Conforme divulgado no site O Diário de Londrina, durante a manhã, um rapaz de 19 anos morreu e outro de 20 ficou ferido na madrugada de domingo, na Vila Ribeiro, em Ibiporã (16 km de Londrina). Os crimes foram registrados durante uma festa quando houve uma briga entre diversos participantes.
De acordo com o Diário, Ricardo Nogueira, 19 anos, foi baleado, em seguida atropelado por um veículo, morrendo no local.
A outra vítima, de nome Renan Andrey Carlota da Silva, 20, foi atingido por vários disparos durante a fuga para tentar se proteger. Mesmo assim ele levou pelo menos três tiros, tendo os dedos da mão decepados. Mas o tiro de mais gravidade o atingiu na região da cintura.
O SD Cassemiro relatou que o boletim de ocorrência foi confeccionado ainda durante a madrugada, por volta das 2h, sendo a prisão realizada no período do flagrante.
Fábio confessou o crime e afirmou que fugiu temendo pela própria vida, visto que o rapaz morto e o outro atingido pelos disparos estão envolvidos com a criminalidade em Ibiporã, revelou Cassemiro.
Ele relatou que o crime ocorreu quando ele fazia um churrasco em sua casa com amigos após uma partida de futebol. Três pessoas que ele afirmou não conhecer apareceram na residência e em determinado momento começaram a fumar maconha na frente dos convidados.
Não concordado com isso, ele chamou a atenção dos indivíduos, que saíram de sua casa revoltados, mas voltaram e tentaram o agredir, contou o rapaz aos policiais que o detiveram, informou o SD Cassemiro.
O policial militar disse que Fábio relatou que para se proteger, ele correu para um quarto, onde pegou a arma. Ao abrir a porta para sair, os meliantes partiram para cima dele e no momento que era agredido, ele disparou a arma sem a intenção de atingir ninguém, mas os tiros acertaram acidentalmente os indivíduos, tirando a vida de um deles.
O rapaz ainda afirmou que não tendo conhecimento que o indivíduo havia morrido, ele se evadiu, pois os amigos dele estavam cercando a sua casa, sendo um grupo de motoqueiros e diante disto, ele seguiu para São Jerônimo da Serra, onde ficou aguardando em um sítio de parentes, mas resolveu se deslocar até Cornélio Procópio, já que sua filha e esposa vieram para a cidade, também para ficarem na casa de familiares, relatou Cassemiro.
Não tendo passagens pela polícia, o acusado entregou a arma usada no crime para a PM, um revólver calibre 38 e na sequência foi encaminhado a 11º SDP para os devidos procedimento, informou o policial militar.
Na delegacia, Fábio, que é casado e pai de uma filha, confirmou tudo que o que o SD Cassemiro relatou, salientando que é trabalhador e tentava se defender, ocorrendo o disparo sem a intenção de atingir os meliantes, estando sob risco morte.
Segundo Fábio, o sentimento de vingança por parte dos amigos do meliante morto é tamanha, que eles chegaram a seguir sua esposa e filha enquanto elas seguiam para Cornélio Procópio em um ônibus intermunicipal durante a manhã.
Fábio aguarda agora ser transferido para Ibiporã, onde um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil daquela cidade. (informações adicionais: O Diário)
Nenhum comentário:
Postar um comentário