acionados e ao entrarem pela porta do fundo da moradia que estava aberta, encontraram a mulher caída de bruços na sala, com uma grande lesão na região do pescoço.
O quarto da senhora estava revirado e segundo o investigador Antônio Carlos, ainda é muito cedo para se tirar conclusões sobre um suposto homicídio.
Peritos do IML estiveram no local, mas não puderam remover o corpo para exame de necropsia porque o veículo não era compatível para transportar o cadáver que estava muito inchado. Para tal foi utilizado um carro de uma funerária local para o transporte. O corpo da senhora deve passar por autópsia que indicará a causa da morte, revelando assim se ouve ou não o homicídio.
Identificada como Natália Cipriano da Silva, a senhora era uma pessoa humilde e não tinha parentes na cidade, morando em uma residência modesta, onde pagava aluguel e foi vista pela última vez com vida na sexta feira (14) conforme relatos de vizinhos.
Um inquérito foi aberto pela Policia Civil e o caso começa a ser investigado.

Fotos do interior da residência não serão postadas para não prejudicar as investigações.

Prefeito de Londrina é preso em Santa Catarina


O prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro, foi preso na manhã de quinta feira (20) no balneário de Piçarras, em Santa Catarina.  Segundo apurou o Portal Bonde, ele estava em um hotel e foi localizado pelos policiais.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) já estava à procura pelo prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro. O prefeito teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Paraná.
O advogado do prefeito, Paulo Nolasco, havia dito que Ribeiro estava em Londrina e se apresentaria à Justiça. Ele estava afastado do cargo desde a última quinta-feira (13), alegando problemas de saúde.
Apenas o pedido de prisão contra o prefeito de Londrina foi acatado pelo Tribunal de Justiça. O Ministério Público também havia pedido as prisões do ex-prefeito Barbosa Neto, dos secretários de Fazenda, Lindomar dos Santos, e de Gestão Pública, Marco Cito, e do empresário proprietário da G8, Marcos Ramos. Este último já está preso.
Entre os argumentos da decisão sobre a prisão preventiva de Ribeiro está a manutenção da ordem pública. Nolasco não concorda com a decisão e disse que pretende recorrer. Conforme o advogado, Ribeiro vai se apresentar "tão logo seja possível a liberação médica, entre hoje e amanhã". Paulo Nolasco disse ainda que as acusações são "baseadas em boatos e arapongagem desconexa". "Não acho que seja perseguição política. São contingências da política municipal em que o cidadão tem uma vida correta e aceitou o ônus de ser prefeito tampão", completou. (Folha Web)

Sanepar repudia operação da Polícia Federal e emite nota oficial contrariando a acusação de maior poluidora do Paraná



Em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (20), o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Antônio Hallage, contestou todas as acusações sobre a poluição do Rio Iguaçu. “Nós estamos indignados com esta má interpretação e com a forma com que foram dadas declarações sobre a empresa. São declarações inverídicas e caluniosas destinadas a atacar a imagem da empresa construída em meio século de história”, disse o presidente.
A Sanepar trata todo o esgoto que coleta, seguindo todos os parâmetros da legislação ambiental e é referência em saneamento no Brasil. Hallage também afirmou estranhar o fato de a operação policial ocorrer em um período eleitoral e quando os policiais federais estão em greve.
Na coletiva, Hallage também afirmou que os relatórios produzidos pela Sanepar sobre seus serviços são informações públicas, totalmente disponíveis, e que sempre foram enviados a todos os órgãos ambientais.  Hallage também falou do trabalho de despoluição ambiental e de educação para que a população faça as ligações de esgoto corretamente e regularize a situação daquelas que não estão corretas. O programa, conhecido como “Se Ligue na Rede”, já realizou mais de 1,3 milhão de vistorias só na capital e na Região Metropolitana de Curitiba, possibilitando um diagnóstico das ligações regulares e irregulares.
Dados disponíveis – Os relatórios sobre os serviços da Sanepar são enviados regularmente ao Ministério das Cidades e estão disponíveis no banco de dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), no site: www.snis.gov.br/
Sanepar - Fundada em 1963, a Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. Hoje atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de atender a cidade de Porto União, em Santa Catarina. A Sanepar leva água tratada a 9,5 milhões de pessoas e atende seis milhões de pessoas com sistema de esgotamento sanitário. A cobertura da rede de água tratada da Sanepar chega a 100% da área urbana dos 346 municípios e 289 distritos onde está presente. A cobertura com rede de esgoto alcançou 63,2% da área urbana dessas localidades. A empresa está sediada em Curitiba (PR), tem 176 Estações de Tratamento de Água (ETA) e 225 Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) estabelecidas em todo o Estado. Conta com 6.637 empregados.
A busca da qualidade contínua é uma das principais características da Sanepar. Laboratórios da empresa analisam 1,35 milhão de parâmetros a cada ano, com base na legislação vigente. Só em 2011 foram investidos R$ 44 milhões em testes de qualidade, o que fez com que a Sanepar alcançasse um índice de 100% de conformidade às exigências da legislação. Seus números trouxeram reconhecimento nacional e internacional e a empresa é referência em saneamento no Brasil. Entre os exemplos de reconhecimento está o ranking do Instituto Trata Brasil que compara 25 indicadores do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico (SNIS), do Ministério das Cidades. De acordo com esse ranking, em 2012, pela segunda vez consecutiva, Curitiba tem os melhores índices de saneamento entre as capitais de estados brasileiros. A cidade de Maringá subiu cinco posições em relação ao levantamento divulgado no ano passado e já é a segunda melhor nos serviços de água tratada, coleta e tratamento do esgoto doméstico entre todos os 5.564 municípios brasileiros, atrás apenas de Santos (SP). Entre as 100 melhores cidades brasileiras em saneamento básico, sete são paranaenses, todas atendidas pela Sanepar. Londrina está em 10.º lugar. Na sequência aparecem Ponta Grossa (15.º), Foz do Iguaçu (34.º), Cascavel (43.º) e São José dos Pinhais (57.º).
A Sanepar foi à primeira companhia de saneamento latino-americana a obter o certificado de qualidade ISO 9002 e de qualidade ambiental ISO 14001, mantidos até hoje. A ISO 9001 foi obtida pela primeira vez em 1997 e renovada pela ABS Quality Evaluations. Já a ISO 14001 foi obtida pela primeira vez em 1999.
Se Ligue na Rede: iniciado em 2006, o programa busca reduzir a poluição dos rios cujas bacias já contam com sistema de coleta de esgoto, regularizando ligações de esgoto e demonstrando como fazer a ligação correta. São realizadas reuniões com os moradores, visitas às famílias, ações de educação socioambiental e vistorias técnicas nos imóveis contemplados com a rede coletora de esgoto. Os moradores recebem informações sobre os planos da obra na sua região, cronograma dos prazos, impactos e orientações sobre as responsabilidades da Sanepar e da população. Com o programa, evita-se que, diariamente, 2.848 kg de carga orgânica deixem de ser lançados nos rios. O programa tem recebido diversas premiações, sendo a última o 19.º Prêmio Expressão de Ecologia, na categoria Controle da Poluição. (Unidade de Serviço de Comunicação Social - USCS/Londrina)

sábado, 15 de setembro de 2012

Sindicato ganha liminar contra rádio comunitária de Sertaneja


O Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná - SERT/PR obteve duas liminares favoráveis contra duas rádios comunitárias em duas cidades do estado na quarta-feira (12).
Na primeira liminar foi contra a Associação Cultural de Sertaneja (Acase), no município de Sertaneja (32 KM de Cornélio Procópio), antes julgada como indeferida, teve agora um resultado positivo. O SERT/PR entrou com o pedido de agravo de instrumento no TJ, e o desembargador Ruy Muggiati concedeu favorável o pedido, determinando multa de R$ 500, caso a medida seja descumprida.
A segunda, o Tribunal de Justiça do município da Lapa, foi favorável a ação contra a Associação Cultural e Beneficente de Radiodifusão Comunitária Lapeana, na qual foi determinado o cancelamento de veiculação de propaganda comercial no prazo de 24h. Caso a medida não seja cumprida, a pena será de uma multa diária no valor de R$ 500,00.

Com acesso à internet, preso postava nas redes sociais fotos tiradas na cela da DP de Uraí


Após tentar fugir por um túnel da delegacia de Uraí, o detento Leandro Martins da Silva, o “Risadinha”, acessou seu perfil em uma rede social na internet para postar uma mensagem desejando “boa noite a todos”. A mensagem foi postada às 21h42 de segunda-feira (10). Na madrugada anterior, às 3h30, alertados por vizinhos, policiais militares conseguiram evitar que 61 presos da cadeia fugissem por um túnel de aproximadamente 30 metros de extensão. A saída do túnel iria ocorrer em um piso do banheiro de uma casa localizada ao lado da delegacia.
Preso em março deste ano sob a acusação de tráfico de drogas e corrupção de menores, desde agosto, Silva acessa regularmente seu perfil, postando fotos onde aparece ao lado de companheiros ou em poses no interior da cela, onde está pintado o escudo do Corinthians. O preso também escreve mensagens revelando intenção de deixar o local. “Vou sumir deste lugar, quero ir bem longe e ficar de boa”, escreveu ele em uma das postagens. Com livre acesso ao uso do telefone, ele informa a uma das 89 pessoas adicionadas em seu perfil que “quando der nóis liga aí para falar com vocês certo [sic]“. O detento também usa a rede para filosofar sobre a vida na cadeia. “Só quem conhece o frio da cadeia da valor ao calor da liberdade…[sic]“, escreveu ele. A vida criminosa também é motivo de reflexão. “Amo a vida mais a morte me namora”, postou Silva.

Desespero
Após ligação de vizinhos, os policiais descobriram que os presos haviam cavado um túnel entre a delegacia e a residência. Por erro de cálculo, a saída ocorreria no banheiro da casa vizinha. Ao desconfiarem da presença da polícia, os detentos abandonaram o túnel e retornaram para as celas. Preocupado com a segurança, o dono da casa pretende se mudar do local.

Sem vagas
Adaptada em um imóvel que anteriormente era uma residência, a cadeia de Uraí tem espaço para 12 presos, mas abriga atualmente 61 detentos. Deste total, 32 são condenados pela Justiça. De acordo com o delegado Adair de Oliveira, que assumiu a delegacia há uma semana, é possivel fazer furos nas celas “até mesmo com uma caneta”.
Oliveira informou que quatro investigadores se revezam em turnos individuais para a guarda dos presos, além de atender outras ocorrências. “Mas não há o que fazer, não vagas no sistema para transferência”, afirma.
O delegado disse que na manhã de terça-feira (11) policiais militares realizaram uma “operação pente-fino” nas celas e encontraram quatro celulares além de barras de ferro, utilizadas para cavar o túnel. Ele informou que abriu um inquérito para apurar o caso, proibiu visitas pelo período de 30 dias e vai aumentar o rigor na fiscalização de entrega de comida destinada aos presos.
A Secretaria de Estado da Segurança do Paraná, informou em nota que “o governo do Paraná tem um objetivo claro de mudar esse quadro de custódia indevida de detentos em delegacias”.
O texto informa que “a migração dos presos para as unidades prisionais sob responsabilidade da secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos é gradual e depende da abertura de vagas no sistema”. A nota registra que, até o final de 2013, os presos de 29 carceragens geridas pela Secretaria da Segurança serão transferidos sistema penitenciário do estado. (Portal Terra).


Imagem de Santo de Bandeirantes será erguida por guindastes


O primeiro Santuário brasileiro dedicado a São Miguel Arcanjo será inaugurado no dia 29 de setembro, em Bandeirantes. Antes disso, porém, uma operação delicada está marcada para o próximo sábado (15). A imagem do santo foi concluída e será colocada no alto de um prédio de quatro andares (15 metros de altura), que servirá de base.
A obra pesa cerca de 12,5 toneladas e tem 20 metros de altura dos pés à ponta mais alta da asa. Esta é considerada a maior estátua sobre o santo existente no planeta. A obra foi executada no próprio santuário pelo caldeireiro Cléber Carlos dos Santos, de 30 anos, que nunca havia feito um trabalho semelhante, e demorou quase um ano e dois meses para ficar pronta.
O levantamento da imagem está previsto para às 7 horas, mas o momento exato vai depender das condições climáticas favoráveis, em especial a ausência de ventos. A imagem será erguida por dois grandes guindastes.

Inauguração
A inauguração do Santuário São Miguel Arcanjo está marcada para o próximo dia 29 e já causa movimentação de romeiros na região. A missa de inauguração terá início às 18 horas e será presidida por dom Antônio Braz Benevente, bispo da Diocese de Jacarezinho. Antes, às 15 horas, dom Antônio vai abençoar a imagem do santo.
O Santuário de São Miguel Arcanjo está se transformando em um centro de peregrinação religiosa mesmo antes de ser inaugurado. Nos últimos meses, há uma celebração em louvor ao santo todo dia 29, reunindo entre 3 mil a 4 mil fiéis em cada uma. Além disso, dezenas de pessoas passam diariamente pelo local por "curiosidade".

Quem é o santo
São Miguel Arcanjo é o que existe de mais representativo na luta do bem contra o mal. Entre as principais referências sobre o santo na Bíblia estão a luta contra o anjo que, seduzido pela ambição, queria se tornar Deus, e também como o grande lutador contra o dragão no livro do Apocalipse.
A Igreja Católica, desde o início, professa um culto especial a São Miguel Arcanjo, considerado um defensor da Igreja.
Os dois santuários mais conhecidos em homenagem a São Miguel Arcanjo se localizam na Itália e na França. A data em homenagem ao santo é o dia 29 de setembro, quando se comemora também a festa de outros dois arcanjos, São Gabriel e São Rafael.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Caminhões tombam e caiem em ribanceira em Rio Branco do Ivaí



Por volta das 22 horas de 20 de setembro de 2012 (Quinta Feira), a Rodovia PR 535, em Rio Branco do Ivaí - PR, foi palco de um acidente gravíssimo. Segundo a Polícia Rodoviária do Porto Ubá, que foi para o local, o acidente evolveu um Caminhão modelo VW 12/170 BT com Placas: BUP-5805 de Arapongas, que pertence ao Guicho Auto União Peças e Serviços Ltda, e que era conduzido por Cícero Camata, de 62 anos. Ele foi para a região de Rio Brando Ivaí, para guinchar uma carreta Volvo NL 10 340 com Placas: BKI-5127 de Arapongas, que havia apresentado um problema mecânico.
Exatamente o que ocorreu, ainda não se sabe, mas ao que tudo indica, ao descer a conhecida “Serra do Chicote” que é um declive muito forte, o guincho que arrastava a Scania embalou e saiu da pista ao chegar no final da Serra, que termina com a Ponte do Rio das Antas. Os caminhões ficaram destruídos, inclusive a Cabine do Guincho caiu dentro do rio matando o motorista Cícero Camata, de 62 anos, no local. Ficou gravemente ferido o senhor João José de Oliveira Filho, que era passageiro e dono do caminhão que era guinchado. Ainda não se sabe se ele estava no caminhão que arrastava, ou dentro da cabine do caminhão que era guinchado.
A Polícia Rodoviária tomou todas as providências e uma investigação vai apurar os fatos. A vítima grave está no Hospital da Providência; já o fatal foi resgatado de dentro do Rio, e entregue ao IML antes de ser liberado para a família. Era madrugada e a Polícia ainda atendia a ocorrência. (Eliandro Piva – com informações de Ronaldo Senes / www.berimbaunoticias.blogspot.com)M

Adolescente atingido por tiro no órgão genital ao agredir policial em Santo Antônio da Platina


O adolescente de 15 anos foi atingido no órgão genital por um tiro não letal depois de tentar agredir um policial militar na tarde de segunda feira (10) em Santo Antônio da Platina, o jovem é usuário de drogas e utiliza de produtos de furtos para comprar crack.
Segundo o delegado Fátimo de Siqueira, o adolescente já teve inúmeras passagens por furtos. “Ele é usuário de crack. Ele furta para manter o vício”, afirmou o delegado. Fátimo de Siqueira revelou que o adolescente já ficou internado por outras vezes no Cense (Centro de Sócioeducação).
Siqueira contou ainda que a família do adolescente não tem histórico policial, apenas ele. “Já foi pedido o internamento dele várias vezes, mas como há poucas vagas, eles dão prioridade para casos mais graves, pois antes ele não havia apresentado violência, apenas furtos”, contou o delegado.
No Pronto Socorro o adolescente foi encaminhado para o centro cirúrgico, onde passou por cirurgia realizada pelo médico Vitor Lucio Ross Fabiani e permanece internado. O médico foi procurado para dar detalhes sobre o estado de saúde do garoto e quais as sequelas decorrentes do fato, mas até o fechamento desta edição, não foi localizado.

Detento tenta se matar em cela de delegacia em Cornélio Procópio


Um homem de 41 anos de idade, preso pelo falta de pagamento de pensão alimentícia tentou contra a própria vida no início da noite de segunda feira (10), por volta das 18h45, na cela em que estava detido, na delegacia da 11º SDP de Cornélio Procópio.
A vítima foi encontrada pelos plantonistas da delegacia caída ao chão, com um cadarço de tênis amarrado no pescoço e preso a uma cama. Os policiais pensaram que ele já estava em óbito e chamaram o Corpo de Bombeiros.
Ao chegarem no local, os socorristas perceberam que a vítima ainda estava viva e cortaram rapidamente o cadarço, fazendo que a respiração do detento voltasse ao normal.
Recobrando a consciência, a vítima passou a relatar que é depressiva e estava sem os seus remédios de uso diário. Sem parentes na cidade, somente um irmão que ele não tem notícias, o preso logo seria transferido de cela.
Após receber os primeiros atendimentos, os socorristas aconselharam que o homem fosse encaminhado a Santa Casa para maiores cuidados médicos e acompanhamento psicológico, o que de fato aconteceu, evitando assim que ele tentasse novamente contra a vida e sendo-lhe ministrados as medicações que ele necessita.

Em Cambará, no Km 32 da BR 369, às 14h da tarde de terça-feira (11), durante fiscalização de rotina, foi abordado o veículo com placas de SP e em seu compartimento de carga foram encontrados 3.517 produtos diversos de origem estrangeira, sendo a maioria suplementos alimentares sem o devido desembaraço aduaneiro e fiscal.
O Condutor de 39 anos e o passageiro de 21 anos foram presos em flagrante e encaminhados juntamente com o veículo e a mercadoria à Polícia Federal e Receita Federal de Londrina.
Os presos são pai e filho e alegaram que foram contratados por uma transportadora para realizarem o transporte do material coletado no Hotel Firenze em Londrina, para levá-lo para São Paulo-SP(informação confirmada após diligências da PF de Londrina).
Após a contagem da Receita Federal, chegou-se aos seguintes resultados:
Total suplementos vitamínicos: 3.74
Total estojos de maquiagem: 143
Valor total dos produtos segundo tabela da RF:
R$ 332.842,92
Valor total dos tributos devidos: R$ 95.000,00
Valor do veículo valculado pela RF: R$ 40.762,00
Embora o valor total dos produtos estipulado pela RF tenha ficado na casa dos R$ 330.000,00, o valor final da venda pode superar em muito esta quantia.
Como exemplo, pode-se citar o suplemento SD-10 que foi estipulado como valendo R$ 94,00 o frasco, mas em consulta na internet encontra-se o mesmo produto sendo vendido por R$ 300,00, ou seja, o valor total final dos produtos pode chegar próximo a R$ 1.000.000,00.
 

Incêndio destrói casa no Jardim Seminário More Sharing ServicesCompartilhe | Share on orkutShare on twitterShare on facebookShare on emailPostado por: Enio Trevizani em 12-09-2012 às 02:47:15 · Deixe um Comentário




Uma residência localizada nos fundos de outra casa, na Rua Clarice Lispector, no Jardim Seminário pegou fogo por volta das 19h50 da noite de terça feira (11). Populares tentavam controlar o incêndio com mangueiras e baldes com água, mas as chamas rapidamente envolveram a moradia.
Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e ao chegarem ao local com duas equipes logo iniciaram os procedimentos de combate ao incêndio. A grande preocupação era que o fogo se alastrasse e invadisse as casas ao redor.
O fogo destruiu totalmente a residência, mas os bombeiros evitaram que as moradias vizinhas fossem atingidas pelas chamas.
Segundo informações duas pessoas moravam na residência, mas ninguém se feriu. Não se tem conhecimento de como o fogo tenha iniciado e somente uma perícia técnica pode revelar como o incêndio começou.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

POLICIA

Bandeirantes: furto simples
Compareceu a esta Cia PM o sr. Henrique Fernando Trindade, morador da cidade de Curitiba, que passou a relatar que na data do dia 08/09/2012 estacionou seu veiculo hyundai modelo hr de cor branca e placas ATB-0094 de Curitiba defronte a residência de seu pai na Rua Shiniti Sassatani, 112 – Vila Maria, e no dia (09/09/2012) por volta das 09:00 hs ao verificar seu veículo notou que a bateria marca disbal de 100 amperes havia sido furtada. Relata a ainda que a referida bateria é de cor preta com adesivo azul. Diante dos fatos a vítima foi orientada quanto aos procedimentos.
 
Bandeirantes: furto qualificado
Após solicitação via 190 a equipe PM deslocou até a Rua Projetada H, nº 104, onde em contato com a vítima o sr. José Ronaldo Machado relatou que se ausentou de sua residência por volta das 19h00 de sábado e retornou hoje por volta das 12h00 e constatou que foi arrombada a porta e a janela de sua residência onde foram furtados: 01 aparelho de som 3x1 marca philips de cor preta, 01 cesta básica, 02 pares de tênis e frios de sua geladeira . Diante dos fatos, rondas estão sendo realizadas afim de localizar autor ou autores dos fatos. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.
 
Itambaracá: furto
Relato do fato segundo solicitação via telefone da srª Jaqueline Aparecida Rufatto, seu amásio Fabio de Oliveira Miguel, teria lhe agredido e ameaçado de morte. Ao chegarmos ao endereço supracitado, Jaqueline, relatou que estava em sua casa quando seu marido pegou cem reais que pertencia a ambos, e foi comprar bebida alcoólica, fato que desencadeou uma discussão entre o casal. Ainda segundo a noticiante durante o desentendimento Fabio desferiu um soco contra sua testa qual resultou em uma pequena lesão próximo ao olho direito. Informa Jaqueline que para se defender desferiu alguns tapas contra o agressor. Relata também que o agressor disse que buscaria uma arma de fogo para mata-lá. Como o acusado não se encontrava mais no local foi realizado patrulhamento nas imediações e na mesma rua um pouco mais adiante, foi localizado no interior de um bar ingerindo bebida alcoólica (cerveja), e ao ser dado voz de abordagem este se recusou a ser submetido à revista pessoal, qual foi necessário algemá-lo para concluir a revista pessoal, onde nada de ilícito foi localizado. Diante dos fatos Fabio foi detido e juntamente de Jaqueline foi encaminhado a Delegacia de Andirá para as providencias cabíveis. Relato ainda que Fabio tinha em sua posse uma motocicleta marca honda cg 125 fan de cor preta placas AOG 9271 do município de Itambaracá, qual estava com o numeral de chassi pinado, diante dos fatos foi apreendida no destacamento de policia de Itambaracá.
 
Santa Amélia: porte ilegal de arma branca
Segundo ligações anônimas para equipe de serviço sargento Feliciano, cabo Ismar e soldado Leandro, uma pessoa conhecido por "Geminho", estaria armado e ameaçando pessoas nos bares da área central, no local foi avistado o indivíduo, que ao ver a viatura tentou evadir-se, porém, foi abordo e efetuado a revista pessoal, sendo encontrado em sua cintura uma faca de cozinha com aproximadamente 22cm de lamina, inquirido o individuo quanto a sua qualificação disse se chamar Tadeu Rodrigues Pedra, bem como disse que a faca é para se defender de pessoas que estão ameaçando, pois deve para traficantes da cidade de Ribeirão do Pinhal/PR, por conta do fato, Tadeu sob voz de prisão foi encaminhado para Delegacia juntamente com a faca, com algemas por conta de sua periculosidade, nada mais.
 
Andirá: furto simples
A viatura de serviço deslocou até a Rua Guaicuruz nº 787 Vila Americana e no local a solicitante informou que havia sido furtado um celular dentro de sua loja, segundo a senhora Nilda Subira Rutzatz proprietária da loja "casa e canela" relatou que dois indivíduos sendo uma menor a adolescente S.O.M de 14 anos juntamente com o senhor Alan Jose Batista de 18 anos entrou no seu estabelecimento dizendo que queria comprar um boné ao experimentar os mesmos aproximou-se do balcão onde estava o celular de marca sansung de cor preto e vermelho, ao descuidar dos mesmos saíram sem comprar nada, ao dar conta do celular o referido aparelho não se encontrava no local. Após patrulhamento na Rua Bandeirante próximo ao numero 955 foi abordado os indivíduos acima citado sendo realizado a busca pessoal sendo encontrado o referido celular no bolso da bermuda do senhor Alan Jose Batista. Ambos foram encaminhado até a Delegacia de Andirá para as devidas providencias. Obs: o chip do celular foi encontrado com a pessoa de Diego, vulgo "cagadinha".
 
Santa Mariana: dano
Compareceu a este órgão policial o sr. Gilmar da Costa Rosa, policial militar, morador na residência situada no terreno do Colégio Machado de Assis, segundo o mesmo no dia anterior saiu para trabalhar ele e sua esposa e quando retornaram notaram que o vitrô da sala de merenda do Colégio estava quebrado, mas não sabe informar se furtaram alguma coisa do estabelecimento porque esta trancado , nada mais.
 
Barra do Jacaré: veículo recuperado
Após recebimento de um telefonema anônimo, dando conta que uma motocicleta encontrava-se em meio a uma plantação de milho na estrada rural que liga a cidade de Barra do Jacaré a Andirá, a equipe foi até o local onde localizou a motocicleta de placa AKP 1629, a qual se encontrava faltando várias peças como guidom, bengalas, rodas, painel, farol e bateria, entre outros, após efetuarmos a consulta da placa constatamos que se tratava de veículo produto de furto, conforme bou nº 800348, registrado em Barra do Jacaré no dia 07/09/2012. Recolhemos o veículo ao pátio do Departamento de Polícia Militar de Barra do Jacaré, para posterior encaminhamento a Delegacia de Polícia de Andirá.
 
Cornélio Procópio: roubo
Às 15h20m do dia 08 de Setembro, equipe PM deslocou até um Restaurante localizado na extensão da Avenida Nsª do Rocio, onde o proprietário passou há relatar que minutos antes se preparava para fechar o caixa, momento em que dois indivíduos armados deram voz de assalto em seu estabelecimento, e em seguida fugiram com a quantia roubada de R$2.000.00 (dois mil reais). A vítima foi orientada, persistindo diligências no intuito de localizar o paradeiro dos meliantes.
 
Cornélio Procópio: tráfico de drogas
Às 15h35m do dia 09 de Setembro 2012, (Domingo), equipes PMs motivadas por denúncias anônimas e monitoramento conseguiram desbaratar três traficantes de drogas que utilizavam uma residência da Vila Mariana como "Boca de Fumo", ou seja, local para venda e uso de drogas. Uma movimentação constante de pessoas nos arredores chamou a atenção da equipe de serviço, a qual visualizou por parte dos três suspeitos, o repasse de drogas para jovens em troca de dinheiro. No interior da casa dos implicados Maicon Willian, 22 anos, e de Renata (sua amásia) foram apreendidos 16 papelotes de cocaína, além de diversos aparelhos celulares e de certa quantia em dinheiro. Um terceiro cúmplice que revendia a droga, por nome Guilherme Henrique, 18 anos, vulgo "Guelo" também foi preso em flagrante escondido dentro da casa. Diante do fato, todos os três seguiram encaminhados para lavratura de flagrante delito.
 
Sertaneja: atendimento em local de óbito / achado de cadáver
Por volta de 19h00 do dia 09 de Setembro 2012, equipes PMs deslocaram até uma ponte da PR-443, ás margens do Rio Congonhas, que faz divisa entre os Municípios de Sertaneja e Rancho Alegre, onde um pescador de 15 anos informou ter encontrado parte de um corpo humano (somente tórax) já em estado de decomposição. Diante do fato, os demais órgãos responsáveis (Corpo de Bombeiros / Polícia Civil / e IML) foram acionados para dar prosseguimento ao encaminhamento do corpo a fim de identificá-lo.
Congonhinhas: cumprimento de mandado judicial
Às 13h30m do dia 09 de Setembro, durante patrulhamento pela Rua Frei Demétrio, equipe PM logrou êxito em localizar o paradeiro de Agnaldo Sezenandi, o qual possuía um Mandado de Prisão em seu desfavor. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal. 

Acidente fatal em Santa Cruz do Rio Pardo



Na noite deste sábado (8), por volta das 20h35, um grave acidente movimentou o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo. Conforme acompanhou o REPÓRTER NA RUA, o acidente ocorrido na Rodovia Vicinal Anízio Zacura, próximo ao distrito de Sodrélia, foi entre um VW Gol com placas de Santa Cruz e um VW Fusca com placas de Bernardino de Campos.
O veículo Gol seguia sentido Santa Cruz pela referida vicinal. Já o veículo Fusca seguia sentido Bernardino e ao realizar uma curva acabou perdendo o controle vindo a invadir a mão contraria da pista e acertando em cheio a frente do Gol.
Com o forte impacto os dois veículos ficaram totalmente destruídos. O motorista e passageiro do Fusca ficaram presos nas ferragens e se encontravam em estado gravíssimo. Já os dois ocupantes do Gol, motorista e sua namorada tiveram ferimentos de natureza leve.
Os ocupantes do Gol foram socorridos pelas ambulâncias da cidade de Bernardino de Campos, já o condutor e passageiro do Fusca foram socorridos pela UR - 453 do Corpo de Bombeiros ao pronto socorro de Santa Cruz do Rio Pardo.
Um dos ocupantes do veiculo fusca, Marcelo Lima de Oliveira, 26 anos, deu entrada no pronto socorro e foi submetido a uma cirurgia de emergência, mais não resistiu aos ferimentos e veio há óbito. Já seu companheiro Fabiano Cesário esta internado na UTI em estado gravíssimo e correndo risco de vida.
No local do acidente a Polícia Militar de Bernardino de Campos isolou a área a espera da Polícia Científica. A pista ficou bloqueada por mais de 40 minutos e logo em seguida liberada uma mão para o trânsito de veículos.

Idoso morre em colisão entre Audi e Fusca em Conselheiro Mairinck


Um acidente violento ocorrido na noite de sábado (8), vitimou um Idoso que conduzia seu veiculo VW/Fusca na via de acesso à cidade de Conselheiro Mairinck.
O pequeno trecho liga a cidade à BR 153, segundo informações obtidas no local, dão conta que um veículo Audi, conduzido por um Jovem ainda não identificado, teria se perdido na curva em alta velocidade, colidindo lateralmente contra a frente do Fusca em que o idoso estava acabando por vitima-lo.
De acordo com declarações de familiares e amigos da vítima, o mesmo havia se dirigido até um posto de combustível próximo do local para abastecer o Fusca e neste retorno o acidente teria acontecido.
O policial militar João Maria, um dos primeiros a chegar à região do acidente, informou que o Idoso não morreu no momento da colisão, ele ainda estava consciente e minutos após perdeu a vida.
O condutor do Audi sofreu lesões pelo corpo e precisou ser encaminhado até o pronto socorro.
Um sobrinho da vítima disse que o tio teria perdido há cerca de 30 dias atrás sua esposa, que faleceu. “Ele era um Homem bom e justamente hoje que ele estava superando a perda da companheira veio a falecer tragicamente”, lamentou o rapaz.
A família da vítima por parte de sua esposa falecida é toda residente a Cidade de Conselheiro Mairinck, já os filhos dele, são de Curitiba e foram comunicados. Até o momento da retirada do corpo do idoso eles não haviam comparecido.

Perseguição policial termina com bandido baleado em Cascavel


De um lado policiais militares cumprindo os seus deveres, de outro, criminosos que tiram o sossego da população de Cascavel.
Na madrugada de sábado (09), bandidos roubaram um veículo Palio no Centro da cidade: eles foram encontrados por uma equipe da PM na Rua Expresso Norte, próximo a Rua Cisne Branco, na divisa dos bairros Floresta e Lago Azul.
Dois rapazes estavam dentro do carro e quando viram que estavam sendo perseguidos, efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais.  Eles invadiram um lote com o carro e tentaram correr a pé. Um deles conseguiu fugir, mas Peterson André Stocker foi baleado na perna esquerda.
Com Peterson foi encontrado um simulacro (arma de brinquedo) possivelmente usado para realizar roubos. A PM acredita que o outro rapaz que conseguiu fugir, estava armado, já que tiros foram realizados pelos bandidos e nenhuma arma foi localizada.
Segundo denúncias, outros dois veículos estavam envolvidos no roubo: um Gol branco e uma caminhonete S-10 vermelha com a carroceria de madeira.
Várias equipes policiais foram acionadas para dar apoio na ocorrência. Peterson foi atendido no local por uma equipe do Siate e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento II (UPA), sem gravidades.
O Palio ficou parcialmente danificado e foi entregue à vítima do roubo. O caso ainda está sendo investigado pela polícia.

PM de Cornélio Procópio recupera veículo furtado em Bandeirantes


Mediante a informações anônimas que davam conta que havia um veículo abandonados nos arredores do Trevo do Jardim Panorama, no início da tarde de sexta feira (7), policiais militares de Cornélio Procópio se dirigiram ao local e encontraram o veículo VW/Gol, branco, com placas BWZ 0874 de Bandeirantes.
O Gol estava sem algumas peças e objetos e não funcionava, os PMs acreditam que os ladrões o abandonaram depois que o carro apresentou defeitos.
Buscando informações sobre o veículo, foi verificado se tratar de um carro furtado na noite de quinta feira (6), na cidade de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio) por volta das 20h.
O proprietário do Gol foi informado e a polícia o aguarda para a devolução do carro.
Durante este período onde há festas tradicionais na região e devido ao feriado, o Comando da Polícia Militar alerta para que os condutores de veículos dobrem a atenção, pois o fluxo de pessoas desconhecidas na cidade aumenta consideravelmente e os bandidos se aproveitam da situação e se infiltram no meio de cidadãos do bem para praticar todos os tipos de crimes.
Caso alguém tenha o carro ou motocicleta furtada, o correto é ligar imediatamente e o quanto antes possível para a PM, informando todas as características do veículo, pois mediante as informações e dependendo do período de tempo que ocorreu o crime, as equipes de plantão da Polícia Militar podem recupera o veículo, como prender.

Homem tenta matar ex e acaba esfaqueado em Bandeirantes


Um homem foi esfaqueado ao tentar matar a ex-namorada em Bandeirantes (32 km de Cornélio Procópio), na noite de sexta-feira (7). Ele foi encaminhado ao hospital e depois à delegacia para as providências cabíveis.
A jovem de 21 anos informou que o ex-companheiro de 20 anos arrombou uma porta e invadiu sua residência. Ele estava deitado em um colchão quando a moça chegou em casa, mas levantou e passou a agredi-la.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima disse que ele estava armado de uma faca e teria a intenção de matá-la. Eles entraram em luta corporal e a jovem conseguiu pegar o objeto, desferindo um corte no rosto do agressor e fugindo logo em seguida.
Ela procurou ajuda na casa de uma amiga, de onde acionou a polícia. O acusado teria desrespeitado uma ordem de restrição emitida pela Justiça que o impediria de chegar a menos de 100 metros da ex-companheira.
Depois de ser socorrido, o homem e a suposta vítima foram levados para a delegacia para apuração dos fatos.


Motorista embriagado quebra muro de idosa em Bandeirantes


356 visualizações
IMAGEM ILUSTRATIVA
Um motorista foi preso depois de bater contra o muro de uma casa na sexta-feira (7), em Bandeirantes (32 km de Cornélio Procópio). Ele apresentava sinais de embriaguez, o que pode ter causado a perda da direção.
Segundo informações da Polícia Militar, Edinaldo Ferreira Ribeiro, 30 anos, colidiu seu Fiat Uno prata contra o muro de uma residência, localizada na Rua Lázaro Barbosa, no Jardim San Rafael.
A proprietária do imóvel, Josefa Teixeira dos Santos, 79 anos, contou que ouviu um barulho alto e saiu para ver o que havia acontecido, quando percebeu que o carro estava dentro de seu quintal.
Ribeiro assinou um termo circunstanciado na Delegacia de Polícia Civil e deve responder pelo crime de dano.

Mulher é estrangulada pelo companheiro até ficar inconsciente em São Sebastião da Amoreira


Uma mulher foi estrangulada pelo companheiro até ficar inconsciente na sexta-feira (7), em São Sebastião da Amoreira (39 km de Cornélio Procópio). A agressão foi registrada em uma residência na Rua Guadalajara.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe encontrou a vítima de 57 anos desmaiada. Quando ela recobrou a consciência, contou que havia sido esganada pelo amásio de 48 anos.
O homem teria chegado em casa alcoolizado e teria quebrado as janelas da cozinha, antes de passar a agredi-la. Além de estrangulá-la, também deu uma pedrada na cabeça da mulher.
A vítima foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico e informou que esta não é a primeira vez que sofre violências do companheiro. O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil

Restaurante é assaltado por meliantes armados em Cornélio Procópio More Sharing ServicesCompartilhe | Share on orkutShare on twitterShare on facebookShare on emailPostado por: Enio Trevizani em 08-09-



Policiais civis e militares de Cornélio Procópio foram acionados na tarde de sábado (8), por volta das 15h10, para atenderem a uma ocorrência de um assalto, onde um restaurante localizado nos arredores da Santa Casa foi invadido por dois meliantes encapuzados, um deles armado e mediante a ameaça subtraíram dois mil reais do caixa do estabelecimento.
O restaurante já estava fechado, contudo as portas estavam semiabertas. Cerca de seis funcionários faziam o trabalho de limpeza e recolhimento de materiais e ficaram muito amedrontados, inclusive uma moça passou mal e necessitou de atendimento de socorro. O dono do estabelecimento tentou sair da presença dos assaltantes e por pouco não levou um tiro.
Câmeras de segurança registraram o assalto. Ao fugir um dos meliantes tirou o capuz e foi reconhecido por populares que passavam pelo local. Identificado pelos policiais como uma “figura” conhecida por diversas passagem pela 11º SDP, o ladrão e seu comparsa estão sendo procurados.
A Polícia Civil e Militar conta com ajuda do grupo da DEMAFE (Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos) de Curitiba que no momento vasculham a cidade na busca dos assaltantes e esperam que em breve eles sejam tirados de circulação.


Cadáver é encontrado sem cabeça e membros próximo ao Rio Congonhas entre Rancho Alegre e Sertaneja


Por volta das 19h de domingo (9), parte de um cadáver humano, a princípio de um homem adulto, foi encontrado por pescadores em avançado estado de decomposição, a cerca de 400 metros da ponte do Rio Congonhas que divide os municípios de Rancho Alegre e Sertaneja (45 Km de Cornélio Procópio).
O corpo estava em torno de 4 metros de distância da margem do rio e se encontrava sem os braços, pernas e cabeça. Uma camiseta Pólo de cor clara(verde) vestia o tronco do cadáver.
Policiais militares e civis de Sertaneja e Rancho Alegre estiveram no local e recolheram o cadáver que foi enviado para a delegacia de Sertaneja.
Segundo o investigador da Polícia Civil de Sertaneja, Ronie Garcia, o corpo apresentava perfurações e não se sabe se foram causados por arma de fogo ou a algum objeto perfurocortante.
Ainda de acordo com Ronie, a pessoa que esquartejou o cadáver tinha conhecimento, pois os golpes que retiraram os membros e a cabeça da vítima foram precisos.
Registrada a ocorrência, o cadáver foi encaminhado para o IML de Londrina para reconhecimento e outros exames e a polícia aguarda agora o laudo para saber a quem pertence o restos mortais e iniciar diligências sobre o caso.
Algumas pessoas estão desaparecidas na região e a polícia não descarta que o corpo encontrado seja de um destes cidadãos que há tempos não se tem notícias.

Três são presos na Vila Mariana traficando drogas e um menor é apreendido


Na tarde de domingo (9), após denúncias precisas que davam conta que dois indivíduos estariam traficando e usando drogas na Vila Mariana, bairro de Cornélio Procópio, policiais militares iniciaram uma operação de observação no local informado.
De acordo com o Sgt. Carlos da PM, ao chegarem a uma casa localizada nos fundos de uma antiga lavanderia, os policiais já avistaram um adolescente parado na porta da residência, logo o rapaz foi atendido por um indivíduo identificado como Guilherme, mais conhecido como “Guelo”, que entregou algo para o jovem e este lhe passou as mãos certa quantia em dinheiro e se evadiu rapidamente.
Na sequência “Guelo” passou o dinheiro para uma senhora de primeiro nome Renata e esta também deixou o local, entrando na casa e se trancando.
Agindo prudentemente e com calma, os policiais abordaram o menor e com ele foi encontrado o produto que certamente ele havia adquirido a pouco de Guilherme, uma pequena quantidade de maconha.
O adolescente estava em companhia de outros jovens na lavanderia e provavelmente usariam a droga ali mesmo, conforme relatou o Sgt. Carlos. Todos foram identificados e liberados e o adolescente foi apreendido.
Retornando a residência, os policiais chamaram pela proprietária da casa, a Sra. Renata e esta não abriu a porta, pelo contrário, informando que estaria sozinha, a mulher ligou para seu advogado e aos gritos dizia que os PMs estavam tentando arrombar a casa e que iriam infiltrar drogas em sua moradia.
Com certa habilidade e com ajuda de uma pequena faca, facilmente os PMs abriram a porta de entrada da residência e para surpresa dos policiais, além de Renata e Guilherme, havia uma terceira pessoa, um rapaz de nome Maicon, amasio da dona casa.
Revistando o local, os policiais encontraram em uma blusa, 16 pequenos pacotes de plástico contendo cocaína, além de dinheiro e objetos de procedência duvidosa, como celulares e outros aparelhos elétricos. Maicon assumiu a propriedade e comércio da droga para tentar livrar os companheiros, mas o ato foi em vão.
Diante do fato, todos, inclusive o menor apreendido foram encaminhados para a 11º SDP para os devidos procedimentos legais.
Maicon possui passagens pela polícia e já cumpriu pena pelo tráfico de drogas. Guilherme tem histórico na 11º SDP por ser pego consumindo entorpecentes por diversas vezes, mas nunca foi preso por ser menor de idade, mas agora será diferente, pois atingiu a maioridade penal.
A Polícia Militar tem conhecimento que outras pessoas comentem o crime de tráficos de drogas na região da Vila Mariana e novas operações serão feitas no bairro que se tornou referência de criminalidade em Cornélio Procópio.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Caminhão bate em ônibus com 34 estudantes e seis ficam feridos


Um caminhão Ford 11000, com placas de Pinhalão, pode ter provocado um acidente no início da noite de terça-feira, 4, por volta da 18h30, que terminou com um saldo de seis pessoas feridas, três delas em estado grave. O veículo que viajava pela BR-153, no sentido Santo Antônio da Platina/Ibaiti bateu violentamente em um ônibus onde viajavam 34 estudantes que seguia em sentido contrário no quilômetro 68 da rodovia. O ônibus levava estudantes de Ibaiti para faculdades de Santo Antônio da Platina e Jacarezinho.
Pela posição como o primeiro veículo atingiu o ônibus, é possível que o Ford 11000 tenha invadido a pista contrária e batido na lateral do coletivo. Com o impacto, pedaços da carroceria de madeira do caminhão invadiram o interior do ônibus atingindo o motorista e outros três estudantes. Os feridos foram atendidos por equipes de socorristas do Samu, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal e encaminhados ao Hospital Municipal de Ibaiti. Apesar dos ferimentos considerados graves, os seis feridos não correm risco de morte.
O caso mais grave é da estudante Ana Aline de carvalho, 18 anos, que sofreu fraturas em um dos braços, laceração nas pernas e nádegas, além de suspeita de fratura em uma das pernas. O motorista do ônibus, Alcides Tavares, 57, teve ferimentos leves e recusou ser encaminhado ao hospital. Já o motorista do caminhão, Luciano Pancieli Francisquini que reclamava de dores no braço esquerdo, também recusou atendimento médico. O passageiro do Ford 11000, Josias Alexandre Mariano, 24, sofreu apenas escoriações. As outras duas vítimas são Kássia Helen Dal Santo Decol, 20, e Luiz Henrique Silva Satiko, 18.
De acordo com testemunhas ainda presentes no local, o motorista do caminhão apresentava fala desconexa e aparentava estar embriagado. Luciano Francisquini, 52, foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 1,4. O tolerado por lei, segundo a polícia, é 0,13. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Joaquim Távora.