terça-feira, 1 de novembro de 2016

Liminares pedem reintegração das 11 últimas escolas ocupadas em Londrina

A Justiça concedeu reintegração de posse dos últimos 11 colégios estaduais ocupados em Londrina nesta segunda-feira (31).

A chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina, Lucia Cortez, informou que apenas duas escolas estaduais permaneciam com as atividades suspensas em razão da greve dos professores.

Com a suspensão da paralisação na manhã desta segunda-feira (31), alunos da Escola Estadual Professor Lauro Gomes da Veiga Pessoa (no Conjunto Maria Cecília) e do Colégio Estadual Professora Ubedulha de Oliveira (no Conjunto Luiz de Sá), ambos na zona norte, devem retomar o calendário letivo.

O impasse permanece em relação às escolas ocupadas pelos estudantes em protesto contra os projetos apresentados pelo governo federal.

Ao todo, 11 liminares foram obtidas na Justiça para a reintegração de posse. Apenas estudantes do Colégio Estadual Dario Vellozo, na região oeste de Londrina, desocuparam o espaço de forma voluntária na última sexta-feira (28).

"O oficial de Justiça está entrando em contato com os representantes das escolas restantes para notificar sobre as decisões. As desocupações devem ocorrer até amanhã [terça] cedo", afirmou Lucia.

Conforme a chefe do Núcleo Regional, permanecem ocupadas as escolas: Adélia Dionísia Barbosa, Célia Moraes de Oliveira, Cleia Godoy Silva, Gabriel Martins, Guaravera, Nilo Peçanha, Nossa Senhora de Lourdes, Vani Ruiz Viessi, José de Anchieta e Margarida de Barros Lisboa. O Colégio de Aplicação também segue ocupado pelos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário