sábado, 1 de agosto de 2015

Assalto a banco termina em morte no Paraná; vigia e PMs são feitos reféns

Reprodução/YoutubePelo meno oito ladrões fortemente armados roubaram uma agência bancária de Nova Prata do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná, por volta das 12h30 desta sexta-feira (31). Conforme informações do cabo Gilmar , da Polícia Militar (PM), o grupo rendeu um policial que deixava um restaurante localizado em frente ao banco antes de iniciar o assalto. "Ele tentava entrar na viatura após ter almoçado no estabelecimento e acabou sendo dominado por três criminosos", contou em entrevista ao Bonde.

Após render o policial, de acordo com o cabo, o grupo atirou contra as portas de vidro do banco. "Eles invadiram o local, renderam os vigias e os colocaram, junto com clientes, do lado de fora da agência. Enquanto dois ficavam mantendo essas pessoas reféns na área interna, os demais obrigavam os caixas do banco a entregar o dinheiro", destacou, lembrando que a ação desta sexta-feira foi bastante parecida à registrada em Borrazópolis no último dia 14, quando bandidos fortemente armados fizeram um 'cordão humano' com reféns para roubar duas agências bancárias daquela cidade.

Ainda segundo o policial, o bando conseguiu fugir, com quantidade ainda não calculada de dinheiro, em dois veículos, um VW/Fox e um Fiat/Idea. Na fuga, o grupo trocou tiros com policiais e um dos criminosos acabou baleado e morto.

O restante do grupo, de acordo com o cabo, conseguiu fugir levando dois policiais, um vigia e um cliente do banco como reféns. Os PMs e o segurança da agência tiveram armas e coletes roubados. "Eles fugiram em direção à Usina de Salto Caxias e liberaram os reféns no caminho", completou Stefainski.

No vídeo abaixo, filmado por um morador do município, é possível ouvir diversos disparos de arma de fogo, possivelmente executados enquanto os ladrões tentavam fugir do local do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário