Em vistoria no local, a Polícia Ambiental verificou que se tratava de resíduos de esgoto, que foram despejados á céu aberto, às margens de uma rodovia.
Foi orientado então, o infrator, pelos fiscais do IAP, para que recolhesse novamente os resíduos ali despejados irregularmente e que fossem levados para a correta destinação de tratamento de esgoto mais próximo.
Ele ainda foi orientado que seja feito a retirada da parte do solo que possivelmente foi contaminado, além de comparecer no dia 31/01/17, munido de documentos da empresa e pessoais, a enfim ser lavrado os autos de infração ambiental e no mesmo dia, que se dirigir ao órgão de Vigilância Sanitária de São Sebastião da Amoreira para ser lavrado auto de infração por parte do município, cabendo à equipe Policial Ambiental, a confecção do Termo Circunstanciado de Infração, com base no Artigo 60 da Lei 9.605/98.
Vale salientar que a população da região do bálsamos, estava empenhada em pegar o infrator, porque o mesmo já estava a algum tempo despejando os resíduos pela região durante a noite, até que ele teve o azar de atolar o caminhão ao despejar as sujeiras no local impróprio.
A Polícia Ambiental alerta a todos da região que caso saiba de casos de crimes como esse, favor entrar em contato no telefone da Ambiental para denúncias 3341-7733. (Com informações e fotos do Blog do Chaguinhas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário