De acordo com o Tenente André, subcomandante da 1º Cia., ele e o SD Borges saíam do curso preparatório dos novos soldados da PM, que está sendo realizado no Campus da Universidade do Norte do Paraná (UENP), onde ministram aulas por volta das 12h15 e ao se dirigiram a sede do 18º BMP, mais precisamente no trevo que dá acesso a Vila Independência, se depararam com dois meliantes em atitude suspeita em uma moto Honda Titan de cor preta.
Os policiais então optaram pela abordagem, mas os meliantes não acataram a ordem de parada e se evadiram em alta velocidade, relatou o subcomandante.
Diante do fato, o apoio foi acionado, sendo necessária de imediato à realização de um acompanhamento tático, seguindo por vários bairros naquela região da cidade e em determinado momento, quando a viatura se aproximou da moto, o passageiro levantou a placa, impedindo que ela fosse analisada pelos policiais, informou o Tenente André.
Segundo o subcomandante, o garupa ainda teria sacado uma arma que estava presa a sua cintura e fez menção em disparar contra ele e o SD Borges, que foram obrigados a revidarem para preservarem as sua próprias vidas, resultando na parada imediata do condutor.
Os meliantes então passaram a fugir a pé, mas um deles acabou sendo detido, o condutor da moto.
O outro, que estava com a arma, conseguiu fugir do raio de visão dos policiais, obtendo êxito na fuga, lamentou o subcomandante.
Com o condutor da moto, os policiais encontraram pedras de crack, dinheiro trocado e um cachimbo usado para fumar a droga.
Ele já é bastante conhecido no meio policial por outras fugas mirabolantes, mas desta vez acabou se dando mal graças eficácia do SD Borges, salientou o Tenente André.
Questionado, o condutor da moto afirmou não conhecer o meliante que estava em sua garupa, como também não informou de onde vinham e para onde seguiam. Ele foi preso em flagrante e conduzido a 11ª SDP, onde foi apresentado à autoridade da Policial Civil, acusado dos crimes de condução perigosa, resistência e tráfico de drogas, finalizou o Tenente André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário