Por volta das 20h, já no local do evento, em patrulhamento, os policiais se depararam com Flávio, que andava pela área com atitude não condizente a postura de quem pretende exercer um cargo no legislativo, o que deixou a equipe em alerta, relatou o SD Rogério.
Flávio se posicionou em um estabelecimento próximo ao palco e de lá passou a provocar candidatos que discursavam através de gestos, incitando as pessoas que ali estavam ao tumulto.
Pouco depois Flávio se aproximou da viatura policial, que estava estacionada do lado do palco, onde a equipe se posicionou, danificando o veículo.
Ele ainda afrontou os PMs, os desacatando com xingamentos e ameaças, afirmou o SD Rogério.
Não restou a equipe dar voz de prisão ao candidato, que não acatou e resistiu fisicamente, obrigando os policiais, que tiveram o apoio da população, a agirem com mais rigor para o colocarem no compartimento destinados aos presos na viatura.
Um amigo de Flávio, de nome Wesley, conhecido como “Corujinha”, também provocou confusão ao ver o companheiro sendo preso e passou a desacatar os policiais, sendo igualmente detido e levado à autoridade da Polícia Judiciária, juntamente com Flávio.
Segundo o SD Rogério, o candidato deverá responder pelos crimes de dano ao patrimônio, desacato, desobediência, resistência à prisão, perturbação do sossego, provocação de tumulto e outros delitos que serão levantados junto à autoridade da Polícia Civil.
O SD Rogério finalizou afirmando que a população pode ficar tranquila ao participar de reuniões políticas na cidade e nos distritos na região, pois a Polícia Militar está de prontidão e garantirá a segurança nos eventos, cumprindo a sua missão, que é manter a ordem pública, detendo que quem provocar confusão e arruaça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário