A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira, dia 27, pelo prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto(DEM) e o vice, o médico Jorge Cendon Garrido(PMDB).O projeto, inclusive, já está pronto,feito por uma empresa de Londrina.
Já estava previsto o investimento de R$ 2 milhões numa área de 600 metros quadrados, só que o governo estadual resolveu ampliar para 880 metros quadrados.As obras assim vão custar R$ 3,8 milhões,"o governador Beto Richa deu esse presente ao Norte Pioneiro",festejou o chefe do executivo platinense.
Garrido explicou que o prédio com as 20 UTIs será maior até do que o imóvel que abriga o próprio hospital e será construído ao lado do Centro de Hemodinâmica, já erguido.
Hemodinâmica ou Cardiologia Intervencionista é um conjunto de procedimentos médicos para diagnóstico e tratamento de cardiopatias(doenças do coração) e é a "menina dos olhos" dele, que é médico cardiologista.
Utiliza o cateterismo, prática que introduz finos cateteres na dinâmica circulatória, possibilitando assim o diagnóstico por introdução de contraste radiológico. Possibilita também tratar isquemias coronárias pela desobstrução mecânica do vaso (angioplastia) bem como a introdução de aparatos (stent) que impeçam a reestenose( estreitamento da artéria).
O Hospital Regional já é referência em obstetrícia e ortopedia e será, num futuro próximo, também de cardiologia.As UTIs devem ser instaladas ainda em 2014.
O deputado estadual licenciado e secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli(PMDB) também manifestou satisfação, "é a prova mais uma vez que o governo Beto Richa tem um carinho especial para o Norte Pioneiro",declarou.
João Mattar, prefeito de Cambará, e presidente do Cisnorpi(Consórcio Intermunicipal de Saúde), lembrou que problemas ocasionais sempre surgirão, mas que é preciso trabalhar com confiança, "pois existe respaldo governamental para a nossa região",assinalou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário