segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Candidato a vereador de Sertaneja é preso após provocar confusão em reunião de bairro

De acordo como SD Rogério da Polícia Militar de Sertaneja (32 Km de Cornélio Procópio), a PM recebeu a informação que em uma determinada região da cidade, aconteceria na noite de sexta-feira (23), um evento político, denominado “Reunião de Bairro”.

Conforme relato do policial, durante o dia ele e o SD Thiago, que estariam de serviço e acompanhariam o evento, receberam várias denúncias, relatando que um candidato a vereador da cidade, um indivíduo bastante conhecido, de nome Flávio, pretendia ir até o local, para provocar confusão.

Por volta das 20h, já no local do evento, em patrulhamento, os policiais se depararam com Flávio, que andava pela área com atitude não condizente a postura de quem pretende exercer um cargo no legislativo, o que deixou a equipe em alerta, relatou o SD Rogério.

Flávio se posicionou em um estabelecimento próximo ao palco e de lá passou a provocar candidatos que discursavam através de gestos, incitando as pessoas que ali estavam ao tumulto.

Na sequência ele foi em direção ao público, aonde foi chamado à atenção pelo policiais, que o orientaram que parasse com seus atos.

Pouco depois Flávio se aproximou da viatura policial, que estava estacionada do lado do palco, onde a equipe se posicionou, danificando o veículo.

Ele ainda afrontou os PMs, os desacatando com xingamentos e ameaças, afirmou o SD Rogério.

Não restou a equipe dar voz de prisão ao candidato, que não acatou e resistiu fisicamente, obrigando os policiais, que tiveram o apoio da população, a agirem com mais rigor para o colocarem no compartimento destinados aos presos na viatura.

Um amigo de Flávio, de nome Wesley, conhecido como “Corujinha”, também provocou confusão ao ver o companheiro sendo preso e passou a desacatar os policiais, sendo igualmente detido e levado à autoridade da Polícia Judiciária, juntamente com Flávio.

Segundo o SD Rogério, o candidato deverá responder pelos crimes de dano ao patrimônio, desacato, desobediência, resistência à prisão, perturbação do sossego, provocação de tumulto e outros delitos que serão levantados junto à autoridade da Polícia Civil.

O SD Rogério finalizou afirmando que a população pode ficar tranquila ao participar de reuniões políticas na cidade e nos distritos na região, pois a Polícia Militar está de prontidão e garantirá a segurança nos eventos, cumprindo a sua missão, que é manter a ordem pública, detendo que quem provocar confusão e arruaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário