O contador Guilherme Eduardo Freitas também viu o jacaré enquanto corria. "Ele estava no meio da pista. Todo mundo desviava com medo, mas ele não atacou ninguém". Freitas disse que esta é a segunda vez neste ano que vê o jacaré.
Prefeitura diz que os réteis não atacam se não forem provocados (Foto: Geber Vieira/Arquivo Pessoal)
Na manhã de segunda-feira (29), o animal foi visto mais uma vez. O cinegrafista Geber Vieira se deparou com o animal ao lado da passarela do parque. "Ele estava um pouco dentro d'água, mas a maior parte do corpo estava fora. Todo mundo passava olhando, comentando. As pessoas paravam para admirá-lo".
Segundo a Prefeitura de Curitiba, dois jacarés ficam no lago do Parque Barigui, um adulto e um filhote, que não teriam parentesco. Uma equipe de biólogos da Prefeitura e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente monitora os dois animais e estuda a possibilidade de captura. Em 2009, outro jacaré que ficava no parque foi capturado e levado para o zoológico. A orientação é para que as pessoas não se aproximem dos animais. De acordo com a Prefeitura, os répteis - espontaneamente - não atacam ninguém. (Redação G1 Paraná)
Nenhum comentário:
Postar um comentário