Segundo o Capitão Busnello que comandou a operação, a PM de Santa Mariana investigava os locais visitados pelos policiais há tempos e diante de situações suspeitas, foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público, o pedido de 11 mandados de busca e apreensão que logo foram expedidos perla Justiça.
Participaram da operação equipes policiais de Andirá, Bandeirantes e Cornélio Procópio.
Um dos presos, de nome Neucir Bethial, com passagens pela policia, tentou fugir dos PMs pelo telhado da casa, mas logo foi abordado e detido. O rapaz tentou justificar os 15 mil reais encontrados em sua residência dizendo que uma tia lhe enviava todo mês para a reforma do imóvel, mas o Comando da Polícia Militar acredita o dinheiro seja fruto de tráfico de drogas, por se tratar de notas muito usadas, divididas em cédulas de diferentes valores.
Neucir declarou que o material é usado pela esposa para manter os alimentos longe de insetos e dois gramas de maconha encontrada eram apenas para confeccionar um “baseado”.
O Segundo indivíduo preso, de nome Rafael Moraes, foi detido pela moto encontrada em sua casa com o chassi adulterado e ele é suspeito de tráfico de drogas, visto que na residência também foram achados vários celulares de origem duvidosa e certa quantidade de dinheiro trocado, igualmente como na casa de Neucir.
Os acusados foram encaminhados à delegacia de Santa Mariana, onde foram apresentados a autoridade policial de serviço para os devidos procedimentos legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário