segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Suspeito de assalto é morto pela PM em Cascavel

Após investigações dos Polícias Militares do Serviço Reservado, um adolescente acabou morto, na Rua João Wichoski, no Loteamento Colina Verde, em Cascavel.

Os policiais chegaram até a residência, através de informações que no local estaria a moto que foi usada no assalto na Colônia Boa Esperança, no começo da tarde de quarta-feira (25).

Ao chegaram no local os policiais encontraram dois adolescentes, um se entregou e o outro recebeu os policiais com a arma em punho.

Claudecir Antunes Maciel Pruzak de 17 anos morreu deitado na cama e com um revólver calibre 38 ao lado. Arma que possivelmente foi usada na ação de ontem. A residência onde o rapaz foi morto não é casa que ele mora. Claudecir estava dormindo ali para despistar os policiais.

O adolescente que saiu a aproximadamente quatro meses do Cense, já é velho conhecido dos policiais.

Pruzak já possui passagens por assalto, ocultação de cadáver, homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A moto que foi apreendida na casa pode ter sido usada em várias situações de assalto na cidade.

Policiais militares Civis e peritos da Criminalística estiveram no local. Muitas pessoas se aglomeraram para saber o que teria acontecido.

O corpo da vítima foi levado pra o IML de Cascavel. (Redação e imagem: CGN)

Mulher morre baleada e outros ficam feridos em cidade da região de Londrina

Três pessoas foram baleadas em duas situações distintas durante a noite de sábado (28), em Bela Vista do Paraíso (40 km de Londrina). Uma delas, uma mulher de 19 anos, não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar, o primeiro caso aconteceu em um posto de combustível da cidade, próximo à PR-090, por volta das 20h10. Andre Iquiene Costa, de 32 anos, se envolveu em uma confusão e acabou sendo alvejado. Segundo a Defesa Civil de Bela Vista, que socorreu à vítima, Costa foi atingido no tórax e na região pélvica. Ele chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas precisou ser encaminhado para Londrina.

A PM informou que duas pessoas que estariam envolvidas na briga já foram identificadas. A Polícia realiza diligências na região.

Já o segundo caso aconteceu um pouco mais tarde, no conjunto Habitacional Pedro Batista. Valdenir Rubens Silva Borges, de 48 anos, estava com a mulher, Janaina Garcia Batista, de 19, em um carro quando os dois foram baleados. Segundo a PM, Valdenir trabalhava como vigia de uma obra e estava em serviço quando o crime aconteceu. Ele foi atingido no joelho e na coxa e sofreu uma fratura de fêmur devido ao ferimento.

Já Janaina foi alvejada no tórax, no braço e na cabeça. Ela chegou a ser levada para o Hospital São Jorge de Bela Vista, mas não resistiu. De acordo com a polícia, como o crime ocorreu em uma região afastada, não houve testemunhas. O caso deverá ser repassado para a Polícia Civil, que dará continuidade nas investigações. (Redação Bonde)

Sargento aposentado fica gravemente ferido em acidente na BR-369

Um grave acidente foi registrado na BR-369, próximo ao viaduto Madre Leônia Milito, em Cambé. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, uma motocicleta conduzida por um bombeiro aposentado bateu na traseira de um carro.

O Siate de Londrina foi acionado para atender a ocorrência. Única vítima, o sargento João Albergoni Neto, de 57 anos, foi encaminhado à Santa Casa de Londrina com ferimentos graves.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele sofreu um traumatismo craniano.

A PRF não deu mais detalhes sobre a circunstância do acidente. (Texto: Bonde / Fotos: Eliandro Piva)

Homem é preso suspeito de atropelar e matar ex-namorada

IMAGEM ILUSTRATIVAUma mulher de 35 anos morreu após ter sido atropelada na calçada da casa dela na madrugada de domingo (29), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. De acordo com a Guarda Municipal, o ex-namorado é o suspeito de ter tentado matá-la e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil logo após o crime. Ao realizar o teste do bafômetro, foi confirmada a embriaguez, que apontou 0,73 mg/l de álcool no organismo.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida. O ex-marido da mulher, que está separado há dois anos e tem dois filhos com ela, informou que a vítima havia terminado o relacionado há alguns dias com o suspeito e ele não tinha aceitado o fim do namoro.

O automóvel foi recolhido ao pátio do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans). (Redação G1 Paraná)




Rapaz é encontrado morto dentro de ônibus em Cambé

IMAGEM ILUSTRATIVAUm rapaz foi encontrado morto na rua Planalto, em Cambé por volta das 9h40 da manhã de domingo (29). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo estava dentro de um ônibus que fica estacionado no local.

A vítima apresentava marcas de agressão e a suspeita é de que ela tenha sido morta a pauladas e pedradas. Pedaços de tijolos e de madeira foram encontrados próximo ao corpo.

Vizinhos do bairro teriam encontrado o corpo e chamado o socorro. Quando o Siate chegou ao local encontrou o rapaz já em óbito. O local foi isolado e a Polícia Militar e Civil foram acionadas. A vítima estava só de cuecas e não portava documentos, por isso, ainda não foi identificada. A suspeita é de que se trata de um menor de idade. O homicídio será investigado. (Redação Bonde)

Pastor de Lagoa da Prata promete Camaro a fiéis em nome de Deus

Pois é quando você acha que já viu de tudo, vem mais essa, Pastor da Igreja Batista Nova Aliança de Lagoa da Prata promete Camaro a fiéis em nome de Deus.

"Chegou o ano de Jeová Jiré em sua vida, eu não sei o que o diabo roubou de você, mais uma coisa é certa, que 2013 a promessa de Deus pra nós é que vai ser o ano de Eliseu, o ano da porção dobrada", Disse o Pastor.

Rapaz é preso ao ameaçar ex-namorada de morte

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVAUma jovem procurou a Polícia Militar na quinta feira (26), para denunciar seu ex-namorado. Segundo a moça, o rapaz de nome Ademir estava a ameaçando de morte por não aceitar o rompimento da relação que durou seis anos. O acusado também estaria perseguindo o seu atual namorado.

Diante do fato, os PMs foram em busca de Ademir e acabaram prendendo-o nas proximidades da Universidade Tecnológica. Ele foi levado a 11ª SDP, onde foi autuado por ameaça e enquadrado na “lei Maria da Penha”. Havia também denúncia que ele estaria andando armado, mas durante revista pessoal e em seu carro os policiais não encontraram nenhuma arma. O carro foi apreendido por apresentar irregularidades.

Ademir admitiu que enviou mensagens para o celular da vítima, mas se justificou afirmando que o fez quando estava descontrolado e com raiva. Ele negou ter ameaçado a jovem de morte.

Empresário é preso embriagado conduzindo caro pela área central da cidade

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRTIVANa madrugada de sexta feira (27), por volta da meia noite e meia, durante patrulhamento de rotina pelas ruas de Cornélio Procópio, policiais militares do Pelotão de Trânsito visualizaram um carro ziguezagueando pela Rua Paraíso, na área central de cidade.

Segundo o CB Carlos, ao abordarem o veículo, o motorista de nome Eliandro, 32, morador da cidade de Medianeira (PR), se mostrava embriagado, com voz pastosa, falta de equilíbrio e forte odor etílico.

O motorista que é empresário informou que estava na cidade a negócios e concordou em passar pelo exame do bafômetro. O aparelho acusou 1.19 ml/g de álcool em seu sangue, constatando assim a embriaguez a volante.

Diante do fato, ele foi preso em flagrante e conduzido a 11ª SDP para os devidos procedimentos legais.

Advogada é presa em Cornélio Procópio conduzindo carro embriagada

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVAPouco depois de prender em flagrante um empresário que dirigia seu carro alcoolizado pelas ruas de Cornélio Procópio na madrugada de sexta feira (27), policiais militares do Batalhão de Trânsito foram acionados para registrarem um acidente, onde foi constada mais uma situação de embriagues ao volante, desta vez envolvendo uma advogada.

De acordo com o CB Carlos, o fato ocorreu por volta da 1h, na Rua Marechal Deodoro, onde dois automóveis se chocaram. Ao chegarem ao local, os PMs visualizaram os carros danificados, um deles estacionado.

De acordo com informações, uma advogada, de Nome Karen, 33, transitava pela rua quando se chocou com o carro estacionado. A mulher foi abordada pelos policiais e se apresentava muito alterada, com voz pastosa, falta de equilíbrio e forte odor etílico, afirmou o CB Carlos.

Ela foi convidada a passar pelo exame bafométrico, mas recusou, dizendo que conhecia seus direitos e repetindo várias vezes que era advogada, porém não mostrou nenhum documento que a identificasse como membro da OAB e mesmo que apresentasse o tal documento, este não a livraria da prisão.

Diante do fato, a mulher foi encaminhada a 11ª SDP onde foi atuada e presa pelo crime de embriaguez ao volante.



Idosa de 94 Anos de idade é atropelada ao voltar da igreja em Cornélio Procópio

Uma idosa de 94 anos de idade foi atropelada na Avenida Barão do Rio Branco, nos arredores do Jardim Primavera, por volta das 21h de sexta feira (27). A senhora voltava da igreja quando foi abalroada por um motociclista.

A mulher sofreu contusões e reclamava de dores na cabeça e tórax. Ela e motociclista que também ficou ferido com escoriações foram atendidos pelas equipes do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências do Corpo de Bombeiros (SIATE) e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Ambas as vítimas após receberem os primeiros socorros e passarem por breve avaliação foram imobilizadas e conduzidas conscientes e orientadas ao PS da Santa Casa local. (Imagens: Câmera Repórter)

Jovem é baleado pela PM ao sacar revólver contra policiais na Vila Independência

Na noite de sábado (28), durante patrulhamento de rotina pelas ruas centrais de Cornélio Procópio, policiais militares avistaram uma motocicleta com dois indivíduos em atitude suspeita na esquina da Rua Benjamin Constant com Avenida XV de Novembro. Imediatamente os PMs foram de encontro aos meliantes e deram voz de abordagem, mas o rapaz que conduzia o veículo não acatou e se evadiu em direção a Rua Marechal Deodoro.

Os meliantes foram seguidos pelos policiais e arriscavam suas vidas ao cruzar vias preferenciais não respeitando sinais de trânsito. Chegando a Vila Independência, próximo ao estádio de futebol do município, a viatura se aproximou da moto e o garupa sacou um revólver que estava preso a sua cintura, obrigando um dos PMs a atirar para preservar sua vida, como também dos demais companheiros que perseguiam os indivíduos.

O rapaz, um menor de idade, foi alvejado de raspão na altura da coxa da perna esquerda e soltou a arma. Pouco mais adiante ambos foram parados. A arma, um revólver calibre 22 da marca Rossi, com numeração raspada e sem munição foi encontrado nas proximidades.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados para socorrem o infrator que foi levado ao PS da Santa Casa.

O condutor da moto, de nome Afonso afirmou que estava na casa da namorada e ao sair encontrou com o adolescente que lhe pediu carona. Ele disse que não sabia que o garoto estava armado.

Afonso, que já foi abordado com drogas em outra situação, relatou que fugiu da abordagem por estar com a documentação da moto irregular.

O adolescente possui inúmeras passagens pela polícia entre elas, furto de veículo, ameaça tráfico, receptação e deve agradecer a Deus por estar vivo, informou o SD Anderson da PM que participou da ocorrência.

Afonso foi encaminhado a 11ª SDP e o menor após ser medicado também foi levado à delegacia para as devidas medidas socioeducativas.



Em Uraí rapaz é acusado de estupro de vulnerável

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVANo sábado (28), compareceu no 3º Pelotão da Policia Militar de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), a mãe de uma adolescente de 13 anos de idade, que passou a relatar para os soldados plantonistas Bertolazo e Clebison, que no dia anterior, por volta das 12h30, sua filha estava na rua com alguns amigos, quando foi chamada por um rapaz de 19 anos, o qual a convidou para ir até a sua casa.

A menor aceitou e acompanhou o rapaz. No momento em que adentraram no interior da residência, o acusado teria lhe agarrado à força, empurrando-a sobre um sofá, deitando em cima dela e começou a beijá-la forçadamente, causando até um hematoma no pescoço.

Que após as rejeições, a adolescente conseguiu escapar e saiu correndo, quando teria ouvido do acusado ameaças, do tipo “se você contar para sua mãe e ela vier falar comigo, eu te mato”.

Diante da denúncia, os policiais seguiram em diligência até a residência do acusado, que ao ser indagado sobre as acusações, confirmou que realmente teria chamado a menor para ir até a sua casa, pois já teriam um relacionamento afetivo e que a jovem tinha mostrado interesse em namorá-lo.

De acordo com o rapaz, dentro da residência, os dois sentaram no sofá, onde conversaram e se beijaram. Ele reconheceu que realmente teria beijado também o pescoço da menor, onde causou o hematoma.

Em virtude da declaração, o acusado foi encaminhado para a delegacia de Policia Civil, onde compareceram a vítima e sua mãe, além dos membros do Conselho Tutelar para as providências cabíveis ao fato. (Com informações de Walter Lozano)

Polícia Militar de Uraí recupera moto furtada em Cornélio Procópio

Na manhã de domingo (29), por volta das 10h, à equipe de serviço da Polícia Militar do 3º Pelotão de Uraí (22 Km de Cornélio Procópio), formada pelos Soldados Bertolazo, Clebison e Celso, foram acionados por populares que informaram que havia uma motocicleta Honda 125 Fan, na cor preta com placa ANU-9240, abandonada desde a noite anterior, na Avenida Iguaçu, no Conjunto Sebastião Vince.

De posse das informações, os PMs seguiram para o local e ao realizarem uma vistoria na motocicleta, certificaram que havia duas adulterações grosseiras na placa para despistar a polícia, sendo que na letra U, utilizaram uma tinta de cor vermelha e fizeram um O. No número 2 fizeram um 8, mas no geral a moto encontrava-se em perfeito estado.

 Após a vistoria foi possível constatar que era um veículo produto de furto ocorrido no dia 23 de setembro, na cidade de Cornélio Procópio e de imediato os policiais entraram em contato com o proprietário.

Diante dos fatos, a motocicleta foi provisoriamente encaminhada para o 3º Pelotão, em seguida foi entregue na delegacia de Polícia Civil para que seja realizado os tramites legais para a devolução ao seu proprietário.  (Com informações e imagens de Walter Lozano)

Carro capota em estrada na região de Nova América da Colina

Homens do Sistema Integrado ao Trauma em Emergências do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio (SIATE), foram acionados por volta das 21h30 de domingo (29), para atenderem a uma vítima de acidente, onde um veículo capotou na estrada que liga o Distrito do Cedro a cidade de Nova América da Colina (24 Km de Cornélio Procópio).

Segundo informações do SD Soares do SIATE, ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o motorista do carro, de nome Anderson,26, deambulando pela área do acidente apresentando escoriações na região do crânio.

O rapaz a princípio se recusou a passar por uma avaliação, mas foi convencido por familiares. Após receber os primeiros atendimentos, Anderson foi imobilizado e conduzido ao PS da Santa Casa de Cornélio Procópio.

Quanto ao capotamento, o rapaz disse apenas que perdeu o controle do veículo e não entrou em mais detalhes.

Um fato que chamou a atenção dos socorristas e de policiais rodoviários que também estiveram no local, foi à presença de familiares que tentavam retirar objetos do interior do carro que estava virado de lado. O veículo oferecia risco de tombar ou mesmo de se incendiar e os parentes da vítima foram orientados a se afastarem do automóvel até que este estivesse em uma posição mais segura e toda parte elétrica fosse desligada.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Indivíduo é preso na Avenida Minas Gerais ao tentar agredir oficial de justiça e PMs

Um oficial da justiça do Fórum da Comarca de Cornélio Procópio foi ofendido moralmente e quase agredido no início da tarde de quarta feira (25), ao tentar entregar uma intimação a um indivíduo na Avenida Minas Gerais.

De acordo com informações do CB Carlos da Polícia Militar que foi acionada pelo oficial de justiça, o indivíduo se recusou a receber o documento que informava que ele foi declarado culpado por um crime que não foi revelado.

O homem perdeu o controle na porta do prédio onde mora e passou a proferir palavras ofensivas ao funcionário público. Na sequência ele tentou dar um muro no oficial de justiça que se esquivou dos golpes.

O acusado ainda teria tentado atacar os PMs durante a abordagem e foi contido pelos policiais que foram obrigados a usarem de força moderada para algemá-lo.

Diante do fato e com o desejo do oficial de justiça de querer representar contra o agressor, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 11ª SDP para os devidos procedimentos legais.

Vereadores de Ibaiti abrem CPI para investigar contrato com Sanepar

A Câmara de Vereadores de Ibaiti (108 Km de Cornélio Procópio), recebeu e acatou pedido de criação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, com denúncias contra a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).

A estatal possui a concessão dos serviços de água e esgotos no município e as queixas são de que menos de 20% possui rede de esgoto. A única estação de tratamento existente fica no Bairro Bom Pastor, mas não é tratada adequadamente, de acordo com os vereadores. No local proliferam insetos, ratos e gases, que prejudicam a qualidade de vida da vizinhança. O serviço de abastecimento de água também é deficiente. Por vezes falta água tratada nos domicílios.

Com a CPI os vereadores pretendem requisitar informações, coletar provas, ouvir representantes da Prefeitura, da empresa e da própria população. Após as investigações irão sugerir ou adotar as medidas legais cabíveis, que pode incluir a "quebra unilateral do contrato, por justa causa". (Redação: César de Mello / Foto: Cleverson M.)

Congonhinhas realizará fórum de combate às drogas e violência no município

A Secretaria Municipal de Educação de Congonhinhas (45 Km de Cornélio Procópio), promoverá no dia 08/10 no Salão Paroquial, o FÓRUM DE COMBATE AS DROGAS COM O TEMA “DROGA E VIOLÊNCIA”, onde será debatida a questão das drogas no município com todo segmento da sociedade.

A organização o evento pretende nortear todos os trabalhos que serão realizados em prol dos jovens e adolescentes de Congonhinhas.

Para o padre Wellerson, pároco do município, o importante é se conscientizar do mal causa ao que se refere no uso das drogas, em muitas situações não sabemos como agir diante desta situação. Com o fórum de discussões, poderão ser criadas ações concretas através de debates para poder idealizar um projeto e trabalhar com os jovens e adolescentes dependentes químicos.

Também estarão envolvidos no fórum, o pastor Célio, o Sargento Haroldo, como também o Secretário municipal de Saúde, idealizadora do evento.  (Redação Geraldo Notícias)


Veículo sem motorista provoca acidente em frente ao Batalhão de Trânsito da PM em C. Procópio

Um acidente atípico ocorreu no início da tarde de quarta-feira (25), em Cornélio Procópio: por volta das 13h, o freio de um Fiat/Marea que foi deixado pelo proprietário estacionado na Rua Mercedes Pavani, se soltou e fez com que o carro se deslocasse sozinho ladeira abaixo de ré, vindo a se chocar contra outros dois veículos, que também estavam estacionados bem na frente do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Uma motociclista que trafegava pela rua se assustou com o carro sem motorista descendo a rua desgovernado e por pouco não foi atingida.

Com no acidente não houve vítimas, restou a PM que já estava ali, registrar o ocorrido e orientar os envolvidos quanto aos procedimentos que deveriam tomar.(Foto: Câmera Repórter)

Homem é baleado na Vila Mariana - Matéria atualizada

Por volta das 19h45 de quinta feira (26), em Cornélio Procópio, José Luiz da Silva, 44 anos, mais conhecido como “filho do Congonhinhas” foi baleado na via principal de acesso a Vila Mariana.

De acordo com informações do SD Vagner da Polícia Militar, a PM foi acionada para verificar uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Vila Mariana, onde foram ouvidos pelo menos dois tiros.

Rapidamente equipes policiais se dirigiram para o bairro e ao chegarem ao local se depararam com José Luiz ferido com um tiro no rosto.

Socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), foram chamados e a vítima foi levada ao PS da Santa Casa.

José Luiz, que trabalha no ramo da construção civil estava consciente e relatou aos PMs que ao se dirigir para casa sofreu a emboscada, onde um meliante começou a atirar contra a sua pessoa, mas mesmo ferido consegui fugir do atirador, adentrando no quintal de uma casa, onde se escondeu, salvando assim a sua vida.

A vítima pode orientar os policiais quanto as característica do autor dos disparos e qual direção ele tomou após a tentativa de homicídio, informou o SD Vagner.

Policiais militares cercaram toda a região da Vila Mariana e áreas adjacentes no intuito de buscar o autor do crime, porém até o fechamento desta matéria ele não havia sido encontrado.

Uma nova onda de assassinatos começa a se esboçar na cidade, durante mês de setembro, duas pessoas foram mortas por disparos de arma de fogo e se José Luiz não conseguisse fugir desta tocaia, seria a terceira vítima nesta triste e violenta realidade em Cornélio Procópio. 


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Quatro hospitais de Londrina são denunciados por formação de cartel

 Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou a condenação de 23 hospitais e clínicas médicas por formação de cartel no mercado de prestação de serviços hospitalares em Londrina, Campina Grande (PB), Feira de Santana (BA) e Vitória (ES). Os pareceres foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 25, e os casos seguirão para julgamento pelo Cade.

Em Londrina, quatro estabelecimentos médicos foram acusados de impor reajuste dos serviços à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina – CAAPSML, além de terem ameaçado e, posteriormente, descredenciado os atendimentos pelo plano de saúde. O processo administrativo foi instaurado a partir de denúncia do Procon do Paraná.

Os estabelecimentos denunciados foram a Irmandade Santa Casa de Londrina, Sociedade Evangélica Beneficente, Clínica de Ortopedia e Traumatologia de Londrina S/C Ltda. e Hospital do Câncer.

Segundo informações divulgadas pelo Cade, as investigações apontaram que os hospitais e clínicas médicas tentavam negociar coletivamente com operadoras de planos de saúde a cobrança de preços mais altos pela prestação de serviços hospitalares e se descredenciavam conjuntamente das empresas caso elas não aceitassem realizar os aumentos reivindicados.

No entendimento da Superintendência do Cade, a negociação e o estabelecimento conjunto de preços e outras condições por parte das instituições de saúde investigadas configura prática de cartel. A análise do órgão é de que o consumidor estava sendo prejudicado tanto pela falta de atendimento, provocado pelo descredenciamento simultâneo de diversos serviços médicos, quanto pela possibilidade de aumento nos custos do atendimento.

No caso da Paraíba, o processo administrativo teve início a partir de representação do Procon estadual contra oito hospitais e clínicas localizadas em Campina Grande. As instituições, além da negociação coletiva, promoveram boicotes a planos de saúde no município. Segundo o Cade, verificou-se que a Associação Paraibana de Hospitais e o Sindicato de Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Paraíba influenciaram a prática dessas condutas por suas associadas.

Na Bahia, o processo administrativo instaurado apurou negociações e boicotes contra planos de saúde praticados por oito estabelecimentos em Feira de Santana. O Cade informa que as empresas receberam o apoio da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHESB) e do Sindicato de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (SINDHOSBA).

Em Vitória (ES), três clínicas foram acusadas de impor preços e condições de contratos homogêneos a planos de saúde. Elas foram denunciadas ainda por terem descredenciado o atendimento aos consumidores de diversas operadoras. (Redação Bonde, com informações da Agência Estado)



Paraguaio é preso em Foz tentando embarcar com cocaína no estômago

Um paraguaio de 19 anos foi preso por policiais federais no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, quando tentava embarcar para Málaga, na Espanha, com cocaína no estômago. A droga foi descoberta na tarde de terça-feira (24) depois de o jovem ser submetido a um exame feito com um escâner de corpo.

Segundo os agentes, o suspeito estava muito nervoso e ao ser questionado sobre a imagem que indicava a presença de volumes estranhos no corpo acabou confessando que havia engolido 100 cápsulas de cocaína. O paraguaio foi preso em flagrante e levado ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu para expelir a droga. Depois, será encaminhado à delegacia. (Redação G1 Paraná)

Três menores são responsáveis por vazamento de dados de 50 mil PMs

A Polícia Civil identificou três adolescentes de 16 anos como os hackers que invadiram o site da PM e divulgaram dados de 50 mil policiais militares do estado do Rio no dia 12 deste mês. Os menores, que são estudantes de classe média e moradores do estado de São Paulo, foram ouvidos por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio e autuados com base na Lei Carolina Dieckmann.

De acordo com o delegado Gilson Perdigão, titular da especializada, os adolescentes se conheciam apenas virtualmente. Dois deles eram administradores do perfil Anoncyber & Cyb3rgh0sts. Eles alegaram que fizeram o ataque porque são contra a ação da PM do Rio durante as manifestações. Segundo o delegado, a invasão e divulgação de dados foi realizada depois de uma pesquisa na internet. A polícia informou que um dos jovens é morador da cidade de Assis e os outros vivem nos bairros Grajaú, na Zona Sul da capital, e Vila Aliança, na Zona Leste.

Ainda segundo o delegado, o jovem morador da Vila Aliança foi responsável pela invasão ao site. Ele criou um programa, baixou os arquivos, hospedou em um site da Nova Zelândia, para dificultar a localização do IP, e depois compartilhou o link no perfil do Anoncyber & Cyb3rgh0sts. O jovem do Grajaú usou a mesma ferramenta para baixar os dados do site, mas não chegou a disponibilizar as informações. Já o morador de Assis tentou a invasão, mas não teve sucesso.

Na ação, os policiais apreenderam os computadores dos adolescentes, que estão sendo trazidos para o Rio, onde serão periciados e analisados. Os jovens foram liberados e entregues aos responsáveis. O delegado aguarda a decisão da Justiça para que eles sejam intimados a prestar depoimento.

Na ocasião do ataque virtual, informações, como nome completo, CPF, identidade, e-mail, telefones e até endereços foram expostos através de um link no grupo Anonymous, que possui uma página no Facebook ligada a manifestantes em todo o país.

No link, o grupo exibia foto com a imagem da máscara do “V”, de vingança, com a mensagem: Polícia Rio de Janeiro exposed — em inglês, polícia do Rio de Janeiro exposta. Entre os policiais militares, havia, inclusive, os dados do coronel Luís Castro, comandante-geral da corporação. (Redação O Globo)



Mãe ‘vira’ polícia e consegue prende pedófilo que assedia sua filha

A mãe de uma menina de 12 anos que estava sendo vítima de assédio pediu ajuda à polícia, mas conta que nada foi feito. Com medo de que a filha fosse abusada, ela mesma fez uma armadilha para encontrar o homem que telefonava diariamente para a menina, como mostrou o Bom Dia Rio.

A menina relata uma ligação telefônica recebida em casa: "Ele ficava perguntando se eu estava de camisola, como que eram minhas partes íntimas, ficava perguntando onde minha mãe estava, onde meu pai estava. Fiquei com muito medo". As conversas com o estranho se repetiram durante meses, até que ela contou para a mãe.

A mãe diz que procurou ajuda policial, sem sucesso. "Procurei a delegacia, procurei a 24ª DP (Piedade), que aí eu chegando lá eles falaram que era mais fácil eu trocar a minha linha telefônica. Fui à 26ª DP (Todos os Santos), eles me falaram que não podiam fazer nada porque ele não chegou a abusar dela. Então, fiquei em desespero".

Ela, então, resolveu tomar uma atitude: passou a atender os telefonemas fingindo ser a filha. "Fui entrando no jogo dele, conversando como se fosse ela. Quando ele falou para mim que tinha namorado uma de 10 e uma de 14, eu falei: ‘ah, ele quer fazer a minha filha a próxima vítima’. Ele voltou a ligar e marcou um encontro para segunda-feira (23). Fomos ao encontro. Quando ele chegou próximo a ela, segurou... ela perguntou: 'é o Bruno, você?' Ele se identificou como Bruno. Ele foi segurar o braço dela e eu falei: você solta a minha filha, porque agora eu vou chamar a polícia", contou a mãe.

O homem foi agredido por pessoas que estavam no local. Ele foi identificado como Luiz Felipe de Menezes, de 57 anos, e acabou preso.

O pai da menina criticou a falta de atitude dos policiais das duas delegacias, onde a família fez as denúncias. "Acho que isso foi um descaso absurdo. A gente não sabe... Então, a gente vai pedir ajuda a quem?", questionou.

Os pais têm papel fundamental para evitar que os filhos sejam vítimas de pedofilia. Segundo especialistas, o diálogo em casa é a melhor forma de descobrir se algo de errado está acontecendo.

"Agressividade, dificuldade de dormir, o baixo rendimento na escola. Normalmente a criança vitimada tende a ser alvo de um aprisionamento emocional praticado pelo pedófilo. Então, ela passa a guardar segredos com alguma outra pessoa. Os pais têm de estar atentos a esse comportamento, a essas alterações e na menor delas, procurar conversar. O diálogo com a criança é fundamental neste momento", explicou o delegado Gilbert Stivanello, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), que não é o que recebeu a denúncia dos pais da menina.

Em nota, a Polícia Civil diz que todos os agentes, mesmo nas delegacias não especializadas, têm obrigação de fazer o registro de ocorrência. E quando não houver crime devem direcionar o cidadão ao órgão competente. De acordo com a nota, o atendimento dos policiais procurados pelos pais da criança não estava de acordo com as diretrizes da instituição. (Redação G1 / Imagem: Rede Globo)

Carga explode e causa incêndio em terminal marítimo em SC

Dezenas de pessoas precisaram deixar suas casas em pelo menos quatro bairros de São Francisco do Sul, cidade litorânea no norte catarinense, na madrugada de quarta-feira (25) após uma explosão em um terminal de fertilizantes. A carga que explodiu estava em um barracão no porto do município e continha nitrato de potássio, que expele uma fumaça branca e densa. Uma equipe de bombeiros voluntários de Santa Catarina auxilia na retirada dos moradores. Cerca 100 pessoas foram levadas para os hospitais da região, sofrendo algum grau de intoxicação. Os casos mais graves estão sendo levados para Joinville. Não há mortos. A prefeitura também está distribuindo desde o meio-dia 5 mil máscaras à população para amenizar os eventuais problemas causados pela fumaça.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de São Francisco do Sul, 800 pessoas estão alocadas em um abrigo. Elas são moradoras do bairro Paulas – local onde ocorreu o incêndio. A assessoria não sabe informar quantas pessoas deixaram a cidade, mas relata que o município está praticamente “vazio”, com todos os pontos comerciais fechados.

Inicialmente, a informação divulgada é que a fumaça decorrente da explosão era tóxica, mas o governo de Santa Catarina negou que ela seja tóxica [letal] e informou que ela tem como característica ser "oxidante".

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Antônio Edival Pereira, a fumaça causa irritação na garganta, náuseas e, em casos mais graves, insuficiência respiratória. A orientação é para os moradores procurarem locais arejados.

O incêndio seguido de explosão teria começa por volta das 23h da noite desta terça (24), segundo o jornal Diário Catarinense. Os outros bairros afetados são: Reta; Peroba e Sandra Regina.

Até às 11h de hoje, segundo os bombeiros, a nuvem estava em seis bairros da cidade de 42 mil habitantes e era vista a até 20 quilômetros de distância do depósito. O comércio fechou e as escolas municipais interromperam as aulas, segundo comunicado da prefeitura. A Gerência Regional de Educação (Gered), de Joinville, comunicou que nesta quarta-feira estão suspensas as aulas nas nove escolas da rede estadual de São Francisco do Sul.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fechou o acesso à cidade pela BR-280 para facilitar a saída dos moradores e o vaivém de carros de emergência. De acordo com os bombeiros, cerca de 40 toneladas de fertilizantes estavam no depósito, localizado no terminal marítimo da cidade.

O depósito pertence à Global Logística. Ninguém atendeu aos telefones divulgados no site.

A maior dificuldade para conter as chamas é a falta de um produto químico usado nestas situações, disponível apenas na cidade de Itajaí que fica a 100 km do local do incêndio. Segundo o Corpo de Bombeiros, água não pode ser usada no controle a este tipo de fogo.

A principal suspeita é de que o fogo tenha começado a partir de um curto circuito. A Polícia Rodoviária Federal montou um bloqueio no trevo de acesso a Barra do Sul, no km 20 da BR-280, para orientar as pessoas a não continuarem a viagem.

Morador da cidade, Alcir Passos informou, por telefone, que as pessoas estão com muito medo por causa da nuvem. Por causa disso, a maioria das lojas estão fechadas. Trinta homens da corporação das cidades de São Francisco do Sul, Joinville, Araquari, Barra do Sul, Itajaí e Barra Velha trabalham no combate ao fogo. Todos os envolvidos no controle do incêndio estão usando equipamento especial para não serem intoxicados. (Redação Gazeta do Povo)




Mr. Feio procura emprego de modelo e não acha

O último vencedor do concurso de feiura Mr. Feio, em Zimbábue, na África, tem ambições de fama e fortuna. Mas até agora ele continua a ser um porteiro pobre.

William Masvinu, 38 anos, que venceu a segunda edição do concurso recentemente, ganha a vida transportando cargas para clientes em um mercado no oeste do município de Harare Mbare. A vitória o fez uma celebridade local, porém nenhuma oportunidade de agências de modelo que ele pensou que estaria recebendo apareceu até agora.

“Eu estava esperando para fazer alguns anúncios e alguns trabalhos de modelo. Mas continuo pobre, carregando cargas de repolhos em ônibus”, disse o Mr. Feio.

“Estou pronto para mostrar ao mundo meu talento”, disse Masvinu. “Ser feio não é uma maldição. É um dom que Deus me deu e tenho orgulho disso. Meu rosto me faz especial e não estou falando nenhuma desculpa sobre isso.”

Os organizadores dizem que começaram o concurso como uma nova forma de entreter o público. Zimbábue já tem uma série de concursos de beleza convencionais.

Masvinu bateu quatro candidatos feios para conseguir o título, $100 dólares americanos em dinheiro e uma noite em um hotel.  (Redação Notícias Engraçadas)


Paciente tem novo nariz moldado na testa

Um homem identificado como Xiaolian, 22 anos, teve um novo nariz moldado com a expansão do tecido da sua testa. O procedimento foi realizado em um hospital de Fuzhou (China).

O paciente sofreu uma grave infecção, depois de acidente automobilístico e tratamento inadequado, que acabou corroendo praticamente toda a cartilagem do nariz. Ele está se preparando para o transplante, que deve ocorrer em breve. Os cirurgiões acreditam que o "nariz" já atingiu o tamanho ideal. A nova cartilagem do nariz artificial foi retirada de uma costela de Xiaolian. (Redação O Globo)

Internauta flagra nuvem em formato de funil na região norte do Paraná

A internauta Rachel Pietraroia flagrou a formação de uma nuvem funil em Londrina, no norte do Paraná. De acordo com a leitora, a foto foi tirada pouco antes da forte chuva que caiu na cidade no domingo (22).

Rachel disse que não tinha percebido que se tratava de uma nuvem funil na hora que tirou a foto. “Vi que estavam se formando nuvens diferentes e resolvi fotografar. Só depois que fui perceber que poderia ser uma nuvem funil”, contou a internauta.

A meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar Ângela Costa informou que o fenômeno da nuvem funil se formou a partir da base de uma nuvem do tipo cumulonimbus (nuvem de tempestade). “Ela é formada por uma coluna de ar que está girando. É o estágio inicial de formação de um tornado, mas somente podemos dizer que é uma caracterização de um tornado caso alcance o solo”, explicou. (Redação G1 Paraná / Foto: Rachel Pietraroia)

Mais um secretário cai na região: escândalo derruba secretária de assistência social de Cambará

A secretária de Assistência Social da prefeitura de Cambará (70 Km de Cornélio Procópio), Adriana Ribeiro dos Santos foi exonerada pelo prefeito João Mattar (PSB), na terça-feira (24). Ela foi protagonista de um escândalo envolvendo um pedido de tomada de preço para compra de produtos incluídos em cardápios para recepções na cidade.

Em seu pedido para licitar constavam seis tipos de queijos finos, peito de peru defumado, salame tipo italiano, lombo canadense, nove tipos de conservas, tomate seco, azeitonas variadas, palmito, oito tipos de aperitivos quentes, croquete de bacalhau, filé de frango com bacon, torta de bacalhau, folhado de queijo e presunto, entre outros, além de bebidas como cerveja Skol e Brahma, Coca-Cola, champanhe de diversas marcas, Whisky Red Label 12 anos, e muitos outros itens de uma lista extensa.

A história veio à tona depois que o Vereador Rogério Frutuoso (PSL), teve acesso a documentos no departamento de licitação, na qual sua esposa Luciana Frutuoso ocupa o cargo de diretora. Com as informações, foi até a tribuna da Câmara e criticou de forma áspera a desafeta política.

É que Adriana havia dito em plenário, semanas antes, que suas atividades na pasta estavam "emperradas" por causa do departamento de licitação, atingindo a esposa do vereador.

Adriana disse que a tomada de preço é normal. “Não quer dizer que iremos comprar, posso pedir para que se cote o preço de qualquer coisa, se esse ou aquele produto será comprado é outra coisa” explicou.

Mas não adiantou seus argumentos e ela foi exonerada do cargo que ocupava deste o início do ano.

Ainda pesa contra a ex-secretária um nebuloso caso de compras de passagem para Perseu Ribeiro, ex-braço direito do prefeito, também exonerado semanas atrás. A propósito, esse assunto pode ter sido o estopim desta história que selou a curta temporada da secretária no cargo.

 A assistente social Cristina de Paula Pinto é a cotada para assumir a secretaria. (Texto e foto: Carlos Roberto).

Na segunda feira (23), O Prefeito de Assaí (35 Km de Cornélio Procópio), Luiz Alberto Vicente, exonerou do cargo de Secretário de Saúde do município e afastou de suas funções como servidor estatutário, Jorge Torquato Junior, por recomendação administrativa do Ministério Público do Estado do Paraná - 1ª promotoria de Justiça de Assaí. O motivo é em decorrência do aluguel pelo Instituto de Saúde Pró-Vida de um aparelho de Raio-X de propriedade do mencionado secretário.


Semana Nacional do Trânsito é marcada com sucesso em Cornélio Procópio

Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito 2013, o 18º BPM, com Sede Geral em Cornélio Procópio, participou de duas grandes atividades de conscientização. A primeira delas ocorreu no último dia 19 de setembro, onde fora realizada no auditório do fórum do município uma palestra para as pessoas presas no ano de 2013 na cidade de Cornélio Procópio, pelo crime capitulado no art. 306 do CTB, a saber: “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.

A apresentação deu-se a pedido da Exma. Juíza da Vara Criminal, Vanessa Aparecida Pelhe Gimenes Dias, como condição de reinserir, moralizar e conscientizar aos sentenciados com a suspensão de CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação), sendo a palestra proferida pelo Comandante do Pelotão de Trânsito do 18º BPM, 1º Ten. QOPM Marcos Danner de Andrade.

Ainda em comemoração à Semana de Trânsito, no dia 21 de setembro foi realizada uma blitz educativa de trânsito na área central da cidade de Cornélio Procópio, contando novamente com a participação da magistrada e do Pelotão de Trânsito do 18º BPM.

Enaltecendo o evento também participaram outros segmentos da comunidade, dentre os quais, integrantes do Lions Club, jovens pertencentes ao projeto “Resgatando Vidas” e também membros do CONSEG (Conselho de Segurança) de Cornélio Procópio.

O tema deste ano para a Semana de Trânsito é: “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”, lembrando que faz parte da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). (Com informações da Seção de Comunicação Social do 18º BPM)

PM encontra documentos de homem assassinado em bar da Avenida D. Pedro I

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVASegundo a Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 16h de terça feira (24), através de buscas, uma equipe da PM conseguiu encontrar em um casebre construído rusticamente, localizado aos fundos de um terreno baldio da Avenida D. Pedro I, algumas peças de roupas, além de documentos em nome de Paulo Sérgio de Souza, nascido em 14/08/1976, oriundo da cidade de São Sebastião da Amoreira.

Na verdade, a foto no documento encontrado coincidia com a aparência da vítima de óbito do dia anterior, ou seja, do homem assassinado no interior de um bar ali próximo, crime esse em que a vítima morreu em decorrência de disparo de arma de fogo na região do crânio.

Tanto as roupas como a documentação da provável vítima foram entregues ao cuidado da autoridade competente para melhor acareação.

 

PMs e agentes do DEPEN flagram presos tentando “pescar” sacola com drogas e celulares no CPPROC

De acordo com o relatório da Polícia Militar, por volta das 02h30 da madrugada de quarta feira (25), a equipe PM que realiza a guarda externa do SECAT, juntamente com os agentes penitenciários do Estado (DEPEN), que ali trabalham, conseguiram visualizar que alguns detentos tentando “pescar” uma sacola que se encontrava caída na rede de proteção que fica localizada entre as celas e o muro que separa o lado de fora do terreno daquele estabelecimento prisional.

A sacola foi retirada da rede pelos policiais que encontraram e seu interior 04 aparelhos celulares, 02 carregadores para os mesmos, 02 pacotes de cigarros, 10 pacotes de fumo, além de 51 gramas de maconha divididas em quatro tabletes.

O material apreendido seguiu encaminhado aos cuidados da autoridade competente.

Ladrão é expulso de propriedade a pauladas ao ser pego furtando galinhas em Santa Mariana

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVAUm homem conhecido como “Chiquinho” invadiu uma residência localizada na Rua Joaquim Honório de Carvalho, na Vila Trevo, em Santa Mariana (12 Km de Cornélio Procópio) na tarde de terça feira (24), onde armado om um facão tentou roubar galinhas da criação do proprietário da casa.

Chiquinho é morador de uma região da cidade conhecida como “Pedreira” e foi visto pela mãe do dono do imóvel tentando furtar as aves. A senhora que tem 75 anos de idade reprendeu o “ladrão de galinhas” e este empurrou a idosa que foi ao chão.

Neste momento, o dono da casa chegou e pegou um pedaço de madeira e partiu par cima de Chiquinho, o expulsando da propriedade a pauladas. O infeliz meliante saiu correndo e humilhado ainda fez ameaças.

A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso. Foi feito um patrulhamento nas adjacências do galinheiro, mas o autor do fato não foi encontrado.


Motociclistas colidem em rua da Vila Independência

Homens do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio (SIATE), foram acionados por volta das 8h da manhã de quarta feira (25), para prestarem socorro a vítimas de acidente, onde duas motos se chocaram em um cruzamento da Rua Tiradentes, na Vila Independência.

No choque entre os veículos, Valkíria Isabel, de 27 anos, que conduzia uma motoneta ficou ferida com corte um contuso na região frontal da testa e outro no queixo possivelmente por estar usando capacete aberto.

O outro motociclista não sofreu ferimentos, sendo liberado no local.

Durante o atendimento dado pela equipe de socorro, a mulher que estava consciente e orientada, reclamava de fortes dores na região lombar e no lado esquerdo do quadril.

Após receber os primeiros socorros e passar por uma breve avaliação, a motociclista foi imobilizada e conduzida ao PS da Santa Casa local. (Imagens: Câmera Repórter)

Veículos se chocam em cruzamento da Praça Brasil

Por volta das 12h de quarta feira (25), um veículo que transitava pela Rua Benjamin Constant avançou o sinal vermelho e acabou abalroando outro que seguia pela Avenida XV de Novembro, nos arredores da Praça Brasil, na área central de Cornélio Procópio, causando prejuízos de grande monta para ambas as motoristas que não se feriram.

No choque, os carros foram parar na calçada e quase um deles bateu em um poste, o que poderia causar um grande transtorno, principalmente para as lojas daquela região que poderiam ficar sem emergia.

Policiais militares foram acionados para registrarem o acidente e as motoristas foram orientadas quanto aos procedimentos que deveriam tomar.(Imagens: Câmera Repórter)



Indivíduo é preso na Avenida Minas Gerais ao tentar agredir oficial de justiça e PMs

Um oficial da justiça do Fórum da Comarca de Cornélio Procópio foi ofendido moralmente e quase agredido no início da tarde de quarta feira (25), ao tentar entregar uma intimação a um indivíduo na Avenida Minas Gerais.

De acordo com informações do CB Carlos da Polícia Militar que foi acionada pelo oficial de justiça, o indivíduo se recusou a receber o documento que informava que ele foi declarado culpado por um crime que não foi revelado.

O homem perdeu o controle na porta do prédio onde mora e passou a proferir palavras ofensivas ao funcionário público. Na sequência ele tentou dar um muro no oficial de justiça que se esquivou dos golpes.

O acusado ainda teria tentado atacar os PMs durante a abordagem e foi contido pelos policiais que foram obrigados a usarem de força moderada para algemá-lo.

Diante do fato e com o desejo do oficial de justiça de querer representar contra o agressor, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 11ª SDP para os devidos procedimentos legais.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Motorista sofre traumatismo craniano em acidente na PR-445, na zona sul de Londrina

Uma batida entre um veículo EcoSport e uma caminhonete D20 deixou uma pessoa em estado grave na tarde de segunda-feira (23) na PR-445, na zona sul de Londrina. O acidente ocorreu nas proximidades do Jardim Ouro Branco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), após a batida, a EcoSport ainda acabou batendo contra um poste. O condutor do veículo, Ronaldo Siquerólli Toffolo, foi atendido por socorristas do Corpo de Bombeiros. Ele sofreu um traumatismo craniano e teve que ser encaminhado as pressas para o Hospital do Coração.

Já o motorista da caminhonete, Edesio Lourenço de Souza, nada sofreu. (Texto: odiario.com / Fotos: Eliandro Piva)

Haitiano teve o pênis decepado e colocado na boca em Campo Largo

O haitiano Emanes Saint Louis, de 22 anos, pode ter sido executado na madrugada de domingo (22/09) em uma casa na Vila Operária, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, por ter mexido com a ex-mulher do homem com quem dividia casa.

Em entrevista na segunda-feira (23/09), o superintendente Job de Freitas, de Campo Largo, afirmou que não há dúvidas que o crime teve motivação sexual, até pelo pênis da vítima ter sido colocado em sua boca depois de ser cortado.

Segundo o superintendente, mais de uma pessoa participou da execução brutal. Emanes era um rapaz alto e forte e estava com as mãos amarradas. Além disso teve o pênis decepado de uma forma em que pelo menos mais duas pessoas estavam lá na hora.

Haitianos amigos da vítima estão sendo ouvidos e nos próximos dias medidas como decretação de prisões, entre outras coisas, devem ser tomadas. (Redação Banda B)




Polícia aborda jovens suspeitos, não encontra nada, mas antes de ir ouve conversa reveladora

Uma ligação em um celular acabou sendo o X-9 de uma abordagem rotineira dos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na noite de segunda-feira (23) em Curitiba. Dois rapazes com aproximadamente 7 quilos de maconha foram presos. A abordagem aconteceu no bairro Guabirotuba e o celular de um dos jovens tocou no momento da abordagem. Ele atendeu no viva voz e os policiais ouviram que ele revendia drogas.

Por volta das 20h30, o carro dos suspeitos foi abordado e os policiais não encontraram nenhum objeto ilícito. Na despedida, o celular de um dos suspeitos tocou e ele atendeu no viva voz. “Quando ele atendeu um homem perguntou da droga e, então, uma coisa foi levando a outra. Ele confessou que tinha maconha na casa dele e na casa de outro colega para era para a venda. Fomos até lá e apreendemos a droga”, explicou o soldado Jonathan, do BOPE, que realizou a prisão.

Na residência do suspeito na rua Waldemiro Ry, no bairro Portão, policiais encontraram seis tabletes maconha e, em outro endereço, na rua Aracari, já no bairro Pinheirinho, um homem foi detido revendendo outra quantidade de droga. Tiago Busato, 20 anos, e Rykardo Andrade dos Santos, 24, foram presos acusados de tráfico de drogas. (Redação Banda B / Foto: JC) 


Dupla é presa acusada de prostituir menores na região dos Campos Gerais

IMAGEM ILUSTRATIVADois homens foram presos suspeitos de aliciar menores para a prostituição no centro da cidade de Ipiranga, região dos Campos Gerais no Paraná.

Durante abordagem em um bar, policiais encontraram uma adolescente de 17 anos, prestes a fazer um programa. À polícia, a menor informou que era cobrado R$ 100 pelo programa, sendo que metade do valor ficava com o dono do estabelecimento.

No local, foi apreendido material pornográfico e cartazes orientando as garotas para realizarem exames periódicos.

A adolescente foi entregue à mãe, e será acompanhada pelo Conselho Tutelar. O proprietário do bar e o homem que faria programa com ela foram presos em flagrante e encaminhados à cadeia pública de Ponta Grossa. (Redação Bonde)



Onze pessoas são presas pela PF no Paraná por desvio do Fome Zero

Uma operação da Polícia Federal (PF) acabou com um funcionário da Companhia Nacional de Abastecimento do Paraná (Conab-PR) preso e outros sete afastados de seus cargos por suspeita de desvio de recursos do programa federal Fome Zero.

Além do funcionário da Conab-PR, outras 10 pessoas, responsáveis por associações e cooperativas rurais foram presas. O valor total desviado no esquema ainda é apurado pela polícia. Os desvios envolvem superfaturamento de notas fiscais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no qual é investido R$ 1 bilhão por ano em todo o país.

Um servidor da Conab nacional também foi indiciado, mas a polícia não divulgou oficialmente os nomes de nenhum dos envolvidos na Operação batizada de Agro-Fantasma, deflagrada nesta terça-feira (24) após mais de dois anos de investigações.

Em condições normais, frações desse recurso são repassadas pelo programa do governo federal Fome Zero às regionais da Conab. A companhia então repassa os recursos a associações e cooperativas rurais, que reúne agricultores associados a essas entidades. Os produtores entregam os produtos para essas entidades, que recebem o dinheiro da companhia e entregam os alimentos a escolas, hospitais e outros estabelecimentos públicos. Depois são apresentados comprovantes pelas associações à Conab de que os itens foram entregues corretamente.

No esquema desvendado, segundo a Polícia Federal, de um lado estão as cooperativas e associações rurais e de outro a Companhia Nacional de Abastecimento do Paraná (Conab-PR). Na lista de irregularidades descobertas pela polícia estão 34 itens, entre os quais desvio de finalidade do programa e não conferência dos produtos recebidos. Ausência do controle sanitário e fichas de controle de animais fraudadas para comprovar plantel de vacas inexistentes também integram a relação de problemas encontrados.

A Polícia Federal informou que investigou 22 programas em 14 municípios e que em todos foram detectados irregularidades. As associações faziam fraudes principalmente em notas fiscais, onde constava uma quantidade de produto muito maior do que o produtor entregava. A diferença se tratava de um produto inexistente e que, a princípio, não teve participação dos produtores na adulteração.

Uma das primeiras cidades nas quais foram encontrados os problemas que deram origem à investigação foi Honório Serpa, no Centro-Sul do Paraná. De acordo com a PF, a prefeitura da cidade denunciou à Conab que as associações estavam superfaturando notas fiscais. Os documentos não estavam condizentes com a produção da cidade, tanto em volume quanto mês da colheita.

A PF relata que a denúncia foi praticamente ignorada pela Companhia Nacional de Abastecimento. Técnicos estiveram no local e em um relatório teriam apontado que havia apenas algumas irregularidades pequenas. Nenhuma delas, conforme essa análise sob suspeita, teria indícios de má-fé por parte dos envolvidos.

Na terça-feira (24), a PF cumpriu 11 mandados de prisão, 37 de busca e apreensão e sete de suspensão cautelar da função pública. Além disso, outros 37 mandados de condução coercitiva estão na lista da entidade. O recolhimento das pessoas e materiais é feito em 15 cidades do Paraná, em Bauru, no estado de São Paulo, e também em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Os documentos foram emitidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba.

Até o período da manhã, 58 pessoas foram indiciadas nos crimes de apropriação indébita previdenciária, estelionato contra a Conab, quadrilha ou bando, falsidade ideológica, ocultação de documento, peculato doloso, peculato culposo, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, condescendência criminosa e violação de sigilo funcional. Todos os crimes estão previstos no Código Penal Brasileiro.

Segundo a PF, os programas investigados estavam sediados em Guarapuava, Foz do Jordão, Honório Serpa, Candói, Ponta Grossa, Irati, Rebouças, Teixeira Soares, Inácio Martins, Fernandes Pinheiro, Itapejara D’Oeste, Goioxim, Pinhão e Querência do Norte.

"Os próximos passos são concluir o inquérito, juntar os documentos apreendidos, ouvir mais algumas pessoas e então encaminhar o caso ao Ministério Público Federal", disse o delegado da PF, Maurício de Brito Todeschini. (Redação A Voz do Povo)




MUNDO: Israel pode substituir todo dinheiro do país por transações com chip

Duas semanas atrás, o governo de Israel anunciou a criação de uma comissão que irá estudar formas de eliminar o dinheiro circulando no país. Segundo foi anunciado, seria a melhor maneira de impedir os cidadãos de sonegar impostos. O comitê será presidido por Harel Locker, diretor do Escritório do Primeiro-Ministro.

O dinheiro de papel seria substituído por transações eletrônicas, feitas com cartões de chip. Com as novas tecnologias, os bancos podem controlar quanto as pessoas tem em suas contas e quanto podem retirar. As empresas de cartão atuais registram quanto as pessoas gastam mas o governo não tem controle.

Os membros do grupo de estudo incluem a Polícia Federal de Israel, a Autoridade Tributária, a  Autoridade Governamental de Lavagem de Dinheiro e Terror, o Banco Federal de Israel e funcionários da Procuradoria do Estado, entre outros.

O consenso é que o dinheiro como é atualmente usado permite que as pessoas usem subterfúgios para fugir dos impostos. Não há como rastrear muitas das transações feitas em cash e utilizando “laranjas”. Em uma economia sem dinheiro, todos os registros são eletrônicos, e os impostos seriam cobrados em tempo real. Para a economia do país é uma questão muito mais confiável, já que taxas administrativas sobre as transações eletrônicas são comuns em Israel.

Funcionários no gabinete do primeiro-ministro justificam: “em todo o mundo, sabe-se que o dinheiro é um elemento-chave da economia ilegal e da lavagem de dinheiro. Ele permite a existência de uma grande diferença entre os rendimentos relatados e real… Ao eliminar o dinheiro vivo, será possível ampliar a base de tributação e prevenir a lavagem de dinheiro”.

O comitê não estabeleceu um prazo para a decisão final, mas o tamanho do país pode colaborar para que seja rapidamente implantado. Cédulas e moedas representam menos de 10% da economia dos países da zona do Euro e de 7% nos EUA, segundo o Banco de Compensações Internacionais, organização que reúne os bancos centrais do mundo.

Ano passado, a Suécia anunciou que estava criando um sistema de economia totalmente digital, baseado em chips especiais para smartphones. Eles seriam acessados pelas impressões digitais, como o que já está presente na nova geração de iPhones.

Oscar Swartz, fundador do maior provedor de Internet da Suécia, diz que um dos problemas é justamente deixar um “rastro” das transações.  “A pessoa deve ser capaz de gastar seu dinheiro sem ser rastreado o tempo todo”, diz ele, levantando a questão da privacidade.

Mas esse exatamente é um dos argumentos dos governos para abdicar do papel-moeda, a capacidade de identificar de onde o dinheiro está saindo e para onde vai.

A Inglaterra já tem um sistema em fase de testes, que funciona tanto em lojas quanto para pagamento de ônibus.  Na Ásia, o sistema “payWave” já é popular e acabou com o tempo de espera para pagamento em lanchonetes, postos de gasolina e cinemas, por exemplo. Basta passar com seu cartão com chip perto do caixa eletrônico e clicar um botão concordando com o desconto do valor em sua conta.

A dificuldade, por enquanto, é unificar pagamentos via internet, cartões de crédito e dinheiro vivo. Uma unificação do sistema parece ser o único caminho, mas a questão central é quem controlará a emissão desse dinheiro virtual, elemento básico da economia de um país.

Os especialistas em profecias há muito indicam que o cumprimento de Apocalipse 13:16 viria pela substituição do dinheiro por algum sistema eletrônico e biométrico, entendido assim: “A todos, os pequenos e os grandes e os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte (testa), para que ninguém possa comprar ou vender, se não aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome”. (Com informações Israel National News, Inquirer e Independent)




Silas Malafaia lança seguro de vida para “crente

Os pastores não param de inovar ao que se refere a produtos para o público evangélico. São livros, viagens para a Terra Santa, bíblias com anotações para mulheres, comerciantes, jovens, livros, DVDs, CDs, roupas, jogos revistas, amuletos e mais uma variedade de artigos.

E se aproveitando deste lucrativo filão de mercado, recentemente o pastor Silas Malafaia lançou um plano de seguro de vida voltado para o público evangélico.

Para Malafaia o seguro serve para proteger os evangélicos de acidentes pessoais, morte acidental, seguro residencial, além de desconto em consultas, exames e em medicamentos.

Em seu programa nas emissoras de TV que deveria ser voltado ao trabalho evangelização, Malafaia usa 15 minutos para vender o produto e explicar como funciona, além de falar do mais importante, que são os valores a serem pagos.

Tudo isso mostra que para alguns pastores (não todos é claro),  igreja evangélica já não é mais uma instituição religiosa e sim um balcão de negócios, uma empresa que tem o objetivo de lucrar e o os ensinamentos cristão estão em segundo plano.

Uraí, Amoreira, S. Jerônimo e Sertaneja, estão entre as 10 piores cidades em gestão fiscal no Estado

A maioria das cidades paranaenses não administra seus recursos de forma satisfatória. É o que aponta o Índice Firjan de Gestão Fiscal 2013 (IFGF 2013), estudo desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro para avaliar a qualidade de gestão fiscal dos municípios brasileiros. Os dados apontam que 63,4% das cidades do Estado foram avaliadas em gestão fiscal difícil ou crítica.

No caso do Paraná, o IFGF analisou a situação fiscal de 393 dos 399 municípios do estado, o que representa 98,6% da população paranaense. A preponderância dos resultados negativos se deve, sobretudo, ao elevado custo da dívida e aos baixos investimentos realizados pela maior parte das prefeituras no período analisado.

Com periodicidade anual, o IFGF traz dados de 2011 e comparativos com os anos de 2006 a 2010. O estudo é elaborado exclusivamente com estatísticas oficiais, a partir de dados declarados pelos próprios municípios à Secretaria do Tesouro Nacional, responsável por consolidar informações sobre as contas públicas municipais. O índice varia entre 0 e 1, quanto maior a pontuação, melhor é a gestão fiscal do município. Cada município é classificado com conceitos A (Gestão de Excelência, acima de 0,8001 ponto), B (Boa Gestão, entre 0,6001 e 0,8), C (Gestão em Dificuldade, entre 0,4001 e 0,6) ou D (Gestão Crítica, inferiores a 0,4 ponto).

Entre os dez melhores municípios do ranking paranaense do IFGF, cinco obtiveram o conceito A, melhor classificação. Em comum entre eles, está o excelente desempenho no IFGF Liquidez. Em Maringá (1º), Pontal do Paraná (2º), Matinhos (3º) e Curitiba (4º), o bom resultado do IFGF Receita Própria foi decisivo para que figurassem entre as posições mais altas do ranking. A cidade de Pato Branco - 5ª no ranking estadual - teve um salto significativo de 23% por conta do crescimento dos investimentos.

Cornélio Procópio esta no 65ª lugar no Estado, com conceito B, que é classificado como “Boa Gestão”.

Na lista dos dez piores desempenhos, a falta de liquidez é o principal problema, já que sete municípios apresentaram resultados iguais à zero neste indicador, ou seja, terminaram o ano de 2011 com mais restos a pagar do que recursos em caixa. Além disso, todos os 10 apresentaram baixo nível de investimentos (conceito D). Os últimos colocados foram: Presidente Castelo Branco, Uraí, Kaloré, Lupionópolis, Conselheiro Mairinck, São Sebastião da Amoreira, Farol, Miraselva, São Jerônimo da Serra e Sertaneja, o último colocado em todo o Estado.

IFGF Receita Própria, que mede a capacidade de arrecadação de cada município e sua dependência das transferências de recursos dos governos estadual e federal.

IFGF Gasto com Pessoal, que representa o gasto dos municípios com quadro de servidores, avaliando o grau de rigidez do orçamento para execução das políticas públicas.

 

IFGF Liquidez, responsável por verificar a relação entre o total de restos a pagar acumulados no ano e os ativos financeiros disponíveis para pagá-los no exercício seguinte.

IFGF Investimentos, que acompanha o total de investimentos em relação à receita líquida.

IFGF Custo da Dívida, que avalia o comprometimento do orçamento com o pagamento de juros e amortizações de empréstimos contraídos em exercícios anteriores. (Redação Bem Paraná)


Secretário da saúde de Assaí e afastado a pedido do Ministério Público

O Prefeito de Assaí (35 Km de Cornélio Procópio), Luiz Alberto Vicente, exonerou do cargo de Secretário de Saúde do município e afastou de suas funções como servidor estatutário, Jorge Torquato Junior, por recomendação administrativa do Ministério Público do Estado do Paraná - 1ª promotoria de Justiça de Assaí.

O motivo é em decorrência do aluguel pelo Instituto de Saúde Pró-Vida de um aparelho de Raio-X de propriedade do mencionado secretário.

A promotora de Justiça Dra. Ana Maria de Oliveira Santos, relata em suas considerações que:

-O referido secretário está sendo investigado, pela Promotoria pública, por meio de um Inquérito Civil, o qual apura ato de improbidade administrativa praticado pelo mesmo no exercício do cargo de Secretário Municipal de saúde;



Jorge Torquato Junior

- Que o Secretário Municipal de Saúde, conforme iniciais investigações, contratou de forma indireta, por meio de empresa de fachada, com a OSCIP Instituto de saúde Pró-Vida, contratada pelo município para gerir e prestar atendimentos no Hospital Municipal;

-Que os elementos iniciais dão conta que o ato ímprobo se deu a partir da contratação pelo Instituo de Saúde Pró-Vida de um aparelho de Raio-X, pertencente ao Secretário Municipal de saúde;

-Que, muito embora, Jorge Torquato Junior, enquanto Secretário Municipal de Saúde tenha, por determinação legal, o dever de fiscalização das verbas aplicadas no município e relativas à saúde, há fortes indícios de que se utilizou da máquina pública para auferir vantagem pessoal;

-Que a prática do mencionado ato ímprobo investigado, consiste, em tese, em favorecimento pessoal do referido secretário, o que agride e viola de forma frontal e direta os princípios que norteiam o regime jurídico-administrativo, notadamente os comandos abstratos da moralidade, da impessoalidade e da isonomia, tal como inscrito no artigo 37 da Carta da república;

-Que o principio da impessoalidade veda principalmente aos gestores do dinheiro público, a obtenção de quaisquer benefícios e a geração de quaisquer interesses e vantagens pessoais;

-Que Jorge Torquato Junior exerce cargo de direção no município e, em decorrência disso, poderá influenciar e atrapalhar as investigações, sobretudo pela possibilidade de que possa pressionar demais funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, bem como dificultar a obtenção dos documentos necessários à melhor apuração dos fatos;

-Que o cargo de Secretário Municipal de Saúde é de confiança e de livre nomeação e exoneração do Chefe do Executivo Municipal.



RECOMENDAÇÃO ADMINISTRATIVA

Expede a presente Recomendação Administrativa ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Assaí, a fim de que:

1 - Promova o afastamento e exonere Jorge Torquato Junior do cargo de Secretário Municipal de Saúde, sob pena de futuramente poder ser até mesmo responsabilizado por culpa in elegendo pelos atos ilícitos perpetrados pelo atual Secretário Municipal de Saúde;

2 - Promova a abertura de sindicância ou procedimento administrativo equivalente, visando apurar a conduta de Jorge Torquato Junior, em relação ao cargo público municipal estatutário que exerce, para, ao final, após regular processamento e observância das garantias legais e constitucionais, serem adotadas as medidas administrativas pertinentes.

A Promotora requisita informações sobre a adoção ou não da medida recomendada no prazo máximo de 10 dias. (Redação Jornal Sol Nascente / Foto: Assaí Online)



Evento de Qualidade: 4º Motor Show reúne bom público e raridades em Santo Antônio da Platina

Essa foi  a idéia dos Organizadores da 4ª Edição do Motor Show que aconteceu no Domingo,  22 de Setembro de 2013. O Evento, que já é tradição para mais de 50 cidades do Norte do Paraná se destaca mais uma vez trazendo centenas de Veículos históricos, juntamente com os seus proprietários, amantes de Carros de Época.

No domingo, muitas famílias foram para o evento presenciar momentos incríveis que só irão se repetir no ano que vem. O evento que aconteceu neste domingo, foi realizado no gramado do Asilo São Francisco de Assis.

A Organização e a Direção mais uma vez é do Rotary Club de Santo Antônio da Platina, que teve a honra de convidar todos os Companheiros e Companheiras, Interactianos, Rotaractianos e intercambistas e toda comunidade e região para participarem deste magnífico evento, que contou com expositores de vários Carros e Motos antigas.

A Direção do Evento, ressalta que, como nas Edições anteriores, toda arrecadação da entrada que foi 1 Kg de alimento não perecível,  será em prol do próprio Asilo São Francisco de Assis. Também marcaram presença neste Evento, veículos do Museu da Polícia Militar do Paraná. (Redação e imagens: TANOSITE)

Garota desaparecida em Jataizinho é encontrada em S. A. Platina

Uma adolescente de 16 anos, desaparecida de Jataizinho (36 Km de Cornélio Procópio), desde o dia 21 de setembro foi localizada por policiais civis da 38ª Delegacia Regional de Polícia, na tarde de segunda-feira (23), em Santo Antônio da Platina (91 Km de Cornélio Procópio).

Segundo o delegado Tristão Borborema de Carvalho, os pais da adolescente registraram o boletim de ocorrência na cidade de Ibiporã, noticiando o desaparecimento.

Os pais tomaram conhecimento da intenção de fuga da garota por colegas de escola e ao chegar em casa, por volta de 11h do dia do desaparecimento, perceberam que a filha havia levado trajes pessoais e documentos.

Após investigações os policiais descobriram que a jovem estaria escondida na casa de uma amiga a quem conheceu através das redes sociais. Pesquisando o endereço da suposta amiga, os investigadores André Facco e Célia Ricardo localizaram a jovem.

Os moradores alegam desconhecer que a jovem estava foragida, pois acreditavam na versão da filha de que a menor iria apenas passar alguns dias na casa.

O Conselho Tutelar foi acionado e intermediou o retorno da adolescente para a casa. Os pais da garota, um agricultor e uma professora, são bastante conhecidos em Jataizinho.

Segundo a menor, não houve agressão por seus pais, mas sim um desentendimento familiar, o que motivou a fuga.

O fato será repassado para a Vara da Infância e Juventude da comarca em que residem os pais da garota. (Redação TANOSITE)

Homem é preso após matar a esposa à marteladas em Cambará

A Polícia Militar de Cambará (70 Km de Cornélio Procópio), prendeu na noite de segunda-feira (23,) um senhor acusado de matar a própria esposa. Segundo a PM,  ele assassinou a mulher com golpes de martelo.

O genro do acusado compareceu a sede da PM no município e passou a relatar  que seu sogro havia espancado a sogra, a qual estava caída na varanda com a cabeça arrebentada e não sabia se ainda estava com vida.

O indivíduo teia usado um martelo para cometer a insanidade. A vítima foi conduzida para o pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. O agressor foi localizado na Avenida Antônio Casquel, onde lhe foi dada voz de prisão.

Perturbado, o  homem foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos costumeiros. (Com informações e imagem do portal NP Diário)

Mais uma moto é furtada em Cornélio Procópio

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVADe acordo com o relatório da Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volt das 23h de segunda feira (23), a PM foi acionada para registrar uma ocorrência furto na Rua Emílio Gomes de Menezes, na Vila Moreira, onde momentos antes, um moto Honda 125 Fan, na cor preta e placa ANU-9240 foi levada de frente de uma residência.

De acordo com o dono do veículo, ele havia estacionado a moto na frente da casa da namorada e ao retornar para apanhá-la, percebeu que a haviam furtado.

Imediatamente a rede a rede de policiamento regional foi acionada, persistindo buscas nesse sentido.

Caso alguém tenha visto a moto ou tenha conhecimento de seu paradeiro e queira colaborar com o trabalho da polícia, favor entrar em contato pelo telefone 190 da PM, ou (43) 3524.1200 na delegacia da Polícia Civil. A ligação pode ser feita de forma anônima e o denunciante não precisa se identificar.

Distribuidora Primavera traz Curso de Chocolate Harald para Cornélio Procópio

De origem brasileira, fornecendo para o mundo, a Harald é líder na produção de chocolates, coberturas e ingredientes que atendem desde indústrias às receitas caseiras. Com uma filosofia de sempre fazer o melhor, a empresa conquistou o mercado interno e externo devido sua linha completa capaz de atender a vários segmentos, além de apresentar produtos de extrema qualidade com o saboroso sabor do chocolate.

Em pareceria com a Distribuidora Primavera, a Harald trás para Cornélio Procópio, um curso especial com a chef Mirella Eliane Guandalini no próximo dia 18 de outubro, a partir da 13h30.

A chef Mirella vem apresentar para a população procopense receitas deliciosas com o chocolate da Harald que é reconhecido por sua excelência no sabor.

O curso será realizado nas instalações da Distribuidora Primavera, na Avenida XV de Novembro, n° 87 e as inscrições só podem ser feitas antecipadamente no local pelo valor de R$15,00.

Os organizadores avisam que não haverá a possibilidade dos interessados fazerem a inscrição no dia do curso ou por telefone.

Importante salientar que os participantes ganharão uma barra de 1kg do chocolate Harald Top ao leite no final do curso.



Para mais informações sobe o Curso Harald, ligue no telefone (43) 3524.2370 e fale com Daniely.



terça-feira, 24 de setembro de 2013

Policial militar é salvo por 3 cm depois de levar facada de vizinha que pediu abrigo

IMAGEM ILUSTRATIVAUm policial militar levou uma facada de uma mulher durante a madrugada de segunda-feira (23) na região do bairro Cachoeira, em Curitiba. O servidor público foi salvo por 3 cm, já que esta foi a distância entre o local em que o golpe foi dado e uma artéria que causaria um sangramento fatal.

Em entrevista, o policial, de 47 anos, afirmou que deu abrigo para a mulher que o agrediu, que seria uma vizinha. “Ela disse que o filho a agrediu e pediu ajuda. Falei para ela dormir aqui em casa e amanhã procurar a delegacia. Do nada, enquanto eu dormia, ela pegou uma faca e tentou me matar. Agora ela está aqui no Hospital Cajuru para ser medicada, já que aparentava estar transtornada. Depois será levada à polícia para ser autuada por tentativa de homicídio”, afirmou o policial.

O soldado Garret, do Siate do Corpo de Bombeiros, que prestou atendimento à vítima, disse que mais 3 cm o ferimento seria fatal. “Pegou do lado de uma artéria dele. Podemos dizer que o policial deu muita sorte”, contou.

O inquérito policial do caso será feito pela Polícia Civil que deve receber a suspeita ainda na segunda feira. (Redação Banda B)