quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ROTAM prende três pessoas, apreende duas pick-ups e busca quadrilha especializada em furto de veículos


Numa operação que começou na manhã de terça feira (11), envolvendo equipes policiais da ROTAM de Cornélio Procópio, Bandeirantes e Andirá, três pessoas foram presas, duas pick-ups apreendidas e a PM espera que mais indivíduos ligados a furtos de veículos sejam detidos em breve.

De acordo com o SD Robson, a operação se deu início quando a PM recebeu informações que davam conta que uma moto furtada estaria escondida na Vila Rural de Santa Mariana e diante da denúncia, equipes da ROTAM se dirigiram ao local, mas a princípio não encontraram o veículo.

Insistindo em diligências, os PMs visualizaram uma pick-up Chevrolet/Montana muito nova estacionada em baixo de uma árvore naquela região, levantando a desconfiança que o veículo poderia ser furtado e em virtude disto, a placa foi averiguada, mostrando que esta estava registrada como de um automóvel Chevrolet/Celta, confirmando a suspeita, relatou o policial militar.

Ao analisarem o veículo, os policiais constaram que o chassi e a numeração dos vidros haviam sidos suprimidos, revelando que o veículo realmente era produto de furto, sendo este da cidade de Fartura, no interior do Estado de São Paulo, desaparecido desde fevereiro deste ano.

Em uma casa próxima, onde mora uma senhora, os policiais encontraram uma caminhonete D10 estacionada no pátio da moradia. O veículo também apresentava placas trocadas de outra pick-up da mesma marca e ao verificarem a numeração do chassi, os PMs descobriram que o utilitário estava registrado como furtado na cidade de Assis (SP), informou o SD Robson.

A moradora, que foi presa em flagrante por receptação, não soube informar de quem seriam as pick-ups e investigando furtos de veículos praticados na região, a PM chegou a dois suspeitos, ambos moradores de Andirá e irmão, de nomes Alcir e Rivonei Martins Alves, os quais foram reconhecidos pela mulher como as pessoas que levaram os carros até a sua casa.

Uma Alerta foi emitido e equipes da ROTAM de Bandeirantes e Andirá iniciaram uma busca pelos dois suspeitos, que foram detidos no início da tarde.

Uma terceira pessoa também estaria envolvida e no momento está sendo procurada.

Para PM, a Vila Rural serve como local para guardar os carros roubados, pelo seu difícil acesso e pouco patrulhamento. Mais pessoas estariam envolvidos nestes furtos, que os policiais acreditam ser uma quadrilha especializada.

A PM já possui alguns nomes e estas pessoas estão sendo investigadas, revelou o SD Robson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário