Imediatamente os PMs pararam o carro policial e identificaram o rapaz que jogou o tijolo, sendo ele, Jarbas Lucas da Silva, 20, já conhecido do meio policial por estar envolvido em várias ocorrências.
No momento da abordagem Jarbas pegou uma garrafa de cerveja e quebrou, ficando somente com o gargalo em sua mão dizendo: “aqui ninguém vai me abordar não!”, além disso pegou um carrinho de bebê com uma criança em seu interior e colocou entre ele e os policiais.
O rapaz ainda teria dito: “vem pra cima, seus filhos da p..., quem manda nessa p... aqui sou eu!”.
A situação piorou quando Adilson Manoel, 19, vulgo “Pistolinha”, Ademar Pereira da Silva, 31, mais conhecido como “Maninho” e um menor de 16 anos de idade impediram que os policiais fizessem a condução de Jarbas para o devido procedimento legal na delegacia da cidade.
Os meliantes fizeram um cordão de proteção ao redor de Jarbas e seguravam em suas mãos, garrafas de cerveja e pedaços de tijolos.
A PM foi obrigada a acionar apoio das cidades vizinhas, onde todos acabaram presos e conduzidos até a delegacia de Polícia Civil para providências. No momento da prisão dos meliantes, a população do referido bairro investiu contra os policiais militares, arremessando vários pedaços de tijolos e pedras contra os PMs, vindo a lesionar alguns dos deles.
Jarbas foi autuado pelo crime de dano ao patrimônio publico,desacato, desobediência e resistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário