Homem acusado de violência doméstica resiste à prisão e entra em luta corporal com policias
O fato aconteceu quando não podendo atender a uma ocorrência de agressão doméstica envolvendo um casal, em uma propriedade rural nos arredores do município de Leópolis, policias militares daquela cidade, que estavam empenhados em outa situação, acionaram o comando da PM, com sede em Cornélio Procópio, para prestar ajuda.
O homem sabia que os policias estavam vido e por isso trancou a porteira, dificultando assim o acesso da viatura policial, obrigando os militares a caminharam cerca de 500 metros a pé até a residência do casal, na sede do sítio.
O homem que já possui histórico de violência pelo mesmo crime desafiava os policias, declarando que ninguém o tiraria de sua casa, pois ele era um trabalhador honesto e não deveria ir para a cadeia.
Resistindo a prisão, o trabalhador rural entrou em luta corporal com os policiais, que foram obrigados a usar de força moderada para conter o cidadão. O homem já se encontrava ferido na testa e costas, lesões estas causadas por sua companheira, que tentando se defender de acabou o ferindo.
Após ser imobilizado e algemado, o acusado foi levado a delegacia para os devidos procedimentos legais. Dentro da residência do casal os policias puderam constatar o desiquilíbrio emocional do trabalhador, que após a briga com a companheira, passou a destruir móveis e objetos da casa e pior, tudo isso na presença dos filhos, todos pequenos entre sete meses e 12 anos de idade.
Segundo a mulher do acusado, ela levou vários tapas do agressor e ficou com marcas pelo corpo, não sendo esta a primeira vez que ela apanha do companheiro. De acordo com seu relato, ela já foi vítima de agressão em outras ocasiões e nas três vezes que resolveu registrar a atitude do companheiro junto às autoridades policiais, o trabalhador a ameaçava, dizendo que se um dia a policia viria atrás dele, certamente ele iria se vingar, porém desta vez ela quer levar o caso adiante e colocar o companheiro atrás das grades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário