Assustado com o inesperado ataque, ele fugiu, mas tentando proteger o dono, sua cadela enfrentou os animais, ficando gravemente ferida.
Segundo André, ele procurou as autoridades para informar do ataque que sofreu, mas ninguém soube informar qual procedimento ele deveria fazer.
André acredita que a população de quatis vem crescendo sem controle no bosque municipal devido às pessoas alimentarem os animais de forma incorreta.
Eles silvestres e se alimentam de frutas e insetos, mas acabam fugindo disso quando recebem alimento fornecido pelas pessoas, que pensam estar agindo de forma solidária, o que facilita a reprodução e muda a rotina destes animais, relatou.
André alerta a população, principalmente as famílias que levam as suas crianças para brincarem no bosque e podem se aproximar dos quatis, que aparentemente se mostram dóceis e atraem pela beleza, podendo ser atacados.
André também encontra dificuldade em encontrar um veterinário para tratamento de sua cadela. Ele afirmou que procurou até na cidade de Bandeirantes, mas não encontrou ninguém que possa tratar dos ferimentos do animal de estimação e se alguém souber de alguém que possa ajuda-lo, favor deixar um recado no quadro de comentários abaixo.
ALERTA
Os quatis são animais que pertencem a Ordem Carnívora, da Família Procyonidae e geralmente andam em bandos atrás de comida.
Eles podem transmitir Raiva por mordedura e pela arranhadura. Em caso de ferimento provocados por eles:
- Lavar bem o ferimento com água e sabão, procurando atendimento médico o mais rápido possível.
- Durante o tratamento com vacinas e soro antirrábico, evitar esforços físicos e bebidas alcoólicas.
- Toda agressão por um animal silvestre tem indicação de tratamento, mesmo quando domiciliados e domesticados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário