segunda-feira, 19 de junho de 2017

Polícia investiga pelo menos oito pessoas por agressão a torcedores do Corinthians em Curitiba

Pelo menos sete torcedores ficaram feridos (Foto: Agência Estado)Polícia Civil informou neste domingo (18) que investiga pelo menos oito pessoas pelas agressões contra torcedores do Corinthians, antes do jogo do time paulista contra o Coritiba. A partida ocorreu na manhã, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, na capital paranaense.
Antes do jogo, torcedores das duas equipes protagonizaram cenas de agressão. Imagens feitas por um morador mostram um dos corintianos levando chutes e pauladas, mesmo após estar caído no chão.
A confusão só teve fim quando um torcedor do Coritiba conseguiu impedir que outros continuassem batendo no rapaz. Logo em seguida, a Polícia Militar (PM) chegou ao local da briga e os agressores se dispersaram.
Das oito pessoas que devem ser investigadas, uma foi presa ainda durante a partida. O homem, de 24 anos, deve continuar preso à disposição da Justiça. A Polícia Civil trabalha agora para identificar os demais suspeitos.
Quanto ao torcedor espancado, ele chegou a ser levado ao Hospital do Trabalhador, também em Curitiba. Ele recebeu alta logo no começo da tarde.
Polícia diz que corintianos provocaram
De acordo com a Polícia Civil, os relatos dão conta de que três ônibus com torcedores do Corinthians não estavam no comboio acompanhado por policiais militares. Esses veículos foram até uma rua próxima ao estádio, onde uma das torcidas do Coritiba se organizava para ver o jogo.
A polícia diz que o corintiano que aparece sendo linchado pelos torcedores do Coritiba desceu do ônibus para provocar os rivais. Os paranaenses, então, revidaram a provocação e começou a briga.
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, afirmou que os ônibus com os torcedores que se envolveram na briga fizeram um trajeto diferente do que havia sido acordado com a Polícia Militar. Em nota, a PM também confirmou essa informação.
Mesquita disse ainda que nenhum dos veículos que recebeu escolta teve qualquer problema para chegar ou sair do Couto Pereira.

Denúncias
A Polícia Civil informou que quem sofreu alguma agressão em brigas antes, durante ou depois do jogo pode denunciar o caso. Os boletins de ocorrência podem ser registrados diretamente na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe). O telefone da unidade especializada é o (41) 3326-3600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário