Os vereadores Renato Rodrigues (Presidente da Câmara) e Marcio Albertini (Secretario), por serem citados na denuncia, pediram para se retirarem da votação, com o amparo legal do regimento interno da Casa.
O vereador Rafaello Frascatti assumiu a presidência para a votação, com o vereador Walcir Joaquim assumindo a secretaria, sendo que votaram favoráveis a entrada da CP, os vereadores Claudinei Tironi (Tuta), Rogério de Lima (Polaco Funileiro), João Antônio Tinelli, Walcir Joaquim, Aparecido dos Santos (Cidinho enfermeiro), Rogério Frutuoso (Rogerinho do Karate) e Rafaello Frascatti, ficando o placar 7X0.
Após a votação foi feito o sorteio para a composição da comissão, que é a seguinte: Vereadores Rogerinho do Karate, Walcir Joaquim e Rafaello Frascatti, os três agora irão se reunir para decidirem que será o presidente, relator e membro.
Se confirmadas a denuncias, a comissão poderá pedir a cassação e perda dos direitos políticos do prefeito João Mattar Olivato e dos vereadores Renato Rodrigues e Marcio Albertini.
Lembrando que ação civil publica proposta pelo Ministério Publico, também será julgada, após o prazo da defesa que é de 15 dias, a Juíza da Comarca terá 30 dias para dar o veredito final, ou seja, acata a denuncia do Ministério Publico, afastando os envolvidos de seus cargos públicos, bem como os seus direitos políticos por 8 anos e mais multa, ou os absolve. (Reportagem e Fotos: Dedé Fantinelli)
Nenhum comentário:
Postar um comentário