A ideia é incentivar o uso de táxis pelos frequentadores desses estabelecimentos que fazem uso de bebidas alcoólicas, fixando a bandeira 1 no período noturno. Essa sugestão foi apresentada durante um encontro do Grupo de Trabalho do Trânsito, que discute alternativas para se diminuir o número de acidentes de trânsito em Londrina e que também tem a participação do MP-PR.
A reunião desta sexta-feira está marcada para as 10 horas. A sede do MP-PR em Londrina fica na Rua Capitão Pedro Rufino, 605. Participarão da conversa representantes do Sindicato Autônomo dos Condutores de Táxis Rodoviários de Londrina, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), da Sociedade Rural do Paraná e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Norte do Paraná.
Segundo dados da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), em 2015 ocorreram 3.539 acidentes de trânsito na cidade, com saldo de 100 mortos e 4.092 feridos. Somente em janeiro deste ano foram registrados outros 287 acidentes, com 335 vítimas (seis das quais fatais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário