A meta estipulada para 2014 era de 35 toneladas, mas no final da camapnha, foram contabilizadas mais de 50 toneladas de materiais cedidos pela população procopense, que abraçou a causa e colaborou de forma exemplar com as mais de 23 mil pessoas assistidas pela entidade diariamente.
Até o ano passado, o hospital atendia 18 mil pessoas, entre elas pacientes e familiares que acompanham os doentes durante o tratamento, mas este número aumentou em 2014, chegando a 23 mil, contando com os 427 procopenses que utilizam dos serviços da entidade, explicou o Sgt. Haroldo, que também é o coordenador regional da campanha de arrecadação.
O Hospital do Câncer de Londrina é um das principais entidades de tratamento para este tipo de doença no país, mas não é uma empresa particular ou com fins lucrativos, muito menos está incluso na Sistema Único de Saúde (SUS), ou qualquer instituição governamental.
O hospital pertence à comunidade, administrado por pessoas capacitadas e comprometidas com a instituição, que se mantém com poucos recursos e doações, precisando sempre promover campanhas solidárias para continuar atendendo seus pacientes com excelência, salientou o coordenador da campanha.
Segundo Haroldo, que está envolvido neste trabalho voluntário há oito anos, graças ao povo de Cornélio Procópio e das cidades vizinhas, a região se tornou a principal em doação de alimentos para o hospital, que também conta com outros municípios no norte do Paraná e pessoas que colaboram com a causa, que ajudam a manter este trabalho humanitário.
Em Cornélio Procópio, além do Corpo de Bombeiros, participaram ativamente da campanha o Comado do 18ª Batalhão da Polícia Militar, o Rotary Club, o Lions Club, alunos, professores e diretores da rede de ensino, a administração pública, secretarias do município e regionais, grupos religiosos, grupos da melhor idade, imprensa de forma geral e muito outros que ajudaram de forma direta ou indireta, que o Sgt. Haroldo deve relatar de forma oficial assim que foram terminados os trabalhos de separação contagem dos produtos arrecadados, que logo serão enviado para o Hospital do Câncer de Londrina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário