segunda-feira, 19 de junho de 2017

Servidores de Curitiba montam mesa de café da manhã em frente a prédio onde prefeito mora

Manifestantes entraram na Câmara, na terça-feira (13), pulando as janelas (Foto: Rodrigo Fonseca)Servidores municipais de Curitiba montaram na manhã desta segunda-feira (19) uma mesa de café da manhã em frente ao prédio onde o prefeito Rafael Greca (PMN) mora, na Avenida Vicente Machado.
O ato de protesto marca a primeira semana da greve dos servidores, que paralisaram as atividades no dia 12 de junho, por tempo indeterminado. Eles são contra o pacote de ajuste fiscal proposto pela administração municipal.
Na terça (13), os servidores ocuparam a Câmara Municipal. Naquele dia, o quatro projetos de lei referentes ao "pacotaço", que tramitam em regime de urgência, seriam votados em Plenário.
A sessão do dia 13 chegou a aberta, mas como alguns vereadores foram impedidos de entrar, o presidente da Casa, Serginho do Posto (PSDB), a suspendeu.
Veja quais são as propostas que tramitam em regime de urgência:
Criação da Lei de Responsabilidade Fiscal do município
Renegociação de dívidas da prefeitura com credores
Congelamento do plano de carreira dos servidores
Mudanças no sistema previdenciário municipal
Agora, elas devem ser votadas nesta terça-feira (20).
O pacote fiscal
O pacote fiscal é formado por 12 propostas e é alvo de polêmica, uma vez que as mudanças, se aprovadas, devem afetar mais de 30 mil servidores que ainda trabalham e outros 16 mil aposentados e pensionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário