A manifestação, segundo os participantes, é contra o custo de vida nas cidades que sediarão a Copa e em favor de mais recursos para saúde e educação. Um grupo de 25 artistas do Projeto Regar, um projeto de arte cristã, também fez um ato no local. Eles faziam uma caminhada lenta, com roupas bem simples e o corpo todo pintado com uma tinta bege. De vez em quando, em silêncio, abriam cartazes com uma frase bíblica em português e inglês.
Os amigos Maycon Diniz e Graciane Alves, de Niterói, que levaram a amiga Adriele Cristina, de Goiás, para conhecer o Maracanã pela primeira vez neste domingo, ficaram assustados com o confronto entre manifestantes e policiais.
“Estou muito assustada e com medo de que aconteça algo com a gente e principalmente com o Maycon, que é cadeirante. As pessoas vêm ao estádio para conhecer e acabam encontrando essa situação. Não somos contra a manifestação, desde que seja pacífica e não atrapalhe quem quer se divertir” afirmou Graciane
Durante o confronto, o fotojornalista Luiz Roberto Lima, que trabalha para as agências Globo e Estado precisou do auxilio de um bombeiro após passar mal com os gases de efeito moral lançados pela policia. Após o tumulto, o fotografo sentia dificuldade de respirar e enxergar.
Às 10h, a prefeitura começou a interditar ruas no entorno do estádio, para a realização da partida. Foram fechadas ao tráfego as ruas Professor Eurico Rabelo; Visconde de Itamarati; Isidro de Figueiredo; Artur Menezes; Mata Machado; Radialista Waldir Amaral e Conselheiro Olegário. Ao meio-dia, foi interrompido o trânsito no sentido Centro da Avenida Radial Oeste (Avenida Presidente Castelo Branco); em ambos os sentidos da Avenida Maracanã, no trecho próximo ao Maracanã; no Viaduto Oduvaldo Cozzi; no Viaduto de São Cristóvão; em ambos os sentidos da Avenida Professor Manoel de Abreu, trecho próximo ao Maracanã; na Rua Mata Machado e na Rua Radialista Waldir Amaral.
Devido às interdições, algumas vias começaram a apresentar trânsito intenso próximo ao estádio, por volta das 13h, como a Avenida Radial Oeste, sentido Maracanã, na altura da Rua São Francisco Xavier, e a Avenida Maracanã, sentido Usina, na altura da Rua Professor Eurico Rabelo.
Somente veículos autorizados, relacionados ao evento e devidamente identificados, poderão circular nas áreas bloqueadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário