A magistrada falou sobre fundamentos do dia a dia para a vida dos jovens que participam do projeto, que é de cunho militar, essencialmente preventivo, onde o objetivo é dar ao participante um visão diferenciada de seu cotidiano, mostrando as carreiras que podem seguir e o que podem fazer para alçá-las.
Os jovens do “Bombeiro Mirim Integrado” de Cornélio Procópio ainda participarão de várias outras atividades, como no feriado do dia 15, onde às 19h irão desfilar em Santa Mariana, município que tem interesse de participar do projeto e ao final do curso, quando farão uma visita técnica na Academia Estadual de Formação da Polícia Militar e na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, ambas em Curitiba, finalizou Subten. Haroldo.
A magistrada Vanessa Aparecida Pelhe Gimenez Dias falou que o Judiciário acompanha o projeto, inclusive o grupo o já participou de atividades no Fórum da Comarca, onde além de conhecerem a estrutura, assistiram a um filme de orientações.
Para a juíza, a palestra não passou de uma conversa com os jovens, que receberam maiores orientações quanto à responsabilização, aplicações da Lei do Estatuto da Criança e Adolescente, além de questões da postura social que devem tomar de forma geral em relação à formação deles.
A magistrada salientou que este projeto desenvolvido em Cornélio Procópio é excelente, contando hoje com cinquenta adolescentes entre meninas e meninas, devendo o número ser aumentado para oitenta nos próximos meses.
Vanessa Pelhe disse que apesar das vagas serem poucas, os jovens que pretendem integrar o projeto não devem desanimar e procurarem se empenhar no estudo e no comportamento nas escolas onde estudam, pois este fator é fundamental para poder participar desta oportunidade, que irá portas em seu futuro profissional.
A juíza finalizou falando de outro projeto social que participa, a “Associação Resgatando Vidas”, a qual ela idealizou eu hoje é presidente de honra, no qual o trabalho maior é exercido por membros da comunidade, voluntário e funcionários, onde são desenvolvidas atividades no ramo das artes, estudo de línguas, informática e esporte, todos contando com o apoio das instituições de ensino e pais, destacando que em breve o projeto irá se estender para mostras de cinema, além de visitas técnicas ao Fórum, quando os participantes poderão conhecer o ambiente Florence do Judiciário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário