Neste episódio, como anunciado pelo site Anuncifácil, os policiais foram obrigados a efetuarem um disparo de alerta depois que o garupa sacou uma arma, fazendo menção de atirar contra o Tenente André e o SD Borges.
Nesta ocorrência, após sofrerem uma queda com a moto durante a perseguição, um deles, identificado como Paulo Guilherme, foi detido enquanto tentava fugir dos policiais, mas o outro meliante, que supostamente estaria com a arma, posteriormente identificado como Weverton, também conhecido como “Biguinha”, conseguiu fugir, conforme descrito pelo Tenente André.
Apesar de ser detido com pedras de crack, Paulo foi liberado, assinando apenas um Termo Circunstanciado pela posse da droga e por ter cometido infrações de trânsito, que para Lei vigente no país, são delitos menores.
Continuando, após o roubo a empresa de produtos alimentícios por volta das 17h30, a PM seguiu em diligências e em um excelente trabalho, o Serviço Reservado (P2), conseguiu identificar os dois meliantes que invadiram a empresa armados, subtraindo cheques e cerca de três mil reais em dinheiro, sendo um menor de idade e Weverton, o Biguinha, mencionado na ocorrência anterior, informou o subcomandante.
Após serem detidos, os meliantes acabaram confessando o crime e ainda mencionaram a participação de outros três elementos, que afirmaram planejar o assalto, sendo Paulo Guilherme, detido anteriormente na primeira ocorrência e liberado, Roger, um indivíduo de 21 anos de idade e mais um menor de idade, os quais foram encontrados e detidos um a um durante a madrugada de sábado, ficando todos a disposição da Justiça, inclusive os menores, que o delegado responsável pelo caso acatou como sendo perigosos, declarou o Ten. André.
As armas usadas no assalto, um revólver calibre 32 e outro 22 não foram encontrados, lamentou o subcomandante.
Apesar de que alguns membros da mídia local afirmarem que a PM não vem trabalhando bem na cidade, o Tenente André ressaltou que as forças de segurança de Cornélio Procópio vem agindo de forma velada, porém eficiente, prendendo e identificando suspeitos de vários assaltos, inclusive na região, como os ocorridos nas cidade de Sertaneja e Rancho Alegre, onde os acusados foram presos, além das ocorrências em Cornélio Procópio, as quais todas foram apuradas, sendo todos assaltantes reconhecidos.
Ainda neste ano, foram mais de vinte armas apreendidas usadas em assaltos na cidade e vários crimes solucionados, ao contrário do que se vem sendo divulgando por certos setores da mídia, incitando um clima de insatisfação entre a corporação e a população, algo que certamente não vai ocorrer, pois os moradores de Cornélio Procópio reconhecem o trabalho da PM e ajudam através de uma parceria que vem dando certo, finalizou o Tenente André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário