quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ação em favela acha lista com nomes de policiais marcados para morrer

A Polícia Militar de São Paulo encontrou uma lista, feita por criminosos de uma facção, com nomes de policiais militares e policiais civis marcados para morrer. Segundo informou nesta quarta-feira (31) o Comando de Policiamento da PM na capital, o documento foi apreendido dentro de uma mala juntamente com dois irmãos adolescentes no início da noite de terça-feira (30) durante a Operação Saturação na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da cidade. O material, juntamente com o balanço da movimentação financeira do tráfico de drogas na região, deverá ser levado para a Polícia Civil, que investiga a onda de violência que assola o estado, com mais de 120 pessoas mortas há cerca de 20 dias.
Os menores de idade estavam tentando sair da comunidade. Desde segunda-feira (29), Paraisópolis foi ocupada por tempo indeterminado após o serviço de inteligência das forças de segurança do estado ter informações de que partiram dali as ordens de bandidos para matarem os agentes da lei.
Aproximadamente 40 nomes de policiais militares e outros dois de policiais civis estão na lista, escrita à mão pelos criminosos para ser repassada a outros integrantes da facção que age dentro e fora dos presídios paulistas. A ordem é matar dois policiais para cada criminoso morto. O motivo seriam execuções praticadas por PMs contra os criminosos.

Desde janeiro, 86 PMs já foram assassinados. Trinta e sete deles foram mortos com características de execução. Na maioria dos casos, os criminosos usaram motos para praticar os homicídios e fugir em seguida.
Lista“Posso confirmar oficialmente, em nome da PM, que o 16º Batalhão apreendeu uma mala, apreendeu também documentação dos criminosos e apreendeu menores tentando retirar essa mala do local. Na mala tinha uma lista com nomes de PMs e de policiais civis que estavam marcados para morrer”, disse o coronel Marcos Roberto Chaves, comandante de Policiamento da PM na capital.
De acordo com o comandante, os documentos da facção que foram apreendidos na Operação Saturação corroboram a suspeita do serviço de inteligência das forças de segurança de que as ordens para matar alguns PMs partiram realmente da Zona Sul. A lista possui descrições de cada um dos policiais, como rotinas, trajetos do trabalho para casa, características físicas etc.
“As ordens estavam partindo dali, segundo o serviço de inteligência. Para confirmar todo esse trabalho foi preciso entrar num dia específico na favela de Paraisópolis. Não podia ser durante as eleições porque a lei eleitoral não permitiria algumas prisões, exceto em flagrante delito. Essa documentação é uma prova importante que será analisada para saber se tem relação com os ataques que tivemos. Ela tem muitas informações, além dos ‘salves’ [ordem dos ataques], tem como é feito o batismo dos novos integrantes”, explicou o coronel.
No entendimento do comandante da PM na capital, apesar de os ataques com mortes não terem cessado, com novos casos registrados na madrugada desta quarta-feira, ele entende que a ação policial está desarticulando as ações do grupo criminoso. “Estamos sufocando esses criminosos, mas é preciso mudar a legislação com leis mais duras e não benéficas ao marginal”, disse Chaves.
Criminosos presosDe acordo com a PM, até esta quarta, 20 criminosos são procurados por suspeita de participação em ataques que mataram policiais militares. Outros 20 suspeitos foram mortos em confrontos com a polícia e 129 bandidos estão presos. Um desses detidos é o traficante Francisco Antonio Cesário da Silva, o Piauí, investigado como o mandante das ordens para matar PMs. Policiais civis informaram que a lista com nomes de agentes marcados para morrer, encontrada na terça pela PM, deverá ser atribuída ao criminoso preso. Para isso, deverá ser entregue ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga a morte dos policiais.
Piauí está preso desde agosto em Avaré, interior de São Paulo, após ter sido recapturado pela PM e Polícia Federal em Itajaí, interior de Santa Catarina. Ele havia fugido em maio deste ano durante a saída temporária do Dia das Mães. O homem tinha sido preso a primeira vez em 2008 por porte ilegal de arma, receptação, roubo, sequestro, falsidade ideológica e homicídio. Recentemente passou a ser apontado também como responsável pela morte de seis policiais militares neste ano. Quando fugiu, foi flagrado em interceptação telefônica ordenando a morte desses PMs. Existe a possibilidade de a polícia pedir a transferência de Piauí para a Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior paulista, por ser considerada de segurança máxima. Lá estão outros integrantes da facção, que são considerados perigosos e influentes dentro do grupo criminoso.
A lista apreendida em Paraisópolis ainda possui o organograma da facção, com nomes de criminosos que deixaram de cumprir as ordens criminosas para executar os policiais. Para eles seriam aplicadas penas, decididas em uma espécie de "tribunal do crime". Os "julgamentos" ocorreriam dentro de um imóvel na favela. Foi de lá que a documentação apreendida teria saído com dois irmãos gêmeos. Um homem responsável pelo local é suspeito de ter passado o material para os adolescentes, que têm 17 anos, quando percebeu que a PM cercou a comunidade.
Toque de recolherPor conta da ocupação, moradores da favela, e de outras comunidades carentes onde ocorreram assassinatos, chegaram a relatar que criminosos em motos passaram ordenando que o comércio, escolas e ônibus não funcionassem durante as noites por conta de um toque de recolher. Em entrevista coletiva na terça, o secretário da Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto, negou a informação, chamando-a de “boataria”. Em meio a onda de mortes, o governo de São Paulo e o governo federal divergiram sobre uma possível ajuda para combater a violência no estado paulista. Ferreira Pinto confirmou nesta terça-feira que ordens para assassinar policiais partiram de Paraisópolis.
Nesta quarta, a PM também realiza incursão à favela São Remo, na Zona Oeste da capital, em cumprimento a oito mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão de suspeitos de participar da morte de um policial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) neste ano.

policia

Bandeirantes: abordagem de suspeitos
Após varias ligações anônimas no 190 dizendo que a pessoa de Rafael Fernando Gomes Pereira estava vendendo no Jardim Ana Rosa alguns objetos de bronze, sendo um puxador de tumulo, uma estatueta e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. Diante disso a equipe se deslocou até o endereço no intuito de abordá-lo para averiguar a situação, onde a pessoa de Rafael ao avistar a viatura policial saiu correndo com uma bicicleta entrando dentro de uma residência a equipe que estava logo atrás do mesmo logrou êxito em abordá-lo já dentro da residência e avistou encima de sua cama uma estatueta na imagem de Jesus aparentando ser de bronze. Diante deste fato foi feito contato com a sr Maria Conceição Antonio que já havia feito os boletins n 897882/2012 e n 970660/2012 sendo está responsável pelo cemitério municipal de Bandeirantes que foi furtado em data anterior e encaminhado ambos até a delegacia de policia de Bandeirantes pois a sra Maria reconheceu o objeto como sendo do cemitério municipal de Bandeirantes.
 
Cornélio Procópio: lesão corporal
Às 07h30m equipe PM deslocou a Quadra de Esportes do Jardim Figueira, e no interior do banheiro deparou com um adolescente de 17 anos, alcoolizado, e com escoriações pelo rosto, boca, e supercílio. Por sua vez, o adolescente alegou que havia ingerido muita bebida alcoólica, e que em decorrência havia caído ao chão e se machucado. Equipe do SAMU esteve no local e encaminhou o jovem para o Pronto-Socorro.
 
Cornélio Procópio: furto simples
Às 16h00 deu-se a prisão em flagrante de um acusado de furto à loja localizada na Rua Colombo. O implicado, por primeiro nome Amarildo, 32 anos foi surpreendido por um PM de folga, fugindo em posse de uma sacola e de uma bolsa contendo alguns objetos da loja. Logo, o PM de folga acionou a viatura e encaminhou o acusado junto aos bens recuperados para o devido procedimento legal. OBS: A vítima reconheceu o autor do delito, bem como, os objetos.
 
São Sebastião da Amoreira: ameaça
No início da madrugada, 00h20m, equipe PM deslocou a determinada residência, onde a solicitante de 29 anos passou a relatar que estava dormindo com a filha menor, quando chegou em casa seu marido de 49 anos, com o qual se encontra em fase de separação; e que o mesmo passou a agredir e a ameaçá-la fisicamente com tapas e socos. Ante o exposto, ás partes foram encaminhadas para o devido procedimento legal.
Atualizado em ( 31-Out-2012 )

Perseguição policial acaba em capotamento e prisão em Maringá

Uma perseguição policial a bandidos em fuga após um assalto a uma residência em Mandaguaçu (a 20km de Maringá) terminou com o Volkswagen Golf roubado capotado e um dos bandidos preso no fim da tarde de terça-feira (30), na zona rural de Maringá. O outro assaltante, identificado apenas como Robertinho, conseguiu fugir apesar dos esforços de equipes da Polícia Militar.
Por volta das 17 horas, os dois assaltantes invadiram uma residência no centro de Mandaguaçu e fizeram uma família refém. O morador Wilson Antônio dos Santos, 43 anos, contou à reportagem que portão do quintal estava aberto o que facilitou a entrada da dupla.
Santos, a esposa e os quatro filhos do casal organizavam a festinha de aniversário de uma das crianças quando foram surpreendidos pelo bandidos, sendo que um deles estava armado. Numa ação rápida, que durou apenas alguns minutos, eles pegaram dinheiro, celulares e a chave do Golf preto (placa ANT-4176 de Astorga) da família.
O roubo foi comunicado pela Polícia Militar de Mandaguaçu ao 4º Batalhão da PM (BPM) uma vez que os assaltantes tomaram a direção de Maringá. Uma equipe da Rádio Patrulha que realizava rondas pela Avenida Kakogawa avistou o Golf preto e iniciou uma perseguição ao veículo. Quando o condutor percebeu a aproximação da viatura, ele tentou fugir em alta velocidade, porém perdeu o controle da direção e capotou na Estrada do Guerra, cerca de cinco quilômetros distante da Avenida Kakogawa. O veículo sofreu danos de grande monta.
Ferido com escoriações, um dos assaltantes, identificado como Tiago Cunha Leite, 26 anos, tentou fugir, porém sem êxito. O rapaz que é morador de Rolândia foi alcançado e contido pelos policiais. O comparsa dele conseguiu escapar levando o revólver usado no assalto.
Leite contou à reportagem que o Golf foi encomendado por um homem de Londrina e seria entregue a um receptador em Maringá. Ele disse que receberia R$ 1 mil pelo serviço e que conheceu o comparsa 'Robertinho' na rodoviária de Maringá, onde desembarcou horas antes do roubo.

Cerco policial
Cerca de 30 policiais fortemente armados da Rádio Patrulha, da Choque, da Choque Canil e do Bope de Curitiba - que está na cidade numa operação de rotina - cercaram a área próxima ao local do acidente e realizaram buscas  pelo fugitivo.
O cerco foi montado numa extensa área de propriedades rurais e áreas de preservação. As buscas estiveram sob o comando do tenente Frank, do 4º BPM, e do Capitão Lima, do Bope. O receio da polícia era que o assaltante invadisse alguma residência da área rural em busca de um esconderijo e fizesse moradores reféns.
Um cão farejador da raça Bloodhound da Choque Canil participou das buscas. O animal, que tem dois anos e foi treinado no 4ºBPM, localizou a camiseta do assaltante no meio de um matagal que, provavelmente, foi abandonada por ele para impedir que o seu rastro fosse seguido. O trabalho foi encerrado por volta das 20h. (Redação O Diário / fotos: João Cláudio Fragoso)


Jovem é morta com um tiro no rosto em Maringá; namorado fica ferido

Um suposto desentendimento entre usuários de drogas acabou com uma adolescente morta e um rapaz baleado na tarde desta terça-feira (30) na Zona 6, em Maringá. O crime aconteceu por volta das 16h30 em uma mata ao lado da linha férrea, na Rua Arlindo Planas, identificado pela vizinhança como ponto de consumo de drogas.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma jovem identificada apenas como Amanda Francisca, 16 anos, foi morta com um tiro no rosto. O namorado dela, Felipe da Silva Rocha, 20 anos, também foi baleado. Ele foi atingido por pelo menos dois disparos - um no rosto e outro no ombro esquerdo.
Mesmo ferido, o rapaz conseguiu fugir e correr por cerca de 500 metros até a casa de sua tia, Maria da Silva Santos, 44 anos, que fica na Rua da Penha. De lá ele foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado em estado grave, com risco à vida, para o Hospital Universitário (HU).Os vizinhos relataram à reportagem que ouviram ao menos três estampidos e, em seguida, viram dois rapazes deixando o local correndo. Eles confirmaram a presença frequente de usuários de drogas no local.
Policiais civis e militares estiveram no local da ocorrência e, com ajuda de Rocha, identificaram o suposto o autor dos disparos. Elias Borosqui, 19 anos, foi preso no início da noite por uma equipe de Choque do 4º BPM perto do local dos crimes. Ele foi encaminhado para a 9ª Subdivisão Policial (SDP), juntamente com a arma que teria usado para ferir o casal, e será ouvido pelo delegado de Homicídios, Nagib Nassif Palma. (Redação O Diário)



Assembleia proíbe som alto nos carros em todo Estado

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na terça feira (30), em votação final, um projeto de lei que limita volume do som nos carros que circulam nas ruas das cidades do Estado. O projeto, de autoria do deputado Luiz Eduardo Cheida (PMDB), agora aguarda a sanção do governador Beto Richa (PSDB) para virar lei.
A proposta proíbe nos automóveis a emissão de som com volume acima de 80 decibéis medidos a sete metros de distância. A medida vale basicamente para os amplificadores de som, pois o texto exclui da proibição ruídos produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha à ré, sirenes, motor e demais componentes obrigatórios do veículo. Também não penaliza veículos de atividades comerciais, como publicidade, desde que portem autorização emitida pelo órgão competente. A lei exclui ainda veículos de competição e de entretenimento público (trio elétricos), desde que estejam em locais apropriados.
“Estamos tentando diminuir um problema de poluição sonora ambulante para que o cidadão conviva em paz, de uma forma mais civilizada e com menos estresse e acidentes”, justificou Cheida. Segundo o deputado, além de perturbar o sossego, a exposição recorrente a barulhos acima do tolerável pode gerar problemas de audição irreversíveis. A fiscalização das infrações ficará a cargo do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), com multa prevista de R$ 680 a R$ 13.600.

Prefeito eleito Fred procura MP contra lei criada que entrega a cidade nas mãos da Sanepar

O prefeito eleito de Cornélio Procópio, Frederico Carlos De Carvalho Alves, 42, estará na terça feira (30), acompanhado de sua vice, a atual vereadora Aurora Fumie Dois e o advogado Hubirajara Durães da Luz, apresentando à coordenadora do Núcleo Regional de Proteção ao Patrimônio Público, promotora Kelly Cristina Bahena, sua grande preocupação com relação há algo que em seu entender poderá trazer grandes prejuízos aos cofres públicos.
Trata-se do projeto de Lei de número 242/2012 de 04 de Outubro de 2012, de autoria do Executivo Municipal, assinado pelo prefeito, hoje licenciado, Amin José Hannouche e aprovado em primeira votação em sessão extraordinária, realizadana segunda-feira (29) pela manhã na Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio.
A referida Lei repassa todos os recursos oriundos da Taxa de Coleta de Lixo para a SANEPAR (estimada hoje na casa de R$ 2 milhões de reais ao ano) e ainda determina que mensalmente a prefeitura tenha que subsidiar pagamento a mesma SANEPAR de um valor estimado em aproximadamente R$ 50 mil, por mês, além de transferir todo patrimônio do município necessário a realização dos serviços de coleta de lixo.
Em seu entendimento, Fred destaca que o projeto de Lei em questão, tem vários artigos contrários ao interesse da população procopense.  Um destes artigos chega ao cúmulo de autorizar a empresa de saneamento do Paraná, o direito até de realizar desapropriação de imóveis, sendo que o ônus de tais atos ficariam totalmente a dispêndio do Executivo Procopense, ou seja o povo de nossa cidade.
Fred afirma que tal Projeto de Lei sendo aprovado pelos vereadores, trará um prejuízo real de mais de R$ 600 Mil reais anuais aos cofres públicos do município.
De acordo com análises e levantamentos preliminares feitos por ele e sua equipe jurídica, encontraram elementos suficientes para questionar a referida lei na justiça.
Por isso, Fred já marcou, através do deputado Estadual Pedro Lupion (DEM), contato também com o governador Beto Richa e o presidente da SANEPAR, Fernando Ghignone, para discutirem este polêmico projeto.
Ao término desta matéria, na entrevista concedida ao colunista Marcio Montanha, o prefeito eleito de Cornélio Procópio, Fred, destacou: “Convido a toda população procopense, para comparecer a Câmara Municipal na próxima segunda-feira, ás 8 horas da manhã, para  acompanharem a segunda votação”.
Ele defende que se tratando de matéria tão importante para a coletividade, o povo deve ser convocado. “Vamos tratar o bem público com o respeito que ele merece e com a transparência que ele pede diz Fred.

Homem vai tirar segunda via da Carteira de Trabalho e acaba preso pelo plantão da Polícia Civil

O plantão de Polícia Civil de Cornélio Procópio-PR, prendeu  na manhã de terça feira (30), o foragido da justiça GILMAR CASSIANO, de 33 anos. O acusado tentava tirar a segunda via da sua Carteira de Trabalho, quando recebeu a voz de prisão.
Segundo o Investigador de Polícia Igor Oreste, Gilmar compareceu a 11º SDP para fazer um boletim de ocorrência de natureza “extravio de documentos” e ao realizar uma consulta de rotina no sistema de investigação policial, no arquivo criminal do sentenciado, constava em aberto um Mandado de Prisão expedido pela comarca de Marília-SP, posteriormente foi feito uma checagem juntamente com a Polícia Civil daquele município junto ao Fórum Criminal e Vara de Execuções Penais, dando em seguida o fiel cumprimento ao Mandado de Recaptura.
Gilmar Cassiano havia sido detido em 2007 pela prática do crime de Tráfico de Drogas, art.33 lei 11343/06, em concurso com artigo 35  lei 11343/06 - Associação ao Tráfico.  Depois de passar cinco anos preso nas penitenciárias de Bauru-SP e Marilia-SP, Gilmar Cassiano conseguiu livramento condicional, mas o Ministério Público do Estado de São Paulo recorreu e juntamente com a Juíza de Direito Titular da Vara de Execuções Criminais e Corregedoria dos Presídios da Comarca de Marília, indeferiu o pedido de Livramento Condicional, pois o sentenciado não cumpriu o lapso temporal necessário de 2/3 da pena para concessão do benefício, opondo aos Embargos de Declaração à Sentença. (informações do Setor de Comunicação da Polícia Civil de Cornélio Procópio

homem é detido por populares e policial militar de folga após furtar loja no centro da cidade

Populares detiveram na tarde de terça feira (30), no centro de Cornélio Procópio, Amarildo 32, que havia entrado em um estabelecimento comercial localizado na Rua Colombo e furtado a bolsa, um par de tênis e um ferro de passar roupas da proprietária da loja, colocando tudo dentro de um saco.
O indivíduo tentou fugir, mas foi seguro por dois homens que estavam no local e presenciaram o fato. O policial militar Tiago que estava de folga e passava pela região, viu a movimentação e ao se aproximar para ver o que estava ocorrendo foi informado do furto.
Se identificando como policial, Tiago prendeu o meliante e solicitou a presença dos companheiros PMs para encaminhar o indivíduo para a 11º SDP.
Em revista ao saco que o meliante carregava, foi encontrado além dos objetos furtados, várias pequenas garrafas plásticas contendo aguardente, que segundo o rapaz, ele é dependente. Amarildo não possui documentos que comprovem a sua identidade e se diz morador de rua, oriundo da cidade de Sorocaba (SP).
O acusado foi detido em outra situação noite da última quarta feira (24), em posse de barras de ferro de construção que ele tinha pegado na região do Santuário de Schoenstatt e como não houve quem reclamasse a propriedade do material ele logo foi solto e agora, em pouco menos de uma semana, o Amarildo esta volta à delegacia, onde ficará a disposição das autoridades judiciais.



Companheiro de jovem morta após dar a luz em Sto. Ant. da Platina acusa SAMU procopense de burocracia

Dois dias após dar a luz a uma menina, por meio de parto normal, no Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, a adolescente Vanessa Cândido da Silva, 16 anos, morreu na madrugada de terça feira (30), no mesmo hospital. Ela recebeu alta, mas passou mal e teve que retornar para ser atendida, porém a família aponta que Vanessa foi vítima da burocracia do Samu e a demora do atendimento médico.
O companheiro, Márcio Fernandes, 32 anos, contou que, por volta das 3h30, ela passou muito mal em casa e ele acionou o Samu. Depois de muitas perguntas da atendente, em Cornélio Procópio e do atraso da ambulância, Fernandes conseguiu uma carona com um colega. Ele relatou ainda que, quando a mulher chegou ao Hospital Regional, demorou cerca de 15 minutos para ser atendida. Quando finalmente entrou na sala de atendimento, não resistiu e morreu.
O corpo de Vanessa foi velado na casa onde ela morava com os pais, na Rua 3 do Bairro Álvaro de Abreu. O enterro está marcado para as 9 horas de hoje no Cemitério Parque das Oliveiras, em Santo Antônio da Platina. De acordo com as informações que a família recebeu, a causa morte teria sido um `infarto fulminante´. Fernandes estranhou o diagnóstico pois, segundo os pais, ela não tem histórico de doenças cardíacas. “Durante a tarde de ontem [segunda] ela estava com fraqueza, mas nós achávamos que era normal, decorrente do parto, mas chegou na madrugada ela ficou gelada e perdeu os sentidos”, lembrou. “Alguém tem que fazer alguma coisa por essa saúde nossa que está caótica, afinal não é normal uma menina de 16 anos morrer assim”, reclamou.
No final da tarde de ontem, a reportagem tentou entrar em contato com o diretor clínico do Hospital Regional, o médico Orlando Ferraz para obter informações sobre o histórico de gravidez de Vanessa para checar se a morte pode ter ocorrido em decorrência de complicações do parto, porém a atendente informou que ele estava em uma cirurgia e só iria poder se pronunciar hoje. (Redação JNN)

Objetos de bronze do Cemitério de Bandeirantes são encontrados com rapaz que tentava vendê-los

Na terça feira (30), após varias ligações anônimas no 190 dizendo que um indivíduo estaria tentando vender objetos de bronze no Jardim Ana Rosa, em Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), a equipe da Polícia Militar se deslocou ao local onde constatou o fato.
De acordo com as informações, o rapaz estaria com um puxador de túmulo e uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida e procurava quem poderia comprá-los.
Na chegada dos PM, a pessoa de Rafael ao avistar a viatura policial saiu em disparada com uma bicicleta, entrando em uma residência. Perseguindo o meliante, os policiais acabaram por abordá-lo no interior da casa, onde encontraram uma estatueta da imagem de Jesus, aparentando ser de bronze.
Diante deste fato, foi feito contato com a Sra. Maria Conceição Antônio, a responsável pelo Cemitério Municipal de Bandeirantes, que já havia feito boletins de ocorrência sobre furtos no local. A senhora foi levada a delegacia onde reconheceu os objetos como sendo de túmulos. O rapaz autuado e encaminhado para os devidos procedimentos legais. (Redação Rádio Cabiúna / foto: NP Agora)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Reescreva suas anotações sobre a política do Paraná; a máquina quebrou! Artigo do deputado João Arruda

Reescreva suas anotações sobre a   política do Paraná; a máquina quebrou! Artigo do deputado João ArrudaA+ R A-
Chegamos ao fim de mais um processo eleitoral, quando os brasileiros escolheram prefeitos e vereadores. Nessas eleições, fomos surpreendidos por resultados improváveis e lições muito importantes. Uma é que a chamada “máquina pública” não é mais a mesma no que diz respeito à garantia de votos. E outra, o Poder Legislativo terá que se esforçar para reconhecer o novo eleitorado. Por causa desse eleitorado, 2014 será um ano politicamente imprevisível.

O que se viu na capital do Paraná foi à máquina quebrada antes do segundo turno. Ou seja, entre as observações possíveis, fica ressaltada a de que obras públicas são obrigação do prefeito e não há nada para se promover com isso – vamos ter que nos acostumar com o novo e melhor entendimento.

Até porque há o risco de obras-bandeiras – como as da campanha que reelegeu Beto Richa em 2008 – vire-se contra quem está empunhando essa bandeira – Ducci ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com menos de 27% dos votos. Uma derrota que, segundo a analista política Renata Lo Prete, estende-se, sim, a Richa – diferente do que pensam e disseram à imprensa alguns políticos.

Ou seja, hoje se sabe um pouco mais sobre os efeitos políticos-insustentáveis da máquina. Um tipo de política que se mostrou, bastante, felizmente, inútil nessa última eleição majoritária. Em Curitiba, a vontade de ser outra coisa foi maior do que a vontade de estar em uma fotografia com a família real.

Daqui a dois anos virão às eleições proporcionais mais importantes para os estados, para escolha dos deputados – e que ninguém se engane sobre o fim do “efeito pedra na água”. Esse efeito é uma analogia do jornalista e ex-ministro Franklin Martins (da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula), sobre como a classe social mais rica era capaz de, como em ondas concêntricas, definir os votos das classes mais distantes.

Na Assembleia Legislativa do Paraná, os votos são quase sempre vitoriosos para o governo Richa. E é assim que os parlamentares de diversos partidos viram sócios das derrotas e reprovações cada vez mais evidentes.

O eleitor se mostra amadurecido, assim como segmentos da imprensa local. Durante os debates, pelo Facebook e pelo Twitter, repórteres e produtores de várias emissoras avaliaram os candidatos e a própria imprensa – citando o nome das emissoras que muitas vezes os empregavam. Isso confirma, na esfera organizada da comunicação social, as recentes transformações em Curitiba e em muitas outras cidades do Paraná.

Resultados bem analisados de pesquisas qualitativas não são garantias políticas, o que é, para o marketing político, algo difícil de enfrentar. Não sabemos mais se os institutos de pesquisa fazem as perguntas certas, ou se os pesquisados respondem a verdade, porque o voto é secreto e porque nenhum resultado mapeou corretamente a situação em Curitiba no primeiro turno.

Talvez seja o momento de diversificar nossas medidas, como nos Estados Unidos, onde a régua para saber sobre a preferência a um ou outro candidato é o tipo de telefone celular dos eleitores ou outras preferências. É preciso aperfeiçoar novas metodologias. Essas medidas farão diferença na escolha dos candidatos, tornando as campanhas cada vez mais certeiras. Se o PMDB tiver unidade, poderá empreender mais candidaturas vitoriosas. Sem unidade o partido se enfraquece.

Quando se trata de votos favoráveis ao partido, diz-se também sobre os votos negociados na Assembleia do Paraná, com ampla vantagem para o governo – a corresponsabilidade não calculada e tão perigosa. PMDB: o legislativo estadual está para o PSDB, assim como o legislativo federal está para o PT.

Disto padecemos: de falta de liderança e mentalidade unificada. Com tantos problemas no Paraná, tivemos cerca de 50% de vitória nos nomes que lançamos nessas eleições – mas poderia ter sido muito pior, dadas as nossas condições adversas.

Para os próximos meses, são necessários encontros de tomadas de decisão, para ampliar nossos quadros de nomes. Quanto à disputa pelo governo, no fim deste ano, a convenção será uma excelente oportunidade para que o partido tome posição: um nome próprio ou coligações.

De qualquer modo, com olho na unidade, o resultado desse exercício, mais o do que uma decisão objetiva, vai redesenhar as bordas do PMDB no Paraná.

Prefeito de Bandeirantes recebe a visita do desembargador do TRT

Prefeito de Bandeirantes recebe a visita do desembargador do TRT
O prefeito reeleito de Bandeirantes, Celso Silva, recebeu na última semana a visita do corregedor do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 9ª Região em Curitiba, Dirceu Pinto Junior.

No encontro, o desembargador estava acompanhado do juiz titular da Vara do Trabalho de Bandeirantes, Maurício Mazur.

Celso Silva e as autoridades debateram diversos assuntos, entre eles o projeto que prevê a criação da Vara do Trabalho de Bandeirantes e em mais dez cidades do Paraná.

Participaram do encontro (foto) a vereadora Sônia Zambone, diretor do SAAE Wilson de Souza e o vice-prefeito eleito, Romeu Furlan.

Polícia investiga morte de atriz durante lipoaspiração em SP

A Polícia Civil investiga a morte de uma atriz de 27 anos durante uma lipoaspiração no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Pamela Baris do Nascimento morreu na mesa de cirurgia depois do seu fígado ser perfurado. A morte aconteceu no dia 19 de outubro, mas o caso só foi registrado no 17º Distrito Policial, no Ipiranga, nesta segunda-feira (29), pela tia da atriz, que estudava  biomedicina em uma unidade das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). A demora no registro chamou a atenção da polícia.
Segundo a polícia, depois da perfuração, ela teve uma hemorragia. Foi feita uma cirurgia para tentar conter a hemorragia. Depois do procedimento, Pamela perdeu a consciência e passou por manobras de reanimação por duas horas. A atriz, que já tinha passado por duas cirurgias em outras ocasiões, chegou a tomar duas bolsas de sangue, mas não resistiu.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Evandro Luiz de Melo Lemos, o médico que utilizava as instalações do Hospital Green Hill para fazer cirurgias e deveria ter comunicado às autoridades policiais o ocorrido. O G1 tentou fazer contato com o médico e com o hospital, mas, até por volta das 10h, não obteve retorno.
O médico tem registro, atua há muito tempo e chegou a exercer sua profissão nos Estados Unidos, segundo a polícia. O hospital, por sua vez, é habilitado e tem os equipamentos adequados para fazer o atendimento. “Tudo levava a crer que o procedimento estava correto. Mas, em situação normal de acidente, ele deveria ter comunicado à polícia do ocorrido”, afirmou Lemos. Devido a falta de comunicação, o médico deverá responder por fraude processual.
O delegado deve pedir ainda nesta terça-feira (30) a exumação do corpo de Pamela, que foi enterrado em São Francisco do Sul, em Santa Catarina. A ficha clínica será encaminhada para análise especializada para que os procedimentos empregados sejam verificados. O objetivo é identificar se houve algum problema durante a cirurgia ou se tratou de uma intercorrência comum nesse tipo de procedimento.
Segundo a polícia, Pamela já tinha morado em Curitiba e há um ano estava em São Paulo. Ela fazia participações especiais em programas de televisão. A tia que registrou o boletim de ocorrência mora em Santa Catarina e assumiu a educação da sobrinha desde que ela perdera a mãe, aos 6 anos.

Cantor morre após bater em carro da polícia na GO-515, em Goiatuba

Um cantor de Goiatuba, no sul de Goiás, morreu e um policial militar ficou ferido depois de se envolverem em um acidente na GO-515, que liga Panamá a Goiatuba, no domingo (28).
Segundo a polícia, o cantor sertanejo José Bonifácio Sobrinho Júnior, conhecido na região como Boni Júnior, tinha 28 anos e estaria fazendo manobras perigosas na cidade de Panamá quando percebeu a presença da PM e teria tentado fugir para Goiatuba.
Uma barreira foi montada na pista para deter o músico, mas ele não teria parado e bateu no carro da polícia. O músico morreu no local e um dos policiais militares, que estava em serviço, foi atropelado e ficou gravemente ferido.
“A gente depende vários fatores. Nós solicitamos todo o apoio necessário que exige a ocorrência, polícia, perícia, delegado. Então, todas as entidades de segurança que fazem parte foram informadas. Nós informamos nossos superiores e todas as medidas foram tomadas. Então, futuramente nós vamos esclarecer os fatos, após a perícia e os dados concretos que nós tivermos em mãos”, esclarece o major Júlio César Antunes Maciel.
Investigação
Muito abalada, a família do cantor não quis gravar entrevista, mas informou que as circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas e aguardam a elucidação do caso.
A Polícia Civil vai começar a investigar o caso. O delegado de Goiatuba, Gustavo Carlos Ferreira, instaurou o inquérito, mas disse que vai aguardar o resultado dos laudos da Polícia Técnico-Científica para começar a ouvir depoimentos do caso. O prazo para divulgação dos laudos é de até dez dias. Segundo a Polícia Militar, o soldado foi encaminhado para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), em Goiânia, e o estado de saúde dele nesta manhã é considerado estável.

Jacaré é visto “passeando” em parque de Curitiba

Um jacaré foi visto rastejando pela ciclovia do Parque Barigui, em Curitiba, no sábado (27). A advogada Tiane Melo flagrou o réptil dividindo o espaço com os frequentadores. Ela conta que estava andando quando viu o animal saindo do lago e indo em direção à ciclovia. De acordo com Tiane, o jacaré ficou cerca de dez minutos e depois voltou para a água. Ela relata que as pessoas estavam tranquilas e sem pânico. ‘Foi divertido’, afirma.
A advogada explica que manteve uma distância segura para conseguir fazer o vídeo. Policiais que faziam o patrulhamento pararam no local e evitaram que os curiosos chegassem muito perto do réptil.
O contador Guilherme Eduardo Freitas também viu o jacaré enquanto corria. "Ele estava no meio da pista. Todo mundo desviava com medo, mas ele não atacou ninguém". Freitas disse que esta é a segunda vez neste ano que vê o jacaré.
Prefeitura diz que os réteis não atacam se não forem provocados (Foto: Geber Vieira/Arquivo Pessoal)
Na manhã de segunda-feira (29), o animal foi visto mais uma vez. O cinegrafista Geber Vieira se deparou com o animal ao lado da passarela do parque. "Ele estava um pouco dentro d'água, mas a maior parte do corpo estava fora. Todo mundo passava olhando, comentando. As pessoas paravam para admirá-lo".
Segundo a Prefeitura de Curitiba, dois jacarés ficam no lago do Parque Barigui, um adulto e um filhote, que não teriam parentesco. Uma equipe de biólogos da Prefeitura e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente monitora os dois animais e estuda a possibilidade de captura. Em 2009, outro jacaré que ficava no parque foi capturado e levado para o zoológico. A orientação é para que as pessoas não se aproximem dos animais. De acordo com a Prefeitura, os répteis - espontaneamente - não atacam ninguém. (Redação G1 Paraná)

policia

banner_policia
Bandeirantes: ameaça
Após solicitação via 190 relatando que 01 indivíduo estaria fazendo ameaças no Sítio São José, a equipe PM deslocou até o Sítio São José no Bairro Novo e em contato com a sra. Débora Dias, 27 anos, ela nos relatou que o indivíduo vestindo bermuda, camiseta amarela com azul, chinelo de dedo e capuz preto e armado com um revólver chegou ao estabelecimento (bar) mandou todos deitarem no chão, deu um chute na sra. Débora e perguntou "cadê o polaco", provavelmente se referindo ao marido de Débora. Ao perceber que "polaco" não estava no local ele saiu do bar sem levar nada. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. Diante do fato foram feitas diligências no intuito de localizar o meliante, mas até o momento ainda sem êxito.
 
Itambaracá: achado de objeto
Após denuncia anônima relatando que na Rua Antonio Giovanini, próximo ao deposito do Ivaneis Rodrigues, havia uma bicicleta vermelha aro 21 abandonada. No local constatamos os fatos. Perguntamos aos vizinhos se sabiam a quem pertencia a referida bicicleta ou se viram quem a deixou no local e ninguém soube informar. Diante dos fatos, apreendemos o objeto e encaminhamos para a delegacia de Itambaracá.
 
Itambaracá: lesão corporal grave
Após solicitação do plantão do hospital municipal, informando a entrada no P.S. de um homem vítima de agressão produzida por facão. No local constatamos que a pessoa de Reginaldo Oliveira dos Santos, vulgo breidi, havia sido vitima de lesão corporal, o qual sofreu lesões no ombro esquerdo, corto contuso profundo. Segundo a vítima o agressor fora Adrian Ramires Fuzeto. No local da agressão, na casa de Viviani, a qual era namorada de Breidi, fomos informados que Breidi está com ordem de afastamento da residência a favor de Viviani, a filha de Viviani, Talita que é namorada de Adrian, foi agredida por Breidi, para contar o paradeiro de Viviani a qual foi morar na cidade de Curitiba. Adrian para proteger Talita das agressões desferiu um golpe de facão contra Breidi. Fizemos diligências a fim de localiza Adrian, mas sem êxito. A vítima fora orientada quanto aos procedimentos, a qual ficou internada no hospital.
 
Cornélio Procópio: violência doméstica
Às 08h30m equipe PM deslocou até uma residência do Mutirão I, juntamente a ambulância do Siate, onde prestaram socorro e encaminharam até a santa Casa a uma mulher que havia sido agredida a pauladas pelo seu convivente. O autor das agressões, por alcunha "Tú", se evadiu assim que percebeu a chegada das equipes de segurança pública. Restando, portanto, diligências no intuito de localizar seu paradeiro.
 
Assaí: veículo recuperado
Através de serviço de informação, equipe PM deslocou ás 15h40m até a Seção Central, onde foi avistada e recuperada uma motocicleta Honda, de placa AQJ-1024, furtada há dois dias (28 de Outubro). O proprietário do veículo acompanhou aos procedimentos de perto. Restam diligências no intuito de elucidar a autoria do furto.
 
Nova América da Colina: disparo de arma de fogo
Por volta de 08h00 da manhã do dia 29 de Outubro 2012, compareceu ao DPM o declarante, residente na Rua Circular d’Oeste, o qual passou a relatar que na noite anterior, por volta de 23h00 havia escutado cerca de seis disparos de arma de fogo nas proximidades onde mora. Que pela manhã verificou que seu veículo GM/Corsa se encontrava com quatro perfurações na lataria. Disse ainda que no momento dos disparos (à noite) não acionou a equipe de serviço, pois estava com medo. Diante do fato, persistem diligências no intuito de elucidar o delito.
 
São Jerônimo da Serra: conduzir veículo sob influência de álcool
Ás 20h10m equipe PM deslocou até a Avenida Pedro Ferreira da Costa, onde prestou atendimento a um acidente de trânsito envolvendo um veículo VW/Gol que havia colidido contra uma mureta do canteiro central. A seguir, restou comprovado tanto por sinais visuais, como por meio de teste de exame etilométrico na proporção de 1,08 Mg/l, que o condutor do veículo acidentado se encontrava embriagado. Logo, encaminharam-no junto ao veículo para as devidas autuações e demais procedimentos legais.
 

Homem aramado e encapuzado apavora frequentadores de bar na zona rural

Por volta das 21h00 desta desta segunda feira (29), após solicitação via 190 relatando que 01 indivíduo estaria fazendo ameaças no Sítio São José.
A equipe PM deslocou até o Sítio São José no Bairro Novo, zona rural de Bandeirantes, e em contato com a Sra. Débora Dias, 27 anos, ela nos relatou que o indivíduo vestindo bermuda, camiseta amarela com azul, chinelo de dedo e capuz preto e armado com um revólver chegou ao estabelecimento (bar) mandou todos deitarem no chão, deu um chute na sra. Débora e perguntou "cadê o polaco", provavelmente se referindo ao marido de Débora.
Ao perceber que "polaco" não estava no local ele saiu do bar sem levar nada. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. Diante do fato foram feitas diligências no intuito de localizar o meliante, mas até o momento ainda sem êxito.
 

Perícia confirma que presidente da Cofercatu atirou primeiro na mulher e depois se matou em Londrina

Os peritos do Instituto de Criminalística confirmaram, na manhã de segunda-feira (29), que o crime envolvendo um casal no Edifício Torre Madri, na Gleba Palhano, na zona sul de Londrina, foi realmente um homicídio seguido de suicídio. O crime teria sido cometido pelo presidente da Cooperativa de Cafeicultores de Porecatu (Cofercatu), José Otaviano de Oliveira Ribeiro, 69 anos, contra a sua esposa, a nutricionista Tathiana Name Colado Simão, 35.
O crime foi registrado durante a madrugada da última quarta-feira (24), no apartamento de luxo do casal na Gleba Palhano. O casal foi encontrado morto, pela manhã, pela mãe de Tathiana que foi ao imóvel. Os peritos recolheram na cena do crime uma pistola de propriedade de Ribeiro e uma faca de cozinha, além de quatro garrafas de vinho e duas taças. Também está sendo analisado um notebook quebrado que foi encontrado na lixeira do apartamento.
De acordo com o perito Rafael Greve, Ribeiro teria disparado duas vezes contra a cabeça de Tathiana, em tiro de curta distância, e depois deu um tiro no peito. "Os exames comprovaram isso, verificando trajetória dos tiros, a localização da arma, dos estojos [cápsulas] da munição", comentou.
Esta teoria de homicídio seguido de suicídio também é reforçada pelo depoimento de um dos porteiros, de que os dois primeiros tiros foram mais claros e o terceiro teria sido meio que abafado. "O tiro no José Otaviano de Oliveira Ribeiro foi encostado, o que as marcas no peito acabaram também confirmando. Isso explica o por quê do terceiro tiro ter sido mais abafado, pois com a arma encostada no peito acaba abafando o estampido", ressaltou.
Sobre a perícia no notebook quebrado, Greve informou que está sendo feita uma análise nos componentes para verificar se há pistas que comprovem o que teria motivado este crime. Esta análise deve levar em torno de mais dez dias para ser concluído.
Já a análise das imagens das câmeras de segurança do prédio, Greve disse que ainda não foram repassadas para o Instituto de Criminalística, mas que deverão ser realizadas perícias nos próximos dias. (Redação O Diário)



Garoto de 13 anos que teria presenciado assassinado é morto a tiros em Cascavel

A Polícia Civil de Cascavel investiga se o assassinato do adolescente de 13 anos, ocorrido na noite de domingo (28), na divisa dos bairros Floresta e Abelha, tem relação com o duplo homicídio e a dupla tentativa de morte registrados no último dia 12. O garoto teria testemunhado esses crimes.
O Delegado de Homicídios, Luiz Rogério Sodré, afirmou, na manhã de segunda feira (29), que o menino não tinha passagens pela polícia ou qualquer antecedente que justificasse o assassinato.
A prisão preventiva dos suspeitos de terem matado duas pessoas e baleado outras duas em um bar há 17 dias foi pedida pela polícia, mas negada pelo Poder Judiciário.
O caso está sendo investigado e é considerado preocupante pela polícia. O adolescente foi executado com 12 tiros, sendo dois deles na cabeça. (Redação CGN)

Aliciadora e menor são presos com 11 Pedras de Crack em Andirá

Através de denuncia anônima via 190, e investigação do serviço de Inteligência do 3º. Sgt. Reinaldo e Cabo Izidoro da ALI juntamente ao Cabo Henrique da Rádio Patrulha, na segunda feira (19), se deslocaram até o Bairro Gonzaga na Cidade de Andirá para averiguar uma denúncia anônima recebida informando que estaria ocorrendo tráfico de drogas no local.
Chegando lá, o adolescente P.H de 15 anos ao avistar a presença da viatura saiu correndo do meio do mato em atitude suspeita e após a Equipe revistar o local foram encontrados atrás de uma igreja em construção próximo ao alicerce, um pote de plástico de cor branca contendo dentro de seu interior 11 pedras de substancia análoga a Crack envolvida em papel alumínio  pronta  para a venda.
Segundo informava as denúncias, o menor trabalhava para a senhora J.S a qual estava próxima ao menor no momento da apreensão, ambos foram encaminhados juntamente com a droga para Delegacia de Policia Civil local. (matéria: Thannillo Araujo / Redação NPAgora)


Ação da Polícia Civil de Bandeirantes recupera objetos furtados de escola e identifica ladrões

Policiais civis da 39ª Delegacia Regional de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), após a comunicação através de boletim de ocorrência, noticiando furto em detrimento do Colégio Mailon Medeiros, efetuaram levantamento no local da situação e em seguida diligenciaram com intuito de elucidar a autoria do delito, bem como localizar os objetos subtraídos do estabelecimento de ensino.
Durante as buscas, os policiais localizaram vários objetos furtados que são usados no preparo da merenda escolar, bem como também material pedagógico (laboratorial), nos quais foram restituídos ao estabelecimento escolar.
Segundo informações levantadas até o momento, os infratores seriam adolescentes (menores), que foram identificados e logo serão intimados, visando a elaboração do procedimento de Polícia Judiciária, que será posteriormente encaminhado a vara da infância e da juventude para medidas cabíveis. (informações: Setor de Comunicação da Polícia Civil de Bandeirantes)

Jovem é encontrado caído com graves ferimentos no banheiro da quadra poliesportiva do J. Figueira

Por volta das 7h30 da manhã de terça feira (30), a Polícia Militar de Cornélio Procópio foi informada que um rapaz foi encontrado envolto a muito sangue no banheiro da quadra poliesportiva do Jardim Figueira e possivelmente estaria baleado.
Se dirigindo rapidamente ao local, policiais militares e socorristas do SAMU encontraram um jovem de 17 anos muito machucado, caído em um colchão abandonado no banheiro público. O rapaz estava coberto de sangue, com cortes profundos no rosto e crânio.
O jovem estava totalmente confuso e desorientado, dizendo que havia caído, mas os policiais suspeitam que ele tenha sido espancado durante a madrugada.
O banheiro onde o rapaz foi encontrado pelos moradores do Jardim Figueira é sujo e terrivelmente mal cheiroso, tanto que os PMs e socorristas chegaram a acreditar que ali estava um cadáver abandonado há dias no momento que se aproximaram do jovem.
A vítima foi encaminhada ao pronto socorro da Santa Casa e a polícia espera que tão logo ele seja atendido e liberado, o rapaz possa explicar com clareza o que realmente aconteceu.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

policia

banner_policia
Bandeirantes: furto simples
Compareceu até a sede da 2°Cia a sra. Maria da Conceição Antonio, 57 anos, encarregada geral do cemitério municipal da cidade de Bandeirantes, e passou a relatar que em data de 25/10/2012 por volta das 17h00 saiu do seu horário de serviço no cemitério, e que ao retornar no dia seguinte 26/10/2012 por voltas das 07h30min, a mesma notou que alguns jazigos estavam violados, que alguém teria furtado duas placas de bronze que fazem parte da porta de fechamento dos locais, além de um vaso de flores também do material de bronze de um dos jazigos. Relata ainda que dias atrás também houve outro furto da mesma espécie e que a sra. Maria fez o registro do bou na delegacia de policia local. Diante dos fatos a sra. Maria foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. Obs: os jazigos violados são das famílias Kawasaki Chibazaki e também da família Meneghel.
 
Bandeirantes: lesão corporal
Por volta das 22:30h a equipe foi solicitada a comparecer na Rua João Pedro 305, no local a adolescente E.L. de 17 anos passou a relatar para equipe que seu amasio sr Matheus Ribeiro do Espirito Santo de 18 anos chegou em sua casa e começou a agredi-la dando tapas no rosto, apertando seu pescoço, puxando seus cabelos e pegou um isqueiro e ameaçou colocar fogo em seu cabelo, tudo isto com a adolescente segurando nos braços a filha do casal de menos de um ano de idade; a sr E. no momento disse para equipe PM que só queria ir para casa de sua mãe, assim foi feito, porém pouco tempo depois o sr Matheus foi até a casa da mãe de E. e já chegou alterado dizendo "que iria matá-la, e quem se intrometesse no caminho dele", novamente a equipe foi até o local e a sr E. manifestou interesse em representar contra Matheus, diante da intenção da vitima a equipe deu voz de prisão para Matheus por lesão corporal (violência domestica) e ameaça, Matheus teve que ser algemado pois estava muito alterado emocionalmente. Em ato continuo Matheus e a adolescente esta por ser menor de idade foi acompanhada de sua genitora para delegacia para lavratura do flagrante delito conforme Lei Maria da Penha.
 
Santa Mariana: disparo de arma de fogo porte ilegal de arma de fogo
Em data de hoje por volta das 11:00hs após solicitação via 190, deslocamos ate o aterro sanitário municipal, onde no local entramos em contato com o sr. Jose Porfirio de Melo 57ª vitima. Onde o mesmo nos informou que estava trabalhando no aterro reciclando lixo e que a pessoa de Celio Aparecido Severiano 52ª morador no aterro , que de posse de uma arma de fogo de fabricação caseira ,veio a efetuar um disparo em sua direção, não sendo atingido pelo disparo que após o disparo veio a entrar em luta corporal com o agressor, onde veio a quebrar a arma em seu braço esquerdo, diante do fato foi dado voz de prisão a sr.Celio , e juntamente com a arma encaminhamos a delegacia para a lavratura do flagrante de porte irregular de arma de fogo e disparo de arma.
 
Santa Mariana: vias de fato
Relata a vitima a srª Luana Mara Inácio de 24anos, que esta separada de seu amasio a oito dias, e que este não aceita a separação, que em data de hoje seu cunhado conhecido por Toninho Bandeira chegou na casa de sua mãe onde a mesma esta morando e veio a agredi-la e a proferir palavras de baixo calão e partiu para cima da vitima e veio a jogá-la no chão causando escoriações no braço, diante do fato a equipe policial efetuou rondas no intuito de encontrá-lo porem sem êxito. A vitima foi orientada a procurar a delegacia local para as serem tomadas as devidas providencias.
 
Bandeirantes: desaparecimento de pessoa
Por volta de 08h00 compareceu na sede da 2ª Cia PM a srª Benedita de Jesus de Lima, 58 anos, esta passou a relatar que em data de 26/10/2012 por volta de 20h00 sua cunhada, Tereza Maia Francisco, 50 anos, cerca de 1,55 m de altura e 50 kg, de cor branca, cabelos castanhos curto, olhos vesgos, que tem distúrbios mentais, durante período chuvoso saiu da residência onde mora. Sito, Rua Sadao Kawata, nº 06 - Vila Bela Vista, trajando blusa preta, calça bege, e chinelos, tomando rumo ignorado e que até esta data não havia retornado. Diante dos fatos a srª Benedita de Jesus de Lima que é cunhada e mora no mesmo local foi informada quanto aos procedimentos a serem tomados.
 
Bandeirantes: furto qualificado
Por volta de 14h10min compareceu na sede da 2ª Cia a pessoa de Esdra Cristina de Souza, 18 anos, esta passou a relatar que nesta data por volta de 12h00 saiu de sua residência, sito, à Rua Juvenal Mesquita, nº 1099 - centro e quando retornou cerca de duas horas depois notou que a porta da frente de vidro se encontrava quebrada e usando a chave que se encontrava pelo lado interno da residência o(s) meliante(s) adentrou o recinto e subtraiu de seu interior uma câmera digital plenatex de cor prata. Relata ainda que o individuo deixou no local uma camiseta de cor laranja. Diante dos fatos iniciou-se rondas com o intuito de localizar o(s) meliantes(s) e a vitima foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados.
 
Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Por volta de 15h40min compareceu na sede da 2ª Cia PM a srª Rosimere de Barros, 24 anos, esta passou a relatar que em data de ontem saiu de sua residência por volta de 22h00 e ao retornar por volta de 01h30min deste dia, a mesma veio a constatar que havia perdido um talão de cheques do Banco do Brasil contendo 07 folhas em branco, não sabendo precisar o local onde perdeu o mesmo. Diante do fato a srª Rosimere foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados.
 
Bandeirantes: extravio ou perda de documentos
Após solicitação via 190, a equipe PM deslocou até o pronto socorro municipal de Bandeirantes onde em contato com o sr. Judivan (27 anos) que passou a relatar que em data de hoje por volta das 12h00, foi até a um bar e após ingerir duas latas de cerveja o mesmo passou a se sentir mal, sentindo fraqueza e tontura, e muito sono, momento em que deslocou até o pronto socorro, vindo a desmaiar já no pronto socorro, após ser socorrido e recobrar os sentidos veio a dar falta de uma carteira contendo a quantia de R$ 5.400.00 (cinco mil e quatrocentos reais) alem de documentos pessoais e um cartão de banco. Diante dos fatos a equipe PM realizou buscas pelos locais onde o sr. Judivan esteve, porem até o presente momento nada fora localizado.
 
Bandeirantes: cumprimento de mandado judicial
Durante confecção do boletim de extravio ou perda de documentos (bo nº 2012/972263), do sr. Judivan Peixoto dos Santos, foi averiguado sua situação no sistema da PM, e encontrado em seu desfavor um mandado de prisão (nº 000191678-57) expedido em 03/09/2012 pela comarca de Andirá, motivo prisão preventiva pelo art. 121 - homicídio simples. diante do fato o sr. Judivan foi conduzido para delegacia de Bandeirantes para devidas providências.
 
Bandeirantes: dano
Por volta de 18h40min compareceu na sede da 2ª Cia a srª Rafaela Ramos de Almeida, 28 anos, esta passou a relatar que por volta de 18h30min estava em sua residência e o veiculo de propriedade de seu pai (in memoria) se encontrava estacionado em frente ao local, sito, à Rua Benedito Bernardes de Oliveira, nº 07 - centro, quando ouviu um barulho forte vindo do lado de fora, sendo que ao correr para constatar o que havia ocorrido, viu um veiculo vw/voyage de cor azul e placas AFA -0498 de Santa Amélia/PR que veio a se chocar no veiculo da família de Rafaela, um vw/brasilia de cor vermelha e placas ABF-7440 de Bandeirantes/PR apos o veiculo voyage cujo condutor, um rapaz de cor branca e cabelos lisos deu marcha ré e fugiu do local em alta velocidade tomando rumo ignorado. Diante dos fatos a vitima foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados.
 
Cornélio Procópio: furto qualificado
Às 10h00 da manhã do dia 27 de Outubro, equipe PM logrou êxito, mediante serviço de informação e diligências, em prender em flagrante por furto residencial a um indivíduo por primeiro nome, Felipe, 20 anos. Ressaltando que, minutos antes o suspeito havia invadido (arrombado) uma casa localizada na Rua João Luiz Vieira (próximo ao Alto do Cristo), de onde subtraiu uma máquina lavadora de alta pressão; uma bicicleta com desenho da Hot Whells, na cor amarela, além de alguns brinquedos de criança. Por fim a res furtiva (objetos subtraídos) foram recuperados em uma residência da Rua Paula Gomes. Logo, o suspeito seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.
 
Cornélio Procópio: droga para uso pessoal
Às 18h47m do dia 27 de Outubro, equipe PM realizava policiamento pela Avenida José Alfredo de Carvalho, quando então foi avistado um rapaz de 19 anos em atitude suspeita, o qual durante abordagem preventiva constatou-se estar em posse de pequena quantidade (papelote) de maconha. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal.
 
São Sebastião da Amoreira: disparo de arma de fogo
Por volta de 14h50m do dia 27 de Outubro, equipe PM deslocou até uma chácara do município de São Sebastião da Amoreira, onde apreendeu uma espingarda que minutos antes havia sido usada pelo morador da propriedade para efetuar dois disparos contra um vizinho seu. Ademir, 37 anos, após haver efetuado os disparos, guardou a arma em casa e foi para um bar. A vítima, Jovani, 36 anos, nada sofreu. Na seqüência, Ademir foi localizado, e encaminhado junto a espingarda para lavratura de flagrante delito.
 
Assaí: ameaça / infração de trânsito
Às 22h30m do dia 27 de Outubro, equipe PM realizava policiamento ostensivo pela Roa Professora Maria Alice de Souza, quando foi abordado um Fiat/Pálio cujo condutor não era habilitado; além do que, o veículo possuía vários débitos com impostos. Que na seqüência, por se encontrar perto de familiares e parentes, o condutor do veículo passou a fazer ameaças contra a equipe de serviço. Logo, o mesmo foi devidamente encaminhado junto ao veículo para as devidas autuações e lavratura de TC.
 
Assaí: furto de veículo
Às 23h00 do dia 28 de Outubro 2012, equipe PM foi comunicada sobre o furto de uma motocicleta Honda Twister (amarela) de placa AQJ-1024. Que o veículo havia sido furtado quando estacionado na Rua Argentina. Logo, a rede de policiamento regional foi acionada, persistindo diligências nesse sentido.
 
Assaí: dirigir sem ser habilitado
Às 18h45m do dia 28 de Outubro, equipe PM efetuava patrulhamento pela Vila São Pedro, quando foi avistada uma motocicleta com dois ocupantes de 14 anos. Que os adolescentes tentaram se evadir em alta velocidade, de forma a causar iminência de perigo de vida tanto para terceiros como para eles mesmos. Finalmente abordados, ambos foram encaminhados junto ao veículo para as devidas medidas cabíveis. OBS: Ambos os adolescentes foram assistidos pelo Conselho Tutelar.
 
Jataizinho: atendimento em local de óbito
No início da madrugada do dia 28 de Outubro, 00h30m, equipe PM foi acionada a deslocar até determinada residência localizada Rua Joaquim Francisco Lopes, onde o solicitante passou a relatar que havia deparado com a pessoa de seu genitor (pai), Manoel Pedro dos Santos, 56 anos, deitado sobre a cama já em óbito. Que a vítima fazia uso de remédios para o coração, entretanto, que não gostava de tomá-los. Diante do fato, o local foi mantido preservado até a remoção do corpo pelo Órgão competente.
Atualizado em ( 29-Out-2012 )

Mais de 50% das crianças de 5 anos têm cárie, alerta Associação Brasileira de Odontologia

Dados do Ministério da Saúde mostram que, aos 5 anos de idade, mais de 53% das crianças já tiveram cárie. A Associação Brasileira de Odontologia (ABO), com base em informações do ministério, alerta que as crianças nessa idade já têm, em média, mais de duas cáries nos dentes de leite.
 
De acordo com a consultora da ABO em odontopediatria, Márcia Vasconcelos. o índice é baixo quando comparado a dados anteriores. Para ela, é fácil uma pessoa chegar à idade adulta sem cáries. "Com tudo que se sabe hoje sobre como prevenir a cárie, a criança com 5 anos não deve ter duas cáries, não deve ter nenhuma. É possível chegar à idade adulta sem cárie. E não é difícil", garante.
 
No Dia da Saúde Bucal e também do Cirurgião-Dentista, lembrados nessa quinta-feira (25), a odontopediatra recomenda que as mães façam um pré-natal odontológico, ou seja, consultem o dentista antes do nascimento do bebê, para que possam ser orientadas sobre os cuidados com a própria saúde bucal e da criança. "As mães costumam soprar a papinha e dar beijo na boca da criança. Se ela tiver a boca contaminada, vai contaminar o bebê".
 
Vídeo divulgado este ano na internet mostra uma atriz de Hollywood mastigando a comida e depois passando para a boca da filha. O presidente da ABO, Newton Miranda de Carvalho, diz que isso não é aconselhável. "É uma excrescência. Ela está fermentando a comida e a fermentação do alimento é um meio ideal para o crescimento de bactérias. Ela está aumentando o risco de passar alguma doença para a criança", alerta Carvalho.
 
Márcia Vasconcelos sugere que nos primeiros meses de vida, os pais levem a criança para uma consulta odontológica, a fim de que o profissional possa orientá-los sobre como fazer a higiene bucal. "A mãe tem muito medo de pôr a mão na a boca da criança, tem medo de machucar o bebê. Por isso, o profissional mostra como limpar a boca com uma fralda molhada com água filtrada. Ela vai limpar a gengiva, onde fica resto de leite. É preciso limpar a língua também", explica.
 
Para a especialista, o ideal é que até o nascimento do primeiro dente, os pais limpem a boca da criança uma vez por dia. Depois que nasce o primeiro dente, é preciso aumentar a atenção, limpando ainda com uma fralda ou gaze depois das principais refeições.
 
Márcia diz que não há uma fórmula que permita dizer, após determinado número de visitas ao dentista, que a criança não terá problemas de saúde bucal. Ela destaca, no entanto, a importância de um profissional acompanhar o nascimento dos primeiros dentes e os hábitos de higiene que estão sendo seguidos. Márcia lembra que o odontopediatra é o especialista apto a atender pacientes até 18 anos.
 

Moradora de Abatiá morre após rodar 300 km por atendimento

Uma sucessão de erros aliada à segregação burocrática por localidade no atendimento médico custou a vida de uma mulher na tarde de terça-feira (23). Depois de rodar cerca de 300 quilômetros em uma ambulância, em busca de atendimento em Cornélio Procópio e Santo Antônio da Platina, a dona de casa Denir Cunha da Silva, 59 anos, moradora de Abatiá, morreu vítima de complicações de diabete e hipertensão arterial.
 
Denir estava internada na Santa Casa de Abatiá e na manhã de terça-feira passou mal. Ela foi encaminhada para uma consulta na Santa Casa de Cornélio Procópio. Segundo a família, o médico disse que ela não ‘tinha nada’ e a liberou. Denir voltou para Abatiá. Por volta das 13 horas, o quadro se agravou. Sem conseguir vaga em Cornélio, em uma atitude desesperada, o marido João Ribeiro da Silva (FOTO) resolveu levá-la para Santo Antônio da Platina.
 
Chegando no Pronto Socorro por volta das 15h30, a dona de casa foi atendida, mas em seguida, o marido disse que os funcionários viram a ambulância de Abatiá e começaram a hostilizá-lo, dizendo que não poderiam atender. O motorista da ambulância, José Contijo, o Fião, disse que em 10 anos de profissão nunca viu uma humilhação tão grande. "A família errou, eles tentaram se passar por moradores de Santo Antônio, mas quem pode condená-los em uma situação dessas?".
 
Depois de uma hora, a secretária de Saúde de Abatiá, Mara Cristina Carvalho, conseguiu uma vaga pela Central de Leitos na Santa Casa de Cornélio. Após a penosa viagem, minutos depois de dar entrada no hospital ela morreu, por volta das 19 horas. O corpo foi enterrado na tarde de anteontem no Cemitério Municipal de Abatiá.
 
A secretária de Saúde disse que a família foi a revelia a Santo Antônio da Platina, mas deixou claro que condenou o tratamento dado a Denir. "É uma vida em risco, não importa onde mora, a obrigação dos profissionais de saúde é cuidar de todos os doentes". Ela explicou que o caso de Denir exigia um hospital de porte mais avançado que o de Abatiá. A família está revoltada e pretende acionar a Justiça.
 
A reportagem procurou o enfermeiro-chefe responsável pelo plantão do dia, porém as informações são de que ele está de licença médica e só retorna ao trabalho no sábado. A enfermeira Maristela Moretti Albuquerque de Souza, no entanto, disse que não estava no dia, porém garantiu que os registros constam que Denir recebeu atendimento.
 
FONTE - TANOSITE

Homem de 83 anos de idade agride filha com barra de ferro após discussão em Londrina

Pai e filha discutiram e até se agrediram na noite de sábado (27) no Jardim Vila Nova, na área central de Londrina. A briga aconteceu na residência de ambos localizada na Rua Grajaú, quando socorristas do Siate e Polícia Militar foram acionados para atender uma ocorrência onde um pai teria agredido a filha com um pedaço de ferro na cabeça.
Ao chegarem no local, policiais e bombeiros presenciaram um homem de 83 anos, Manoel Domingues, bastante nervoso e se passando por vítima. A filha disse que o pai é muito agressivo e que tentou bater nela, mas ela apenas se defendeu, por isso foi constatado o machucado no braço do pai. "É todo dia assim, ele bate, fala mal e diz até que vai me matar e agora que a polícia chega aqui em casa ele se faz de vítima, quando na verdade a vítima aqui sou eu", disse a filha agredida. O pai conta outra história sobre o caso. "Essa menina não gosta de fazer nada em casa, judia de mim, bate todos os dias em um homem idoso como eu. Não aguento mais essa situação eu não bati em ninguém eu sou a vítima", defendeu-se o aposentado. (Redação Bonde)




Homem é preso minutos após esfaquear sobrinha em Apucarana

Um homem de 31 anos foi detido após ter esfaqueado sua sobrinha na madrugada de domingo (28) na avenida Ivaí, no centro de Califórnia, a 19 km de Apucarana.
Amauri do Nascimento foi localizado minutos depois de ter cometido o crime nos fundos de sua casa. De acordo com a Polícia Militar, o agressor tentou fugir, pulando o muro mas acabou sendo capturado e encaminhado à delegacia para autuação.
Quando os policiais e bombeiros chegaram ao local, a vítima já havia sido socorrida e encaminhada ao hospital. (Redação Bonde)




Mãe abandona criança em construção em Santo Antônio da Platina

Uma mulher identificada como Jane Estevam Casarini, abandonou por volta das 7h da manhã de sábado (27), em uma construção na rua Curitiba, na Vila Ribeiro, em Santo Antônio da Platina, a filha de apenas sete anos, com três bolsas com roupas, sem comida nem água. A menina foi encontrada no local pouco antes das 19 horas, pelo proprietário da construção, Mauro Sérgio Guedes, 32, que acionou a Polícia Militar. Guedes contou para a polícia, que quando chegou, a criança estava chorando e com fome.
A menina contou para os policiais e para a conselheira tutelar Simone Santana de Abreu, que sua mãe a deixou no local e disse que iria comprar suco e salgadinho e já retornaria, o que não aconteceu. Os militares fizeram buscas pela mãe, mas ela não foi encontrada.
O padrasto da menina, Carlos Roberto de Souza, foi localizado na rua Augusto Batista de Freitas, no bairro Doutor Jamidas, e informou que mandou a mulher embora de casa, pois era usuária de drogas. A menina foi encaminhada para um abrigo na cidade, onde deve permanecer até que algum familiar seja localizado.
A conselheira explicou que ontem mesmo, através de um número registrado no celular que estava em uma das bolsas com a criança, um tio materno foi localizado em Uraí, próximo a Londrina. “Já entramos em contato com o conselho tutelar da cidade, que informou que o tio não tem condições de ficar com a guarda da criança, pois mora sozinho e tem habito de ingerir bebidas alcoólicas, mas ele manifestou vontade de ficar com a criança”, contou Simone.
A conselheira revelou, ainda, que até às 11 horas de ontem, a mãe da criança não havia procurado o Conselho Tutelar. Simone disse que o Ministério Público já foi comunicado do caso e confirmou que a mulher é, realmente, usuária de drogas. “Ela é mesmo usuária. Vizinhos também confirmaram. Ela até já ficou internada para tratamento, mas quando saiu voltou ao vício”, contou. “Vou representar contra a mãe por abandono. Os avós já são falecidos e por parte de pai, não foi identificado nenhum familiar. A criança não tem ninguém”, completou Simone.
Sobre o pedido de guarda provisória da criança, o conselheiro tutelar Marcelo Marcos de Araújo, explicou que primeiro é procurado familiares da criança abrigada. “O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) define que primeiro tem que esgotar todas as hipóteses de consanguíneos. Pode ser colocada para adoção pela juíza se a mãe disser que não quer a guarda”, explicou. (Redação Tá No Site)


Eleições 2012 – Londrina, Curitiba e São Paulo elegem novos prefeitos

Alexandre Kireeff (PSD) é o novo prefeito eleito de Londrina. Após uma apuração apertada, Kireeff conquistou a vitória com 141.027 votos (50,53 % do total). Em segundo lugar ficou Marcelo Belinati (PP), com 138.049 votos (49,47 % do total).
Gustavo Fruet (PDT) foi eleito prefeito de Curitiba. Com 60,65 % dos votos válidos (597.200 mil), o pedetista venceu a disputa com Ratinho Junior (PSC) neste domingo (28). Fruet administrará a capital paranaense a partir de 1º. de janeiro de 2013 e o mandato seguirá até 31 de dezembro de 2016.
Ratinho Junior ficou na segunda colocação com 387.483 mil votos, o que representa 39,35 % dos votos válidos. A diferença entre os candidatos no segundo turno foi de 209.717 mil votos. O resultado foi confirmado com 86,45% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) - quando já não havia a possibilidade do candidato do PSC ultrapassar a votação do pedetista.
Pesquisa de boca de urna realizada pelo Ibope e divulgada no domingo (28) pela Rede Globo mostra o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, com 57% dos votos válidos contra 43% de votos de José Serra (PSDB).
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e foi encomendada pela Globo. No levantamento, foram ouvidos 6.000 eleitores.



Revisor do processo do mensalão, Ministro Lewandowski é xingado de "bandido e corrupto" após votar em São Paulo

SÃO PAULO - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, foi vaiado e xingado de ‘bandido, corrupto, ladrão e traidor’ na saída da Escola Estadual Mario de Andrade, em Campo Belo, Zona Sul de São Paulo, local onde vota.
- Votei normalmente. Entrei pela porta da frente e como qualquer cidadão entrei na fila. Tudo na maior tranquilidade. Isso é democracia, liberdade. As reações agora (os xingamentos) são normais. Estou aqui com vocês (jornalistas) e muito exposto — disse, já nervoso com os gritos e sendo puxado pelos assessores.
O revisor do processo do mensalão afirmou que o julgamento não teve nenhuma influência nas eleições deste ano. Segundo ele, os eleitores brasileiros estão maduros e conscientes para fazer suas escolhas, sobretudo porque o país tem uma imprensa livre ‘que vem apresentando todos os ângulos das questões em debate no julgamento’.
— Uma coisa é o julgamento. Outra coisa são as eleições. O povo brasileiro está muito maduro para fazer suas escolhas — disse o ministro.
Sobre o sua atuação no julgamento, contrária à maioria dos colegas do STF, justificou que esse é o papel do revisor, de trazer contrapontos e uma segunda opinião, outras perspectiva sobre os mesmos fatos.
— O papel do revisor foi importante, apresentou contrapontos e muita gente foi absolvida. Creio que cumpri o meu papel e a Corte acatou em muitos aspectos a opinião do revisor — disse, acrescentado que, apesar das contradições, acabou convencendo seus colegas. — Doze absolvições, é pouco? Uma foi para primeira instância por erro processual; algumas dosimetrias foram refeitas em função papel do revisor. Creio que cumpri o meu papel.
Pouco antes de Lewandowski chegar no local de votação, o juiz eleitoral Alexandre David Malfatti, responsável pela 258ª Zona Eleitoral proibiu os jornalistas de ficarem na seção 286, onde votou o ministro. Os repórteres foram convidados a ficar fora do local de votação. O juiz afirmou apenas que os jornalistas não deveriam ficar dentro da escola ‘para fins de resguardo do voto do eleitor’ . Questionado se havia pedido ao juiz a saída dos jornalista, Lewandowski disse que desconhecia a determinação do juiz e que nem ele, nem sua assessoria solicitaram ao juiz qualquer tipo de proteção durante o seu voto. (Redação O Globo)


Morte de empresário choca Cambará

empresário Jair Marçaioli (53) foi encontrado morto, por volta das 17 horas, de quarta feira, 24, próximo ao Cemitério Municipal de Cambará (65 Km de Cornélio Procópio). Seu corpo foi localizado deitado sobre o banco de sua caminhonete D20 vermelha. Em uma de suas mãos havia uma revólver. As primeiras informações dão conta de que o empresário teria cometido suicídio.
Não se sabe até então os motivos que levaram o empresário a cometer o ato. Ele era casado com Marinalva de Fátima Fernandes, com quem tinha uma filha de aproximadamente 17 anos. Jair era membro da Loja Maçônica Luz do Oriente, onde exerceu o cargo de Venerável Mestre por diversos anos. Pessoa centrada e de fácil convívio, Jair demonstrava prazer pela vida. Sua morte, de forma trágica, movimentou a sociedade cambaraense.
Informações dão conta de que ele teria atentado contra a própria vida por volta do meio dia, sem nenhum motivo aparente. “Trabalhei com ele por mais de trinta anos, não posso acreditar no que está acontecendo” comentou Alfredo, sócio do empresário. “Não sei o que levou ele a chegar nesta situação” acrescentou. 
Um conhecido do empresário, que prefere não se identificar, informou que avistou a caminhonete de Jair um dia antes, estacionada na rodovia BR369, próximo a balança. A testemunha disse que achou aquela atitude meio suspeita, por esta razão, deu meia volta e parou ao lado do veículo. De acordo com a fonte, Jair o cumprimentou e disse que estava tudo bem.
Na manhã de quarta-feira, a mesma pessoa disse ter avistado Jair trafegando pela mesma rodovia, agora no sentido Ourinhos/Cambará numa velocidade muito baixa. “Até cheguei a brincar – O Jair de novo – comentou.
A notícia da morte do empresário correu a cidade. Centenas de populares foram até o local onde se encontrava o corpo. No semblante das pessoas amigas ou que tinha alguma relação, o semblante era de muita tristeza. Todos estavam inconformados com aquela situação.
Ninguém soube informar mais detalhes sobre o que poderia ter levado o empresário a cometer o suicídio. (Redação Circulando Aqui)



Rapaz furta casa nos arredores do “Cristo”, apanha de populares e é preso pela PM

Policiais militares de Cornélio Procópio foram acionados por volta das 12h30 de sábado (27), para verificarem uma ocorrência de furto em residência no bairro ao lado do Monumento ao Cristo Rei, praticamente área central da cidade.
No local, a dona da casa passou a relatar que ao chegar na moradia, por volta das 12h15, foi informada por sua avó que a residência foi invadida e dois vídeo games, uma bicicleta e uma máquina de auto pressão haviam desaparecidos.
O ladrão ainda tentou furtar dois pássaros da espécie calopsita, mas acabou por matar uma ave e deixar outra agonizando, segundo a mulher.
Vizinhos presenciaram dois indivíduos saindo da casa com os objetos e relataram as características dos meliantes a proprietária da residência e esta repassou a informação aos policiais.
Diante dos fatos, os PMs iniciaram diligências pela região e na Rua Portugal durante as buscas, os policiais se deparam com um meliante suspeito, de nome Felipe, 19 e próximo do local de onde ele estava foi encontrada uma mochila contendo os videogames.
Importante salientar que o rapaz foi surrado por populares antes da chegada da polícia.
Felipe confessou aos policiais que havia deixado à bicicleta guardada na casa de uma senhora, que não questionou a procedência do objeto. A máquina de auto pressão foi encontrada na casa de Aline, 23, residente na esquina da Rua Rio Grande do Norte, que a comprou pela quantia de cinquenta reais, sendo detida por receptação.
Preso em flagrante, o rapaz foi encaminhado a 11º SDP e na delegacia o acusado mudou o seu testemunho, alegando inocência, dizendo não poder revelar quem foi o autor do furto, apesar de conhecê-lo. Felipe afirmou ter uma profissão, mas já possui passagens pela policia e é usuário de drogas.
Aline também foi encaminhada a delegacia para os devidos procedimentos legais e a senhora que guardou a bicicleta, de nome Najara foi citada no boletim de ocorrência.