De acordo com o SD Robson da ROTAM, que integra a equipe composta por ele e os soldados Jeferson, Araújo e Foschiani, A PM já tinha conhecimento que dois meliantes, moradores de Cornélio Procópio, haviam saído da cidade com intuito de irem até o município de Guaíra, no extremo oeste do Estado, na fronteira com o Paraguai, no intuito de buscarem drogas e armas.
Uma denúncia dizia que eles já estavam voltando de ônibus e desceriam em Londrina, onde seguiriam para Cornélio Procópio em outro veículo, relatou o policial militar.
Segundo o SD Robson, diante do fato, uma operação de abordagem foi organizada junto ao Serviço de Inteligência da PM e equipes da Rádio Patrulha.
Conforme esperado, os meliantes foram visto em Londrina após descerem do ônibus vindo de Guaíra contratando o serviço de um táxi e na sequência, se dirigindo para Cornélio Procópio.
Ao chegar à cidade, o carro entrou na PR-160, seguindo em direção ao Conjunto Fortunato Sibim, onde finalmente foi abordado, relatou o SD Robson.
Ao verificarem as mochilas que os jovens traziam com eles, os PMs se surpreenderam com 30 pacotes contendo maconha prensada em placas.
Os jovens a princípio negaram se conhecer e conforme relato do motorista do táxi, um deles, o maior de idade, o procurou oferecendo duzentos reais para trazê-lo a Cornélio Procópio e quando fechavam o transporte, o menor se aproximou, dando a entender que conhecia o rapaz de vista, perguntado se ele estaria vindo para a cidade e se poderia dividir a conta.
Mesmo depois de detidos, os jovens continuaram demonstrando não se conhecerem e o menor assumiu a propriedade da droga, mas ao analisarem os celulares dos mesmos, os policiais encontraram mensagens trocadas entre os dois, relatando sobre a compra e o transporte da droga, revelou o SD Robson.
Foram também encontradas as passagens do ônibus de Guaíra para Londrina com os dois, com os números das poltronas 36 e 37, constatando o fato dos dois estarem juntos desde o princípio, informou o policial militar.
Diante do fato, os jovens foram levados a 11ª SDP, juntamente com a droga apreendida para os devidos procedimentos.
Antes de finalizar, o SD Robson ainda salientou que Wesley já tem passagens por tráfico de drogas e o menor por assalto a mão armada em Cornélio Procópio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário