sexta-feira, 7 de julho de 2017

x-prefeito de Jundiaí do Sul deixa a prisão para cumprir pena em regime domiciliar

O ex-prefeito de Jundiaí do Sul, no norte pioneiro do Paraná, Valter Abras, que tinha sido preso por policiais rodoviários federais no dia 1º de julho, deixou a prisão na noite desta quinta-feira (6) para cumprir a pena em regime domiciliar.
Ele ficou trinta dias foragido até ser preso pela PRF.
Abras responde a uma ação penal com outros cinco réus por crimes contra a administração pública. O processo é relativo a um inquérito policial de 2005, em que Abras responde por formação de quadrilha, crime de responsabilidade, dispensa ilegal de licitação e uso de documento falso. A pena a que ele foi condenado é de pouco mais de oito anos de prisão em regime fechado.
Outras prisões
O ex-prefeito também havia sido preso em janeiro de 2012, quando passou a cumprir pena em regime-aberto na Penitenciária Industrial de Guarapuava. No dia 11 de abril do mesmo ano, ele recebeu autorização temporária para visitar a família e não voltou à unidade. Depois de quase quatro meses foragido, foi encontrado em Guaratuba, no litoral do estado. Abras deixou a Penitenciária Estadual de Londrina 2 em novembro de 2012.
De 2009, quando Abras foi impedido de assumir após ser preso, a 2014, Jundiaí do Sul teve seis trocas de prefeito.
Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Norte e Noroeste.
CURITIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário