A criança deu entrada ontem no Hospital Nossa Senhora da Saúde em Santo Antônio da Platina contendo ferimentos e apresentando parada cardíaca e mesmo com intervenção médica não resistiu e veio a óbito.
O delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho, titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia, instaurou inquérito policial para apurar os fatos.
Segundo a versão apresentada pelo padrasto, o garoto brincava com um triciclo(Velotrol) com o irmão mais velho, quando sofreu uma queda, sem deixar lesões aparentes. Somente no dia seguinte, apresentou ferimentos e, mesmo socorrido, não resistiu.
No entanto, o exame necroscópico atestou a morte por politraumatismo e agressões físicas por instrumento contundente. Seu irmão, de quatro anos, passou por avaliação psicológica.
De acordo com o delegado, com o aprofundamento das investigações surgiram indícios da participação do padastro. “As informações levantadas pelo Conselho Tutelar, as entrevistas realizadas, o laudo pericial e testemunhas foram fundamentais para reunir indícios contra o padrasto”.
A prisão temporária tem o prazo 30 dias, até a conclusão do inquérito, quando serão ouvidas mais testemunhas e vizinhos do casal.
A mãe da criança está grávida de oito meses e ainda não foi ouvida porque estava no velório do filho.
Após, o inquérito concluído, Tristão solicitará à Justiça a prisão preventiva do autor, para que responda também o processo preso, como atualmente se encontr
Nenhum comentário:
Postar um comentário