segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Jornal Folha de Londrina faz matéria negativa sobre corte de árvores da Igreja Matriz


Em matéria pública no JORNAL FOLHA DE LONDRINA na quarta feira (29), há fortes críticas sobre o corte de árvores cinquentenárias, entre elas ipês roxos e brancos, na Praça Padre José Kandziora, no contorno da Catedral Cristo Rei e fala em polêmica e indignação de moradores de Cornélio Procópio.
No artigo consta que apesar da justificativa da Mitra Diocesana, muitas pessoas se mostraram indignadas. O corte foi efetivado pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal.  Embora a prefeitura tenha feito o trabalho de corte das árvores e retirada dos galhos, todo o processo de restauração da Catedral Cristo Rei está sendo custeado pela Mitra Diocesana, por meio de doações dos fiéis.
Em março de 2011 a prefeitura determinou a pedido de comerciantes e com aval do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e profissionais ligados ao meio ambiente, o corte das seringueiras, nas avenidas Paraná com 15 de Novembro e outra na Avenida Marechal Deodoro no centro da cidade, gerando muita polêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário