segunda-feira, 2 de julho de 2012

População se manifesta quanto à falta de infraestrutura no atendimento da Santa Casa


População se manifesta quanto à falta de infraestrutura no atendimento da Santa Casa

Um cidadão de nome Edson, morador de Cornélio Procópio, procurou pelo repórter do Anuncifácil, na noite de sábado (30), durante o plantão da Santa Casa, para reclamar da falta de estrutura em serviços que o hospital municipal apresenta aos seus pacientes.
Segundo trabalhador, a sua esposa sentia fortes dores na barriga e ele já aguardava por mais três horas pelo atendimento. O rapaz durante a entrevista declarou que estava com medo que o estado da mulher se agravasse, pois já passou por uma situação semelhante, quando ele perdeu a sua filha no mesmo hospital, no ano passado.
Um segundo morador procopense também se manifestou, de acordo com Tiago, residente na Vila Santa Terezinha, ele estava desde a manhã esperando pelo médico para atender a sua esposa, que apresenta sintomas da gripe A1N1 e até aquele momento nenhum clínico havia se manifestado.
Ambos os cidadão informaram que procuraram os postos médicos dos seus respectivos bairros, mas sem estrutura, os atendentes pediram que eles procurassem a Santa Casa.
Durante a semana que passou, a direção da Santa Casa se manifestou, através do Dr. José do Carmo sobre a situação, na qual relatou sobre a grande demanda de pacientes que são encaminhados para o hospital no momento, tanto pelos postos de saúde locais, como também enviados por outros municípios, fazendo com que a Santa Casa passe congestionamento gigante de doentes.
Conforme José do Carmo, o repasse ao hospital de verbas feito pela prefeitura e governo não atendem a necessidade, que exige a contratação de mais médicos e agentes especializados de imediato, profissionais estes que poderiam dar mais infraestrutura no atendimento da Santa Casa e resolver o problema de uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário