sábado, 1 de novembro de 2014

Motorista de Presidente Prudente escapa da morte em rodovia de Cornélio Procópio

Um grave acidente foi atendido pela equipe do SIATE de Cornélio Procópio na PR 160, por volta das 06h45 da manhã de sexta feira (31), onde um veículo Ford Focus, com placas de Presidente Prudente capotou no trecho entre Leópolis e a entrada da cidade.

Uma enfermeira que passava pela rodovia e presenciou o acidente foi quem chamou pelo socorro especializado, sendo que uma equipe formada pelos SDs Zechin e Andrade Junior foi enviada para o local, onde encontrou o motorista, de nome Francisco, de 70 anos de idade, deambulando pelo local.

De acordo com o socorrista Zechin, a vítima estava consciente e orientada, apresentando dores suportáveis na região lombar e pequenas escoriações, sem gravidade.

A vítima estava bastante preocupada com o dano material, visto que ele já havia sofrido um acidente em julho.

O motorista não desejou ser levado até o hospital para uma avaliação mais completa. Ele assinou o termo de responsabilidade e foi liberado pela equipe de socorro, informou Zechin.

Conforme relato do motorista, ele deixou a cidade de Presidente Prudente por volta das 4h da madrugada e seguiu viagem para Cornélio Procópio no intuito de entregar mercadorias da empresa a qual ele trabalha.

Ao se aproximar da cidade ele acabou dormindo, vindo a sair da estrada em uma curva já conhecida por outros acidentes, onde capotou, indo parar em desbarrancado e por sorte o veículo ali parou. Se continuasse capotando, ele certamente cairia em um declive considerável, em um local onde já foram registrados óbitos em outros acidentes semelhantes, revelou o socorrista Zechin.

Para a equipe do SIATE, ao sentir sono ao dirigir, é imprescindível tomar uma série de precauções, como escolher horas mais oportunas para conduzir o veículo. Ao perceber que está cansado e sonolento, parar imediatamente. Antes de viajar dormir pelo menos 6 horas. Se alimentar bem para o corpo manter os níveis de energia altos também é uma dica a ser seguida.

No caso contrário, se o motorista for conduzir uma distância média ou comprida depois do jantar, o recomendável é comer algo leve. Assim o seu corpo não deverá trabalhar demasiado para digerir a comida, evitando a típica sonolência que sentimos quando comemos em grandes quantidades.

Outras recomendações são regular a temperatura do carro para que esteja agradável, mas não muito quente, as altas temperaturas fomentam o sono. Evitar músicas demasiadamente suaves e relaxantes. Colocar o assento do carro em uma posição que ajude o motorista a estar focado na condução.

Fazer pausas para esticar as pernas, favorecer a circulação e quebrar a monotonia.

E o mais importante: Nunca ingerir bebidas alcoólicas antes de dirigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário