De acordo com o socorrista Antunes do SIATE, que atendeu o acidente juntamente com o socorrista Luciano, apesar das orientações constantes feitas pelo Corpo de Bombeiros na cidade recomendando que vítimas de acidente não possam ser removidas do local, populares desalentados com a situação insistem em ajudar sem terem as mínimas noções de primeiros socorros.
Foi como ocorreu com a senhora, que além de sofrer uma forte contusão na região da coluna no acidente que envolveu a moto em que estava e dois automóveis, ela ainda passa por tratamento, justamente por apresentar problemas nas costas.
No acidente, um dos carros parou possivelmente por um problema mecânico enquanto trefegava pela Rua Paula Gomes. A moto que o seguia, também freou e foi atingida pelo segundo automóvel, que vinha logo atrás, sendo esta jogada contra traseira do primeiro veículo, onde a mulher, que estava na garupa, foi arremessada ao chão juntamente com o condutor.
Neste momento populares foram em ajuda à senhora e a auxiliaram a levantar-se, agravando o ferimento, o que é lamentável, informou o socorrista.
O condutor da moto também ficou ferido com escoriações e após receberem os primeiros sococorros, ambos foram devidamente imobilizados e conduzidos para uma melhor avaliação médica na Santa Casa local.
Lembrando, caso seja constatado que a vítima de acidente teve um agravamento em seu ferimento durante auxílio prestado por terceiros, estes podem ser acusados pelo crime de lesão corporal, salientou o socorrista Antunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário