quinta-feira, 31 de julho de 2014

2º CRPM/ 18º BPM: PM DE ANDIRÁ BUSCA SOLUCIONAR HOMICÍDIO OCORRIDO NA NOITE DO DIA 30 DE JULHO DE 2014


Ás 22h20m do dia 30 de Julho de 2014, equipe PM da cidade de Andirá, campo de atuação da 2ª Cia do 18º BPM recebeu denúncias de que no cruzamento da Rua Caramuru com Rua 19 de Dezembro havia uma pessoa caída e ferida no chão.

Já no local foi encontrado já sem vida e com um corte na altura do pescoço e queixo a pessoa de Márcio Fernando da Silva Prado, 27 anos. Diante do exposto o local foi mantido preservado até a remoção do corpo pelo IML.

Por sua vez, e segundo informações, a polícia já possui alguns dados que possibilitarão chegar até o autor do crime em um breve período.

Seção de Comunicação Social do 18º BPM

Perseguição com helicóptero impede roubo de cargas de Sedex 10 - Funcionário dos Correios planejou tudo

Um funcionário dos Correios foi preso em flagrante no início da noite de terça-feira (29) desviando cargas de eletroeletrônicos do Sedex 10, que seriam encaminhadas à unidade do Centro de Curitiba. Outras quatro pessoas também foram presas no momento em que tentavam transportar a carga do caminhão dos Correios para uma van roubada há poucos dias.

A Polícia Militar (PM) foi acionada quando funcionários dos Correios informaram que o caminhão carregado com eletrônicos tinha desviado a rota, por volta das 10 horas. Ele deveria entregar a carga do Sedex 10 na sede localizada no centro da cidade.

Por meio de um monitoramento feito pelos Correios foi possível verificar que o caminhão ia sentido Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Serviço Reservado (P2), e até mesmo um helicóptero da Polícia Militar (PM) se mobilizaram para localizar o caminhão e os responsáveis pelo desvio da carga.

Durante a tarde, a informação que a polícia recebeu do rastreador é que o veículo estava na rua Wagner Luis Boscardim, em uma chácara, no Conjunto Nemare. Nesse local, o carga de eletroeletrônicos do caminhão estava sendo transportada para uma van, roubada há poucos dias na capital. Todos foram presos em flagrante pela PM.

Entre os que foram detidos, um é motorista e funcionário dos Correios, que confessou receber R$ 2 mil para desviar a carga. “Recuperamos essa van, toda a carga que estava no Sedex e também apreendemos uma espingarda. O motorista do caminhão confessou que participou da ação e ia receber por isso”, contou o tenente Hoiser à Banda B.

O chacreiro do local estava com uma espingarda e também foi preso. O quinto preso foi encontrado horas depois em um matagal e outros dois que também faziam parte da quadrilha. Todos vão responder por furto qualificado e formação de quadrilha. Outros por recepção e até mesmo porte ilegal de arma. (Redação Banda B / Foto: Danaê Bubalo)

Bola de fogo em refinaria assusta moradores na região Sul de Curitiba

Uma enorme bola de fogo e muita fumaça, vindas da Refinaria Presidente Getúlio Vargas, a REPAR, da Petrobras, assustou os moradores de Araucária, na região metropolitana de Curitiba e também os de bairros da região Sul de Curitiba, durante a noite de terça-feira (29). Tratava-se de uma manutenção no local, que só terminou na madrugada de quarta feira (30).

O fogo começou por volta das 17h e se estendeu por horas. Três torres da REPAR estavam acessas, causando o fogo e as chamas, devido ao vazamento do combustível, que é normal nessas manutenções. O clarão podia ser visto por diversos pontos e bairros de Curitiba e também de outras cidades da região metropolitana, além de Araucária.

Apesar do susto a cena de quem pode presenciar o fato era impressionante e bonita. Muitos motoristas que passavam pela Rodovia do Xisto, na noite de ontem, pararam no acostamento e aproveitaram para registrar com o celular o céu iluminado na Refinaria. (Redação Banda B /Foto: Danaê Bubalo)

Casal de idosos passa a madrugada como refém em mata de Londrina

Um casal de idosos passou a madrugada de quarta-feira (30), como refém de uma quadrilha na região entre o Limoeiro e a Usina Três Bocas, na zona leste de Londrina. Os bandidos roubaram diversos objetos da residência das vítimas, além de uma caminhonete Toyota Hilux.

Por volta das 21h30 de terça-feira (29), os ladrões chegaram até a casa dos idosos, localizada no Jardim Caravelle, e anunciaram o assalto. As vítimas foram levadas para uma mata possivelmente para atrasar o acionamento da polícia.

Os idosos ficaram como reféns até as 5h30 desta quarta-feira e depois foram liberados, sendo encontrados pela polícia bastante assustados. No início da manhã, buscas eram executadas, na tentativa de localizar a Hilux ano 2008, de placas AKP-3340.

As vítimas são parentes de um cabo da Polícia Militar, segundo informações da rádio Paiquerê AM. (Redação O Diário)

Assaltantes fazem mãe e duas filhas reféns por 4h no sudoeste do Paraná

Uma família foi feita refém na própria casa, na madrugada de quarta-feira (30), em Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), três pessoas chegaram armadas ao local, renderam a mãe e uma das filha. Elas foram trancaram em um quarto, enquanto os criminosos assaltavam a residência. A outra filha, que também estava em casa, se escondeu e, durante todo o tempo, repassou informações para a polícia por meio de mensagens de celular. "Foi primordial ela nos passar as informações para que nós tivessemos o controle da situação e soubesse o que estava acontecendo dentro da casa", afirmou o subtenente da PM, Valdenor Padilha. A família não foi agredida pelos assaltantes e passa bem.

A área precisou ser isolada e o reforço policial foi chamado. Conforme a polícia, durante as negociações, os bandidos pediram para sair com o carro e alguns objetos da família. Por volta de 1h30 uma das filhas, de 27 anos, foi libertada. O sequestro só terminou com a chegada da imprensa. Isso porque, segundo a polícia, um dos criminosos impôs a presença de jornalistas como condição para entregar-se junto com mais uma refém. Assim que a imprensa chegou, o assaltante libertou a mãe, de 47 anos, e se entregou. Com ele, a PM encontrou um revólver calibre 22 carregado.

Somente por volta das 4h30 a última vítima, a filha de 21 anos, que estava escondida, conseguiu sair. A polícia realizou buscas pela residência atrás dos outros dois assaltantes, porém encontrou apenas um dos envolvidos, que se rendeu.

De acordo com a PM, os bandidos presos falaram que ao perceber a presença da primeira viatura, o outro assaltante fugiu pelos fundos da casa. Foram feitas buscas no quintal, onde a polícia encontrou um revólver calibre 38 sem munição.

Os dois suspeitos, que têm 19 a 21 anos, foram presos em flagrate e levados para a delegacia. Com eles, a polícia encontrou joias escondidas na cueca e dentro do tênis. As vítimas reconheceram os objetos como sendo delas.

As vítimas também reconheceram os dois suspeitos. Segundo a polícia, elas afirmaram que os assaltantes tinham estado na casa da família, durante a tarde de terça-feira (29), fazendo a colocação de portas no imóvel. Na saída, depois de concluir o serviço, eles colocaram um objeto para não travar o portão eletrônico da residência e assim conseguiram entrar.

A polícia ainda está investigando quem é o terceiro integrante da quadrilha. (Redação G1 PR / Foto: Reprodução RPCTV)

Manobrista escapa sem ferimentos após carro ser esmagado por elevador

Um manobrista escapou ileso após o carro que dirigia ser esmagado por um elevador em Santos, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (30). Apenas o manobrista estava no veículo no momento do acidente.

De acordo com os funcionários do prédio, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, no Centro, o condomínio funciona como uma garagem e aluga as vagas para veículos particulares e comerciais. O acidente aconteceu por volta das 7h, quando o manobrista retirava um desses veículos.

O funcionário subiu até o segundo andar do prédio e manobrava o carro de ré até que ele entrasse no elevador. Quando metade do veículo estava do lado de dentro, o equipamento sofreu uma pane mecânica, destravou e subiu. Com o impacto, o carro ficou prensado entre o andar e o fosso do elevador.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro ao manobrista, que foi rapidamente retirado do veículo. Ele não se feriu, mas foi levado para a Santa Casa de Santos em estado de choque. A Defesa Civil também foi acionada para vistoriar o local do acidente.

O veículo foi tirado do local por volta das 10h40 e ficou destruído. O tenente João Paulo Laso, que liderou o trabalho, afirma que o manobrista levou um grande susto. “O carro foi prensado e ficou destruído. Nós resgatamos rapidamente a vítima, então acabou sendo somente um susto. Mas foi um grande susto”, explica o bombeiro, que explica que o local será interditado.

Ainda de acordo com Laso, o síndico não soube informar se o prédio possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A Defesa Civil deu um prazo de 30 dias para que o documento seja apresentado. Caso contrário, o condomínio estará sujeito às medidas legais. (Redação G1 Santos / Foto: Jéssica Bitencourt / G1)

Melhorou a relação”, diz homem após atropelar a mulher sem saber

O gerente de produção Rone Lima Silva, de 33 anos, que atropelou a própria mulher sem saber quem era, disse que pensou que a tinha matado após reconhecer as roupas dela. "Na hora eu gritei 'matei minha mulher, matei minha mulher'". O acidente aconteceu na última sexta-feira (26) em Araguaína, norte do Tocantins. Rone conduzia um caminhão quando colidiu contra a motocicleta de Ana Paula Silva, de 27 anos.

Rone contou que no dia do acidente seguia em direção ao setor Barros para resolver uma demanda do trabalho. A mulher dele também estava indo trabalhar. O detalhe é que o pai de Ana Paula era carona no caminhão e presenciou o acidente. "O meu sogro estava ao meu lado. Ao chegar em um cruzamento, ele me disse 'olhe, vai entrar uma menina na sua frente'. Eu tentei frear, mas não consegui evitar a batida", disse o gerente de produção.

O pai de Ana Paula ainda não tinha reconhecido a filha. Mas Rone viu o uniforme, reconheceu a mulher e pensou no pior ao vê-la caída. "Na hora fiquei com medo, ela demorou uns 15 minutos para acordar".

O motorista disse que a mulher não se lembra do que aconteceu, mas ficou impressionada ao ouvir a história. Ana Paula foi levada para o Hospital Regional de Araguaína e liberada no mesmo dia. "Ela está bem, não quebrou nada, está em casa se recuperando. Não vou deixar tão cedo ela andar de moto. Comigo ela deu sorte porque eu estava devagar".

Apesar do susto, Rone disse que o acidente ajudou a melhorar a relação. "Não prejudicou, até melhorou porque agora eu estou cuidando mais dela", brincou o gerente de produção. Rone e Ana Paula são casados há 11 anos. Eles são de Porto Nacional, município a 66 km de Palmas, mas moram em Araguaína há nove anos.

Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu porque a motocicleta avançou em um cruzamento na BR-153. No momento, Rone não sabia que a condutora da moto era a própria esposa dele. Ana Paula recebeu os primeiros socorros no local do acidente e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Araguaína. (Redação G1 TO / Fotos: Rone Lima Silva e Wilbiane Trindade)

Sem autorização e correndo risco de ser presa, mulher trata filha com remédio feito com maconha

Aline Barbosa corre o risco de ser presa por tratar a filha com canabidiol, remédio feito da planta da maconha. Leia o relato de Aline sobre a doença da filha publicado na Revista Época:



Minha filha Maria Fernanda tem 2 anos e 1 mês. Em seus primeiros meses de vida, ela se desenvolveu normalmente. Aos 6 meses, ainda não sentava, mas tinha certa firmeza no corpo. Foi quando sofreu a primeira crise convulsiva forte. Parou de respirar e perdeu a consciência. Com isso, regrediu em todo o desenvolvimento motor que conquistara. Perdeu o controle do corpo. Ficou toda mole. Desde então, passou a ter convulsões sem parar. Eram, em média, 20 crises num único dia.

Os médicos receitaram medicamentos fortes indicados para casos de epilepsia, como fenobarbital, vigabatrina e topiramato. Esses tratamentos ajudaram, mas nunca de forma efetiva. Mesmo medicada, Maria Fernanda continuava a sofrer, no mínimo, dez convulsões por dia. As crises eram terríveis. Ela parava de respirar e ficava roxa. Compramos um cilindro de oxigênio para socorrê-la nesses momentos e, assim, tentar evitar sequelas decorrentes desses ataques. Passei a buscar informações sobre convulsões em todos os lugares. Descobri que Maria Fernanda sofria convulsões desde quando nasceu. Eu é que não sabia. Para mim, convulsionar era tremer muito, com o corpo inteiro, e se retorcer. Nos episódios de convulsão que Maria Fernanda teve antes dos 6 meses, ela piscava de um jeito diferente e tremia um dos bracinhos ou uma das perninhas. Parecia um tique. Não fazia ideia de que poderia ser convulsão.

Aline Mendes Barbosa nasceu em 16/6/1981, no Rio de Janeiro. Aos 31 anos, teve Maria Fernanda. Aos 6 meses, a menina começou a ter convulsões epilépticas. Para tratá-la, Aline importa uma medicação americana feita da planta da maconha, ilegal no Brasil. A criança melhorou

Fiquei sabendo do efeito do canabidiol (CBD) ao ver o caso da pequena Anny, de 6 anos, no programa Fantástico, em maio deste ano. Os pais dela foram os primeiros a conseguir a liberação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), para importar o medicamento, proibido no Brasil. O CBD é uma das substâncias presentes na planta da maconha, a Cannabis sativa. É um dos medicamentos mais eficazes para o tratamento de crises epilépticas. O CBD não dá barato. Seu uso é permitido na Alemanha, no Uruguai, em Israel, na Espanha, na Holanda e em 22 Estados dos Estados Unidos.

Fui atrás de informações sobre o CBD. Procurei médicos e famílias que passaram pelo mesmo drama. Tentei consegui-lo de forma legal. Para isso, precisava encontrar um médico que recomendasse e defendesse o tratamento de Maria Fernanda com o CBD, para eu poder entrar com o processo de liberação na Anvisa. Tentamos por um mês. Nenhum médico quis receitá-lo. A pediatra disse que era o neurologista quem deveria indicá-lo. O neurologista disse que ainda não era hora de usar o CBD. Precisávamos esperar, disse. Só que eu, como mãe, acredito que uma criança que tem dez convulsões por dia não pode esperar mais nada.

Como não tínhamos tempo a perder, meu marido e eu resolvemos importar o medicamento de forma ilegal. Tenho uma amiga que mora nos Estados Unidos e aceitou correr o risco comigo. Compro pela internet, eles entregam na casa dela, e ela me manda por correio. A primeira seringa levou 23 dias para chegar em casa.

A dosagem indicada para o caso de Maria Fernanda é 1 grama por dia. Uma seringa com 10 gramas custa cerca de US$ 450. Isso nos custaria R$ 5 mil por mês. Como parei de trabalhar, para cuidar de Maria Fernanda em tempo integral, e meu marido é técnico de automação comercial e arca com todos os nossos gastos, não temos condições de bancar essa medicação. Criei uma página no Facebook, “Vakinha por um sorriso de Maria”, para pedir ajuda na compra do remédio. Amigos e familiares nos ajudaram. Já conseguimos dar duas seringas inteiras em pouco mais de 40 dias. A terceira está a caminho. A dose que dou é muito abaixo do recomendado, mas é o que conseguimos comprar. Os resultados são bons, mas seriam ainda melhores se ela tomasse a quantidade certa. Dou CBD a ela duas vezes por dia, via sonda, porque ela não se alimenta sozinha. Nos 20 primeiros dias com o medicamento, minha filha teve apenas oito crises leves. Em 43 dias, foram 137 convulsões, uma média de três por dia. Isso para nós é um avanço. Foram 104 crises a menos que no mês anterior. Creio que o número seria menor se ela não tivesse enfrentado uma forte pneumonia nesse período.

Maria Fernanda tem pneumonia de forma recorrente. No ano passado, seis crises a levaram para a UTI. Neste ano, sofreu três crises. A última ocorreu quando já dávamos o CBD. Foi a primeira vez que ela não foi para a UTI. Teve de ser internada porque os antibióticos que podem ser ministrados em casa não fazem mais efeito nela. Ficou 11 dias no hospital. Lá, eu dava escondido o dobro da dose de canabidiol que costumo dar, porque, quando ela está com pneumonia, as convulsões pioram. Antes, com a temperatura de 37,2 graus, ela convulsionava. Desta vez, chegou a 39 graus de febre e não entrou em crise. O remédio parece fazer diferença.

Maria Fernanda ainda não recebeu um diagnóstico fechado. Os médicos desconfiam da síndrome de Rett, uma doença neurológica rara e incurável. Casos frequentes de pneumonia são comuns em crianças que sofrem dessa síndrome. Para confirmar o diagnóstico, ela precisa fazer um exame de análise de DNA, caro demais. Tento que a Unimed, meu convênio médico, autorize o exame, mas ainda não consegui.

Quando voltei ao neurologista de Maria Fernanda e contei que lhe dava o CBD, ele praticamente pediu que eu me retirasse do consultório. Apesar de toda a melhora que ela apresentou, o médico foi claro ao dizer que não queria mais acompanhar o caso dela. Imagino que seja por medo. Neste momento, estou em busca de outro neurologista. A pediatra que trata de Maria Fernanda entendeu a situação – e me apoiou.

Com o controle das crises, ela voltou a se desenvolver: olha para a gente, olha a TV, vira o pescoço, emite sons, grita – coisas simples que nunca havia feito. Até deu duas gargalhadas um dia desses! Foi a primeira vez que riu. Antes, era como uma boneca. Do jeito que eu a colocava, ficava. Começou agora a sustentar a cabeça. Ainda não se senta e continua a ser alimentada por sonda. Soube de crianças que, tratadas com a dosagem certa de CBD, conseguiram andar. A vida delas melhorou muito.

Meu marido e eu trocamos informações com outros pais que também dão esse medicamento aos filhos. Participo de todos os abaixo-assinados e movimentos para a liberação do CBD no Brasil. Com meu depoimento em ÉPOCA, quero fazer um apelo para que a Anvisa libere o medicamento. Muitas famílias com os mesmos problemas que nós ainda não conseguiram o remédio. Nossa situação é precária. Hoje, compramos por um valor alto e corremos risco de o produto não chegar. Uma advogada disse que posso ser presa como traficante internacional. Isso é um absurdo. Não importo uma substância psicoativa. É um medicamento para tornar o dia a dia de minha filha viável. Não deveria ser tão difícil tratá-la. (Fonte: Revista Época)

Mãe faz BO após ser chamada na creche para trocar fralda do filho

Uma auxiliar administrativa de 35 anos registrou um BO (Boletim de Ocorrência) na última após ter sido chamada para trocar a fralda do filho de dois anos em uma creche municipal de Campinas (a 93 km de São Paulo).

De acordo com Carla, a professora era substituta e estava cuidando da sala de seu filho Davi naquele dia. A mulher teria se recusado a trocar a fralda suja do menino e o deixou isolado em um canto até a chegada da mãe.

“Eu fiquei revoltada. O vigilante da creche me telefonou no trabalho dizendo que a professora pediu para ele me chamar para limpar o meu filho porque ela não podia fazer isso. Eu tive que sair do trabalho para ir até lá saber o que realmente estava acontecendo”, contou a mãe.

Quando chegou ao local, na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Rafael Andrade Duarte, no parque Taquaral, Carla disse que ficou mais revoltada: “Ele estava isolado em um canto da sala, todo fedido e sujo, olhando para a parede. Quando eu vi aquilo, comecei a chorar e a professora disse que não era obrigação dela limpá-lo porque ela estava sozinha e não tinha ninguém para cuidar das outras crianças”.

A mãe também informou que foi até a diretoria pedir uma explicação sobre o ocorrido, mas não teve nenhuma resposta. “A professora podia ter pedido para o vigilante olhar as crianças e ir trocá-lo ou até fazer a limpeza ali mesmo. Foi um absurdo o que ela fez”.

Carla disse que pretende fazer um abaixo-assinado com as mães de outros alunos para tirar a professora substituta da escola. “E se eu não tivesse como sair do trabalho? Ele ia ficar naquela situação quanto tempo? Já registrei um boletim de ocorrência e vou continuar atrás dos meus direitos”, afirmou.

O BO foi registrado no 4º Distrito Policial da cidade, como não criminal. O delegado de plantão orientou Carla a procurar um advogado para cuidar do caso.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação de Campinas, a prefeitura abriu um processo administrativo para investigar o caso, uma vez que independentemente de ser substituta ou não, a professora deve dar assistência à criança, tanto para limpar quanto para dar remédios. O processo pode levar até 90 dias para ser concluído, podendo resultar de suspensão a exoneração da docente. (Redação UOL Educação)

Mãe relata de forma fria em vídeo como matou a filha de 6 anos em ritual religioso no oeste do Estado

Vanessa Aparecida Ramos do Nascimento relatou com frieza em depoimento para a Polícia Civil como foi a morte da filha Maria Clara Zortea Ramalho, de 6 anos. O vídeo tem pouco mais de 7 minutos. A mãe e uma amiga Giulia Albuquerque confessaram matar a menina e enterrar o corpo próximo a Santa Tereza do Oeste.

A mulher contou que no dia do crime, por volta das 3 horas da madrugada, a menina foi colocada no porta-malas do carro. Ás sete horas da manhã, ela teria dito para a amiga para tirá-la de lá, mas Giulia teria dito que “Deus quer que ela fique um pouco mais”. A garota estava no carro para uma espécie de purificação.

Às 9h elas abriram o porta-malas e viram que a menina não respirava. “Tiramos Maria Clara do carro e levamos para casa. Ela me disse para sair e deixar ela fazer respiração boca a boca. Depois de 10 minutos voltei para o cômodo e vi que ela estava morta”. Vanessa então teria dita para Giulia que elas deveriam chamar o IML. “Ela disse que não poderíamos fazer isso, porque a polícia ia descobrir as marcas no corpo dela e eu ia ser presa e perderia minha outra filha”. Além de Maria Clara, Vanessa tinha uma menina de 2 anos que presenciou tudo. As marcas de acordo com depoimento teriam sido causadas por Giulia quando a menina apanhava por desobedecer. “Ela também dizia que Deus daria uma solução”.

No fim da manhã foi quando ela disse que Deus tinha dado a solução: enterrar o corpo de Maria Clara. Entre ás 17 e 18 horas o corpo foi levado para um morro próximo a Santa Tereza. “No carro levamos a Emily na cadeirinha e a Maria Clara no porta-malas”.

O morro o qual Vanessa se refere, seria um local onde ela e amiga já teriam estado várias vezes, inclusive com as duas crianças. “Teve uma passagem de ano que a Giulia não queria ouvir os fogos de artifício e fomos para o morro, lá dormimos dentro do carro, nós quatro”.

A polícia também perguntou para a mãe se ela mantinha um relacionamento amoroso com a amiga, mas ela negou.

Quando chegaram ao matagal, apenas Giulia desceu do carro, segundo Vanessa, e foi até ao local para cavar uma cova. “Depois ela me chamou e eu entreguei a menina. Não vi se era funda a cova, acho que era rasa, não me lembro”.

Depois de enterrar Maria Clara elas teriam retornado para casa. (Redação e imagens: CATVE)

Tigre ataca criança no zoo de Cascavel – Garoto esta em estado grave

Um menino de 11 anos sofreu graves ferimentos no braço direito, na tarde de quarta-feira (30) ao ser atacado por um Tigre, no Zoológico de Cascavel. Ele estava em um local proibido quando foi vítima do felino.

O garoto estava no parque acompanhado do pai e do irmão de três anos de idade. Visitantes que passavam pelo recinto dos leões viram a criança na área delimitada e tentaram alertar o pai dela, mas foram ignoradas.

O professor catarinense Ricardo Espindula conta os momentos de desespero. Prevendo que algo poderia acontecer, já que o pai do menino ignorou os alertas, a família de Ricardo registrou um vídeo do menino momentos antes do ataque.

A imagem o mostra correndo de um lado para o outro. O garoto alimenta os animais e ainda tenta acariciá-los. Outro visitante do parque também percebeu o perigo e gravou o menino bem próximo às jaulas.

Ao ver o filho sangrando o pai pediu por socorro e em estado de choque permaneceu com o filho até a chegada do Siate. Os socorristas e o médico foram rápidos para imobilizar a criança que teve um corte profundo com perda de parte dos tecidos do braço.

A criança foi levada em estado grave ao Hospital Universitário. O pai seguiu em uma viatura do Corpo de Bombeiros com o filho menor. Ele pouco disse sobre o ocorrido.

Conforme a bióloga do zoo o Tigre chamado Hu tem mais de 200 kg e três anos incompletos. Ele é um animal bastante dócil e deve ter ficado estressado com a movimentação da criança na jaula.O recinto é monitorado por guardas patrimoniais, mas a criança teria aproveitado o momento da ronda para adentrar a área proibida.

O tigre foi isolado na área de manejo, já que o local estava bastante tumultuado.  O animal será monitorado.

A Polícia Militar também foi chamada para registrar a ocorrência e pai do menino encaminhado para prestar esclarecimentos.

Marcos do Carmo Rocha, 43 anos, segundo o tenente da Polícia Militar, Anderson Figueiredo, poderá responder por lesão corporal grave e falta de cautela, já que segundo os relatos de visitantes do parque, permitiu que o filho ficasse no local proibido, mesmo depois de ser alertado.

Marcos e o filho de 11 anos são moradores de São Paulo e vieram a Cascavel para visitar o outro filho de três anos, que mora na cidade com a mãe.

A criança ferida, segundo as informações que o hospital repassou à polícia, permanece em estado grave e logo que chegou ao Hospital Universitário, foi submetido a um procedimento cirúrgico.

O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso. Ao deixar o hospital, na viatura da Polícia Militar, o pai preferiu não comentar o caso. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil. (Redação e fotos: Portal CGN de Cascavel)

Motorista fica ferido em colisão entre dois veículos no Trevo de Leópolis


No início da noite de quarta feira (30), por volta das 18h30, socorristas do SAMU de Cornélio Procópio foram acionados para atenderem a vítimas de acidente, onde dois veículos, um VW/Brasília e um Chevrolet/Corsa colidiram na PR 160, no trevo que dá acesso a cidade de Leópolis (25 Km de Cornélio Procópio).

De acordo com o Dr. Luciano, médico do SAMU, ao chegarem ao local, a equipe de socorro encontrou apenas uma vítima, o motorista da Brasília que ainda estava dentro do carro.

Segundo o clínico, o paciente estava consciente e orientado, apresentando amnésia lacunar e reclamando de fortes dores no peito e costas.

Populares relataram que no forte impacto entre os veículos, o condutor da Brasília chegou a desmaiar, mas o fato não foi confirmado pelo médico.

O motorista do Corsa nada sofreu e relatou a equipe do SAMU que seguia com seu veículo pela PR 160 em direção a Cornélio Procópio quando de repente a Brasília cruzou o trevo, não dando tempo de ele frear, vindo a colidir violentamente contra o outro carro.

Após receber os primeiros socorros e passar por uma breve avaliação, o condutor da Brasília foi imobilizado e conduzido ao PS da Santa Casa de Cornélio Procópio para exames mais completos, informou o Dr. Luciano.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

PRF de Ibaiti apreende 300 mil reais em cigarros do Paraguai

PRF de Ibaiti apreende 300 mil reais em cigarros do ParaguaiA Polícia Rodoviária Federal de Ibaiti (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira,dia 29, um caminhão carregado com cerca de 175 mil maços de cigarro do Paraguai.Foi por volta das 15 horas no KM 67, próximo da ponte do Rio Cinzas na BR-153.
Os policiais faziam uma blitz na cabeceira da ponte quando o caminhão furgão Iveco/70c17, vermelho, com placas AWZ-7056/Cascavel, oeste do Estado, que seguia sentido Ibaiti-Santo Antônio da Platina, fez uma conversão no meio da pista retornando sentido Ibaiti.
Eles iniciaram um acompanhamento tático.
O condutor abandonou o caminhão na pista e fugiu no meio do mato.
A carga, cerca de 350 caixas, avaliada em torno de 300 mil reais, foi apreendida e será encaminhada a Receita Federal de Londrina.
O motorista não foi identificado.
A Operação foi executada pelos agentes Alferes, Elvis, Isaque e Rodrigues.(Texto: Gilson Santos/Foto: Mariza Oliveira).

Policiais suspeitos de chacina se entregam

Já estão presos os dois Policiais Militares acusados de participação na chacina que deixou quatro mortos na Vila Osternack em junho. Os PMs Michel Alvan Diel, de 30 anos, e Alisson dos Santos Cszullik, de 23, decidiram se entregar e aguardaram o cumprimento dos mandados de prisão no escritório do advogado, Cláudio Dalledone. Eles são apontados por testemunhas como possíveis atiradores responsáveis por quatro mortes no dia 30 de junho. Imagens de uma câmera de segurança que filmou a chegada dos criminosos na casa das vítimas auxiliaram a polícia na investigação.

Em entrevista à Rádio CBN Curitiba, na manhã desta terça-feira, enquanto aguardavam o cumprimento do mandado de prisão, os dois negaram participação no crime. "Essas afirmações contra nós são todas mentirosas, caluniosas, tentando incriminar nós dois, vamos comprovar, através das escalas de serviço, que sequer trabalhávamos juntos na época do crime e vamos conseguir provar nossa inocência", disse Michel. "Não tem nenhuma prova contra a gente. Eles simplesmente apontam a gente por conta de um vídeo que não dá para identificar ninguém. Indiciaram a gente no achismo", emendou Alisson.

Com prisão temporária de 30 dias, os dois foram levados pela Polícia Civil para o Instituto Médico Legal, onde realizaram exame de corpo de delito e, na sequência, direto para a carceragem do batalhão de guardas, em Piraquara, o que desagradou a defesa dos policiais. "A previsão temporária é um dispositivo legal para ajudar nas investigações. E o primeiro ato de uma investigação é ouvir. Eles se entregaram porque querem ser ouvidos, quere esclarecer os fatos, por isso estranhamos o fato de eles não terem ido imediatamente depor na Delegacia de Homicíidos", disse Dalledone. A Polícia Civil não se manifesta sobre o caso por ele estar em segredo de Justiça.

O crime - A chacina foi registrada na madrugada do dia 30 de junho. Quatro pessoas de uma mesma família foram executadas a tiros no interior de uma casa na rua Jardim Alegre. O alvo seria Johathan Pereira Veloso, de 29 anos. Foram mortos também Jaqueline Garcia, 33 anos, grávida de seis meses, e dois adolescentes de 17 e 14 anos. Uma criança de 6 anos conseguiu escapar do local e foi a única sobrevivente. Os suspeitos do crime estavam em um veículo Gol de cor branca e formam filmados por câmeras de segurança.

Dono de oficina reage a assalto e é morto a tiros em Palmas

O dono de uma oficina mecânica localizada ao lado de um posto de combustíveis de Palmas (95 km a leste de Pato Branco) foi morto a tiros no início da tarde desta terça-feira (29). O crime ocorreu por volta das 14h, na rua Sete de Setembro, no centro da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, Carlos Alberto Fernandes, de 43 anos, e um fazendeiro que estava no estabelecimento para deixar o seu veículo para conserto foram rendidos por dois assaltantes armados.

As vítimas foram colocadas em um corredor da oficina, mas Fernandes teria reagido e impedido que a porta fosse fechada. Irritados, os criminosos desferiram seis disparos contra ele, a maior parte contra o tórax da vítima. Fernandes não resistiu e morreu no local. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco.

Uma quantia em dinheiro foi levada do dono da oficina e do fazendeiro, mas o valor não foi divulgado pela polícia. Ninguém foi preso até o momento.

Mãe que matou filha no Paraná esperava 'ressurreição'

ReproduçãoReproduçãoPoliciais interrogaram Vanessa Aparecida Ramos do Nascimento, mãe da menina Maria Clara, de seis anos, encontrada morta na manhã desta terça (29) em um matagal de Cascavel. A criança foi assassinada em 4 de março deste ano e era dada como desaparecida . A mãe confessou que agredia a menina e outra filha que hoje tem dois anos, com a intenção de "purificar" as meninas, que estariam possuídas pelo demônio. 

Segundo o delagado Edgar Santana, o crime também foi cometido por outra mulher que passou a morar com Vanessa. "A mulher contou que estava fazendo o ritual de purificação da criança e que Giulia teria dito que para dar certo precisaria por Maria Clara no porta-malas do carro e ela fez isso às 3 horas da madrugada. Às 9 horas da manhã, quando foi ao veículo, a menina estava morta. Depois ela ficou com o cadáver dois dias em casa, acreditando que a filha fosse ressuscitar, quando viu que isso não ia acontecer, ocultou o cadáver", contou o delegado. 

A polícia ainda não dá a investigação por encerrada. O Escort da mãe foi apreendido e será levado para perícia. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias. (com informações da CGN)

Em Andirá, PM recupera objetos furtados e prende suspeito de furto junto às receptadoras

Na manhã de terça feira (29), através de serviço de informação e monitoramento, uma equipe da Polícia Militar de Andirá (52 Km de Cornélio Procópio), conseguiu efetuar a prisão de um indivíduo de 19 anos, conhecido pela alcunha de “Alan da Vilinha”, acusado de vários furtos a residências e estabelecimentos na cidade.

O último furto confessado pelo próprio acusado ocorreu na data no dia anterior (Segunda feira/28), sendo que os objetos subtraídos (perfumes, aparelho de DVD, cápsulas deflagradas de pistola calibre 40, gargantilha, pulseira e semi joias), estavam escondidas na casa de uma tia do acusado, uma mulher de 22 anos, a qual inclusive já havia repassado parte do material para uma vizinha com a idade de 36 anos.

Outros aparelhos eletroeletrônicos provenientes de furto já haviam sido repassados pelo acusado para uma terceira pessoa em troca de três pedras de crack e a quantia de R$ 10,00 (dez reais) em dinheiro.

Ante o exposto, tanto o acusado de furto, como as receptadoras seguiram conduzidas junto à parte dos objetos recuperados para lavratura de flagrante delito.

Cabe frisar que o acusado já possui várias passagens pelo mesmo tipo de delito. (Redação e foto: Seção de Comunicação Social do 18º BPM)

Homem sofre queda na área central de Cornélio Procópio e bate rosto contra o chão

Por volta das 18h de terça feira (29), socorristas do SIATE de Cornélio Procópio foram acionados para atender um senhor que caiu na região central da cidade, o qual bateu o rosto contra o chão.

Imediatamente uma equipe formada pelos socorristas Willian e Antunes se dirigiu ao local, onde encontrou a vítima sendo amparada por populares. O senhor que apresentava certo odor etílico estava consciente, porém um pouco confuso.

Segundo os atendentes do SIATE, ele foi encontrado sentado em uma cadeira nas proximidades de onde ocorreu queda. A vítima apresentava intenso sangramento pelo nariz e os socorristas não descartaram uma possível fratura, mas somente uma radiografia poderia constatar o fato. Para tal, a vítima foi encaminhada ao PS da Santa Casa local.

Motociclista perde o freio e sofre queda na Rua Paula Gomes

 alt=Meia horas depois que atenderam um senhor que sofreu uma queda na área central de Cornélio Procópio no início da noite de terça feira (29), novamente a equipe do SIATE foi acionada para socorrer um motociclista que sofreu um acidente na Rua Paula Gomes.

De acordo com os socorristas Willian e Antunes que integravam a equipe de atendimento do SIATE no momento, ao chegarem ao local do acidente que ocorreu por volta das 18h30, eles logo se deparam com a vítima sendo amparado por populares, já sem o capacete, o que não é recomendado.

A vítima estava consciente e orientada segundo os socorristas, reclamando de fortes dores no joelho. O motociclista não apresentava demais ferimentos e relatou que perdeu o freio da moto, que acabou escorregando, o fazendo perder o controle, vindo a cair e na queda ele bateu o joelho direito contra o asfalto.

Após um breve avaliação, os socorristas suspeitaram que a vítima possivelmente tivesse sofrido uma luxação ou mesmo uma fratura no joelho, sendo ele imobilizado e conduzido ao PS da Santa Casa para um exame mais completo.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Criança morre depois de acertar tiro no queixo com espingarda

Uma criança de 10 anos morreu depois de acertar um tiro no próprio queixo em São João do Triunfo, na região dos Campos Gerais do Paraná, no domingo (28). Segundo a Polícia Civil, o pai do menino não tinha permissão para ter a arma.

A espingarda era antiga, de calibre 36, e ficava guardada sob o colchão de uma das camas da casa. De acordo com o relato do pai à polícia, o menino foi buscar a arma e acabou se acidentando.

A Polícia Militar (PM) foi até o local, acionada pela própria família. O pai da criança foi levado para São Mateus do Sul, também nos Campos Gerais. Entretanto, ele pagou a fiança e vai responder em liberdade por posse e porte ilegal de arma e também por homicídio culposo.

Outros casos

Em Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná, uma criança de 10 anos também morreu depois de levar um tiro acidental no dia 14 de junho. De acordo com a Polícia Civil, a criança encontrou a arma carregada na casa de um colega de escola, que era vizinho. Ao manusear a espingarda, o dispositivo disparou e o tiro atingiu o rosto do menino, que não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a polícia, o proprietário não tinha permissão para ter a arma.

Uma criança de 11 anos matou o primo, também de 11 anos, com um tiro acidental ao utilizar uma espingarda em Guarapuava, na região central do estado, no dia 6 de fevereiro.

Segundo a Polícia Civil, o menino tentou dar um "susto" no primo com a arma, que estava carregada, e acabou disparando.

A polícia afirmou que a arma está em situação legal. (Redação G1 PR / Foto: Eduardo Andrade da RPC TV)

Motociclista morre após atropelar animal em rodovia no sudoeste do Paraná

Um motociclista de 35 anos morreu após atropelar um animal na PR-481, em Santo Antônio do Sudoeste, no sudoeste do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 20h30 de domingo (27), na pista que vai em direção a São Bento do Pinhal.

Ainda conforme a PRE, com o impacto da batida, o motociclista caiu da moto e morreu na hora.  O corpo da vítima e a motocicleta foram retirados da pista por testemunhas, até que a polícia chegasse ao local. Buscas foram empreendidas para encontrar o corpo do animal atropelado, mas ele não foi localizado.

O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Francisco Beltrão, no sudoeste. A rodovia não chegou a ser interditada. (Redação G1 PR)


Rapaz é baleado na coxa em abordagem da PM na zona norte de Londrina

Um jovem de 18 anos foi baleado na coxa no final da manhã de segunda-feira (28), na zona norte de Londrina. Luís Gustavo Aparecido Vieira estava em um veículo Golf quando foi atingido por um disparo efetuado pela Polícia Militar de Trânsito. A ocorrência foi registrada perto das 11h40 na Rua Perdizes, no Jardim Paraíso.

De acordo com o porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar (5ºBPM), capitão Nelson Villa, os policiais realizavam um acompanhamento ao carro que era conduzido de forma perigosa. Na primeira tentativa de abordagem o veículo saiu em disparada, vindo a parar poucos metros depois.

Vieira abriu as portas, saiu correndo e conseguiu se abrigar em uma residência próxima de onde deixou o veículo. Um policial correu até o local, mas a população tentou barrar a entrada dele na casa. "As pessoas que estavam na casa inclusive tentaram tomar a arma do policial, que para se defender, efetuou um disparo contra a perna no indivíduo", comentou.

Com isso, a multidão se afastou e o policial conduziu a prisão do rapaz. Diversas viaturas foram deslocadas para a ocorrência. Outras duas pessoas foram detidas. Segundo o capitão Villa, elas faziam parte do coro que visou impedir a ação da PM e foram conduzidas para o 6º Distrito Policial (6º Distrito Policial) para procedimentos legais.

Contra Vieira corre um mandado de prisão por tráfico de drogas, no qual ganhou o direito de responder o processo em liberdade assistida. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Londrina. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a vítima passou por diversos exames, entre eles um para checar se houve lesão vascular. O estado de saúde do rapaz não foi considerado grave. (Redação O Diário)


Hospital em Rio Preto realiza cirurgia inédita no Brasil em recém-nascida ainda ligada a mãe

Uma cirurgia inédita em todo o Brasil foi realizada na segunda-feira (28), em São José do Rio Preto (SP). Uma menina recém-nascida com uma deformidade no intestino, que se formou para fora do corpo durante a gestação, passou pela cirurgia ainda ligada à mãe, de apenas 15 anos, pelo cordão umbilical.  A técnica foi desenvolvida por um médico argentino, que acompanhou a cirurgia no Hospital da Criança, em Rio Preto. O bebê passa bem.

Primeiro, os médicos fizeram o parto e retiram o bebê, mas não cortaram o cordão umbilical. Em seguida, a mãe recebeu um sedativo, que automaticamente também afetou o bebê, já que ele estava ligado pelo cordão. Posteriormente, o intestino do bebê é colocado para dentro do corpo dele e só depois da cirurgia o cordão umbilical é cortado. “A cirurgia antes era um trauma para a criança e para a mãe. A grande vantagem é que a criança não recebe anestesia geral. Outra vantagem é o pós-operatório, já que o período de internação é bem reduzido”, afirma o cirurgião pediatra Paulo Nakaoski.

A doença foi identificada durante exames realizados no pré-natal. “Um diagnóstico precoce ajudou bastante. Ela foi acompanhada durante toda a gestação e com isso programamos o momento mais oportuno do parto. É uma das deformidades mais comuns e esta nova técnica ajudará muito na recuperação do paciente”, afirma o médico especialista em medicina fetal Gustavo Henrique de Oliveira, que acompanhou a gestação.

Vários profissionais da Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto) e do Hospital da Criança e Maternidade trabalharam juntos para que tudo desse certo. A técnica foi desenvolvida em 2005, pelo médico argentino Javier Svetliza. “Me sinto honrado de participar desta cirurgia em Rio Preto. É um momento importante para a cidade e para mim, é uma técnica que nosso grupo de pacientes demonstra uma grande evolução nos resultados”, diz o médico criador da técnica.

Para a diretoria, a cirurgia coloca o hospital, mais uma vez, como referência nacional em novos tratamentos.“O Hospital da Criança não tem um ano ainda e demos um passo enorme em uma cirurgia  que vai trazer benefícios para os pacientes, e vamos continuar avançando. Os procedimentos anteriores, nós temos crianças que estão há cinco meses internadas, e em 20 dias, a criança que fez esta nova cirurgia vai para casa”, diz o cirurgião pediatra Humberto Liedtke.

Segundo os médicos, com essa técnica o bebê sofre menos. Se a cirurgia fosse realizada depois do nascimento normal, a criança só poderia se alimentar depois de dois ou até três meses. Com essa técnica, o bebê, que passa bem, vai começar a receber alimentação em cinco dias ou até menos. (Redação G1 SP / Foto: Reprodução TV TEM)


Corpo de indigente é desenterrado e furtado de cemitério no interior do PI

O furto de um cadáver de dentro de uma sepultura do Cemitério Municipal da cidade de Corrente, no Sul do Piauí, causou espanto até mesmo para a polícia. Segundo o delegado João Rodrigo, o caso foi registrado na segunda-feira (27) na Delegacia Regional e as informações sobre o crime ainda estão sendo levantadas.

Para o delegado, o fato é inédito em sua carreira e bastante curioso. “Esse não é um crime comum, já estivemos no local e fizemos os primeiros levantamentos. Lá encontramos a cova aberta e apenas o caixão sem nenhum corpo dentro”, disse João Rodrigo.

Sobre o que poderia ter motivado o roubo, o delegado afirma que ainda não é possível tirar conclusões sobre o caso. “O que sabemos é que se tratava de uma pessoa que foi enterrada como indigente e que nenhum familiar tinha reclamado o corpo. Não podemos, ainda, informar sobre o que pode ter acontecido, para não atrapalhar as investigações”, destacou.

Administrador do cemitério há vários anos, Raimundo Lustosa, conta que isso nunca tinha acontecido na cidade. “É muito estranha esta situação. Simplesmente, durante uma vistoria de rotina que realizamos, reparei que uma cova estava aberta e para minha surpresa o caixão estava aberto e sem o corpo dentro”, conta Raimundo.

De acordo com o Raimundo, o local da cova foi destinado para o sepultamento de um idoso, sem identificação que havia morrido por causas naturais na cidade de Corrente no dia 29 de junho deste ano, mas há menos de um mês depois, desapareceu. “Depois de recebemos o atestado médico e a autorização para enterrá-lo como indigente, abrimos a cova e o enterramos dentro do caixão”, explica Raimundo.

Ainda de acordo com o administrador, dias após o sepultamento, pessoas que conheciam o idoso levaram um documento de identidade até o cemitério. “Recebi o documento e realmente era do falecido, identificado como Irineu Alves da Silva, de 69 anos, natural do estado do Goiás. Por isso, anexamos o RG ao documento de sepultamento, mas nunca, nenhum familiar veio reclamar o corpo”, afirma.

Sobre o idoso, Raimundo contou que chegou a ir atrás de pessoas que conheciam a vitima, mas ninguém sabia informar sobre a família dele. “Descobri que ele vivia em uma garagem aqui na região há muitos anos e que trabalhava consertando máquinas, mas nos últimos anos tinha se entregado a bebida, contraído doenças e morrido”, informou Raimundo.

Depois de presenciar a sepultura aberta, ele contou que acionou imediatamente a polícia. “Os policiais vieram, fizeram uma varredura no local em buscas de provas, depois disso, disseram que eu poderia fechar novamente com a areia o túmulo que ficou só com o caixão”, disse Raimundo.

Para o administrador, a motivação para o roubo do corpo é um grande mistério, mas ele espera que a polícia solucione o caso. “Não temos nenhum suspeito e ninguém viu nada anormal no local. É realmente muito intrigante esta situação, podem ter pegado o corpo para algum ritual de magia negra ou até mesmo esconder alguma coisa, como um crime. O que espero é que as autoridades policiais chegam a uma conclusão e prendam a pessoa que fez isso, para que nunca mais se repita”, destacou Raimundo Lustosa. (Redação G1 PI / Foto: Adson Jordão do Correnteenoticia)

Avião faz pouso forçado em plantação na região de Foz do Iguaçu

Um avião fez um pouso de emergência na tarde de segunda-feira (28), na área rural de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. De acordo com as primeiras informações, três pessoas estavam na aeronave, o piloto, copiloto e um passageiro, mas apenas o copiloto ficou  ferido, segundo o Corpo de Bombeiros. Às 18h03 o Corpo de Bombeiros informou que havia mais um passageiro no avião, totalizando quatro pessoas. O ocupante também não se feriu. Neste horário, o copiloto ferido já tinha recebido alta do hospital. Ele passa bem.

O destacamento de controle do espaço aéreo de Foz do Iguaçu informou que o avião é da empresa de táxi aéreo Ribeiro. Ele decolou de uma pista particular de Foz com destino ao aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. Por volta das 14h30, o piloto fez o pouso de emergência, porém ainda não se sabe o motivo.

Segundo o paraquedista Rodrigo Pedroso, que estava na pista de onde o avião decolou, o piloto avisou pelo rádio que estava com problemas mecânicos. “Eu vi ele decolando, e logo ele [o piloto] chamou no rádio e disse que estava com emergência. Eu vi que ele perdeu altura, já foi alinhando e disse que estava com problemas mecânicos e não conseguia resolver”, conta.

Ainda conforme o destacamento de controle do espaço aéreo, um perito do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 5) de Porto Alegre deve chegar no fim da noite desta segunda e começar a coleta de dados na manhã de terça-feira (29). Até lá, a aeronave continuará no mesmo local. Em 30 dias o laudo ficará pronto. (Redação G1 PR / Foto: Emerson de Jesus da RPC TV )

Homem caminha nu pelas ruas do centro da “gelada” Curitiba

Não se assuste se ao rolar a página de seu Facebook se deparar com a imagem de um homem como veio ao mundo, caminhando, tranquilo, pelas ruas. Não é montagem e nem uma ação de marketing. Aconteceu no sábado (26), pela manhã, em Curitiba, próximo à Praça Rui Barbosa.

Por volta das 7h, várias pessoas olharam, olharam de novo, até acreditar no que viam. O homem, sem nenhum constrangimento, encarava os 6º C sem sequer ficar arrepiado de frio. Incrédulos, dezenas, talvez centenas, acionaram seus celulares para flagrar a façanha. A Polícia Militar foi acionada e o homem foi preso por atentado violento ao pudor.

O internauta Gabriel Twa, estudante do Colégio Bom Jesus, ia para a aula e fez uma selfie (um tipo de fotografia de autorretrato) da situação inusitada.  “Nunca vi nada igual. Eu vi a PM o prendendo. Acho que foi a selfie mais diferente já feita em Curitiba”, afirmou Gabriel.

Alguns disseram nas redes sociais que não foi a primeira vez que este homem fez isso. “Ele costuma sair para caminhar sempre no Centro com shorts e chinelo e no caminho, tira a roupa e segue peladão. Tá virando hábito”, relatou um internauta.

Outro registro foi feito pela internauta llana Trevisan, que passava pelo local de carro e fez o registro. A foto dela está sendo compartilhada em redes sociais e grupos de WhatsApp de curitibanos. (Redação Banda B /Fotos de Gabriel Twa e Ilana Trevisan)

Barraco” no Quartel General da PM: mulher de soldado invade COPOM e tenta agredir policial feminina

Uma mulher, esposa de um soldado da Polícia Militar de Curitiba, invadiu o maior quartel do batalhão da PM no Estado e tentou agredir uma policial feminina.

De acordo com informações do Jornal da Rede Massa, filiada ao SBT, tudo começou na semana passada, quando o policial trabalhava Centro de Operações (COPOM) registrando solicitações.

A policial feminina que já possui diversos fãs na redes sociais por ser loira e muito bonita, se aproximou do soldado e segundo ele, tentou lhe dar um beijo no rosto. O PM ficou ofendido com a policial que mal conhecia, afirmando que era casado e os dois iniciaram uma discussão.

Ele registrou o caso e contou a sua esposa sobre o ocorrido, levando a mulher até o prédio do quartel general da PM, onde estão os policiais mais graduados, apontando a causadora do beijo forçado.

Na tarde de segunda feira (28), a esposa do soldado invadiu o quartel e foi tirar satisfação com a policial. As duas começaram uma confusão, sendo separadas pelos demais PMs que presenciaram o fato.

O comando da Polícia Militar do Estado informou que a conduta da PM vai ser investigado. O policial foi afastado e sua esposa deverá responder judicialmente por desacato.

Dono de loja em São Sebastião da Amoreira comete suicídio

Na tarde de sexta-feira (25), o comerciante de São Sebastião da Amoreira (41 Km de Cornélio Procópio), Simão Carlos Casado (foto), de 56 anos, acabou atentando contra sua própria vida.

Segundo informações, ele teria cometido suicídio, ao disparar sua arma, contra sua cabeça, sendo atendido na sua casa, mas não resistiu e acabou vindo a óbito.

Simão, como ele era conhecido, era proprietário de uma loja no centro de São Sebastião da Amoreira e há poucos meses, era o tesoureiro da Paróquia São Sebastião, além de ser uma pessoa muito querida na cidade. Ele fazia parte de um grupo de motoqueiros, onde viajava para várias cidades com seus amigos. (Redação e imagem: Tribuna de Amoreira)

Acidente entre Ribeirão do Pinhal e Jundiaí do Sul envolve três veículos

Por volta das 0h30 de domingo (27), a Polícia Militar Ribeirão do Pinhal (56 Km de Cornélio Procópio), foi acionada via 190, onde acabou prestando apoio à Polícia Rodoviária Estadual no atendimento a um acidente com vítimas na estrada entre Ribeirão do Pinhal e Jundiaí do Sul.

De acordo com informações da PM, o acidente foi do tipo choque com veículo parado envolvendo um VW/Santana e um VW/Gol, posteriormente um terceiro carro, um Chevrolet/Chevette se envolveu, onde foi constatado através do etilômetro da Polícia Rodoviária, que o motorista do Santana estava embriagado, sendo o mesmo preso e encaminhado à delegacia.

A motorista do VW/Gol se recusou a ser atendida pelo SAMU e aguardou os procedimentos no local. Os ocupantes do Chevette se evadiram em outro veículo, segundo relatos. (Redação e imagem Pinhal Online)

Em Bandeirantes, após agredir companheira e um jovem a tijoladas, indivíduo ainda tenta fugir da PM

De acordo com a Polícia Militar de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), por volta de 19h30 de domingo (27),compareceu a sede da 2ª Cia, um jovem de 21 bem machucado e uma garota de 19 anos com o rosto inchado, as quais relatam que durante a tarde, participavam de uma festa na “Chácara do Pisca”, situada na Rua Miguel Rodrigues, no Jardim Ana Rosa e em determinado momento, o companheiro da moça veio a agredi-la socos e ponta pés.

De acordo com o rapaz, ao ver garota apanhando, ele interveio para separar o casal, mas o agressor e seu pai se viraram contra ele, chegando a atirar garrafas e um tijolo que o atingiu na cabeça, causando um ferimento.

Segundo a vítima, durante a agressão ele também sofreu ferimentos no seu braço esquerdo, nuca e a confusão só parou após os participantes da festa separarem os envolvidos.

Conforme relatório da PM, quando os policiais estavam confeccionando o Boletim de ocorrência sobre o caso, o acusado da agressão apareceu na sede da 2ª Cia., o qual confirmou o relato das vítimas sobre o ocorrido, sendo então exposto que seria lavrado termo circunstanciado por lesão corporal contra a sua pessoa e voz de prisão pelo fato de ele ter espancado a companheira de acordo com a Lei Maria da Penha.

A Polícia Civil foi acionada para levar o acusado para a prisão, mas ele acabou se evadindo, fugindo a pé em direção a Vila Lordani, aonde acabou sendo detido e preso após perseguição, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo e encaminha-lo para os devidos procedimentos.

Mula “endiabrada” mata cachorro, corre atrás de crianças e causa medo na população de Itambaracá

De acordo com a Polícia Militar de Itambaracá (46 Km de Cornélio Procópio), na tarde de domingo (27), uma equipe da PM foi solicitada a comparecer Rua Jose De Freitas, onde segundo populares, havia uma mula solta na via investindo contra as crianças e pessoas que convivem próximo ao loteamento, onde a mesma ficava amarrada.

Conforme relato dos policiais que atenderam a ocorrência, ao chegarem ao local eles logo se depararam com o animal que se apresentava muito agressivo.

Segundo os moradores, em seu estado de fúria, a “endiabrada” mula matou um cachorro, deixando o corpo do animal ao seu lado e atacando quem se aproximasse.

 Depois de ouvirem os relatos, os policiais conseguiram amarrar a mula com ajuda de populares, deixando-a presa em um local seguro e foram em busca da dona do animal, o qual foi identificado Maria Aparecida, mais conhecida como “Dona Nenê”.

Como este fato não foi um caso, havendo várias denúncias contra o animal, a “Dona Nenê” foi encaminhada a delegacia de Itambaracá onde assinou um termo circunstanciado e posteriormente liberada.





segunda-feira, 28 de julho de 2014

Boi de 610 quilos é assado no rolete em festa típica no oeste do Paraná

Entre os bois que foram assados para a 35ª edição da Festa Nacional do Boi no Rolete, no domingo (27), em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, estava um animal de 610 kg, que superou o recorde da festa. Em média, foram assados animais que pesam entre 250 kg a 300 kg. No total, 50 bois foram assados a uma temperatura de 180º. Cada animal fica no fogo por 17 horas. O almoço, que também comemorou os 54 anos da cidade, reuniu cerca de 20 mil pessoas, de acordo com a organização da festa.

O prato típico do município foi preparado por 36 equipes que participam do Concurso do Boi no Rolete. Os 16 jurados avaliaram o churrasco e deram nota de acordo com o sabor e a textura da carne. Este ano, a equipe campeã na categoria culinária, com a carne mais saborosa, foi a Agrícola Horizonte. Já na categoria ornamentação, em que os jurados avaliam a decoração e a higiene de cada estande, a vencedora foi a equipe Rimmava/Ruzza. (Redação G1 PR / Foto: Prefeitura de Marechal Cândido Rondon)


Acidente com dois carros, uma kombi e um ônibus deixa cinco feridos no noroeste do estado

Um acidente envolvendo dois carros, uma Kombi e um ônibus deixou cinco pessoas feridas na BR-376, na região noroeste do Paraná, entre os municípios de Alto Paraná e Nova Esperança, na manhã de domingo (27).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Paranavaí, também no noroeste, que atendeu a ocorrência, o motorista de um carro perdeu a direção, bateu na canaleta da pista e em um barranco, capotou e atingiu uma kombi que estava na pista no sentido contrário. Com a colisão, a kombi bateu na lateral de um ônibus de turismo, que acertou outro carro, segundo os bombeiros.

O motorista do primeiro carro não se feriu; já as três pessoas que estavam na kombi tiveram ferimentos graves, porém, não correm risco de morrer; e as duas pessoas que estavam no outro carro tiveram ferimentos médios, conforme o Corpo de Bombeiros. Todas as vítimas, com exceção do condutor do primeiro veículo, foram encaminhadas a um hospital de Paranavaí. Apesar do ônibus de turismo estar cheio, ninguém ficou ferido.

Os bombeiros ainda informaram que a rodovia ficou interditada por aproximadamente 40 minutos, no sentido Alto Paraná e Nova Esperança. O acidente aconteceu por volta das 9h30. (Redação G1 PR / Foto: Giuseppe Felipe de Souza Nannini)

Em Cascavel, após provocar acidente, homem é agredido e atropelado ao tentar fugir

João Maria Forquim Natti, 32 anos, foi atropelado na noite de domingo (27), na Rua Europa, no Bairro Periolo, em Cascavel. Testemunhas, que não quiseram gravar entrevista, contaram que o homem estava em um veículo Marajó e bateu de frente com um Fiorino que estava estacionado, no entanto, tentou fugir e acabou sendo alcançado na Rua Haiti, cerca de três quadras para baixo do local do acidente.

João teria sido agredido por moradores e só não teve mais ferimentos porque investigadores da Delegacia de Homicídios passavam no local e acabaram com a confusão. Depois de tudo resolvido, João foi atravessar a rua e acabou sendo atropelado por um veículo Palio de cor cinza, que fugiu do local.

A vítima teve ferimentos no cotovelo, joelho e lombar. Ele recebeu atendimento do Siate e foi levado à UPA do Bairro Brasília. (Redação e imagem: CGN)

Jovem passa mal durante partida de futebol em Sta. Tereza do Oeste e fica sem atendimento médico

Em um torneio de futebol realizado pela prefeitura de Santa Tereza do Oeste, na estádio da  Vila Canário,  no domingo(27), que reunia mais de 200 pessoas, um jovem de aproximadamente 23 anos caiu no meio do campo e teve uma crise convulsiva. O problema é que o evento, segundo quem assistia e participava, não tinha ao menos equipe de primeiros socorros e policiamento.

Os próprios jogadores e equipes técnicas fizeram os primeiros socorros no jovem. Ambulâncias do município foram chamadas, mas nenhuma compareceu ao local.

Um carro da prefeitura foi usado para fazer o transporte do jovem ao Pronto Atendimento da cidade. A imobilização foi feita pelos companheiros que participavam do torneio.

No pronto atendimento a situação era ainda mais crítica, segundo os testemunhas. No local não havia uma ambulância disponível e os casos mais graves precisam ser transferidos com um veículo Siena para hospitais de Cascavel.

Um princípio de tumulto se formou na unidade e a Polícia Militar foi chamada para acalmar os ânimos.

Vagner de Lima, que participava do torneio informou a equipe de reportagem da CGN de Cascavel  que além da falta de equipe médica, o torneio não oferecia banheiro químico para o público e segurança para conter tumultos.

Os moradores da cidade estão revoltados e pedem providências ao poder público. Eles questionam onde estão as ambulâncias da cidade.

A equipe da CGN tentou contato com o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin, para esclarecer os fatos, mas o celular dele estava na caixa de mensagens. (Redação CGN / Fotos: moradores Santa Tereza do Oeste)

Traficantes usam meninas para ampliar crimes em Cambará

Ação usual em grandes centros vem se consolidando no Norte Pioneiro. Traficantes de drogas se utilizam de menores e garotas jovens para transportar entorpecentes. Normalmente não são grandes quantidades, mas como o "pagamento pelo trabalho" é invariavelmente reduzido, vale a pena o "investimento", pois quase nunca são presos ou denunciados.

É que mulheres despertam menos suspeitas e adolescentes, a não ser as mais violentas e reincidentes que nem ficam presas por conta da legislação. Um fato semelhante ocorreu na tarde desta quinta-feira (24), Cambará (70 Km de Cornélio Procópio).

Por volta das 16h30, a agência de inteligência do 2º Batalhão recebeu informações, segundo as quais duas garotas haviam se deslocado de Cambará para Curitiba em um veículo VW/Passat de cor prata, para buscar drogas e que ambas estariam retornando para Cambará.

Foi promovido ponto de bloqueio nas rodovias para tentar abordar as suspeitas. Porém, volta das 17h30, chegou uma nova informação dando conta de que as jovens já estavam em Cambará e haviam se deslocado até a rodoviária local para deixar Gabriela Ferreira de Lima (foto), de 18 anos. Ela iria comprar uma passagem de ônibus para a cidade de Londrina.

Se dirigindo à rodoviária, a equipe policial foi até a plataforma de embarque de passageiros, onde estava estacionado um ônibus de linha e efetuou a abordagem localizando a moça no interior do coletivo.

Revistada por uma PM feminina, havia na bolsa dela um invólucro em plástico contendo cocaína e outro com maconha, além da quantia de R$ 607,90 em espécie.

Gabriela foi questionada a respeito dos fatos e disse que havia se deslocado a Curitiba para buscar drogas, retornando na tarde de quarta feira (23), no VW/Voyage, juntamente com uma pessoa que disse não saber nem o nome. "Eles me deixaram e foram embora", afirmou a jovem.

Após comprar sua passagem para Londrina e durante o tempo que permaneceu na rodoviária, entregou certa quantidade de drogas que estava consigo a uma menina que havia se dirigido até o local na garupa de uma motocicleta.

A equipe do Serviço Reservado diligenciou a adolescente de 15 anos também na rodoviária local e após ser revistada, foi encontrado em sua posse somente um aparelho celular, com o qual estava mantendo contato com Gabriela.

Questionada a respeito do relato de Gabriela, esta admitiu ter pegado as drogas e a Polícia Militar, através das equipes de inteligência, está investigando todos os detalhes desta ocorrência.

Foram encaminhadas para a Delegacia as drogas, o dinheiro, o celular e as duas envolvidas. (Redação e imagens: NP Diário)

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas

Por volta das 12h de sexta feira (25), homens do SIATE de Cornélio Procópio foram acionados para atenderem dois motociclistas que se envolveram em uma colisão na PR 160, na saída para a cidade de Nova Fátima.

Segundo socorristas Elton e Luciano que atenderam a ocorrência, ao chegarem ao local, eles encontraram as duas vítimas caídas esperando pela equipe do SIATE. Ambos estavam conscientes e orientados, ainda com o capacete, sendo uma mulher de nome Ivani, de 42 anos de idade e um rapaz, identificado com Paulo Henrique, de 22.

A mulher apresentava escoriações pelo corpo e uma contusão no antebraço esquerdo, sem gravidade.

Já o rapaz reclamava de fortes dores nas costas, causadas por escoriações que sofreu ao cair no asfalto. Ele também apresentava contusões no ombro e joelho esquerdo, informaram os socorristas.

De acordo com o relato das vítimas a equipe de socorro, Pedro Henrique, que mora na cidade de Uraí e seguia para trabalhar em uma fazenda naquelas proximidades, acabou colidindo na moto de Ivani, moradora de Cornélio Procópio quando esta fazia uma conversão sem reparar que o rapaz tentava uma ultrapassagem.

Após receberem os primeiros socorros e passarem por uma breve avaliação, ambos os motociclistas foram imobilizados e conduzidos ao PS da Santa Casa local.



PM de Santa Mariana realiza prisão de jovens por tráfico de drogas

De acordo com a Polícia Militar de Santa Mariana (12 Km de Cornélio Procópio), durante patrulhamento de rotina pelos bairros da cidade na sexta feira (25), uma equipe da PM visualizou um individuo em frente ao portão de residência, o qual ao reparar na presença da viatura, pegou algo da mão de uma jovem que estava ao seu lado e saiu do local rapidamente.

Diante da atitude suspeita, os policiais decidiram por aborda-lo, mas ao perceber que seria parado, o rapaz jogou um invólucro em um terreno.

Após revista-lo, os PMs foram em busca do objeto que ele havia dispensado e acabaram por encontrar o invólucro contendo uma porção de maconha.

Indagado sobre a droga, o indivíduo identificado como Júlio, respondeu que teria a  na residência onde o mesmo se encontrava a poucos metros e teria pago a quantia de cinco reais a uma jovem que estava com ele no momento que os policiais patrulhavam a rua.

Dadas as circunstancias, os PMs solicitaram apoio dos policiais militares de Bandeirantes e se deslocaram até a casa onde estavam os dois indivíduos anteriormente.

Uma busca foi feita na residência com a autorização do morador, que apontou como vendedora da substancia uma jovem que ai reside, a qual recebeu voz de prisão.

Ainda na casa foram encontrados alguns objetos de origem duvidosa que os envolvidos não souberam explicar de onde adquiriram e negaram a sua propriedade.

Todos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil do município juntamente com os objetos apreendidos para os devidos procedimentos.

Polícia Civil de Cornélio Procópio prende jovem de 18 anos com droga e simulacro

De acordo com o investigador Antônio Carlos do Grupo de Diligências Especiais da Polícia Civil de Cornélio Procópio (GDE), os policiais cumpriam um Mandado de Busca e Apreensão contra um jovem de 18 anos no Jardim Figueira, na manhã de sexta feira (25) e ao realizarem  uma varredura na moradia, acabaram encontrando no interior da casa, uma porção de droga e um simulacro de arma de fogo, complicando ainda mais a situação do rapaz, de primeiro nome Gustavo.

O jovem que já estava sendo acusado de tráfico de drogas, apesar de afirma que é somente usuário recebeu voz de prisão, sendo encaminhado a 11ª, onde ficará a disposição da justiça.

Mulher tira a própria vida com arma do marido em Bandeirantes

De acordo com a Polícia Militar de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio), no início da tarde de sábado (26), uma equipe da PM foi acionada a comparecer a uma residência localizada na Rua Salvador Chiank, no Jardim Paraíso, onde uma senhora supostamente tirou a própria.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram o fato e ao indagarem o esposo da vítima, de nome Antônio, este relatou que saiu de sua residência por volta das 11h e ao retornar, às 12h40,  caída no chão do quarto, toda ensanguentada e com um revólver calibre 38 ao seu lado.

O Sr. Antônio informou ainda que trabalha como vigia e a arma é de sua propriedade, porém não contou onde conseguiu tal arma, que está com numeração raspada.

Diante do fato, a Polícia Civil foi acionada, que por sua vez contatou o IML para os devidos procedimentos.

Policiais da ROTAM encontram 12kg de maconha em veículo na PR 160, na região de Nova Fátima

De acordo com a Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 23h15 da noite de sábado (26), a PM recebeu uma informação a qual relatava que um veículo Chevrolet/Vectra, com placas de Arapongas e com cinco ocupantes foi visto nas proximidades da estação da COPEL, na Avenida Nossa Senhora de Fátima em atitude suspeita.

Segundo a denúncia, os ocupantes do carro estariam abordando pessoas que ali passavam perguntando qual era o caminho para a cidade de Nova Fátima e ao serem orientados seguiram pela PR 160, em direção à cidade vizinha.

Imediatamente uma equipe da ROTAM que fazia patrulhamento e abordagens em Nova Fátima (33 Km de Cornélio Procópio), foi acionada via COPOM e rapidamente os policiais se dirigiram para a PR 160, onde obtiveram êxito deter o veículo mencionado na denúncia por volta da meia noite.

Conforme relatório da PM, no interior do carro estavam três indivíduos adultos e duas menores de idade. O grupo foi revistado e nada de ilícito foi encontrado com os homens e com as menores, porém no interior do carro os policiais encontraram uma bolsa contendo 18 tabletes de maconha, pesando aproximadamente 12 quilos.

Diante do fato, foi dada voz de prisão aos maiores e efetuada a apreensão pela propositura do ato infracional das menores por tráfico de drogas, já que no momento da abordagem nenhum dos mesmos assumiu propriedade e conhecimento da mesma, sendo todos, juntamente com os 18 tabletes de maconha encaminhados a 11ª SDP de Cornélio Procópio para os devidos procedimentos.


Acidente na BR 369 mata funcionário do Aguativa Resort, na região de Cornélio Procópio


Na manhã de domingo (27), por volta das 10h40, um grave acidente foi registrado na BR 369, próximo ao “Trevo do Aguativa”, onde um veículo Fiat/Palio de Cornélio Procópio se chocou frontalmente com uma BMW X1 de Uraí.

Equipes da Econorte, Polícia Rodoviária Federal, SAMU e SIATE de Cornélio Procópio foram imediatamente acionadas e se deslocaram para o local, onde se depararam com uma cena lamentável.

De acordo com o socorrista Marcos Mendes do no acidente, o Palio acabou capotando e o condutor, de nome Rafael Juliano Dos Santos, de 22 anos de idade, funcionário do Aguativa Resort, que se dirigia ao trabalho, inclusive já trajando seu uniforme veio a óbito.

No outro veículo estavam duas mulheres, sendo que a condutora de nome Isabela, 28, sofreu cortes no lábio e rosto, queimadura no tronco causada pelo air bag e reclamava de dores no quadril e pé direito.

A vítima também apresentava amnésia lacunar, não se lembrado detalhes do ocorrido e estava sendo amparada pela amiga, de nome Elisa, 28 que estava ao seu lado no interior do veículo, que sofreu apenas contusão na perna direita, relatou o socorrista.

Segundo informações das mulheres durante atendimento, elas vinham da cidade de Uraí e seguiam para Cornélio Procópio quando o Pálio que trafegava no sentido contrário saiu para uma ultrapassagem, vindo direto contra a BMW e não houve tempo o suficiente para desviar.

Os veículos acabaram se chocando frontalmente com muita violência, fazendo a BMW rodar na pista e o Palio capotar, tirando a vida do motorista que ficou preso às ferragens.

Após receber os primeiros socorros e passagem por uma breve avaliação pelo médico do SAMU, as ocupantes do BMW foram encaminhadas a Santa Casa de Cornélio Procópio.

Depois de muito trabalho o corpo de Rafael foi retirado do Pálio e seguiu para o Instituto Médico Legal de Londrina (IML).