quarta-feira, 3 de julho de 2013

Rapaz de 20 anos de idade mata a ex-namorada de 18 em Abatiá e logo após se suicida em Santa Mariana

Eliérica Augusta de Lima, 18FOTO DO PORTAL TANOSITEIMAGEM DO PORTAL TANOSITENo final da tarde de terça feira (2), policiais militares de Santa Mariana (12 Km de Cornélio Procópio), foram acionados por volta das 17h pela PM de Bandeirantes, para auxiliarem nas buscas a um rapaz de 20 anos de idade que teria invadido e esfaqueado a ex-namorada em Abatiá (57 Km de Cornélio Procópio).
De acordo com informações, Eliérica Augusta de Lima, 18, a ex-namorada do acusado estava em casa, onde mora com a irmã mais velha e se preparava para ir à faculdade quando foi agredida, recebendo nove golpes de faca no pescoço.
A garota ainda tentou fugir, mas caiu no quintal da moradia e não resistiu aos ferimentos. Um telefone celular e uma faca completamente ensanguentada foram encontrados ao lado corpo da moça.
Eliérika trabalhava em uma loja de móveis e era modelo , tendo participado de vários concursos de beleza, inclusive foi à rainha da Festa do Peão de Abatiá em 2011. Seu corpo foi encontrado pela irmã, Eligelcia Augusta de Lima, 21 anos que ficou abalada e teve que ser levada para a Santa Casa de Abatiá. Os pais residem em uma propriedade rural no bairro Pau D’alho.
O autor do crime, Nielson Dos Santos Leite, após o crime se evadiu em um veículo Ford/Fiesta, de cor chumbo, tomando rumo a BR 369, em sentido a Santa Mariana.
Segundo o SGT Assunção, durante patrulhamento pela rodovia, os PMs de Santa Mariana avistaram o referido veículo abandonado próximo à ponte do Rio Laranjinha. O carro estava de portas fechadas, luzes acesas e som ligado.
Procurando o dono do veículo, os policias acabaram encontrando o corpo Nielson sem vida dependurado na proteção da ponte. Aparentemente ele havia se enforcado, declarou o sargento.
A PM de Santa Mariana isolou a área e acionou a guarnição de Bandeirantes, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Instituto Médico Legal de Jacarezinho, o qual encaminhou o corpo do rapaz para exame.
Para o Investigador Sidnei da Polícia Civil de Bandeirantes, a grande dificuldade foi à retirada do corpo do rapaz da ponte, devido ao rio estar ainda com uma vasão muito grande por causa das recentes chuvas.
Sidnei disse que investigações foram abertas e o crime começou a ser investigado, sendo que ainda é muito cedo para se fazer qualquer suposição quantos aos motivos que levaram a esta tragédia que abalou as duas famílias de Abatiá, a os investigadores foram informados que o jovem estaria inconformado com o fim do relacionamento de quase dois anos de quase dois anos.
O tio de Nielson, o Sr. Adenir Pinheiro da Costa, contou que ficou sabendo do ocorrido e após verificar os fatos saiu na busca do sobrinho. Durante a procura pelo rapaz, ele foi informado pela Polícia Militar de Santa Amélia que Nielson foi encontrado morto em Santa Mariana.
Adenir informou que tudo estava bem e os namorados convivem tranquilamente, mas o tio de Eliérica, José Carlos Batista, confirmou que o casal havia se separado há 15 dias. A família que possui uma sorveteria na cidade, esta arrasada e não entende o que levou Nielson a cometer tamanha atrocidade, afirmou o tio do jovem.

Um comentário: