Dando prosseguimento na ocorrência, os soldados foram em busca da bolsa arremessada pelo menor, sendo esta encontrada e em seu interior estavam escondidos 11 papelotes da droga conhecida como LSD (Dietilamida Ácido Lisérgico), de alto valor no mercado, sendo um forte narcótico sintético que causa alucinações, o que causou espanto nos policiais.
Um dos adolescentes, de 16 anos de idade, já com passagem pela polícia por tráfico de drogas, assumiu a propriedade do LSD. Os PMs encontraram também uma corrente com pingente em ouro e suspeitam que a joia poderia ser usada para comprar o LSD.
Os menores foram conduzidos a 11º SDP, juntamente com as drogas e as joias encontradas, aonde foram entregues aos cuidados da autoridade policial de serviço. (Com informações e imagens do repórter Paulo Bueno)
O LSD produz grandes alterações no cérebro, atuando diretamente sobre o sistema nervoso e provocando fenômenos psíquicos, como alucinações, delírios e ilusões que duram de oito a doze horas. É uma substância sintética, produzida em laboratório, que adquiriu popularidade na década de 60, quando não era vista como algo prejudicial à saúde. Pode ocorrer também um “flashback”, fenômeno no qual são sentidos os efeitos da droga após um período de semanas ou meses sem usá-la. (Fonte: Brasil Escola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário