Segundo o delegado, devido à gravidade desta situação, rara de se ver na cidade em virtude de tamanha violência e atitude doentia do meliante, ele decidiu pessoalmente ir até a casa da vítima acompanhado de um investigador para colher mais informações e no momento que estava revia o depoimento da senhora, compareceu ao local um senhor, que passou a relatar que seu filho poderia ser o autor do roubo, pois havia encontrado objetos em sua posse.
Durante o procedimento policial, o pai do acusado ficou bastante apreensivo, pois seus outros filhos ficaram contrariados por ele ter delatado o irmão deles, recriminando o seu caráter e passaram a ameaça-lo, obrigando ele a representar contra eles, informou o delegado.
O delegado Matheus Prado aproveitou para mandar um recado aos marginais, afirmando que este tipo de conduta não será tolerado em Santa Mariana e com apoio da Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário e a população que sempre ajuda através de denúncias, todo e qualquer crime será duramente reprimido, recebendo os criminosos uma punição exemplar.
Ainda na delegacia, a vítima, de nome Maria, relatou que passou por duas horas de desespero na mão do acusado, que a agrediu com chutes, murros e puxões de cabelo, causando ferimentos que ainda doem.
A Dona Maria disse que ele entrou por uma janela que ele arrombou por volta das 4h da madrugada e a surpreendeu usando uma faca para ameaça-la e depois, a pegando pelo pescoço, a arrastou até o quarto, onde a amarrou e passou a espanca-la, exigindo dinheiro.
O meliante ainda se alimentou na casa, bebeu uma garrafa de vinho e depois defecou em sua cama, disse a vítima, que afirmou que pensou que iria morrer.
Antes de ir embora, o meliante cortou a sua mão, para deixar a sua marca. Ele prometeu voltar e quando isso acontecesse, ela devia estar esperando com o dinheiro, relatou a Dona Maria, que chegou a desmaiar antes do meliante deixar a sua casa.
A população de Santa Mariana agradeceu o empenho do delegado Matheus Prado, que não mediu esforços para deter o suspeito e usou o seu conhecimento em relação à lei para mantê-lo preso, enaltecendo o trabalho da Polícia Civil, que junto a Polícia Militar, vem fazendo um excelente trabalho na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário