A Banda Marcial d 2013, conta com total apoio do Diretor Nilson Victorino Betioli e da Diretora Auxiliar Marli Zanini, bem como com o Instrutor Marcos Maia e vem se destacando novamente, inovando com suas apresentações.
Neste ano, o Colégio Estadual Joaquim Maria Machado de Assis manteve a tradição, mas se atualizou modernizando, diversificando e incorporando novidades como o SOM Automotivo, onde a banda faz a percussão com diversas coreografias e músicas.
Os ensaios começaram em junho e a Banda Marcial já está se apresentando e dando um verdadeiro show por onde passa, com 80 instrumentos, sendo 16 zabumbas, algo que a fanfarra nunca teve, todos no mesmo ritmo e fazendo tremer por onde passa.
O Diretor Nilson, o popular “Nilsinho”, tem se mostrado muito satisfeito em ver esta tradição voltando, onde ele pode presenciar a felicidade dos alunos em poder participar de um projeto grandioso, além de poderem ter a oportunidade de estar aprendendo a manusear instrumentos musicais.
Muitos alunos são filhos de integrantes das bandas do passado, que hoje os acompanham emocionados ao verem esta tradição passando de geração em geração. Vale lembrar que esta atividade tira muitas vezes os jovens das ruas, pois os levam a se dedicarem a música, através dos ensaios para apresentações cada vez melhores.
Recente a Banda Marcial o Colégio Estadual Joaquim Maria Machado de Assis se apresentou em Santa Mariana no dia 07 de setembro, em Andirá, no aniversário da cidade e no último sábado (21), participou de um evento em Cambará.
O instrutor Marcos Maia, promete para o dia 11 de outubro, no aniversário de Santa Mariana uma apresentação maior ainda, visto que os integrantes já vêm se preparando há algum tempo, visando um “show” especial para a comunidade.
Nesta apresentação em particular, a banda deve inovar de e se apresentar com uniforme diferente, em grande estilo, justificando o glamour do evento, contando com a ajuda de todos os alunos, pais, professores e funcionários do Colégio Machado de Assis, como também dos voluntários que ajudam e fazem parte do grupo, destacando o Roberto, o “Bisteca”, que formou 14 zabumbeiros neste ano, todos os alunos do colégio que aprenderam a tocar e manusear a zabumba de forma Igual, diferente de todas outras bandas maciais da região.
Informações Banda Marcial o Colégio Estadual Joaquim Maria Machado de Assis com o Instrutor Marcos Maia no telefone (43) 9601.3913, ou com o Diretor Nilson do colégio no (43) 3531.1163.
Nenhum comentário:
Postar um comentário