Durante a manhã, enquanto insistiam em diligências, os policiais foram avisados por populares que três indivíduos encapuzados e possivelmente armados, fugiram para um matagal ao avistarem outra viatura da PM que fazia patrulhamento no local onde eles estavam.
Conforme denúncias de populares que passaram a ajudar os policiais a todo o momento, os três indivíduos que entraram no mato seriam os mesmos que tentaram assaltar o pesque e pague. Fazendo uma varredura pela área por onde eles fugiram, os PMs encontraram um cartucho de arma de fogo calibre 12, relatou o SD Pedro.
Diante do fato, uma alerta foi dado e equipes da PM de Cornélio Procópio e Sertaneja se juntaram aos policiais de Leópolis, iniciando uma grande operação de busca.
Enquanto procuravam os assaltantes, uma nova informação chegou aos policiais relatando que os três meliantes foram vistos tentando furtar um veículo, porém não conseguiram e continuaram a fuga a pé.
As buscas prosseguiram incansavelmente e finalmente por volta das 16h, as equipes da PM conseguiram abordar e deter dois suspeitos nos arredores da Vila Rural, próxima a Leópolis, ambos com passagens pela polícia, em posse de uma espingarda artesanal e grosseira, calibre 12, certamente usada na tentativa do assalto, informou o SD Pedro.
Os suspeitos, de nomes Eliel Iani, 28 e Valdeir dos Santos, 31, apesar de negarem estarem envolvidos no assalto, afirmando estarem caçando capivaras, que não passa de outro crime, foram reconhecidos pelos funcionários do pesque e pague.
Ambos foram conduzidos a 11ª SDP de Cornélio Procópio, onde foram autuados, permanecendo presos.
A PM ainda persiste na busca ao terceiro indivíduo, que estaria em posse de uma faca e conforme acredita o SD Pedro, que agradeceu a ajuda da população, a qualquer momento ele será preso e fará companhia aos colegas na prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário