segunda-feira, 2 de março de 2015

Ônibus que trazia fiéis ao santuário de Bandeirante capota matando professora

Na tarde de sábado (28), um acidente deixou feridos vários ocupantes de um ônibus da empresa São José, de Wenceslau Braz, que estava trazendo fiéis católicos para a cidade de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio).

No acidente, onde o ônibus capotou, Cleusa Maria Soares, professora estadual aposentada, de 57 anos, entrou em óbito.

Os fiéis seguiam para o Santuário São Miguel Arcanjo, quando por volta das 14h, no KM 284 da rodovia PR-092, perto da Cerâmica Eliane, o eixo do cardã do ônibus estourou, fazendo o motorista perder o controle do veículo, que saiu da estrada e capotou.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual em Siqueira Campos, todos os outros 45 passageiros, incluindo uma criança de colo, se feriram e foram atendidos na Santa Casa local, com escoriações e prováveis fraturas.

O ônibus estava em perfeitas condições, com o seguro em dia. O condutor, de nome João Dias, 62, fez o teste do bafômetro, sem registrar problemas.

Conforme relato de policiais e socorristas que atenderam o acidente, na chegada ao local, havia desespero, a maioria chorando e gritando. Os fiéis tinham acabado de rezar o terço quando ocorreu o tombamento.

A professora municipal Maria Honória Panichek, que estava no ônibus, disse que iria agradecer pelos 34 anos de casamento com marido Pedro.

A funcionária pública Maria José afirmou ter sofrido somente um corte no braço causado por estilhaços dos vidros e manifestou agradecimentos por já estar em casa, em São José da Boa Vista.

Os católicos participariam da celebração de missa no Santuário de São Miguel Arcanjo, que tem aproximadamente 2.700m2 , o formato de cruz é coberto de chapas de metal e é o terceiro maior do mundo dedicado a São Miguel Arcanjo, sendo que os outros dois ficam na Europa.

O Santuário começou a ser construído em 2009,concluído em 2012 e em pouco tempo se tornou um dos maiores centros de peregrinação religiosa do Sul do Brasil. Desde então devido as graças alcançadas atrai pessoas de toda parte em busca de um alívio físico e/ou emocional. (Redação e foto: NP Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário