De acordo com o socorrista Zechin, a vítima estava consciente e orientada, apresentando dores suportáveis na região lombar e pequenas escoriações, sem gravidade.
A vítima estava bastante preocupada com o dano material, visto que ele já havia sofrido um acidente em julho.
Conforme relato do motorista, ele deixou a cidade de Presidente Prudente por volta das 4h da madrugada e seguiu viagem para Cornélio Procópio no intuito de entregar mercadorias da empresa a qual ele trabalha.
Ao se aproximar da cidade ele acabou dormindo, vindo a sair da estrada em uma curva já conhecida por outros acidentes, onde capotou, indo parar em desbarrancado e por sorte o veículo ali parou. Se continuasse capotando, ele certamente cairia em um declive considerável, em um local onde já foram registrados óbitos em outros acidentes semelhantes, revelou o socorrista Zechin.
Para a equipe do SIATE, ao sentir sono ao dirigir, é imprescindível tomar uma série de precauções, como escolher horas mais oportunas para conduzir o veículo. Ao perceber que está cansado e sonolento, parar imediatamente. Antes de viajar dormir pelo menos 6 horas. Se alimentar bem para o corpo manter os níveis de energia altos também é uma dica a ser seguida.
No caso contrário, se o motorista for conduzir uma distância média ou comprida depois do jantar, o recomendável é comer algo leve. Assim o seu corpo não deverá trabalhar demasiado para digerir a comida, evitando a típica sonolência que sentimos quando comemos em grandes quantidades.
Outras recomendações são regular a temperatura do carro para que esteja agradável, mas não muito quente, as altas temperaturas fomentam o sono. Evitar músicas demasiadamente suaves e relaxantes. Colocar o assento do carro em uma posição que ajude o motorista a estar focado na condução.
Fazer pausas para esticar as pernas, favorecer a circulação e quebrar a monotonia.
E o mais importante: Nunca ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário