Mais um rapaz veio em ajuda para tentar tirar o cavalo de dentro da água, mas sem êxito e foi preciso acionar os homens do Corpo de Bombeiros, já que o animal estava se afogando.
Segundo o SD Eduardo do Corpo de Bombeiros, a operação de resgate foi árdua e durou cerca de duas horas, contudo, com a ajuda dos dois homens que permaneceram o tempo todo ao lado do animal, suportando a água fria e segurando a sua cabeça para que ele não afundasse, os bombeiros conseguiram tirar o cavalo de dentro do riacho com segurança.
O cavalo se apresentava muito debilitado e o veterinário Rafael Haddad, que já é conhecido por atuar em defesa dos animais foi acionado. O veterinário prontamente compareceu para examinar a “vítima” e havia a suspeita que ele teria fraturado a perna.
Crianças que acompanharam toda a ação, solidários com o sofrimento do animal correram para as suas casas e voltaram trazendo cobertores para aquecer o cavalo. O gesto espontâneo de humanidade gerou comoção nas pessoas que estavam à volta.
O cavalo ficou sob observação até ser entregue para o dono.
Os bombeiros agradeceram os dois homens que fizeram de tudo para salvar o cavalo e acabaram por dar um exemplo a ser seguido, como também ao veterinário Rafael Haddad que se prontificou em examinar o animal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário