A Polícia Civil tem cumprido rigorosamente e com intensidade, as escoltas de adolescentes Infratores para o cumprimento de medida impostas pela Justiça da Vara da Infância e Juventude. Foram várias viagens para outras cidades conduzindo adolescentes, totalizando aproximadamente até 23/11 mais de 16.000 km (dezesseis mil quilômetros), rodados por policiais em viagens com escoltas de adolescentes, todos infratores.
As internações são resultados da conclusão do trabalho de Policia Judiciária que subsidia ação proposta pelo Ministério Publico e decisões do Juiz da Vara de Infância nos internamentos.
Em 2012 (até novembro) já foram 51 Adolescentes levados por Policiais Civis a cumprirem medidas de punição em centros educacionais localizados em outras cidades conforme abertura de vagas atendendo o que estabelece o Estatuto da Criança e Adolescente.
São infratores que cometeram crimes de gravidade (trafico de drogas, homicídios, lesões corporais graves, roubos) e que foram internados e afastados do convívio social por tempo determinado por lei.
O quadro abaixo reflete o empenho da Policia Civil e a integração com o MP e Judiciário com resposta eficaz e rápida na justa aplicação da lei nos crimes cometidos por Adolescentes.
Importante ressaltar a especial dedicação da Vara da Infância e Juventude que não tem medido esforços no sentido de agilizar vagas e determinar o cumprimento das medidas aplicadas nas decisões. (Com informações do Setor de Comunicação da Polícia Civil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário