Horas mais tarde, os bombeiros foram informados que o cão tinha sido visto nas redondezas da Santa Casa, onde novamente foi procurado, mas como anteriormente ele havia desaparecido.
Insistindo nas buscas, os bombeiros acabaram por encontra-lo na Praça Botafogo. O animal se mostrou dócil e tranquilo, segundo o João Edson.
Ele brincava com outros cachorros e no momento que os bombeiros tentavam uma aproximação, um casal se juntou aos soldados e ajudou no resgate, auxiliando também a colocá-lo no veículo para o transporte até o quartel do Corpo de Bombeiros.
Conforme relato de João Edson, o casal que auxiliou no resgate afirmou aos bombeiros que estão acostumados com este tipo de animal por possuírem iguais em casa. Eles se prontificaram a doar ração, divulgar a imagem do cão na internet e procurar um local seguro para deixar o pit bull até o dono se apresentar.
O casal surpreendeu os bombeiros se viram em uma situação surpreendente de solidariedade perante a um animal perdido, ainda mais um cão considerado perigoso para a maioria das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário