Um caminhão tombou, na tarde de ontem, na PR-151, no trevo de acesso ao distrito da Cachoeira, entre Ribeirão Claro e Carlópolis, e deixou o motorista ferido. Nilson Domingues Oliveira, 29 anos, que transportava brita em um Mercedes Benz, com placas de Ibaiti, perdeu a direção depois de um longo trecho de descida e o veículo tombou. Ele ficou preso entre as ferragens, mas foi atendido pelos socorristas da Secretaria de Saúde de Ribeirão Claro e do Corpo de Bombeiros em Jacarezinho.

A equipe de Ribeirão Claro chegou primeiro ao trecho, a nove quilômetros da cidade. O médico e as duas enfermeiras acionaram os bombeiros para abrir a cabine. O motorista, preso pela cabeça e braço direito, recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi retirado pelos bombeiros. Oliveira foi encaminhado para a Santa Casa de Ribeirão Claro e recebeu alta duas horas depois e seguiu para Ibaiti.
As três cruzes no trevo alertam a quantidade de mortos em acidentes nos últimos cinco anos, todos com caminhões, segundo os policiais rodoviários. O trecho precário é alvo de solicitação do prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo (PV) junto ao governo estadual.
Maurício pediu ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que reforce a sinalização no declive de cerca 5 quilômetros da Serra da Ferradura. Além das placas de aviso, o prefeito quer a construção de lombadas e áreas de escape para diminuir os riscos de acidentes.
FONTE - TANOSITE
Nenhum comentário:
Postar um comentário