Agentes da Polícia Civil fizeram o acompanhamento do servidor em dias e horários alternados, verificando falta de correspondência entre os horários registrados como de serviço e o tempo efetivo de trabalho do servidor. A partir da busca e apreensão dos livros de ponto e dos comprovantes de pagamento do investigado, foi comprovado que o funcionário não cumpria os horários de trabalho na forma como consignava no livro ponto, mesmo recebendo integralmente seus proventos.
Ainda, foi verificado que em um dos dias do monitoramento o servidor, apesar de consignar no livro de registro de ponto que teria trabalhado em um frigorífico no período da manhã, teria se deslocado até a cidade de Londrina.
Ainda nesta semana, estão sendo ouvidos os envolvidos e o investigado, que deve responder pelo crime de falsidade ideológica qualificada. O Ministério Público ajuizará contra o funcionário público denúncia criminal e ação civil pública por ato de improbidade administrativa, além de remeter o caso à prefeitura, para que instaure processo por infração disciplinar. (Com informações do MP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário