O cão teve a parte interior do maxilar destruída e foi encaminhado para o Hospital Veterinário da Universidade Estadual de Londrina. Segundo um funcionário que trabalha no local, ele não resistiu às lesões e faleceu enquanto passava por uma cirurgia.
O presidente da ONG SOS Aninal, Milton Pavan, ficou chocado com a notícia. "Isso é uma estupidez que não tem qualificação, se você chamar esse rapaz, adolescente, sei lá, de animal é uma ofensa aos animais. Isso não tem qualificação, a pessoa fazer esse tipo de ato é horrível, essa é a palavra", afirmou.O autor do crime conseguiu fugir do local, mas pode responder pelo crime de maus tratos, caso seja identificado. Convivendo diariamente com animais submetidos a abandono, violência e outros males, Pavan está descrente com a Justiça.
"Existe legislação para isso, mas nós estamos passando por uma fase tão caótica em relação à Justiça. Eu vejo a polícia com dificuldade para que essas pessoas sejam localizadas e a legislação é muito branda. Hoje você mata um homem, espera 24 horas para se apresentar e responde em liberdade", criticou. (Redação O Diário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário