/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/7/y/OQNljeRwiuqyJovyFxRg/whatsapp-image-2017-12-16-at-10.34.50.jpeg)
Na nota, a Unila destacou que entre os estudantes mortos, dois estavam matriculados em cursos de mestrado. As outras vítimas fatais não tinham ligação com a universidade.
Além deles, o acidente deixou outras quatro pessoas feridas. Uma era a estudante uruguaia Besna Yacovenco, já formada em ciência política e que estudava no mestrado de integração contemporânea da América Latina, na Unila. O outro era Bruno Costa Sicuro de Moraes, que estava se preparando para prestar concurso para ser professor na Unila, na área de saúde.
Ainda de acordo com a universidade, os feridos seguem internados no Hospital Universitário de Cascavel, no oeste do Paraná. Eles não correm o risco de morrer. A Unila afirma que está prestando o apoio necessário às famílias das vítimas.
Por fim, a Unila informou que fará uma vigília em homenagem aos estudantes, neste domingo, a partir das 20h, no Bosque Guarani, em Foz do Iguaçu, também no oeste paranaense. A reitoria da universidade decretou luto oficial de três dias, a partir de segunda-feira (18).
O acidente
A batida que vitimou os cinco estudantes aconteceu em um trecho de pista simples da BR-277. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas estavam em uma kombi, que saiu de Foz do Iguaçu e ia para o Rio de Janeiro.
A PRF informou que o motorista da kombi tentou ultrapassar um caminhão em um local que é permitido, mas acabou batendo de frente com uma caminhonete que seguia no sentido contrário. Os dois ocupantes da caminhonete também sofreram ferimentos graves.
A batida entre os dois veículos também causou um engavetamento, envolvendo quatro carros. Também não houve feridos no segundo acidente.
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário