Chegando ao local, os socorristas encontraram a pessoa de Nilton, com cerca de 10% do corpo queimado, com perca de pele, reclamando de fortes dores. Após receber os primeiros socorros, o homem foi levado com urgência ao pronto da Santa Casa, onde recebeu a atenção da equipe médica de plantão.
De acordo com Adriana, esposa da vítima, a família fazia um churrasco e um de seus filhos pediu um pedaço de carne, mas a as brasas estavam muito fracas. Então uma pessoa jogou álcool na churrasqueira e Nilton vendo que o fogo não vingou resolveu assoprar. A churrasqueira acabou pegando fogo, sendo que uma grande chama o envolveu.
Importante salientar que neste caso, os socorristas perderam um certo tempo para encontrar o endereço do acidente, devido a solicitante estar muito desesperada e esquecer de dar detalhes do local, como pontos de referência e outras informações práticas.
A dica que os agentes do SAMU dão é que a pessoa mantenha calma, mesmo que a situação possa parecer desesperadora. Informe todos os detalhes do ocorrido, a condição da vítima, o endereço de forma correta e clara e sempre deixe uma pessoa na frente do local, ou na esquina próxima, indicando aonde ocorreu o acidente.
Seguindo estes passos, o solicitante perde apenas 30 segundos que são compensados com a chegada do socorro mais rápida e eficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário