terça-feira, 22 de agosto de 2017

PM prende em flagrante acusado de assalto e outros furtos em Cornélio Procópio

De acordo com os soldados Volpe e Ozeto da Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 8h da manhã de domingo (20), a central da PM foi informada de um assalto que acabara de ocorrer em uma residência da Rua Quintino Bocaíuva, na área central da cidade, tendo como vítimas uma senhora e seu filho.

Segundo os policiais, rapidamente eles se dirigiram ao local, onde encontraram a senhora, que relatou que um indivíduo invadiu sua casa entrando por uma janela, onde se deparou com a mesma e seu filho.

O meliante teria a aterrorizado e seu filho através de ameaças com duas facas.

Este mesmo elemento teria invadido a casa no dia anterior, onde cortou a rede elétrica da cerca que protegia a residência e furtou certa quantia em dinheiro, mas naquele momento os moradores não estavam e pensando voltar o local para repetir o furto, acabou encontrando a senhora, que rapidamente acionou a PM após ele fugir levando joias, um relógio, dois aparelhos celulares e cerca de setecentos reais, salientaram os soldados Volpe e Ozeto.

Após ouvirem à senhora, os policiais passaram a observar a área do assalto e encontraram câmeras de monitoramento que registraram a ação do meliante, o qual foi identificado.

Então eles foram até a casa do suspeito, na Rua Portugal, na Vila São Pedro e ao chegarem encontraram o mesmo na frente da moradia, o qual saiu correndo e se escondeu em uma casa abandonada.

O suspeito, de nome Jeferson (foto), de 19 anos de idade, também conhecido como “Jefinho”, logo foi encontrado e detido. Com ele os policiais encontraram parte dos objetos roubados e os demais foram recuperados em outro local, que ele durante a fuga abandonou junto com uma blusa que usava durante o assalto e as facas.

Jeferson foi detido pela Polícia Civil durante a semana, sendo suspeito de vários outros furtos ocorridos na área central da cidade, mas como não foi pego em flagrante, foi liberado, contudo, desta vez foi diferente e ele finalmente foi preso com todas as provas, sendo encaminhado a 11ª SDP para os devidos procedimentos.

Jeferson cumpriu pena pela mesma prática criminosa recentemente e foi solto a cerca de dois meses, passando a invadir residências e estabelecimentos comerciais na cidade, informaram os policiais.

Tanto a Polícia Civil, como a Militar esperavam um Mandado de Prisão contra ele nos próximos dias, mas graças à iniciativa da vítima em acionar a PM rapidamente, não foi preciso aguardar a ordem judicial e ficando o mesmo a disposição da Justiça, finalizaram soldados Volpe e Ozeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário