sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PC faz operação em investigação a desvio de R$ 30 milhões na Câmara Municipal de Curitiba

O Nurce (Núcleo de Repressão aos Crimes Econômicos) da Polícia Civil cumpriu na manhã de quinta feira (31), mandados de busca e apreensão em Curitiba, Londrina e Pinhais.

Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara Criminal da capital em consequência das investigações do desvio de recursos públicos da Câmara Municipal de Curitiba. Alguns deles foram cumpridos na casa do ex-vereador e ex-presidente da casa João Cláudio Derosso.

Derosso responde a um processo de desvio de verbas de publicidade da câmara de vereadores.

A investigação corre em segredo da Justiça, mas de acordo com o apurado até o momento existem fortes indícios de que teria existido um esquema envolvendo servidores da Câmara e empresas de fachada que teriam operado entre 2006 e 2011. Os prejuízos aos cofres públicos podem chegar a R$ 30 milhões. Setenta policiais participam da ação.

Durante a operação foram apreendidos documentos e computadores que podem auxiliar no trabalho de investigação da polícia. Até o final dessa manhã três pessoas foram presas por posse irregular de arma de fogo, duas delas em Curitiba e uma em Pinhais.

Além dos mandados de busca e apreensão foi pedido a prisão temporária dos envolvidos, mas a Justiça negou. (Redação CATVE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário