quarta-feira, 1 de maio de 2013

Mãe e filha são detidas por tráfico de drogas em Cascavel


Mãe e filha foram detidas na tarde de terça-feira (30) por tráfico de drogas. Investigações e denúncias levaram os policiais civis do GDE e do Setor Antidrogas da 15ª SDP a casa que fica na Rua Academia, no bairro Universitário, região Sul de Cascavel. O local, segundo os policiais, servia como ponto para o tráfico de drogas.
"Esse local já era conhecido dos policiais como ponto de venda de entorpecentes. Nesses casos temos a preocupação de provar que é tráfico, pois muitos alegam drogas para consumo. Dessa forma monitoramos os usuários e constatamos se tratar de um ponto de venda de drogas", relata o delegado operacional Luiz Rogério Sodré.
Lenilma Almeida da Silva, 43 anos e Michele de Oliveira Ferreira, 18, foram presas em flagrante. Na casa foram apreendidas 47 pedras de crack e R$ 165,00, além de uma máquina fotográfica, um aparelho celular e uma maquita, que de acordo com os investigadores pode ser produto de troca por drogas. A garota assumiu ser dona da droga.
"Eu vendia e minha mãe não sabia. Me envolvi com as drogas, porque ninguém dá emprego pra gente, por isso "os mano" se revoltam. Entreguei currículo e ninguém me chamou e passei a vender pedra de crack", diz a jovem.
"Não se justifica, sabemos que há muitas pessoas em situação difícil nem por isso elas vendem drogas", expõe o delegado.
A mãe, que já possui passagem por tráfico, disse que não sabia de nada. "Eu tinha acabado de chegar do colégio, estava lavando roupas quando os policiais chegaram. Minha filha se acusou, eu não sabia de nada, porque infelizmente em casa ela quase não parava", relata a mãe.
O pai de Michele e um irmão também estão presos por envolvimento com drogas. Já o marido da jovem por assalto. "Eu nunca esperaria isso dela. Eu saia para vender minhas coisas. Já sem o pai dela está complicado, ela sabe disso".
Outras duas garotas, uma irmã e uma amiga de Michele também foram levadas a 15ª SDP para esclarecimentos. "Inclusive foi encontrada mais uma filha e uma outra menina na casa, mas não temos informações que elas estejam vinculadas ao tráfico de drogas", diz Sodré.
As duas devem ser autuadas por tráfico e encaminhadas a carceragem da Delegacia de Polícia Civil. (Redação CATVE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário